Rodízio em xeque e o bom momento do Tricolor
Bastou uma falha de N. Freitas e o Inter sucumbiu. A partida contra o Sport começou equilibrada, mas um erro individual forçou o time de Aguirre abrir demais. Em 35 minutos os donos da casa marcaram três gols para administrar o placar até o fim. Enquanto isso em Porto Alegre, a equipe do Grêmio vencia mais uma! O resultado de 1x0 saiu barato para o Cruzeiro do bom goleiro Fábio. O treinador Roger coloca a equipe definitivamente no G-4.
Deu tudo errado na Ilha do Retiro! O que no início dava indício de um grande jogo de parte a parte se transformou em um pesadelo. Depois da saída medonha de N. Freitas, o pênalti foi inevitável. Sem armadores em campo e no banco de reservas, o Colorado perdeu o meio e caiu na armadilha do Sport.
Um dia muito ruim e infeliz
Futebol é resultado e o questionamento contra o rodízio de D. Aguirre é cada vez maior. A campanha no campeonato brasileiro não passa de razoável. Contudo, nem no início do trabalho quando a pressão era maior o treinador do Inter mudou sua filosofia. Tudo fica condicionado ao jogo do dia 15. A aposta é alta! Por isso repito o que venho dizendo tem muito tempo: "Se" ganhar a Libertadores, ninguém vai lembrar de nada disso.
Já na Arena mais um jogo extremamente eficiente dos comandados por Roger. Luan de novo, mais uma vez, repetiu grande exibição. Até Douglas está bem! O jeito diferente de fazer a mesma coisa comprova que o novo técnico gremista tem moral de sobra com o elenco. Principalmente com os jovens que, desde sua chegada, deslancharam. Todos correm, todos se doam!
Superando toda desconfiança
Mas o treinador gremista não é bobo. Com os pés no chão vai galgando pontos aqui e acolá apesar de já estar chamando a atenção de todos à respeito de seu time. Na coletiva de ontem exaltou evolução, mas pediu calma ao afirmar que "é difícil se manter no G-4". Em uma competição de pontos corridos tão equilibrada como esta 1x0 é goleada! Por isso Roger não questionou os gols perdidos. Preferiu dar ênfase as chances criadas.
O compromisso do Inter contra o Galo Mineiro é uma chance de encarar um adversário de alto nível em sua casa. Se este Brasileirão é a preparação para a reta final da Libertadores, o confronto de domingo será um grande teste. No mesmo dia o Grêmio viaja para São Paulo. O adversário será o Santos. O time da Vila pega o Fluminense hoje no Rio e, se não somar pontos, recebe os gaúchos muito pressionado em casa.
Pitacos:
- Alisson se lesionou na rodada #9;
- Valdívia também se machucou;
- Mesmo com o rodízio, o Inter continua perdendo jogadores por contusão;
- O Grêmio encaminha nos bastidores a compra da Arena;
- Na verdade, são os direitos de gestão do estádio;
- O trabalho é longo, árduo e conflitante com vários interesses de muita gente, mas fundamental para o clube.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário