Recuperação
Os times gaúchos se recuperaram das derrotas acumuladas na 12ª rodada. Ambos somaram 3 pontos cada neste final de semana. O Grêmio não fez um grande jogo, mas a eficiência da equipe está mantendo o time em um patamar de aproveitamento de tirar o chapéu. Em Joinville, o Inter passou fácil pelos donos da casa mesmo com um time repleto de suplentes. Não podemos tirar os méritos dos Colorados, contudo, os donos da casa não tem qualidade alguma para disputar a Série A.
Na Arena um confronto interessante. O Vasco estreando (ou reestreando) muita gente. Uma proposta defensiva bem definida dificultou as coisas para o Tricolor na primeira etapa. Faltou velocidade ao time Porto-Alegrense, um ímpeto mais ousado para fazer prevalecer o fator local. Mesmo assim, as melhores chances passaram pelos pés Gremistas.
Comemoração já virou símbolo
No segundo tempo, depois de insistir bastante, um gol contra em favor do Grêmio. Ampliar foi questão de tempo. Grande jogada de Giuliano colocando P. Rocha na cara do goleiro carioca. Marcando 2x0 a fatura estava liquidada. Um Vasco covarde, extremamente defensivo bem ao estilo de C. Roth, não soube explorar a qualidade técnica de nomes como Andrezinho e Dagoberto. Enquanto isso, os comandados de Roger não deixam abalar a confiança de um time que, mesmo não sendo brilhante, venceu com total merecimento.
Em Joinville, o JEC vinha de vitória sobre o Figueira fora de casa. A torcida estava motivada, crente na recuperação do time na tabela. Do outro lado uma equipe pressionada pela posição incômoda, mas totalmente focada no compromisso do meio de semana. Nem isso foi suficiente para abalar a equipe montada por D. Aguirre. Nem serviu de alicerce para o adversário se impor.
Pênalti polêmico ajudou gaúchos matar o jogo
Verdade seja dita... com todo respeito aos catarinenses, mas o JEC não tem as mínimas condições de disputar o Brasileirão na divisão principal. A limitação é gigantesca! Para piorar, a arbitragem favoreceu o Inter que, não tem nada haver com isso, aproveitou para matar o jogo no primeiro tempo, administrou tudo nos 45 minutos finais. Destaque para o retorno de Sasha. Mesmo sem ritmo, será peça fundamental na continuação da temporada.
A dupla Gre-Nal encara dois tigres agora. O Tricolor enfrenta o catarinense pela Copa do Brasil, já o Colorado, depois de tanto tempo, recebe o time mexicano em casa na primeira decisão valendo vaga na final da Libertadores. Uma semana de “verdades”! O Grêmio perdeu atletas importantes por lesão e outros devem sair devido as negociações extra-campo. Como o treinador vai se virar sem Rodholfo, Galhardo e outros mais? No Beira-Rio, Já o Inter procura provar (ou não) que seu planejamento foi acertado. Depois de abdicar de tudo no Campeonato Brasileiro, chegou a hora de conhecer a verdade.
Pitacos:
- É difícil ganhar da Ponte Preta em Campinas;
- Mas o Galo Mineiro sobrou em campo;
- Começa pintar a principal força pelo título nacional;
- Não acredito no Palmeiras;
- Em minha opinião não chega nem no G-4;
- O Corinthians melhorou significativamente;
- Recuperando a confiança esse time pode brigar;
- R. Gaúcho fechou com o Fluminense;
- Discutir a qualidade de quem foi melhor do mundo é bobagem;
- Mas ali a galera encarnou o espírito liderado por Fred;
- A presença de R10 pode abalar as coisas nas Laranjeiras?
- Sport, Ponte Preta, CA Paranaense... todos voltando a sua realidade.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com e ClicRBS


Nenhum comentário:
Postar um comentário