segunda-feira, 6 de julho de 2015

Rodada #11 Br-15

Virou a gangorra do RS ou é um momento passageiro?

Desde sempre na história do futebol gaúcho é assim... para um dos dois times da dupla Gre-Nal viver um bom momento o outro necessariamente precisa estar mal. Ontem o Grêmio consolidou sua condição de força na edição deste Brasileirão ao vencer o Santos na Vila Belmiro. Já o Inter tomou três em casa do CA Mineiro, deixando o lado vermelho do Rio Grande apreensivo uma semana e meia do compromisso mais importante das últimas quatro temporadas.
O Tricolor está jogando bonito. Uma aplicação tática combinado com uma entrega de encher os olhos. A seriedade é tanta que em certo momento da partida, quando a fatura estava praticamente liquidada, Rhodolfo (salvo engano) deu um esporro no volante Wallace porque o garoto enfeitou desnecessariamente uma jogada no meio de campo que “quase” ofereceu um contra-golpe aos santistas.

Árbitro relatou que foi ameaçado por diretor do Santos

Vitória mais que merecida de um time que foi melhor os 90 minutos. Inconteste! Não é fácil jogar desse jeito na Vila mesmo que o Santos não tenha mais sua referência principal (Robinho). O Grêmio não teve culpa, mas a expulsão injusta de Geovânio teve influência direta no resultado. O árbitro foi flagrado pelas câmeras autorizando o retorno do garoto então atendido fora de campo. Nada que diminua o baita trabalho que Roger vem fazendo e a construção merecida do placar. De repente, não teria sido tão fácil, mas os três pontos seriam alcançados tamanha supremacia dos visitantes.
No Beira-Rio um jogo de dois tempos totalmente distintos. O Inter foi melhor na primeira etapa. Dominou apesar dos riscos que sofreu com os contra-ataques. Parecia que o gol era questão de tempo e o time de D. Aguirre venceria o confronto. Só parecia! Depois de sofrer o primeiro gol no segundo tempo, mais dois saíram ao natural. Nem o tento de L. Lópes descontando em 3x1 no fim amenizou mais uma derrota.

Seis gols em dois jogos! De melhor defesa da competição a um sistema falho

A arbitragem também teve influência direta neste jogo. A expulsão de Ânderson por reclamação mesmo sem ter levado sequer um amarelo de advertência antes do vermelho contou muito para o resultado. Nada que diminua a força do líder na competição que fez uma grande apresentação (principalmente na etapa complementar), esse Galo segue forte como candidato ao título. Mas é certo que os jogadores sabem do “tolerância zero” para reclamações neste ano, ou seja, virar para o bandeira e xingá-lo de filha-da-piiiiiiiiiii, é arriscar alto demais sua permanência em campo.
O torcedor Gremista está em estado de graça e sabe que se os atletas manter a pegada, ao menos uma briga pelo G-4, esse time pode conseguir. Ver Edinho dando passe como um legítimo camisa 10 ou Douglas dando bote lá na frente dá a ideia que esse time “pegou liga”, um princípio fundamental para formar grupos vencedores no futebol. Já o Colorado voltou do Beira-Rio preocupado. Ele esperava uma apresentação completa, aquelas que tiram a dúvida da cabeça. A vitória não veio, a derrota foi marcante e a disputa pela vaga na final da Libertadores está chegando. Qual Inter vai estar em campo? O que aparenta ser mas nunca foi, o que se tornou no decorrer dos últimos dias ou aquele que está escondido pelo técnico guardado apenas para estes confrontos pela competição continental? Se a gangorra do futebol gaúcho virar, o Colorado antes em estado de graça vai ter que aturar um Gremista lutando lá na frente pelo campeonato nacional.

Saudações Coloradas

Imagens: ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário