Copa do Brasil e Libertadores em pauta
O time do Criciúma venceu o Grêmio na terça-feira. Um "Tigre" catarinense disposto e muito focado em campo, fez grande partida na Arena e mereceu a vitória. Já a equipe do Inter derrotou o "Tigres" do México. Mesmo levando um sufoco no primeiro tempo e não ter ampliado o placar no segundo, viaja com vantagem em busca de uma vaga na final.
Pela Copa do Brasil, o Tricolor recebeu um adversário indigesto. Os comandados por Petkovic surpreenderam até o próprio treinador deles que havia declarado um favoritismo absoluto dos Gremistas antes do jogo. Parecia que o Criciúma era o Grêmio! Dedicado, aplicado taticamente e ligado nos lances como se tivessem disputando uma final de Copa do Mundo, igualmente os gaúchos vinham fazendo no Brasileirão, envolveram o Grêmio e fizeram o placar.
Vitória do Tigre
O time de Roger parecia outro. Entregue, conformado, transparecia a noção de que os jogadores em campo acreditavam vencer o confronto quando quisessem. Esse 1x0 saiu barato! Os donos da casa até criaram, mas as principais chances foram dos visitantes. Lucca deitou nas costas de Galhardo e Douglas não rendeu, até por isso foi substituído com vaias da torcida.
Depois disso, na Libertadores, o Beira-Rio lotado empurrou o Inter para cima do adversário. Em poucos minutos a pressão gerou dois gols. O Tigres totalmente encurralado e sufocado não conseguia sair do campo de defesa. Tudo levava crer que a fatura seria liquidada ali. Até que em um lance despretensioso, os mexicanos descontaram. Sóbis descobriu uma avenida nas costas de Geferson e indicou as jogadas por lá. Alisson salvou o time do Brasil de sofrer o empate duas vezes.
Derrota do Tigres
Na etapa complementar, justa expulsão! Segundo cartão amarelo de Ayala e tivemos 30 minutos para o Colorado ampliar a vantagem. A boa equipe do México, mesmo com um a menos na cancha, soube neutralizar o ímpeto brasileiro. Duas chances com Lisandro. Nada mais.
Apesar da derrota, o Grêmio é franco favorito para voltar classificado de Santa Catarina. O oponente está na Série B e, tecnicamente, é demasiadamente inferior. Basta o time de Roger se dedicar como antes, com o mesmo respeito que vinha encarando os compromissos do Brasileirão. Mesmo perdendo em Porto Alegre, o Tigres relativizou tudo com o gol marcado fora. Em seus domínios esse time reverteu os placares adversos para chegar nessa semifinal. O atacante Gignac é muito bom, faz a diferença. Trata-se de um atleta acima da média dos demais que disputam a Taça Libertadores, além de toda uma equipe de qualidade ao seu lado. O Inter tem boas chances, mas tem uma parada muito dura para encarar na próxima semana.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário