Vitória sobre o líder e derrota para “por no DVD”
No sábado, com mais de sete desfalques, o Inter foi bem. O resultado é que foi ruim. De virada, o Corinthians venceu. Um dia depois o Grêmio somou três pontos contra o então líder do certame. Moral para uma garotada que vem crescendo no campeonato.
Em Itaquera os donos da casa começaram melhor. O jogo era todo nas costas de Willian que mal conseguia ficar em pé. As coisas foram se encaixando, até que saiu uma linda tabela entre R. Moura e Nilmar – 0 x 1. No segundo tempo Tite sacou Petros para ingressar com V. Love. O Inter tomou conta do jogo dominando o meio-campo. Quando o gol Colorado estava se desenhando, em jogada pela esquerda, nasceu a falta que originou o empate. Uma cobrança com maestria de Jadson igualou o marcador.
R. Dourado, de novo, teve grande atuação
Aí Tite “consertou” as coisas. Sacou Romero do ataque para ganhar força na meia cancha. Chances de lado a lado, falhas de Cássio, e por aí vai. Mas foram os paulistas que venceram. Grande jogada de R. Augusto. Na sobra, gol de V. Love. A derrota acompanhou uma corneta “oficial” do Corinthians. Anunciando em telões “#poenodvd” em alusão ao protesto da direção do Inter em 2009 sobre o favorecimento corintiano pelas arbitragens do Brasil, não foi legal. O treinador corintiano rechaçou a brincadeira. O presidente do clube disse em entrevista depois do confronto que não tinha conhecimento do fato e que não compartilha disso. O fato é que aconteceu.
No outro dia, em Porto Alegre, um resultado que dá moral. Eu disse aqui no Blog que esse CA Paranaense era candidato ao rebaixamento, mas o time de Walter & Cia., ao menos por enquanto, está queimando a minha língua. Um bom jogo, chances de lado a lado. Movimentada e cheia de alternativas, a partida se alternava em melhor momento de lado a lado. Pesou o fator local e o Tricolor se deu bem somando os pontos que precisava na Arena.
Dupla de zaga comemorou gol com a torcida
P. Rocha ganha cada vez mais espaço. Giuliano consegue mostrar mais o seu valor a cada jogo. Importante também vem sendo a presença de Luan. Me parece que o meia-atacante está ganhando confiança com o treinador R. Machado. Galhardo é outro nome que o novo técnico vem resgatando. Claro, ainda é cedo para falar alguma coisa, mas com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota este trabalho já se mostra “regular para bom” ao menos em resultados. A piazada do elenco vem rendendo mais. Não tem jogo fácil neste Brasileirão e os quase 20 mil gremistas presentes no estádio puderam (e tem mesmo que) sair satisfeitos.
O Inter realiza mais um compromisso fora neste campeonato nacional. Visita o Figueirense na capital de Santa Catarina. O alvinegro catarinense merece respeito, contudo, o Colorado precisa dos três pontos para recuperar o que tem perdido nas últimas rodadas. Com mais opções no elenco, vencer é possível. Enquanto isso, o Grêmio viaja para capital paulista. A partida será contra o Palmeiras. Lá o desafio é não repetir o envolvimento que sofreu para o São Paulo, fazer uma exibição semelhante aos outros compromissos comandados por Roger e ter tranqüilidade para matar o jogo na hora certa. Um empate serve.
Pitacos:
- Essa história do #poenodvd é coisa de time pequeno;
- E eu acho o Corinthians muito grande para isso;
- Aliás, em 2009 a tentativa do Inter em pressionar a arbitragem também foi infeliz;
- Não acredito que o episódio de sábado tenha sido a mando da diretoria;
- O certo é que esse tipo de coisa é desnecessário;
- Ingerência ou cinismo?
- Pode não ter sido a intenção, no entanto, configurou falta de respeito;
- O Grêmio melhorou, o que não se confunde com evolução;
- Existe um engajamento diferente, principalmente dos mais jovens;
- Não muda é a necessidade por reforços;
- Entretanto, esse é um ano de colocar a casa em ordem;
- A direção está focada e não parece que vai assumir compromissos agora;
- Se viabiliza alternativas economicamente viáveis, todas estudadas com parcimônia;
- Bolzan está corretíssimo e pensa no futuro do clube;
- A seleção venceu o Peru;
- Muita gente falando bobagem!
- Oras, sempre que o Brasil não goleia ou não faz firula é mesma coisa, a mesma corneta;
- O Uruguai penou para vencer a Jamaica;
- A Argentina sofreu o empate do Paraguai depois de estar vencendo por 2x0;
- Pior a Colômbia que perdeu para a Venezuela;
- Temos que entender... o futebol mudou;
- Ao tempo que Brasil e Argentina não passeiam mais;
- Nossos vizinhos não são tão ruins como no passado;
- Tirando o Chile que venceu bem na estreia... algum favorito deu show?
- O importante é o resultado!
- E Dunga só venceu até agora.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com e Portal Sportv


Brincadeira no telão custa emprego de funcionário da Arena Corinthians
ResponderExcluirA brincadeira com a mensagem “#poenodvd”, após a vitória do Corinthians sobre o Internacional, no último sábado, vai custar o emprego de um funcionário da Arena Corinthians. A ordem foi dada pelo presidente Roberto de Andrade, que soube do episódio por jornalistas, na zona mista, e prometeu investigar o responsável pela ação.
A mensagem apareceu nos telões do estádio ao fim da partida, em alusão à polêmica de 2009, quando o então dirigente colorado Fernando Carvalho compilou um DVD com suspostos erros de arbitragem a favor do Corinthians. Tite e Andrade criticaram a atitude em suas entrevistas.
A medida drástica com erros na Arena Corinthians, porém, não é a primeira. Erros em imagens/mensagens no telão após a eliminação para o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, também haviam ocasionado a demissão de um funcionário do estádio de Itaquera.
por Fábio Suzuki em 15.jun.2015 às 15:35h (site Lance!Net)