Inter vence e pega Santa Fé nas quartas-de-final
A exemplo do primeiro encontro, o Colorado gaúcho e o Galo mineiro fizeram um duelo a altura de um grande clássico nacional. Melhor e mais eficiente, os comandados de D. Aguirre marcam 3x1 na equipe de L. Culpi e seguem firmes na Taça Libertadores.
O nome da partida
A vaga foi merecida. O Internacional foi superior nos dois embates. Inteligente, soube jogar no Horto e ontem venceu sem margem de dúvidas. Mas o CA Mineiro é forte, de respeito. O time de BH vendeu caro essa eliminação.
O Inter começou mal, muito aberto defensivamente. Mesmo assim, os talentos individuais da equipe colorada fizeram toda a diferença. Dois golaços, duas pinturas! Com a fatura “aparentemente liquidada”, D. Aguirre acerta até quando erra. Primeiro ao inverter os laterais depois de um início muito exposto. Depois, quando Sasha sentiu uma lesão e precisou colocar J. Henrique em campo, não exitou em substituí-lo ingressando com N. Freitas.
Uma estrela que brilha cada vez mais forte
Quando o gol dos visitantes saiu em um momento crítico, então o treinador Colorado precisou se mexer justamente pelo motivo antes citado. Mesmo vindo com tudo pra cima, um erro foi fatal e L. López não perdoou. Foi o tiro de misericórdia.
Reclamação mineira contra a arbitragem... com razão! Nem tanto pelo pênalti não marcado e pelo gol anulado, até porque isso é controverso, mas pelo critério adotado na marcação das faltas. Assim como na partida de ida os donos da casa foram beneficiados, no Beira-Rio aconteceu a mesma coisa. O fator local pesou neste quesito. Nada que diminua a, repito, merecida classificação colorada.
Lindo!
Agora o Inter encara o Santa Fé. Os colombianos já queimaram minha língua eliminando o Estudiantes da Argentina e merecem toda a atenção do mundo. Mesmo assim, o time brasileiro é favorito.
Pitacos:
- O Grêmio não tomou conhecimento do CRB;
- Vivendo boa fase, o campeão alagoano não foi páreo para o Tricolor;
- Mesmo se tratando de um adversário que disputa a Série B, a vitória dá moral;
- Eliminar o jogo da volta dá um gás na confiança e um tempo maior para treinos e recuperação;
- Quem diria que o Guarani do Paraguai eliminaria o Corinthians?
- Oscilações são normais no futebol;
- A partida ruim dos paulistas em Assunção foi determinante;
- Mas ontem faltou cabeça ao time de Tite;
- Expulsões que por si só tiraram as chances do Timão;
- No Mineirão, o Cruzeiro superou o São Paulo nos pênaltis;
- Com 42 anos, R. Ceni se aposentará agora ou no fim da temporada?
- A "barriga saliente" acusa um fim de carreira próximo.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário