Agora Inter tem vaga no G-4 ameaçada
O Colorado Gaúcho recebeu o Corinthians no Beira-Rio com seu estádio praticamente lotado. A expectativa era imensa. Mas assim como a chuva que caiu em Porto Alegre, o Timão colocou água no chope do torcedor se mantendo vivo na luta por uma vaga na Libertadores. Enquanto isso, o Internacional precisa recuperar as forças de um time que vai um tanto quanto "quebrado" ao Rio na obrigação de buscar três pontos. A briga no G-4 se tornou acirrada para os comandados de Abel Braga e outro resultado pode tirar o clube das quatro primeiras colocações.
Sonho do tetra ficou longe da realidade
O treinador do Inter disse "tivemos atitude adulta, e sofremos gols como crianças", mas eu, particularmente, vejo da seguinte forma: A proposta do Corinthians era amarrar o jogo e explorar as limitações notórias do Inter, principalmente na zaga. Os visitantes foram competentes desempenhando a estratégia durante a partida. Executaram bem, não jogaram nada, mas acima de tudo, não deixaram o Colorado jogar também. Sair ganhando era tudo que Mano Menezes precisava. O time do Internacional não tem uma postura eficiente contra adversários que marcam, minam o jogo e tem alguma qualidade (esse Guerreiro é um monstro) na frente. Sem deixar o Colorado variar no meio (sua principal arma), a equipe vai ter dificuldades SEMPRE. Futebol é simples. Os paulista foram eficientes porque anularam o que os gaúchos tinham de melhor, explorando suas limitações nas oportunidades que criaram. Mereceram.
Com Paulão e Fabrício... fica difícil! Não posso falar dos "profissionais", a questão é qualidade técnica mesmo (ou a falta dela). Mas a arbitragem foi omissa em relação ao anti-jogo corintiano.
Pitacos:
- O Grêmio não venceu o Goiás;
- Reultado ruim;
- Exceto o Inter, quase todos do bloco da frente venceu;
- Mas pelas circunstâncias da partida valeu o empate;
- O Esmeraldino perdeu muitos gols;
- Além de os gremistas terem sofrido com o calor;
- Fora de campo o Clube elegeu seu presidente;
- Romildo Bolzan Júnior da situação está no poder;
- Cúpula de Koff mostra a força com mais de 70% dos votos.
- Reultado ruim;
- Exceto o Inter, quase todos do bloco da frente venceu;
- Mas pelas circunstâncias da partida valeu o empate;
- O Esmeraldino perdeu muitos gols;
- Além de os gremistas terem sofrido com o calor;
- Fora de campo o Clube elegeu seu presidente;
- Romildo Bolzan Júnior da situação está no poder;
- Cúpula de Koff mostra a força com mais de 70% dos votos.
Saudações Coloradas
Imagem: ClicRBS

Dificilmente o Inter deixará o G4 ou G5. Se a nossa hipótese de que os mineiros forem a final da Copa do Brasil se confirmar, o G4 abre mais uma vaga e o quinto colocado entra no bolo dos times que vão a LIbertadores.
ResponderExcluirA situação é tão tranquila que o Inter se deu ao luxo de perder para o Corinthians.
A derrota teve sabor de vitória, pois vimos o Grêmio ficar a três pontos dos concorrentes diretos.
A meu ver, as próximas três rodadas definem a sorte do Grêmio no campeonato. Os jogos contra Figueirense (casa); Coritiba (fora); Vitória (casa); são jogos que antecedem o clássico, são jogos que não se pode aceitar outra coisa senão os 9 pontos.
Ao dizer isso, não estou afirmando que serão jogos fáceis, mas que são equipes que podem ser batidas, que o Grêmio aproveitar o embalo na reta final dessa competição.
O time do inter não consegue engrenar, era um jogo decisivo para abrir 7 pontos do corinthians, só que agora está "tecnicamente" empatado. Queira ou não, flu, santos e grêmio ainda brigam por uma vaga, ou melhor, duas vagas, já que ao meu ver cruzeiro e sp devem confirmar o G4. Fluminense vem perdendo força, cristovão perdeu o elenco, ganhou final do semana porque bateu em defunto. O Santos é um time que vem crescendo e pode ser a surpresa nesta reta final. Gremio tem o Felipão mas não tem elenco, acho um time pobre de grandes jogadores, apesar da sequencia "tranquila" nas proximas rodadas, não o vejo na briga. Corinthians é outro que não consegue engrenar, acho que deve terminar em 5 e torcer pela dupla de minas na copa do Brasil. Galo ta bem, com moral, tem que ver como vai reagir com 2 competições simultâneas, mas de um jeito ou de outro deve carimbar a vaga da libertadores. Por fim, lembremos que o todo poderoso CBFLAMENGO está nas semifinais da copa do Brasil, tendo em vista que é o único carioca que pode estar na liberta ano que vem, o risco é enorme de termos um g4 apenas no brasileiro.
ResponderExcluir