Inter protagoniza fiasco em Chapecó
Tem coisas do jogo, da bola. Perder faz parte do contexto, algo normal a qual todos os times estão sujeitos. Mas levar 5 x 0 da Chapecoense não, isso não. Nem tenho a intenção de diminuir os méritos dos catarinenses, mas o Inter é muito grande para tomar uma goleada desse tamanho, seja de quem for.
O time gaúcho entrou em campo esperançoso. Afinal, o Cruzeiro havia perdido em casa para o Corinthians, Nilmar estava relacionado e o adversário lutava contra o Z-4. Vencer o confronto para chegar forte no domingo diante o Fluminense era a receita da partida. O problema é que esqueceram de avisar os jogadores, tanto os Colorados quanto da “Chape”. Vergonhoso!
Perdido
Nem podemos tecer uma crítica decente porque não há o que dizer. Qualquer coisa dita aqui não explicaria, não justificaria tamanho vexame. Podemos falar apenas que Paulão, Gilberto, Fabrício (principalmente ele) e mais um par de boleiros aí que não servem pra jogar no Internacional e nem em qualquer outro time da Série A.
Há quem diga que D’Alessandro teria sido substituído no intervalo porque tocou o terror no vestiário. Estaria errado ele em cobrar atitude? Qualquer imbecil com o mínimo de entendimento de futebol podia prever o fracasso, essa derrota histórica. Bastava assistir o jogo, não havia necessidade de esforço. É impossível confirmar ou provar isso, nos resta apenas especular.
Olé, R. Moura no gol, jogador tropeçando na bola... o que pode ser pior?
É estranho o treinador sacar de campo seu melhor jogador para disputar o resto do confronto com três meias enfiados (uns vadios e outros correndo errado) na defesa adversária enquanto seus volantes e zagueiros se responsabilizavam pela armação. Ficou evidente a falta de responsabilidade e respeito das pessoas que vestem a camisa colorada. Blindando o grupo contra D’Alessandro (se esta história for verdade), Abel perdeu a noção básica de futebol. Um cara que monta o esquema para derrotar um Barcelona em final de mundial não pode desaprender, ser tão infantil.
Digo mais, não esperem que Nilmar resolverá os problemas do Inter enquanto o grupo não tiver vergonha na cara!
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com e Diário de Canoas


Nenhum comentário:
Postar um comentário