quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sasha e Grohe

Jogadores em bons momentos... sentimentos totalmente diferentes

M. Grohe vive seu auge! Convocado por Dunga fará parte da delegação que viaja ao Oriente para realizar compromissos pela Seleção Brasileira. Sasha, em contrapartida, vinha sendo um dos maiores destaques do time do Inter. Graças a uma fratura no tornozelo nesta semana, o atleta está fora da temporada 2014.
O goleiro gremista fez por merecer. Não apenas pela marca surpreendente sem sofrer gols, mas muito pelas boas apresentações seguras em campo. Méritos também do treinador que trouxe de volta um posicionamento tático mais precavido, antes utilizado na Libertadores. Esse “prêmio” deve ser dividido com seus companheiros, principalmente com o esquema que tirou de suas costas tanta vulnerabilidade. Claro, relativizar os créditos do goleiro seria uma tremenda falta de sensibilidade agora, mas os pontos acima colaboraram significativamente. É fato, Marcelo falhou algumas vezes na temporada e era tratado como incógnita. Dúvida que, a meu ver, não paira mais sobre ele. Pra mim, goleiro não tem que defender bolas impossíveis. O arremate perfeito, aquele indefensável, é talento do atacante. Goleiro bom é aquele que defende as bolas simples, garantindo confiança para a defesa. Quando se alia tudo, esse se torna um craque no gol. Mesmo assim, entre as duas qualidades, fico com aquilo que fizeram nomes como Taffarel, seguros de jogo simples, inesquecíveis.
 
Trabalho, dedicação e reconhecimento!

Enquanto isso, Sasha se prepara para uma cirurgia. Depois que J. Henrique havia conseguido boa sequencia, teve de dar seu lugar no time principal por lesão muscular. Sasha teve a chance e foi se “encontrando” aos poucos. Alcançou o ideal, pegou confiança e vinha sendo um dos protagonistas da ótima campanha do time. Promessa revelada nas categorias de base sem muito brilho desde sua profissionalização, retornando para uma última chance no Clube, lamenta por demais. Esta fratura em seu tornozelo não poderia ter vindo em pior hora. Jogando com um volante e quatro meias, depois dois volantes e três meias, sempre com um centroavante isolado, o Inter oscilava muito. Com esta função de segundo atacante, falso meia-avançado (recompondo bastante), era um dos alicerces do bom momento Colorado.
 
Na pior hora...

Uma convocação é de suma importância na carreira de qualquer atleta de futebol. Valorização no mercado, notoriedade em seu trabalho e, acima de tudo, a realização do sonho que qualquer menino tem de ter seu nome gravado no rol de jogadores que passaram pela Seleção Brasileira. Entretanto, esta convocação em particular se deu em caráter preventivo. Jefferson, o titular, se lesionou e “pode” desfalcar a equipe. Grohe viaja como terceiro goleiro e pouco provável entre em campo. Assim, o Grêmio perde seu arqueiro por algumas partidas fundamentais na semana que vem.
No Inter só resta o trauma! Abelão perde a possibilidade de manter o bom esquema encontrado primeiro com J. Henrique, depois com Sasha. Perder os dois jogadores neste momento complicou sua vida. Luque, contratado para tal, nem pode-se dizer que estreou e Nilmar terá condições apenas dia 12. Nilmar, J. Henrique, Luque e agora Sasha! Nenhuma peça que faça a função está disponível no elenco, justamente na semana da partida mais esperada do ano.

Pitacos:

- Parece que o Corinthians jogou a toalha no Brasileirão;
- Mano acena time misto contra o Sport;
- Depois da vitória de ontem contra o Galo e sua “dancinha”, parece que o Timão vai priorizar a Copa do Brasil mesmo;
 - O São Paulo está bem no Campeonato Brasileiro;
- Mas desde sua vitória diante o Cruzeiro acumulou três derrotas e um empate;
- Não venceu mais ninguém;
- O único triunfo foi terça-feira, pela Sulamericana;
- A equipe tem três compromissos importantes na sequencia: Grêmio (F), CA Paranaense (C) e CA Mineiro (F);
- Resultados negativos combinado com a classificação do time na competição continental podem induzir a Comissão Técnica são-paulina fazer o mesmo que o rival Corinthians;
- Bom para os demais!


Saudações Coloradas

Imagens: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário