sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Os semifinalistas da Copa do Brasil

Dois mineiros, um paulista e um carioca brigam pelo título
 
Cruzeiro x Santos e Flamengo x CA Mineiro. Há muito tempo esta competição não concentrava quatro gigantes do nosso futebol na fase semifinal. Fortalecida pela participação dos times da Libertadores, ficou muito mais difícil levantar esta taça desde a mudança do regulamento. Dos clubes na disputa, três estiveram na competição continental no primeiro semestre.
 
CA Mineiro de Tardelli venceu o último encontro com seu rival
 
Não vou amarelar, acredito em uma decisão mineira! Algo para sacudir os quatro cantos da terra do queijo, dos presidenciáveis Aécio e Dilma. Considero favoritos os dois por um único motivo, são melhores que seus adversários.

O que pode atrapalhar este embate histórico em um clássico nunca visto em Minas Gerais?

O Flamengo cresce em decisões. Igual ano passado luta contra o rebaixamento e cresceu no fim da temporada. Acabou se safando da Série B conquistando o título da Copa do Brasil de lambuja. O problema é que desta vez seus adversários são mais tradicionais e a equipe ainda sofre riscos consideráveis no Brasileirão. Outro fator é a própria qualidade da equipe. O que já era fraco em 2013 ficou mais limitada agora. A missão do Galo é mais tranqüila, nem por isso fácil.
 
Luxemburgo e seu discurso famosos sobre a “zona da confusão”
 
A missão do Cruzeiro é mais indigesta. Completo, os paulistas têm um bom time. Robinho faz diferença e o Santos não tem nada a perder. Diferente do Flamengo, o time praiano precisa cinco ou seis pontos em dez rodadas para se livrar matematicamente de um rebaixamento. Em contrapartida, as chances de um G-4 são remotas. A prioridade será a competição paralela ao Campeonato Brasileiro. Oportunidade para E. Moreira conquistar seu primeiro grande título como treinador.
 
Robinho, destaque do Santos nesta reta final
 
Outro aspecto que influenciará diretamente estes confrontos é a posição que os dois times de BH ocupam no Brasileirão. A Raposa está em certa decadência, perdendo partidas. Nada de anormal até porque não há como vencer todos os jogos. Mas é fato, o time não brilha como antes há algumas rodadas. A gordura acumulada ainda dá tranquilidade, até porque o elenco é forte o suficiente para dar suporte ao treinador Marcelo Oliveira. Mas a sequencia de compromissos deve ter reflexos diretos e indiretos. Em compensação, seu eterno rival recém chegou ao G-4. Título é um objetivo distante, mas não impossível. Na posição que ocupam, ambos, nenhum poderá dar ao luxo de poupar jogadores, em nenhuma competição.
 
Cruzeiro campeão mineiro, tenta pela segunda vez a tríplice coroa nacional
 
A dupla Gre-Nal agradece. Apesar da eliminação, o Corinthians também se beneficia. O São Paulo tem a Copa Sul-Americana paralelamente e também sofrerá desgastes. Pode ser esta a injeção de ânimo na reta final que o Campeonato Brasileiro precisava, isso porque em uma rivalidade como Cruzeiro e Atlético, todos querem se tornar campeão e jamais perder pro coirmão.

Saudações Coloradas

Imagens: Portal Plox, Globo.com e Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário