domingo, 24 de outubro de 2010

Minha opinião sobre o Grenal


O grenal de hoje foi jogado por um time que queria vencer, contra um que apenas não queria perder.

Um Gremio muito bem armado. É nítida e evolução do time gremista, o entrosamento e a velocidade para sair de trás. Parece que encontrou um zagueiro xerifão, o tal Paulão. Seus laterais apóiam muito, e vão a linha de fundo com frequência. Jogou os 90 minutos pelo seu lado esquerdo, com Fabio Santos e Lucio jogando as costas do Nei. Jonas recebeu marcação especial, e inteligentemente, jogava na lateral, abrindo espaço para a chegada do Douglas e do Lúcio. Caso não tivesse Rockenbach expulso (tardiamente, era pra ter sido expulso aos 5 min de jogo quando pisou na cabeça de Guinazú), acho que ganharia o jogo.

O Inter, jogou os 1ºs 15 minutos, e depois, só se esforçou quando estava atrás no placar. Tivesse um pouco mais de ambição, talvez tivesse ganho o jogo nos últimos minutos. Mas o Inter é este time, que roda, roda, roda a bola, mas conclui muito pouco, falta penetração. Dalessandro e Rafael Sóbis me pareceram ser os únicos interessados no jogo. Roth escalou o time muito mal. Entrou com 3 volantes, Guinazu, Mathias e Glaydson, este incunbido de marcar Jonas, um erro, pois dos 3 é o único volante que sabe marcar e guarda posição, foi obrigado a correr atrás do Jonas na linha lateral. Com isto, abriu-se um clarão a frente da zaga do Inter, onde jogadores do Gremio chegaram a todo momento, pois Mathias e Guinazu não marcam ninguém. Aliás, Guinazu correu 50km dentro do campo e não achou ninguém pra marcar.........Outro fato impressionante, foi ´Roth não ver que Nei (que já é fraco e precisa de cobertura normal) tomou 2-1 durante os 90 minutos de Lúcio e Fábio Santos, e mesmo assim não fazer nada pra acabar com a jogada mais incisiva do Gremio. Kleber renovou, e como se diz no interior "botou os bois na sóga" ! Não se apresenta pro jogo, não pássa de jeito nenhum além da intermediária, de onde tenta chuveiros e lançamentos infrutíferos.

E um adendo especial: Tá na hora de Renan esquentar um banquinho.

Portanto, nós colorados temos que comemorar muito este empate. Se era pra ter um vencedor, este era o Gremio.

4 comentários:

  1. Gritante mesmo a diferença entre Inter e gremio enquanto estavam 11 conta 11. O gremio com saídas em velocidade, toques envolventes, e acima d tudo, muita vontade d vencer. O Inter por sua vez, adotando a mesma postura das ultimas 6 partidas fora d casa, onde foi derrotado em todas. Não temos uma jogada trabalhada, não temos compactação, o buraco deixado no meio campo colorado parece mais um latifundio, então ficamos esperando q o D'Alesandro desequilibre. Dos males o menor, pelo menos não perdemos a 7ª seguida fora d casa, e freamos a ascenssão gremista, como eu já disse antes, muito pouco pro campeão da América. Um abraço colorado...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meus amigos...FJC não sabe o que dizer...os colegas já disseram tudo.
    Só uma observação, o Grêmio não venceu porque o Inter é forte. O colorado provou isso. Acho que as críticas dos colegas, torcedores do Internacional, são um pouco exageradas. Se jogar assim, ganha o mundial.
    O Grêmio vacilou. No momento em que o time deu uma desligada, num segundo, tudo mudou.
    Agora é buscar os pontos nas próximas rodadas.
    Não imaginava que Rochemback fizesse tanta falta ao meio campo do Grêmio. Ficou provado no jogo de ontem. Um pouco lento, mas com muita qualidade no toque de bola. Uma vitória colocaria o tricolor na briga pelo título.
    D'Alessandro eterno carrasco.
    Sds

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, não foi o Inter que atacou, no segundo, tempo e sim o Gremio que recuou, e por pouco não perderam, mas não por mérito do Inter, e sim pela expulsão de um jogador, mas mesmo com 10, acredito que poderiam ter jogado de igual para igual, com o Inter . E vencido

    ResponderExcluir
  4. O Inter jogou bem os primeiros 12 minutos, depois domínio do gremio.
    Ao Inter, faltava organização, saída de jogo e apoio. O Mathias sem condição de jogo, o Nei sempre sozinho na direita, o Kleber em péssima fase desde a decidida permanencia.
    Faltou foi competência ao Gremio.
    Dalessandro teve um lampejo e marcou o gol e deu alguns bons passes... falta quem jogue junto, falta uma jogada diferente, falta a movimentação de Tinga e Sandro, principalmente o segundo. Como a falta do 1o gol do Gremio, o Inter teve 3, e nenhuma bola alçada na área... falta jogada ensaiada.
    O time só toca de lado, mas nunca vira o jogo, não faz lançamentos, não tem contra-ataque.
    As maiores armas para conquistar a Libertadores não são usadas no Brasileiro... Estratégia para enganar a Inter de Milão?
    RÁ, acho que está a enganar a torcida...
    e como vc disse, o Mathias já deu pra bola, Derley e Glaidson estão jogando muito mais, não dá pra ser conivente com esse cara...
    Abraço vermelho!

    ResponderExcluir