quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os porquês

Porque um titular incontestável inicia na reserva em um time cheio de desfalques ?

Porque o Inter marcava a saída de bola do adversário durante 90 minutos, e agora marca dentro do seu campo ?

Porque o Inter não ganha mais nenhum lance de bola parada, e pior, perde todos os rebotes ofensivos tomando contra-ataques a todo momento ?

Porque jovens são queimados, e medalhões que reclamam publicamente da reserva, mesmo não jogando absolutamente nada não saem mais do time ?

Porque insistir com um esquema que só funciona com os 4 titulares da meia cancha em um time cheio de reservas desentrosados ?

Porque o Inter toma gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo e não tem poder de reação ?

Porque o Inter cisca, cisca, cisca na frente da área e não chuta a gol ?

Porque acontecem coisas no time dignas do Professor Pardal, como escalar um lateral direito meia boca improvisado na esquerda ?

Porque o Inter insiste em dizer que está interessado no brasileiro, e poupa meio time a cada rodada ?



Respondendo a estas questões, saberemos porque o Inter está a 31 anos na fila de um brasileiro, e porque Roth começa bem e não consegue terminar seu trabalho nos clubes por onde passa.

11 comentários:

  1. Meu caro Rafael, começo dizendo q o Inter jamais em tempo algum conseguiu vencer na Vila Belmiro. Nem nos tempos d Falcão, Batista e cia, não seria hj com Glaidson, Derlei, Edu, Marquinhos, Ilan,Guto e Andrezinho. Derrota pra um time fraco e muito desfalcado, onde salva-se Neimar, Edu Dracena, Arouca e o goleiro Rafael. Este jogo só serve pra reforçar minha tese q o elenco do Inter não tem qualidade, q jogadores como Edu, Glaidson, Derlei,Ilan, Leonardo, Andrezinho, Bruno Silva,
    Wilson Mathias não tem condições d vestir a camisa do Inter e q os garotos Marquinhos, Guto, Daniel, sacha, Ruan não estão prontos para fazer parte do grupo principal. A saída do Sandro deixou um buraco no meio campo do Inter, hoje me deu dó do Tinga, lutando sozinho. Vou discordar d vc sobre o Roth, o cara não tem material humano nas mãos. Com a volta dos titulares ainda não temos atacantes de qualidade no elenco,ficamos a espera q o D'Alesandro desiquilibre, muito pouco pro atual campeão da América. Um abraço colorado...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Acioli.

    Não há nada escrito ou decretado na Vila Berlmiro, que o Inter está proibido de jogar para vencer lá. Mas tem que querer.

    Tenho mais um porque:
    Porque o Inter antes jogava para vencer fora de casa, agora espera tomar um gol para atacar ????

    Outra coisa: Roth escalou extremamente mal novamente. Por vontade própria, deixou fora Dalessandro (nem viajou) e Andrézinho, e escalou o time sem nenhum articulador, pois Marquinhos é atacante. Aí, esperar que Derley seja armador ?? Que Guinazu tenha lampejos de marcador ???

    Aí o primeiro tempo foi o que se viu ontem. Derley tentando armar jogadas, Guinazu correndo feito uma barata tonta, e o time do Santos jogando livre, leve e solto.

    Ora, isso é culpa do treinador. Inventar demais estraga.

    Sabemos que as peças de reposição não tem a qualidade dos titulares. Mas dá pra fazer bem melhor com elas, é só fazer o simples.

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos, todas as respostas para as perguntas do Rafael e do Ramão, estão interligadas á uma só resposta:"Falta de qualidade no elenco". Na libertadores era um jogo por semana quando muito, não tinha punição por amarelo,foram poupados os atletas para estes jogos e podíamos contar com uma alternativa com a entrada do Juliano. Com a Saída do Sandro ficou um buraco no meio campo e com a saída do Taison ficamos sem ligação do meio com o ataque. Desafio vcs a citar um jogo, exeto aquele com o São Paulo,que o Inter tenha apresentado um nível parecido com o da Libertadores. Isso me preocupa muito, afinal o Mundial ta aí, e se não encontrarmos um padrão de jogo, a coisa vai complicar, a raça gaúcha e o peso da camisa conta muito, mas do outro lado não tem nenhum bobo. Um abraço colorado...

    ResponderExcluir
  4. Bom texto Ramão...

    Passei raiva ontem e estou muito nervoso ainda. Desta forma não consigo pensar e tecer um comentário decente.

    Mas posso dizer uma coisa: VOCÊ ESTAVA CERTO ACIOLI!

    Glaydson e Edu não dá mais... e o Kleber, desde que renovou com o Inter não está jogando mais nada.

    Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  5. Saudações aos grandes amigos colorados desse blog.
    A um ano atrás, eu havia discutido (no bom sentido, claro) com o Rafael sobre a ideia de colocar um blog para discussões sobre o futebol da dupla grenal. Genial a ideia de se por em prática, mas vou precisar de mais gremistas, senão, irei levar chumbo nesse espaço...(brincadeira)
    Pois é...o Inter perdeu mais uma fora de casa. Lembro que dias atrás, eu havia escrito no blog do Divino sobre as dificuldades que seriam enfrentadas pelo colorado na sequência do campeonato. Primeiro, as saídas de Sandro e Tayson que poderiam enfraquecer a formatação tática da equipe.
    Eu disse, na oportunidade, que o Inter disputaria esse brasileiro com aquilo que fosse possível, mas tendo apenas essas partidas do Brasileirão como laboratório e como um teste para as partidas do Mundial - a verdadeira prioridade do campeão da América.
    Também havia dito que o Inter dificilmente terá um adversário à altura dos fortes do Brasileirão, com excessão da Inter de Milão, e, que mesmo o time italiano, com todas as suas estrelas, não teria que causar medo, afinal, todos sabem o que aconteceu com o poderoso Barcelona em 2006.
    Não sei se os senhores lembram, mas naquela ocasião, FJC foi acusado (não por vocês, mas por outros participantes) de ignorante, de dizer só asneiras, etc.
    Também já havia um questionamento sobre o trabalho de Celso Roth. O colega Acioli, se não estou enganado), também colocava em dúvida o trabalho do técnico do Inter a longo prazo - considerado um fracasso por todos os clubes em que passou na carreira. Talvez, Celso Roth tenha sido o campeão da América, porque não teve nenhum adversário mais potente pela frente, Pois enfrentou um São Paulo decadente e um Chivas mais fraco que o tricolor paulista, numa final digna de volta olímpica já no primeiro jogo no México.
    Reparem meus colegas colorados, que dizer isso não é, de modo algum, menosprezar o título de bi Campeão da América, que, sem dúvida nenhuma, teve seu mérito, o melhor deles foi eliminar o Estudiantes, campeão de 2009, no gol salvador de Giuliano. Pelo que percebo, a questão aqui é o trabalho de Celso Roth em competições longas. Pelo que parece, já estão surgindo questionamentos. Não sei se é por ser gremista, mas não vejo as coisas com tão pessimismo e "fatalismo" - como diria um colega nosso do blog - as derrotas do Inter, fora de casa, nesse Campeonato. É evidente que a direção e o treinador sabiam da dificuldade de se brigar pelo título com as limitações do elenco.
    O otimismo, a confiança exagerada e a crença de que o Inter levaria todas é dos torcedores, não dos dirigentes.
    Com todos esses problemas, se o Inter recuperar Tinga e Sóbis, e se D'Alessandro e Alecsandro voltar a jogar bem, o colorado será o grande favorito à conquista do Mundial - mesmo contra um poderoso xará pela frente. Quem apostava em Gabiru no mundial em 2006?
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro de tudo que a chegada do FJC vai dar outra roupagem ao Blog, trazendo os gremistas para cá! Estamos no embrião de um Blog que COM ABSOLUTA CERTEZA será de autíssimo nível e fará das discussões sobre o futebol Gaúcho algo muito bem realizado neste espaço. Pois bem... sobre o post: Como torcedor, a gente fica irritado e muito descontente com a apatia do time, mas isso está dentro de um planejamento traçado pela Comissão Técnica e pela Diretoria que, claro, não vai exteriorizar isso por razões óbvias. É muito mais fácil analisar estas coisas "de fora", ou seja, despregado do sentimento de torcida inerente a cada um de nós. Parabéns ao FJC que realmente vinha dizendo isso há tempo e soube analisar o contexto como um todo com muita propriedade. A nós, resta alguns jogos deste Brasileiro para preparar (e não perder peças em função de lesões) para o Mundial. Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  7. Mas Rafael e amigos. Vou usar um bordão aqui, que ouvimos de absolutamente todos os treinadores de futebol, e que acho que todos nós concordamos.

    Futebol é sequência, é repetição.

    Se seguirmos até desembro, escalando meio time de reservas, sem vontade, sem garra e sem coletivo, como chegaremos bem ao Mundial ?????

    Ainda lembro muito bem no filme Gigante, as palavras do Vitório Pífero:

    "Usamos o brasileiro de 2006 como preparação para o Mundial. E por isso, fomos vice Campeões em 2006"

    Treino é treino, jogo é jogo. Em que ritmo chegará o Inter no Mundial, entrando em campo no Brasileiro como se fosse amistoso ????

    São questões que me deixam inquieto.

    ResponderExcluir
  8. Perdoem meus erros de português. Estes debates me deixam um pouco afoito, e acabo não corrigindo o que escrevi antes de postar.

    Prometo cuidar mais destas questões.

    ResponderExcluir
  9. Concordo Ramão, lógico que concordo... mas se perdermos o D'Alessandro ou Tinga agora? Imagine? Já é difícil por demais conquistar esta Taça, imagine desfalcado? O que eu não me conformo é tirar o Derley (que está crescendo, ganhando espaço e se destacando) e manter em campo o Glaydson. CARA, ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO INTER, PORQUE INSISTIR? Outra, o Edu pedia chance, chorava, esperniava, buá-buá-buá... fez um dois jogos bem, mas agora quando pega na bola ele erra ou no máximo "quase" acerta. Pra piorar, o Kleber vem mal desde aquele jogo que renovou por 2 anos. Estaria ele tirando o pé? Não sei, só sei que ele não acerta um passe, um cruzamento, MAIS NADA! Do Renan eu não vou falar para não me estressar. Infelizmente, a impressão que eu tenho é de que estamos querendo NOS LIVRAR do Brasileirão logo e isso está errado. Até o Bolívar e o Índio parecem duas mães jogando! Quem entrar tem que fazer valer. O Roth deve poupar seu pessoal no banco de reservas, MAS NÃO DENTRO DE CAMPO, até porque se nos faltar o "alto nível" nos Emirados Árabes, quero ver COMO vencer o Mundial sem a sequencia que o Ramão bem colocou. Reservas ou não, tem que manter o ritmo, o que não significa jogar da mesma forma, se é que me entendem. Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  10. FJC, primeiro quero dizer q é com grande alegria q vejo sua participação por aqui, e sobre o Roth, não fui eu q questionei seu trabalho, pra ser sincero ainda não tenho uma opinião formada sobre o seu trabalho no Inter, então prefiro por enquanto não opinar, acho cedo ainda pra isso. Um abraço colorado

    ResponderExcluir
  11. Rafael, sobre o Edu, q bom q agora sua opinião mudou, precisamos unânimidade, para q o Inter saia ganhando. Não tenho nada contra o Edu, e até confesso q fiquei emocionado, qdo ele disse q após os jogos do Inter na Libertadores ele e sua esposa choravam no apartamento, por não estar tendo chances d mostrar seu futebol. Nossa, como eu queria ter queimado a lingua, e q ele tivesse recuperado o seu futebol, mas nada disso aconteceu, e acho é ponto final pra ele. O contrato do Edu vai até Agosto de 2011, na minha opinião, acho q a diretoria deveria impor uma recisão de contrato, onde se ele não aceitasse, ficaria treinando em separado, como foi feito com o Ramon. Isso é desumano? Pode até ser, mas a grande verdade é q ele está tirando as oportunidades d outros atlétas. O mesmo caso é o Glaidson, já teve enúmeras chances, já demonstrou q não serve pro Inter, está tirando a chance do Derlei ter uma sequência, embora eu não goste muito deste atleta, acho q pior q o Glaidson ele não é, e como ele é novo, seu futebol ainda pode evoluir. Um abraço colorado...

    ResponderExcluir