quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Para quantos times o Abel torce?


Com todo respeito ao nosso treinador campeão mundial em 2006, mas eu andei lendo uma entrevista do Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos FC, e me espantou uma declaração que ele fez ao Jornal "A Tribuna", vejam este trecho: "Realmente, as ideias que eu e o Abel temos são bem parecidas. Eu liguei para ele e uma coisa que me alegrou ainda mais foi saber que ele é santista. Ele me explicou que virou torcedor do Santos após a decisão do Mundial Interclubes entre Santos e Milan, no Maracanã, onde ele era menino e estava presente. Isso marcou na vida dele".

Lembro bem de quando o Abel declarou "amor" ao Inter, bem como ao Fluminense um pouco antes disso.

Tá certo que o Ronaldo também declara seu "amor" ao Flamengo pela manhã e ao Corinthians logo depois à tarde, dentre tantos e tantos exemplos que poderíamos citar aí, tudo de conformidade com momento e sua respectiva conveniência. Se a "inércia" é de um jeito, o "amor" é de uma maneira... mas se a "maré" leva para o outra lado, toda esta "paixão" troca de rumo também.

Baboseira ou não, o Abelão sempre foi um ídolo particular pra mim e que caiu MUITO no meu conceito com esta infeliz declaração. Para todo time que ele for trabalhar, teremos uma "desculpa" esfarrapada no sentido de explicar o eventual "amor" que sente?

Imaginem ele senso sondado pelo Botafogo: "Ah, sou botafoguense por que um dia, quando era piá, cruzei com o Garrincha e ele me deu um autógrafo", ou quem sabe pelo Vitória: "Ochente seu menino, sou rubro-negro desde o dia que eu comi um acarejé bem apimentado e oxalá se revelou Vitória pra mim", derepente pelo Íbis: "Sou torcedor deste time desde a campanha da fraternidade que levou o tema OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS..."!!!

Reitero meu respeito e admiração pelo trabalho desempenhado do treinador Abel Braga no Inter, mas esta falta de coerência mais parece casamento muçulmano, onde o marido tem direito a quatro esposas, declarando seu "eterno amor" por todas elas.

Francamente...

Saudações Coloradas

3 comentários:

  1. Boa rafael, é bem verdade que o abel fez um bom trabalho no inter campeão do mundo mas infelismente, assim como aconteceu com o felipão no grêmio, ele muda, Felipão declarou que se foce pra voltar ao brasil vltava apenas para o palmeiras, o palmeiras decadente que a direção é uma palhaçada, que os jogaores são uns mercenarios, quando li aquilo, fiquei sinceramente triste, sempre pensei e vi o felipão cmo grêmista absoluto,pena que não é bem assim, já Renato, ele não é o tipo fiel, mas quando se trata de amor pelo menos ele é sincero, é gremista.

    Um abraço, Stevan.

    ResponderExcluir
  2. Outro exemplo CLARO é o Felipão, muito bem lembrado! No caso do Abel, não estou chateado com seu retorno ao Brasil por meio do Santos. Ele é um profissional e tem que buscar seu espaço onde melhor lhe aprouver... mas assim como o Felipão, o Abel Braga se contradiz MUITO com esse negócio. Vai lá, faz seu trabalho e tals, mas não fica com esse papinho de "torcedor" porque não cola. O D'Alessandro, por exemplo, NUNCA escondeu de ninguém que é River, mas respeita o Inter acima de tudo. Seja profissional, fale de admiração, mas pondere essas coisas de "sentimentalismos" porque cai no crédito de quem ouve essas baleleas. Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  3. Pois é meus amigos, e podem incluir nesta lista o badalado Vanderlei Luxemburgo, q agora disse ser flamenguista, e q tem uma divida com o Flamengo, pelas outras 2 passagens frustradas pelo clube e prometeu levar o rubro negro carioca ao titulo do ano q vem. Resta saber agora se vai ser o titulo da Série A ou da Série B, kkkkkkkkkkkkkkkk. Um abraço colorado...

    ResponderExcluir