O tricolor não pode esquecer que a quarta vaga devolvida aos times que disputam o BR10 não tem o mínimo valor se o campeão da Sul-americana for um brasileiro. Para quem está em quarto ou próximo do G4, essa vaga pode dar a falsa impressão de que falta pouco para a classificação à Libertadores, o que faz com que os times relaxem na reta final.Tomara que o tricolor não se deixe levar pela falsa impressão que deixou a volta da quarta vaga a Libertadores, pois há muito o que jogar bola nesse campeonato. Palmeiras e Atlético-MG tem grandes chances de levar o título da Sulamericana e, o G4 pode ser uma grande ilusão para os que crescem na reta final desse campeonato.
O Grêmio precisa continuar da mesma maneira: encarar cada jogo como uma final e, sobretudo, tomar muito cuidado com o colorado, nesse domingo, no Estádio Olímpico. O tricolor precisa dos três pontos e, mais do que isso, necessita expurgar de vez o colorado, que não tem ambição alguma nessa fase, a não ser colocar uma água no chopp dos gremistas.
Para isso Renatão precisa tomar cuidado com algo que será primordial no clássico desse domingo. A disputa no meio de campo. Certamente, Celso Roth vai concentrar cinco jogadores no setor, com Giuliano e D'Alessandro na articulação e somente Alecsandro no ataque.
Renato precisa recompor o meio de campo com Adilson no lugar de Vilson, e recompor a cabeça de área com dois volantes de ofício. Vilson, improsado por alí, poderá ser perigoso diante da qualidade do time vermelho. A desvantagem tricolor é que tanto Adilson quanto Fabio Rochemback não vem numa sequência boa de jogos em função das lesões, o que poderá enfraquecer o setor, obrigando nosso nobre treinador a sair novamente com um zagueirão de improviso.
Por outro lado, a proteção da defesa e miolo de zaga do Inter tem demonstrado muitas fraquezas nos últimos jogos e, é justamente nesse setor, com Lúcio, Douglas e Jonas, que o Grêmio pode derrotar o Inter na rodada 39ª.
Com a saída de Sandro, o Inter perdeu tanto na saída de bola quanto na marcação e cobertura à frente dos zagueiros. Eu não quero aqui palpitar e cornetar, mas acho a defesa colorada horrível na saída de bola. Bolívar ainda é um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro, mas Indio é lento e sem qualidade pelo chão. Em alguns lances que vi do colorado, o camisa 4 me pareceu gordo e cada vez mais lento. Problema do Inter.
Para a disputa ficar realmente boa na grande área a favor do tricolor, embora Júnior Viçosa tenha mostrado mais habilidade e velocidade, André Lima pode ter mais força e eficiência na briga com os dois brutões colorados.
Vai ser por aí que se decidirá o clássico, entre e o meio e a defesa, na cabeça de área, onde há pontos fracos e fortes dos dois lados. D'Alessandro é o perigo, porque costuma jogar bem em grenais. De Giuliano nem vou falar, porque é o principal trunfo do Inter quando o argentino vai mal das pernas.
Renato sabe o que faz. Não vai deixar a euforia tomar conta dos jogadores. Sabe dos perigos do eterno rival. Com Tinga, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro, o Inter forma o melhor meio de campo do Brasil. Será preciso trazer os colorados na rédea curta sem a bola e marcar sob pressão para ver o que acontece.
O Grêmio vai esquecer essa estória de G4 e seguir com a campanha de campeão que o caracteriza nesse segundo turno. Tudo isso se o Inter deixar, é claro.
Saudações tricolores,
Amigo FJC
ResponderExcluirVisto os últimos jogos do Inter, posso te dizer. Não te preocupe tanto com o meio campo colorado. Pois o Inter gira, cisca, rola, fica com a bola, mas não é agudo, não tem infiltração nem pelo meio nem pelas laterais.
Sinceramente, como colorado, não consigo encontrar o "caminho da roça" para o Inter vencer o jogo.
Não por mais que o Grêmio esteja em boa fase.
Mas sim pelas deficiências do Internacional.
Não sei não caros amigos, quero muito que o grêmio vença este grenal, não porque apenas é contra o rival, mas sim pq vai nos dar uma moral enorme pra seguir buscando o topo da tabela.
ResponderExcluiragora lhes pergunto, se o tricolor vence quem de vocês aqui acredita que o fluminense para o grêmio la no engenhão ?? eu não.
Em todo caso nunca é demais respeitar o Colorado, acho sim que eles vão vir com gana e vontade, mas está vontade pode logo acabar se o grêmio encaixar um gol logo cedo, a meu ver o inter não se sacrificaria pra virar uma partida difícil ainda mais contra o grêmio podendo ariscar lesionar mais algum dos frágeis veteranos colorados.
Boa FJC, e pode escrever aí, " Palmeiras campeão da Sulamericana". Quem quiser estar junto com o Colorado de aço e o Santos no ano q vem na Liberta, vamos tratar d ficar entre os 3 do brasileirão. Um abraço colorado...
ResponderExcluir