
No jogo com o Fluminense, Renato Portaluppi terá que remontar e repensar um esquema tático, em funções dos prejuízos do clássico grenal. O primeiro deles é a ausência de Fábio Rochemback, que teve no grenal, uma de suas melhores atuações com a camisa do Grêmio até o momento da expulsão. O volante gremista perdeu a cabeça no lance. Pois se soubesse que o prejuízo do gol seria menor que o da expulsão, não teria colocado a mão na bola. O segundo, veio com Adilson, ao tomar o terceiro amarelo. Além de não ter entrado bem na partida, levou um cartãozinho de graça, que o torna uma ausência considerável no Rio de Janeiro.
Assim, Vilson será mantido como primeiro volante, mas e a segunda função? Diante dessa situação, Renato deve analisar como Muricy organizará sua equipe, cheia de desfalques no ataque, e deve tomar uma decisão inteligente de escalar Souza na função de Fábio Rochemback. Com isso, o tricolor perderá um pouco de poder de marcação, mas ganhará em termos de posse bola e poder ofensivo, que é o que importa ao Grêmio se quiser os três pontos. Empate no Rio, não vale nada. É ganhar ou perder. Resta saber se Renatão, que foi sempre corajoso, e tem feito muitos acertos nos desfalques, terá a mesma sorte contra seu ex-clube. Entretanto, mesmo que Souza seja o escolhido, o que me parece a melhor opção, existe outra incógnita, a respeito das condições físicas e técnicas do meia armador, o qual já não tem sido o mesmo, depois da operação no joelho.
Muricy Ramalho tem muitos problemas; o tricolor dos pampas tem que saber tirar proveito disso. Por causa das lesões, o ex-treinador colorado não tem atacantes disponíveis a não ser Washington. Certamente, jogará num 4-2-3-1, formando um trio no meio de campo com Beletti, Deco (vem de lesão, mas deve jogar) e Conca (jogará mais adiantado).
Em resposta, Renato tem que formar um time ofensivo pelo meio com Vilson, Souza, Lúcio e Douglas. O Grêmio não pode temer em partir pra cima do tricolor das laranjeiras.
O empate no Grenal foi um prejuízo enorme, que o obriga a arriscar mais nessa Quinta-feira.
A diretoria, o técnico e a torcida pode não admitir, mas o empate no Grenal foi um como um golpe. Dois pontos significaram quatro posições; dois desfalques importantíssimos em termos de grupo, mais uma mudança na formatação do time; dois jogos fora, uma maior mobilização e um maior esforço por pelo menos quatro pontos em seis disputados.
Saudações tricolores.
Dificil esse jogo contra o Flu mas não deixo de acreditar, mostramos no grenal que somos mais time atualmente, só n ve isso quem não quer, e acredito que da pra ganhar, no grenal, deve se levar em conta que jogamos com 10 contra o campeão da america, e não adianta dizer que não estavam motivados, se n estivecem não teriam pintado a manha de segunda de vermelho felizes da vida com empate, Roth passou a semana toda macnando formas de anular o grêmio, e o pior de tudo, não consequio, o grêmio tem moral pra ganhar do lider, ganhamos do cruzeiro que é muito mais complicado que eles na minha consepsão, é manter o foco e deixar de lado grenal o campeonato tá aberto, temos que ir pra LA e lá quero ver se vai ter arbitragem ou algo do genero pra proteger algum dos lados, fora que é bem provavel que o lazarento do Indio não jogue mais pelo colorado, ele sim é um amuleto pro inter pqp !!
ResponderExcluirStevan, o Indio renovou com o Inter por mais 2 anos, fica até o Dezembro de 2012, vcs vão ter q aguentar ele mais um pouquinho. Sobre o jogo do gremio contra o Flu, acho q vai ser jogo duro, mas se o gremio mostrar o bom futebol q vem apresentando pode sair do Rio com os 3 pontos e entrar d vez na briga pelo título. O Fluminense não está num bom momento, e com muitos desfalques no ataque, mas é o líder do campeonato e não vai querer dar sopa pro azar. Será mais um jogo desicivo, daqueles d 6 pontos, se eu tivesse q dar um palpite, cravaria um empate, o q não seria bom pra nem um dos lados. Um abraço colorado...
ResponderExcluirCada dia fica mais dificil, dar palpite. Olhem outro clássico,do final de semana, eu estava certo que,o Cruzeiro daria um chocolate no AtléticoMG.Mas mesmo fazendo,3 levou uma goleada e olhe onde,está um e onde esta o outro,na tabéla.
ResponderExcluir