quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Grenal tem favorito sim ora bolas !!


Coisa que me irrita é jornalista esportivo que opina em tudo, escalação, esquema tático, e quando chega na hora do grenal, pipoca e não aponta o favorito. E isso acontece com a maioria absoluta da crônica esportiva gaúcha.

Ora bolas, se eles tem coragem de dizer que um jogador deveria ser titular e outro reserva, por “n” fatores, dentre eles, viver uma melhor fase técnica, tática ou física, se eles são capazes de apontar falhas e mais falhas dos técnicos, furos em esquemas táticos, como não conseguem apontar sobre um favorito em um clássico ??

“Porque grenal tem mística”, “porque grenal é um jogo atípico”, “porque grenal é grenal”. Quanta bobagem destes pipoqueiros. Quanto medo de errar um pitaco, ou se queimar com gremistas ou colorados.

Nunca foi tão fácil apontar um favorito em grenais:

Quem está vivendo no momento uma melhor fase técnica, tática e física ?? Qual o time que lidera o segundo turno ? Qual o time mais focado e interessado no brasileiro ?

Se vai realmente vencer o grenal, aí é outra história. Mas, incontestavelmente, o Grêmio é o favorito para este grenal. Ponto final.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que o Grêmio é o favorito neste jogo, pelo momento, pelo entrosamento do time, pela motivação, por estar atrás de um objetivo muito mais real que o clube adversário, é obvio que o colorado nem de longe é um time morto, me preocupa muito o meio campo colorado e o lateral Kleber, isso pode ser muito decisivo em um jogo tradicionalmente vencido nos destales.
    Mas no demais eu ainda acho o grêmio mais interessado na partida, em vencer em continuar subindo, se o inter perder sera apenas mais um jogo e dirão estamos com a cabeça no mundial ou algo do gênero.
    O jogo é difícil mas o time em melhor momento é o tricolor.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos,
    Eu não gosto desse favoritismo. Certamente, o Inter terá outra motivação e outra postura em campo. D'Alessandro joga melhor em grenais do que contra o Ceará ou contra qualquer outro time. Ele precisa de jogos decisivos. Giuliano parece que segue o mesmo caminho.
    Quanto aos comentaristas, meu caro amigo, Ramão, creio que a postura um tanto quanto precavida nos comentários é até prudente a meu ver, pois se trata de um jogo diferente, um campeonato à parte, com dizem.
    Mas concordo contigo com relação a postura fingida e mentirosa de alguns cronistas. Sabemos que nesse meio, tem colorados e gremistas, e nem sempre conseguem esconder suas tendências.
    Edgar Schimit da Guaíba, por exemplo, me parece um colorado descarado. Tanto ele quanto Vinícius Sinoti, criticaram o Grêmio durante a temporada inteira, e não acreditavam no trabalho de Renato Portalupi. Depois que as coisas mudaram na tabela de classificação, mudaram o discurso.
    Não sei o que acontece na RBS TV, mas também me parece um lugar onde o colorado é maioria. Posso estar enganado.
    O Discurso é prudente e moderado talvez porque o Grêmio tenha equilibrado as coisas. Antes, toda a crônica esportiva apostava no Internacional.
    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  4. FJC,

    Concordo inteiramente contigo, porque clássico seja qual for, nunca teve, não tem e nem nunca terá favorito. Basta entender um pouquinho de futebol para chegar a esta conclusão, a motivação dos grupos é totalmente diferenciada de outros jogos, o momento até influencia, mas não a ponto de desequilibrar as forças. Fazendo uma análise nome a nome, posição por posição, teremos ligeira vantagem técnica para o Inter, que em contrapartida é anulada pelo acerto tático e determinação que trouxe este bom momento ao Grêmio, então meu amigo (me permita), não adianta jogar a responsabilidade para nós, nem choradeira dizendo que "estão condicionando o Simon". Sinceramente espero que os deuses da bola estejam vestindo azul domingo no Olímpico, e boa viagem para os colorados.Os comentários de rádio e tv são baseados em estatísticas e os profissionais ganham para dar sua opinião, o que não impede de se omitirem em relação a palpite. Afinal, que palpite eles podem dar num clássico? Se eles fossem bons ao ponto de saberem resultados antecipados, estariam ricos acertando na loteca toda a semana.
    Saudações Gremistas!

    Marcão

    ResponderExcluir
  5. Grenal tem favorito sim, é o Inter, campeão da América, time titular e completo, treinando a semana toda, e o Fernando Carvalho disse: "Ganhando o Grenal, férias pra todo mundo, e vamos pro Oriente Médio, buscar o Bi Mundial". Pode escrever aí, domingo no Olímpico, Inter 2 x 0 Gremio. Um abraço colorado...

    ResponderExcluir
  6. Amigos na minha opinião realmente num grenal fica dificil, imaginar quem levará a melhor o .Gremio está jogando muito melhor, mas o Inter tem um bom time ,mas eles não estão jogando a altura mas num grenal, tudo muda é igual a Brasil e Argentina mesmo, um estando jogando mal num classico tudo muda, e as vezes o menos cotado vai lá e da um chocolate ,e a vergonhosa derrota do Inter vai gerar algum resultado, acredito que alem de estar todos os titulares jogando e muuuuuuiiiiitoooooo motivados eles estarão ,voando baixo por isso o Gremio póde até vencer mas para isso terão que suar muito . Saudações coloradas

    ResponderExcluir
  7. Marcão

    1º - fique a vontade em me chamar de amigo, considero todos neste blog já como amigos.

    2º - Cara, quem sou eu pra jogar a responsabilidade pra cima de alguém ????? Qual a minha significância no contexto ? Nenhuma. Apenas escrevi minha opinião sobre uma coisa, que me parece gritante, que é o favoritismo do Gremio no Grenal. Nem citei por exemplo, que jogam em casa, e que tem o goleador do campeonato, que, se bater um tiro de meta é capaz de fazer gol, tamanha boa fase.

    3º - O condicionamento contra o Simon ontem foi descarado. Desde a Copa, não vi o Simon errar 1 lance sequer, acho que ele está na melhor fase dele. Não precisava daquilo, levantar aquela polêmica, ainda mais um veículo de comunicação. Mas para o bem de gremistas e colorados, seria interessante q ele não apitasse.

    ResponderExcluir
  8. Ramão,

    À questão de favoritismo, tenho a opinião manifestada anteriormente, em se tratando de Grenal (ou outro clássico qualquer) não pode ser considerada a campanha, ou o momento atual. Como o Adolino falou, pode dar o menos cotado e aí, como fica o "favorito"? A não ser que seja como a opinião do Acioli, que apaixonadamente declara o Inter como franco favorito e até arrisca o placar.Parabéns Acioli, pela coragem de assumir como colorado a condição e a responsabilidade de favorito.Eu já penso que no detalhe, podemos ganhar o jogo e a condição de brigar pelo G3, sem me entregar à embriaguez do fanatismo, ou da paixão exacerbada.
    - Quanto ao "condicionamento" do Simon, também estou de acordo que o melhor seria que fosse outro a apitar, apesar de acreditar que um árbitro da classe do Simon, saiba manter a isenção e controle necessário para "tirar de letra" esse salcero todo, pois quantas polêmicas ele já enfrentou por conta dos erros cometidos? Até porque o tal condicionamento tão falado, pode ser faca de dois gumes e se voltar contra quem pressiona antes da hora. Espero que esteja correta tua afirmação de que ele está em sua melhor fase, e que faça uma arbitragem exemplar sem nenhum lance duvidoso sequer, nem de seus auxiliares.
    Saudações Gremistas.
    Marcão

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, o Grêmio é favorito... mas clássico é algo que "favoritismo" até atrapalha. Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  10. Rafael,
    Tu estavas certo, quando dizias que o momento do Grêmio é melhor que o do Inter, o que desequilibrou foi a forte marcação imposta pelo Inter e a falta de sorte do Jonas, perdendo pelo menos uma oportunidade de gol clara. O D'alessandro motivado é um perigo, embora corra sempre o risco de ser expulso por não ter muito controle emocional. Enfim, foi um revezamento no domínio em campo, até a expulsão do Rochenbach, quando o colorado conseguiu maior controle de jogo. Mas com um a menos, até que o empate não foi tão ruim. perdemos de matar o jogo no primeiro tempo, e o melhor é que nem se fala no Simon.
    Acioli, acertaste, fizeram dois só que também levaram o mesmo.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir