
Assim como o empate no Grenal, não engoli essa derrota para o tricolor carioca. Como o Grêmio perde para esse time limitado, que é o florminense? Assim como no “empate-derrota” contra o Inter, o tricolor teve momentos de matar o jogo. Mas não consegue mais fazer gols, a defesa compromete, e mesmo jogando mais, abres as pernas.
Os dois resultados negativos frente ao Internacional e Fluminense acabaram com as chances do tricolor disputar o título, e também revelaram os limites do time de Renato Gaúcho nesse campeonato brasileiro. Limites estes, que conviveram com alguns erros da arbitragem. E não adianta os colorados dizerem que fomos beneficiados contra o Cruzeiro e contra o próprio Inter. Erro de lances de linha de fundo, quase mesma linha é uma coisa; erros com juiz a dois metros do lance é outra. O paranaense Héber Roberto Lopes já havia feito suas lambanças no jogo contra o Vasco, no Olímpico, no primeiro turno, dando condições de jogo num lamaçal e não marcando um penalti com desvio de mão.
Mas não adianta lamentarmos essas arbitragem corrupta e sem vergonha, faltou um algo mais ao tricolor, e foi no meio de campo. Sem Rochemback e Adilson, o Grêmio fica fraco no combate à frente da área. Vilson não é volante, e Souza joga melhor mais à frente. O Grêmio tem uma deficiência que está entre a defesa e o meio de ligação – na função dos volantes. Parece que do modo como joga, há um espaço muito grande entre os defensores e o meio de ligação. Douglas, Souza e Lúcio não marcam bem, o tricolor deixa muito espaço na entrada da área para times que possuem jogadores com qualidade nos arremates.
Foi assim contra o Inter, quando D'Alessandro recebeu e colocou a bola na rede, naquele desastroso gol de empate. Foi assim no gol de Conca, na falha de Vilson e Souza, num chute caprichoso de fora da área.
Renato precisa recompor a cabeça de área com Adilson e Rochemback, recuar Vilson para a zaga, e organizar esse meio de campo. Ainda assim, há deficiências, a defesa do Grêmio só sabe rebater. Falta qualidade técnica.
Creio que no teste contra times de ponta, o tricolor mostrou até uma certa superioridade. Uma vitória, um empate, uma derrota. Daqui para a frente só terá o Santos fora. Os demais jogos não se pode esperar outra coisa senão três pontos. O empate contra o Inter ainda tem uma boa explicação: era o Inter. Mas essa para o florminense não existe.
Alguém tem outra explicação para nos conformar?
Saudações tricolores,
A boa fase do gremio, fez os torcedores acreditarem no título, uma expectativa grande foi criada em torno do melhor time do 2º turno. Então após um empate no grenal, e uma derrota contra o líder do campeonato, tudo mudou de figura e o sonho ficou distante. Mas estes 2 resultados poderiam ser considerados normais, se não fosse a reta final, e a pífea campanha no 1º turno. Mas fazendo um balanço sobre o time gremista na temporada, tirando a eliminação precoce na Sulamericana, considero o saldo positivo, vejamos: O time conquistou o gauchão, em cima do seu arqui rival e posteriormente Campeão da América, e chegou na semi final da Copa do Brasil, onde perdeu pra um time dos sonhos q tinha entre outros, Robinho, Ganso, Neimar, André, Wesley, onde jogou de igual pra igual cotra aquele timaço do Santos, e no brasileirão apesar d acordar tarde para a disputa, tem plenas condições de conquistar uma vaga na Libertadores do ano q vem. O Gremio não fez grandes investimentos pra temporada a não ser o Douglas, compare com Fluminense q manteve o Fred e Conca, trouxe Deco, Émerson, Washinton, Beleti, Muricy. Acho q o gremio foi longe d mais, pelos investimentos feitos. O problema é q um time grande conquistador d grandes títulos, acumula 10 anos d jejum de sua última conquista de importancia considerável, então qdo cria-se uma expectativa de um novo título d envergadura nacional e não é atingido o objetivo a frustração é muito grande, os colorados q o digam. um abraço colorado...
ResponderExcluirTambem estou muito inconformado com esta derrota do grêmio, é inaceitalve, mas n incompriencivel.
ResponderExcluirO flu como todo time do murici, é uma retranda.
Murici não sabe fazer time jogar pra frente, sempre fez sua estrategia na teoria da defesa e esperando por brexas do adiversario para aniquilalo.
Não tá erado ma seu n gosto desse estilo de jogar, Roth tem a mesma tentencia, mano tinha e Felipão tambem.
Agora o erro foi gremista, foi do Renatão, ele escalou Souza que vem de lesao e não vinha jogando bem, escalou erado, pos ele de volante.
Souza nunca foi volante, Vilson não é volante de oficio, tem saida de bola debilitada, e noite passada estava em uma noite horrivel.
Tinha que ter posto ferdinando, e alem disso o time tinha que ter feito gols, meu deus teve um momento antes do segundo gol do flu que tivemos 8 escanteios seguidos, e não foi convertido nem um gol!
Jonas não estava em seus melhores dias, não só ele, Vilson, Lucio, Douglas, e até o André Dias que vinha bem não corespondeu, pra varia Victor tomou outro gol de fora da area, Renato errou na escalação, tudo isso junto com a grande performace do Conca ( quero ele no Grêmio !! Se liga direção o flu n da valor traz pra cá !! ) e o sempre pragmatico Murici o flu ganhou essa.
Bom ja não dá pra se falar em titulo como antes, alias isso so n ocorre por causa da pessima passagem do Silas pelo imortal,diga se de passagem.
Mas pra libertadore dá pra manter a esperança, temos apenas o santos pela frente de mais difcil.
Temos que manter o foco, corigir os erros e melhorar a pontaria, o grêmio tem capacidade so depende de nós.
Caro Stevan, não sei se a escalação do Souza foi propriamente um erro do Renato. Se jogasse com Ferdinando, acredito que seria até pior. Acho que o maior erro está Vilson, ele falhou junto com Souza no primeiro gol de Conca, e perdeu a bola no lance do segundo.
ResponderExcluirO problema é que Souza veio de lesão e mesmo assim criou alguns lances. Não concordo com alguns gremistas que o criticam. Ele vai ser importante nessa reta final.
Faltou eficiência também em Jonas e André Lima. O artilheiro do campeonato não marca gols em jogos decisivos. Tomara que se recupere.
Saudações tricolores.
Na minha humilde opinião, o Inter e o Grêmio foram EXTREMAMENTE incompetentes no Gre-Nal e isso sucedeu uma consequência fundamental nesta empreitada... o time azul teve a chance de matar o jogo quando estava ganhando por 1 x 0 do Inter, naquela meia linha sufocante principalmente no início do segundo tempo. O Colorado, quando havia empatado o jogo e com um jogador à mais, também teve tudo para sair vencedor, mas acabou levando um gol idiota antes de converter o segundo. Qual o saldo? Nós dificilmente seremos campeões e o Grêmio está muito longe da vaga na Libertadores. A derrota para o Fluminense até é aceitável, tendo em vista a qualidade do time carioca e, além disso, lá no Rio sempre fica complicado buscar pontos, tal qual é por aqui em relação à eles. Nós já estamos cheios de nós mesmos, crendo que nosso elenco é imbatível e, o gremista, já estava sonhando até com título. Acho que o grande erro foi este, ou seja, nós acreditarmos que há semanas de um Mundial o time iria lutar pelo título e o Grêmio, vindo da zona do rebaixamento, iria desbancar todo mundo no segundo turno. Saudações Coloradas
ResponderExcluirNo Grenal tivemos toda a tensão de um clássico, o que é "normal" em Grenais, mas contra o Flu era o dono da casa o favorito, e em busca da liderança tinha que ir prá cima, mas não foi o que se viu. Acho que o Renato errou a estratégia porque deveria armar o time na espera e aproveitar os contra ataques com Jonas e André Lima, mas ambos estavam meio sonolentos, assim como os volantes de marcação que não conseguiam acompanhar o Conca (aliás, isso é bem difícil mesmo, como se mexe esse gringo). Agora ainda falta a última "pedreira" na Vila, os demais jogos são para manter a boa fase acumulando pontos para se habilitar à vaga na Libertadores. Mas Renato, não pode mais errar na estratégia, teu elenco não tem todas as peças que precisava ter, então use com inteligência os recursos que dispõe.
ResponderExcluirSaudações gremistas.
O problema do tricolor não é estratégia nem excesso de otimismo. O problema é defensivo. O Grêmio não possui uma defesa de qualidade na saída de bola - fundamental para um time campeão.
ResponderExcluirAs falhas dos volantes e dos zagueiros comprometem, e são um contrabalanço, já que nas laterais, no meio, e no ataque, a coisa vai bem.
Os três jogos contra os três "leões" (Cruzeiro, Inter, Fluminense) revelaram as fraquezas e os limites do time de Renato. Ele conseguiu fazer muito em relação ao trabalho do Silas, mas parece que ainda não foi o suficiente.
Falta qualidade defensiva.
Saudações tricolores
FJC,
ResponderExcluirSei que o Heber tem uma inexplicável tendência a errar contra o Grêmio (e até contra o Inter) mas sempre achei que time que quer ser campeão tem que ganhar até do árbitro, o que é bem difícil pela forma que os mesmos vem errando e influenciando de forma direta o placar. O que dizer do seu Godoy Bezerra, aliás do trio catarinense que "operou" o Santos no Beira-Rio, não bastasse errar ao não validar o gol do Dracena, ainda não deu o pênalti do Cleber, que seria cartão vermelho pela regra. O que me dizem os chorões que criticavam a pressão no Simon. Então, tem é que pressionar os árbitros antes que eles estraguem o trabalho de uma semana a cada rodada. Acho que o Santos tem mais é que se "ferrar" mesmo, mas foi uma vergonha no Beira-Rio, e ninguém comenta nada aqui, porquê, hein???
Saudações Gremistas.
Ninguém comenta nada por aqui sobre os erros em favor do Inter pq foram lances muito difíceis. Assistindo o lance do gol, e revendo várias vezes, ninguém tinha certeza se a bola tinha entrado ou não, então como decidir na hora se foi o não foi gol? Impossivel, e sobre o penalti, bem feito, quem mandou os jogares do Santos serem tão cai cai, eles devem deixar d ser mariquinha e jogarem como homens, o q na verdade acho q nunca vão fazer, pq eles são bons pra se gavarem na internet e vangloriarem-se dos seus altos salários. Perderam o clássico pro São Paulo e perderam em casa pro virtual rebaixado Prudente, e daí vieram pro Beira Rio, retrancado, morrendo d medo d sair pro jogo, como se o empate fosse a solução pros seus problemas. Resultado, morreu abraçado junto com o Inter q não teve competência pra superá-los. Bem feito q teve erro contra estes covardes, q peguem este ponto q conseguiram e enfiem naquele lugar, em vez d terem tentado uma vitória q os poria na luta pelo título, afinal empatar ou perder pra eles dava no mesmo. O medo d perder tirou a vontade de ganhar. Um abraço colorado...
ResponderExcluir