Resultados ruins antecedem o clássico
O Grêmio perdeu para o Fluminense no sábado em um encontro repleto de polêmicas. Os Tricolores reclamam da arbitragem que, segundo eles, favoreceu o time da casa. Já o Inter não saiu do 0x0 dentro do Beira-Rio diante a Chapecoense. Pressão para o lado Colorado e principalmente sobre D. Aguirre.
A reclamação Gremista procede. Mas não foi determinante. O próprio interino, após o jogo, confessou que a falta de precisão nos arremates a gol tirou de sua equipe a possibilidade de, ao menos, empatar. Mas é válido toda manifestação! Esse mesmo Fluminense fez isso dias atrás e a arbitragem “parece” ter assimilado o peso destas críticas. Não estou afirmando aqui erros propositais, mas sim, a adoção de “pesos e medidas” diferentes ao marcar os lances.
Diretoria ficou na bronca
No Internacional Sasha e Valdívia juntos em campo. O buraco gigantesco na meia teve de ser suprimida na segunda etapa com a entrada de Wellington. Anderson não é exímio marcador, D’Alessandro não tem condições de recompor para atender essa lacuna e R. Dourado não vai conseguir bloquear sozinho, é humanamente impossível. O certo é que faltou um pouco de sorte, mas sobrou competência ao goleiro Alisson para as coisas não terem sido pior.
Agora é GRE-NAL!
Uma semana cheia para os principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul se preparar. Pelo momento e fator local, o Tricolor chega favorito. Uma vitória no clássico pode custar o cargo do comandante técnico Colorado. Por isso, eu não acredito que a formação “tão pedida” pela crônica e a maioria dos torcedores que vimos diante a Chapecoense vai se repetir no domingo.
Reapresentação e muito treino!
Acredito em um Inter formado com uma linha de quatro homens atrás, mantendo Ernando na lateral. Na cabeça de área dois volantes de ofício (Wellington e R. Dourado). Ainda no meio-campo entendo que o treinador comece com Ânderson centralizado, D’Alessadro aberto na esquerda e Sasha pela direita. Lisandro deve ser o fixo no ataque.
Sabendo disso, Roger não pode dar bobeira! Sem Walace e com Erazo ao lado de P. Geromel, o técnico deve povoar a meia cancha. O provável 4-5-1 Colorado acredito será combatido com o mesmo esquema. Resta saber “qual Douglas” entrará em campo: aquele que surpreendeu muita gente voltando para dar combate ou o outro que corre com um “bicho-preguiça” nas costas? Fernandinho é a opção caso ele não corresponda. Tem tudo para ser o jogo de Luan (se não se esconder) e P. Rocha (mas não pode perder um gol igual este que deixou de fazer no Maracanã).
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com e site do Inter


Nenhum comentário:
Postar um comentário