sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Duplo 0 x 0

Inter e Grêmio somam um ponto cada

A rodada não foi de todo ruim para o Colorado. Trouxe um ponto longe de casa contra um adversário de boa campanha no Brasileirão. Concomitante a isso, a maioria de seus concorrentes na luta pelo G-4 perderam fora ou empataram dentro de casa. Exemplo disso, o Tricolor Gaúcho que não saiu do zero com o Santos. Bom para CA Mineiro e Cruzeiro, os únicos de ponta que somaram três pontos.
Na quarta, os comandados de Abel Braga fizeram um jogo muito ruim contra o Sport. Os donos da casa respeitaram demais o Inter, enquanto os gaúchos erravam passes em demasia. O pecado do treinador foi se precipitar na substituição de Alex. Na frente, W. Paulista no primeiro tempo e R. Moura no segundo desperdiçaram as melhores oportunidades criadas na partida. No fim, o Leão ficou com praticamente dez em campo. Isso porque um de seus atletas no sacrifício, contundido, permaneceu em campo depois de seu técnico estourar o limite de substituições. O Internacional foi incompetente e não soube aproveitar a vantagem numérica e a fragilidade dos pernambucanos nos minutos finais.
 
Um resultado que valeu pelas circunstâncias

Ontem, a equipe de Felipão parecia que conquistaria a vitória ao natural. Aranha foi o grande destaque intervindo com defesas importantes ao longo do primeiro tempo e no início do segundo. Scolari errou feio ao substituir F. Bastos no intervalo. Seu time perdeu em qualidade e o jogo ficou ruim. Jogando por uma bola, os paulistas chefiados por E. Moreira não transformaram em volume a qualidade técnica de jogadores renomados como Arouca e Robinho. Os ex-Colorados L. Damião e L. Lima ficaram devendo. Um empate ruim porque o clube praiano ainda sonha com G-4 e assim não desgarrou da parte intermediária da tabela, segurando o Grêmio fora da zona de classificação para a Libertadores.
 
Torcedor gremista não aliviou, mesmo assim, o goleiro Aranha foi fundamental para sua equipe

O certo é que Nilmar e Barcos fizeram falta nesta rodada. Enquanto o atacante recém contratado pelo Inter não estrear, a qualidade nas finalizações se restringe a isso mesmo. Na Arena, com tamanhas chances de gol, duvido muito que o atacante argentino não teria guardado um ou dois arremates nas redes.
Antes de encarar o líder no Mineirão, o Inter pega CA Paranaense (fora de casa), Criciúma e Coxa (no Beira-Rio). Em havendo esperanças de título, a equipe precisa nove pontos, torcer por tropeços da raposa e surpreender o virtual campeão em Belo Horizonte na sequencia. Já o Grêmio tem a obrigação de vencer a dura Chapecoense em Porto Alegre e não perder para o Fluminense no Rio. Depois, contra o Botafogo também fora de seus domínios, a vitória é fundamental para colocar o time de vez no G-4.

Saudações Coloradas
 
Imagens: site Esportes UOL e Sempre Peixe

Um comentário:

  1. O Grêmio não venceu porque foi incompetente. Não foi só mérito do Aranha. Se o atacante colocar a bola fora do alcance do goleiro, não há lei da física que possa fazer com que goleiro faça milagre!
    O trio de veteranos, Zé Roberto, Giuliano e Barcos, fizeram falta.
    Jogar com três volantes em casa, contra esse Santos que não ganha de ninguém do Brasileirão?
    Todos os gremistas reclamam do Giuliano, mas não se tem ninguém para o seu lugar no elenco.
    Só sobrou Alan Ruiz e volantes, cada vez mais volantes.
    Será que não se formam jogadores de meio campo no futebol brasileiro?
    Por que tantos volantes num time só? Não é possível que não se tenha um único jogador na base, que jogue mais que o Edinho, o Ramiro, ou o Biteco, ou o Riveros, ou o Wallace ou o Felipe Bastos!

    O Aranha nega que não quer aparecer na mídia, não quer aparecer nos holofotes, mas conseguiu o que queria.
    A torcida do Grêmio está errada. As vaias, os supostos atos racistas, só serviram para motivar o atleta, evitaram a derrota do Santos, e eliminaram o Grêmio da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir