Inter e Grêmio pontuam
O Internacional começou a semana com uma meta bem definida, vencer o Criciúma ontem e derrotar a equipe do Coritiba, ambas em casa, para se manter vivo na perseguição ao Cruzeiro. Já o Tricolor excursionou para o Rio em dois compromissos longe do Rio Grande para não perder pro Fluminense e somar três pontos sobre o Botafogo. O Colorado venceu a primeira e vai à luta para repetir a dose diante os paranaenses. Os comandados de Felipão seguraram Fred & Cia, chegando ao sétimo jogo consecutivo sem levar gols, ingressando na zona de classificação da Libertadores.
A equipe Colorada passeou sobre os catarinenses. Foi fácil do início ao fim. Três gols que poderiam ter sido mais. Um time que evolui aqui e outro que deve cair acolá. Sasha foi o destaque individual, uma peça dentro do próprio grupo que vai ganhando espaço agora que teve oportunidade, sequência. Sem W. Paulista (contundido) e R. Moura (suspenso), quem será o centroavante Domingo? Aylon não teve chances desde o Gauchão e Maurides está voltando ao grupo principal. Eu gostaria de ver Aylon, mas creio que Abel escale Maurides como titular.
Jogador vai conquistando seu espaço no time titular
Mais tarde, o Grêmio empataria sem gols com o Fluminense. Bom resultado! O primeiro tempo foi dos gaúchos e o segundo dos cariocas. M. Grohe, de novo, destacou-se. As melhores chances foram do time de Felipão quando estava melhor em campo. O capricho da bola que “às vezes” teima em não entrar também não ajuda. O certo é que esta equipe soma pontos, não leva gols, não perde. Tudo se deve a consistência defensiva com três volantes. E. Moreira não tinha “moral” para manter o esquema que ele mesmo criou, mas Scolari “é o cara” no clube e agora todos aplaudem de pé o retorno de sua equipe ao G-4.
A bola teima em não entrar, mas o time segue sem perder
As aspirações da dupla Gre-Nal são difíceis de alcançar, mas não impossíveis. Se o Inter ainda sonha com o título e o Grêmio quer esta vaga na Libertadores do ano que vem, ambos precisam ser competentes agora que a competição está entrando na reta final. Abel tem a obrigação de conduzir seu time a mais uma vitória e, depois, derrotar o todo poderoso Cruzeiro em BH no jogo mais importante do ano. Já o Grêmio precisa vencer o Botafogo, aproveitando o contra-ataque com Dudu sem ousar muito. São os cariocas que jogam em casa, a obrigação é deles de sair pro jogo. O importante é entender que o Grêmio está a sete rodadas sem sofrer gols. O Inter chegou na quarta partida sem levar tentos. Coincidentemente, um momento de ascensão de ambos. Fica provado que em um campeonato de pontos corridos as equipes precisam ser arrumadas de trás para frente, estancando a oscilação em resultados. Quem não sofre gols não perde e quem soma pontos, chega!
Saudações Coloradas
Imagens: site Globo.com e ClicRBS


Nenhum comentário:
Postar um comentário