segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Porque, o que e de quem cobrar

Do equilíbrio dos times gaúchos aos centroavantes de cada um

Nem vamos entrar no mérito das outras limitações de Inter e Grêmio. Vamos focar o equilíbrio das equipes e daquele responsável em marcar os gols. Os homens de área da dupla Gre-Nal foram os protagonistas do futebol gaúcho neste final de semana. Negativamente, R. Moura se destacou ao perder um gol incrível, sem goleiro, quando a partida diante o CA Mineiro ainda estava 0 x 0. Já Barcos assinalou os dois gols da vitória gremista contra o Corinthians e foi o nome do jogo.

Rafael Moura perdeu um gol inacreditável com o goleiro Victor (ex-Grêmio) deitado no chão

O Inter está lento, mas tem um bom equilíbrio desde o ingresso de um segundo volante de marcação no meio-campo. A equipe do Grêmio precisa melhorar muito, mas ficou equilibrado a partir da partida contra o Criciúma. São dois times com plenas condições de lutar por vagas no G-4 que até podem sonhar com o título. Mas neste final de semana, algo que estamos alertando desde o início da temporada aqui no Blog se acentuou, vejam:
 
Cruzeiro - R. Goulart (M. Moreno)
São Paulo - L. Fabiano (Pato e A. Kardec)
Corinthians - Guerrero
Fluminense - Fred
CA Mineiro - D. Tardelli
Santos - L. Damião (Gabriel)
Grêmio - Barcos

 
Barcos marca dois em tarde inspirada

E por aí vai... Todos os adversários diretos do Internacional têm homens de área muito melhor e mais qualificado que R. Moura. O cara só foi titular absoluto na carreira pelo Paysandu, quando concorria com Rob Gol. Ele já começou o ano mandando a torcida colorada calar a boca, mas tinha crédito por conta dos Gre-Nais do Gauchão. Agora acabou a paciência! O problema é que diferente dos outros que cobram porque sabe do potencial de seus atacantes, jogadores que podem render mais, no Inter não adianta nada reclamar de quem é ruim mesmo. He-Man só serve para ganhar do Esqueleto e montar no Gato Guerreiro! O Clube é muito grande para ter um centroavante tão limitado.
Pelo lado do Grêmio, com um time equilibrado, Barcos vai deitar! Isso porque ele tem condições de fazer as coisas acontecer. Com uma equipe bem montada, compactada, os resultados não devem oscilar tanto e o centroavante, conseqüente, aparecerá mais para protagonizar com gols.
Tudo passa por um fator fundamental: o gol! Há quanto tempo R. Moura não marca um tento?

Aquilo que começa errado, geralmente, termina errado

Escalar as jovens promessas seria a solução? Berttoto entregou a bola no gol que deu a vitória ao São Paulo e Otávio estava aos prantos no vestiário, segundo Abel, pela entregada no gol que garantiu os três pontos do CA Mineiro sobre o Colorado. Experiência só se adquire jogando, mas o momento é crucial e queimar os garotos também é complicado.

Saudações Coloradas
 
Imagens: Esportes UOL e Lancenet

Um comentário:

  1. Acredito que o no Inter se encaixe melhor um atacante móvel, rápido, não de forma alguma o R. moura, primeiro por que é ruim, sim o cara é ruim, segundo pq é lento e não mostra esforço, ou seja o time tem que jogar para ele, o Inter precisa de alguém rápido no ataque para servir de contra ponto a seu meio de campo mais lento.
    No Grêmio como é bom ganhar sem jogar merda alguma por que nesse jogo não jogamos nada, Corinthians dominou a arena do começo ao fim, os dois gols do Barcos não escondem o péssimo jogo do time e nem o péssimo momento do atacante que a meu ver já devia ter sido substituído pelo Luan ou mesmo o Giuliano, tambem ficou claro que o grupo do Grêmio tá de saco cheio de alguns caras lá, as criticas fortes do Rodolfo a Pará e Werley no jogo do Cruzeiro já davam sinal e ontem com o bate boca de Felipe Bastos com Barcos evidencia que o grupo cansou de correr por gente como Barcos, Pará e Werley que ficam entregando jogo toda hora.

    ResponderExcluir