quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Enfim boas notícias

Vitória ameniza crise e declarações enchem os gremistas de esperança
 
O Tricolor venceu! Não foi a oitava maravilha do mundo, mas o posicionamento tático deu corpo ao time que não mostrava absolutamente nada até agora. A vitória foi importante, mas a boa nova "mesmo" foram as declarações do presidente Romildo Bolzan após a partida.
Em relação ao jogo um início apático, com uma equipe totalmente perdida. Parecia que o Grêmio caminhava para a quarta derrota no Estadual. Parecia... em lance de bola parada saiu o gol gremista. Então a tranquilidade tomou conta. Envolvendo o Passo Fundo que chegava pouco, o Tricolor aumentou no segundo tempo e até poderia ter feito mais um. Final: 0x2.
 
Um pouco de alívio
 
Marcelo Grohe, que havia falhado em partidas anteriores, fez uma apresentação firme, sólida. Digna de um goleiro de seleção. Douglas foi bem também e até o zagueiro Erazo foi destaque. O que dizer então do jovem Pedro Rocha? Uma noite sem tanto brilho, longe ainda de convencer alguém de qualquer coisa, mas que dá um "gás" de positivismo nesse grupo.
O melhor veio depois! Como se tivesse lido nosso Blog, o presidente gremista cravou a necessidade por quatro contratações pontuais, jogadores para chegar e vestir a camisa da titularidade. Vejam:
 
- "As carências são nítidas. Temos necessidade de complementar no meio, uma ou outra no meio, mas basicamente no ataque. Encerramos um ciclo com esses dois jogadores (Barcos e Moreno). Vamos passar por um outro ciclo com outros dois jogadores que se encaixem nas características que o Grêmio precisa (...) O Grêmio terá respostas nessas questões que achamos pontuais. Em duas, três, até quatro. Logo em seguida a torcida terá grandes novidades sobre esse assunto. Teremos jogadores que estarão nessa ideia da composição do nosso grupo em condição de titularidade (...) Futebol tem um componente que não tinha. Hoje há muitos interessados no vínculo de um jogador, mas estamos avançando bastante e teremos novidade logo em seguida. Caso não seja  nessa semana, semana que vem". (Fonte: Globo.com).
 
Presidente gremista se pronunciou
 
Nos parece um novo discurso da direção. Aliás, um discurso, digamos, "reformado". O executivo de futebol Rui Costa nunca negou esta necessidade, mas parecia que as contratações viriam apenas no segundo semestre. A meu ver uma economia relativamente equivocada porque até esses caras se adaptar e se condicionar, poderia ser tarde demais Aí seriam cifras jogadas pelo ralo. Parece certo sim um sacrifício agora. Scolari precisa de reforços urgentemente e o melhor momento para trabalhar o time com novas peças é o Gauchão, não o Campeonato Nacional.
Assim, o Grêmio vai ganhando tempo, arrumando a casa e, dentro do que a presidência informou, ajeitando essa equipe para não dar o vexame no Brasileirão. Estamos anunciando no Blog desde o início do ano que, com essa formação, o Tricolor é candidato ao rebaixamento. Contratando, se reforçando, este "status" pode (e deve) mudar.
 
Pitacos:
 
- Quanto ao Inter, não entendo...
- Nada justifica time reserva contra o São Paulo de Rio Grande;
- O compromisso pelo Gauchão será neste fim de semana, fora de casa;
- A partida contra o The Stroghest foi terça-feira;
- O jogo contra a La U é só na quinta-feira, dia 26;
- Tempo suficiente para recuperar os jogadores;
- Além de ritmo, essa equipe titular precisa vencer uma logo;
- O embate da semana que vem pela Libertadores é crucial;
- Depois sim, no clássico que joguem os reservas;
- Mas o momento é de encontrar o melhor, pegar confiança;
- Isso só se obtém jogando!
 
Saudações Coloradas
 
Imagens: ZH Clic RBS

Um comentário:

  1. Grêmio:
    Quando Renato Portaluppi assumiu o comando, na crise que havia em 2010, encaixou uma sistema tático eficiente com o Lúcio pela meia esquerda e o Douglas centralizado, fechando o losango do meio campo.
    O Marcelo Oliveira parece fazer bem essa função pela esquerda, mas falta um volante mais criativo pela direita. Com Douglas e Giuliano, não se vai ter a mesma solidez na marcação.
    Um medio volante criativo pela direita, e um bom centroavante como o Walter, caia bem nesse esquema!
    Inter
    A falta de entrosamento e a altitude não podem ser desculpas para o péssimo futebol da estreia na LIbertadores!
    É preciso reconhecer também a evolução dos times bolivianos e ver como o Strongest se comporta em partidas longe de casa!
    Tenho minhas dúvidas em relação a treinadores uruguaios no futebol brasileiro! Não me lembro de nenhum nome que tenha sido bem sucedido por aqui! Com tantas boas opções nesse elenco, há que se questionar o que pode fazer melhor o treinador desse time do Inter!

    ResponderExcluir