terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ainda preocupante

Dupla Gre-Nal segue sem convencer ninguém

O Inter venceu a primeira no estadual. Com um time reserva a equipe de D. Aguirre derrotou o Novo Hamburgo. Já o Grêmio se recuperou do revés sofrido diante o Aimoré. Fora de casa, os comandados de Felipão trouxeram três pontos. Ambas as partidas valeram pelo resultado porque dão um pouco de tranqüilidade para os treinadores trabalhar, mas só por isso.

A equipe suplente do Colorado foi mal, muito mal. Além de não ter merecido a vitória, o pênalti assinalado sobre R. Moura (determinante no resultado) não existiu. Aliás, na rodada passada o Aimoré também foi prejudicado diante o Grêmio. No último final de semana, Fluminense e Santos foram favorecidos escandalosamente diante equipes menores. Coincidentemente, a arbitragem no Brasil inteiro está favorecendo demais os times grandes. Voltando ao Inter, a equipe de sábado é melhor (ao menos no papel) que muitos outros da Série A. Porém, desentrosada e sem ritmo, foi envolvida pelo bom Novo Hamburgo.
Os “possíveis” titulares Réver e Léo começaram o jogo. Nilmar e Vitinho entraram no decorrer da partida. Nenhum deles foi bem! Réver perdeu TODAS para Leandrão e está longe da forma ideal. Com absoluta certeza não estará pronto na terça quando o Inter estréia na Libertadores. Léo, que até vinha agradando o torcedor, não acertou nada. Nos minutos que esteve em campo, Vitinho não lembrou em nada sua primeira participação (quando guardou dois) e Nilmar continua sendo sacrificado porque joga dentro da área e de costas. Ele não rende ali e se torna jogador comum fazendo pivô. O zagueiro A. Costa, de repente, tenha sido o único a se salvar devido sua regularidade. Pode até pintar como titular amanhã.

Gol de Alex deu a vitória ao Inter

No domingo foi a vez do Tricolor entrar em campo. O Avenida, último colocado do Gauchão, engrossou o caldo. A arbitragem também foi mal, mas não ao ponto de “prejudicar” ninguém. Aliás, se alguém foi prejudicado, esse foi o Grêmio. O pênalti em Lincoln foi claro. Esse menino tem muito futuro! Possui potencial para, um dia, jogar na Europa. Mas é muito jovem e repito aqui que o Grêmio está queimando etapas. Luan é o único jogador “de verdade” nesse time! No primeiro tempo, quando a partida tinha 11 contra 11, o jogo fluía melhor. Na segunda etapa sem ele (expulso) e com 10 contra 10 (ambas expulsões foram equivocadas, por isso o Grêmio foi relativamente prejudicado), o Avenida empatou e quase virou. Os espaços não foram explorados como um time grande deve fazer diante o pequeno. Aí valeu o preparo físico do gremista. Os donos da casa morreram em campo na etapa complementar.
Felipão optou por Everaldo na frente. Moreno “enrolado” com sua saída ficou no banco. Taticamente ele “poderia” ter dado mais opções porque não joga tão centralizado. Foi mal e não conseguiu ser eficiente. Erazo? Deus me livre! Horrível. Galhardo vem sendo a boa surpresa. Everton... de olho nele! Já falamos desse menino neste Blog no início do ano passado. Já Moreno errou dois gols feitos, entrou errando passes, mas sua presença dentro da área foi determinante tanto no segundo gol (contra) como no terceiro por ele mesmo marcado, assegurando a vitória. Douglas saiu vaiado, um pouco de exagero, eu acho. Ele não foi tão mal assim, mas suas declarações (cujo concordo em partes) de “não querer correr feito bôbo” pegam mal diante a torcida. Ainda mais quando essa torcida é do Rio Grande do Sul. Muito disso vem também de sua antipatia diante o torcedor, tal qual He-Man tem no Inter.

De saída praticamente acertada, M. Moreno foi decisivo

Em resumo, o Inter está longe do ideal. Parece não ter encerrado seu ciclo de contratações, o técnico nem definiu ainda seu esquema de jogo e os “caras” que deviam dar conta do recado estão longe da forma ideal. Semana para trabalhar forte! O grupo é bom, mas é certo que o Colorado não chega na ponta dos cascos para a estreia da competição continental como o Corinthians chegou na disputa da fase pré. Já o Grêmio “sobrevive” das inspirações de Luan, vai depender demais da gurizada e não tem HOJE qualidade alguma em seus demais expoentes para disputar de igual pra igual em alto nível com as principais forças do Brasil. Time que entra na temporada para não gastar (equilibrar as finanças), “cuidando” com rebaixamento no Brasileirão. Precisa contratar!

Saudações Coloradas

Imagens: Agência RBS e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário