Um breve resumo da evolução dos times gaúchos em 2014
Resumidamente, mês a mês, vamos “tentar” apresentar o que foi destaque aqui no Blog quando o assunto era Inter e Grêmio. O ano que passou ficou marcado por muitas vitórias, derrotas, surpresas e decepções. Acompanhe:
JANEIRO
Inter: Estreia no Gauchão com o time Sub-20. Aylon, Cláudio Winck e Gladestony foram os destaques. Time titular só no fim do mês. Abel buscava a união dando moral para os jogadores do elenco. Oportunidades foram dadas e a equipe começava a ganhar corpo.
Grêmio: Também começou com um time de garotos. Everton, Moisés, Everaldo e Luan se destacavam entre os demais. Contra o Lageadense com gol de Edinho, na estreia dos titulares, ficava claro que o esquema de três volantes já era a melhor opção.
FEVEREIRO
Inter: Já parecia um time muito lento. Rafael Moura mandou a torcida se calar em gol marcado em Novo Hamburgo. Inter vencia seus compromissos pelo estadual, mas não convencia. O time sobrava em uma competição que não serve de parâmetro.
Grêmio: Enderson cala a crítica com seu time dando um show em aplicação tática. Time desmistificou “grupo da morte” e encaminhou vaga com sobras. O baixo rendimento no Gauchão pesava e o torcedor continuava desconfiado.
R. Moura viveu o céu e o inferno em 2014
MARÇO
Inter: A equipe vai melhorando consideravelmente. Sem muita cobrança, formava um meio de qualidade e toques de bola. O mês fechou com vitória no Gre-Nal (final) partida de ida com dois gols de R. Moura na Arena.
Grêmio: O empate com o NOB em casa pela Libertadores deixou os torcedores de orelha em pé. O resultado não foi ruim, mas a pressão aumentava sobre o time. Barcos faz três e pede música em homenagem para "Valesca Popozuda" e Paulão é ofendido por ações racistas da torcida gremista na derrota em casa para o rival.
ABRIL
Inter: Festa protagonistas marca a história na reinauguração do Beira-Rio. Mesmo sem utilizar a sua casa, Colorado goleia o rival na partida de volta e conquista o tetracampeonato Gaúcho. D’Alessandro visita os “hermanos” do San Lorenzo na concentração em Porto Alegre.
Grêmio: Tricolor enfrentaria o time do Papa nas oitavas da Libertadores. Depois de sofrer 4x1 do Inter na decisão do Estadual, o time juntava forças para a competição prioritária. Enderson Moreira era contestadíssimo.
Treinador em xeque
MAIO
Inter: Time começa aparentar dependência de Aránguiz, convocado para sua seleção. Sem o chileno, a equipe não rendia nas partidas do Campeonato Brasileiro apesar dos resultados não serem tão ruins. Direção traz Wellington do São Paulo para amenizar a ausência do volante.
Grêmio: A eliminação em casa nos pênaltis para o então campeão da América marcou a temporada. Direção intensifica trabalhos para recuperar o poder de gestão sobre seu estádio. Marcelo Grohe começa ganhar destaque no gol.
JUNHO
Inter: Morre Fernandão! Ídolo Colorado sofre acidente de avião em Goiás. Colorado planeja treinos em Santa Catarina.
Grêmio: Período de Copa do Mundo e uma segunda chance para Enderson Moreira (questionadíssimo) trabalhar uma inter-temporada.
Capitão eternizado!
JULHO
Inter: Resultados ruins em amistosos e jogos-treinos. Desentendimentos entre jogadores. O Colorado retornava ao Campeonato Nacional com derrota para o Corinthians. Depois os resultados aparecem, mas o time não joga bem. Derrota em casa no jogo de ida pela Copa do Brasil diante o Ceará liga alerta.
Grêmio: Algumas peças começam encaixar, mas a equipe oscila muito. Enderson Moreira não mantém seu esquema inicial (três volantes) e é demitido. Nada de seu trabalho durante a Copa funcionou. Felipão é contratado e dá início a seu retorno ao Tricolor. Scolari pediu “carinho” da torcida e recebeu. Em contrapartida clube consegue instantes de paz.
AGOSTO
Inter: Mais uma vitória em clássicos, a terceira no ano. Parte da crítica continua ferrenha ao trabalho de Abel. Os resultados não são ruins e no Campeonato Brasileiro a equipe ganha pontos. O time cai na Copa do Brasil.
Grêmio: Depois de mais uma derrota para o Inter, Scolari aplica novamente um esquema com três volantes no time. Seus comandados começam render e o Tricolor tem vitórias magras. Barcos passa por muita cobrança.
O velho Scolari estava de volta
SETEMBRO
Inter: Eliminação para o Bahia, agora na Sul-Americana. No Brasileirão, o Inter vive seu melhor momento com um segundo atacante no lugar do terceiro meia-armador. Colorado é pressionado por resposta no Campeonato Brasileiro. Começa o mês em terceiro lugar e chega para brigar pela ponta. Sasha começa a se destacar e Inter repatria Nilmar. Time fecha o mês na vice-liderança.
Grêmio: As vitórias vão surgindo. O tempo atrasado se recuperado com resultados magros, mas muito eficientes. Em sexto na tabela do Certame Nacional, a equipe vai crescendo. O mês começou tórrido com a eliminação da Copa do Brasil pelos tribunais em resposta as ofensas raciais ao goleiro Aranha do Santos. Mas esse time encontra a compactação atrás e diminui consideravelmente a quantidade de gols sofridos.
OUTUBRO
Inter: Colorado perde Sasha. Sem J. Henrique e com Nilmar em fase de adaptação, antigo esquema com três meias e apenas um atacante é restabelecido. Derrota para o então líder Cruzeiro diminui o ímpeto pela briga do título. Time protagoniza fiasco em Chapecó. Equipe fecha o mês com vaga na zona da Libertadores ameaçada. Jovens ganham chances no time titular.
Grêmio: Grohe é convocado para a Seleção Brasileira. Mas em momento de afirmação, time perde em casa para o São Paulo. Na metade do mês, time sai do G-4. Os trabalhos pela Arena se intensificam. Depois de uma grande sequencia em resultados, oscilação atrapalha os planos de disputar a taça Libertadores 2015.
Time colorado perdeu peças importantes em momentos cruciais
NOVEMBRO
Inter: Derrota no clássico do segundo turno do Brasileirão, a primeira em dois anos. Goleada gremista freia as pretensões Coloradas. Trabalho de Abel sofre alto questionamento. Inter não se abala e, igualmente após a derrota de goleada para a Chapecoense consegue dar respostas imediatas. O time empata pouco e soma muitos pontos em relação aos concorrentes.
Grêmio: Time desafoga com uma grande vitória em casa! Depois de um período muito grande, Tricolor derrota seu rival por 4x1. Time ganha confiança, começa somar pontos novamente. Mesmo fora do G-4 as chances começam ganhar corpo. No momento derradeiro, perde em casa para o Cruzeiro e depois fora diante o Corinthians.
DEZEMBRO
Inter: Colorado consegue vencer seus compromissos na reta final. Equipe se garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois de um longo período no G-4 e a ameaça de ficar fora, equipe reage no fim. Torcedor, não satisfeito, elege chapa opositora para o próximo biênio.
Grêmio: Melancólica despedida da temporada em casa diante o Flamengo. Time fica fora da Libertadores mas Felipão conseguiu recuperar o melhor do time nas partidas disputadas na época do último Gre-Nal. Faltou fôlego para sacramentar a vaga nas rodadas finais. Um ano sem conquistas mas de muitas revelações na base. Questão da Arena ficou para 2015.
Grêmio fora da Libertadores 2015
UM ABRAÇO A TODOS OS AMIGOS DO BLOG E UM FELIZ 2015 PARA TODOS NÓS!!! ESPERAMOS UM ANO DE MUITO FUTEBOL NA PRÓXIMA TEMPORADA E O MELHOR POSSÍVEL PARA A DUPLA GRE-NAL.
Saudações Coloradas
Imagens: Blog Boleiro Gaúcho










(1).jpg)




























