quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Resultados que preocupam e confrontos direto que se aproximam

Corinthians e CA Mineiro vencem empurrando a dupla Gre-Nal para fora do G-4, mas Copa do Brasil “pode” beneficiá-los

Enquanto o Inter só assiste, o Grêmio tem condições de fazer o resultado em casa. Com jogo antecipado já disputado, o time de Abel aguarda o final de semana para entrar em campo. Em contrapartida, os comandados de Felipão encaram o líder da competição nesta quinta em busca de pontos preciosos. Resultados do Corinthians e na decisão da Copa do Brasil servem de balanço.
A abertura da rodada não ajudou os times Gaúchos. Dois adversários diretos venceram. Mas ainda resta secar o Fluminense hoje para que, ao menos, não vença ficando pouco mais distante dos 60 pontos. 
O jogo chave nem é Grêmio x Cruzeiro. Isso porque o Tricolor encara o Corinthians em confronto direto já na próxima rodada. Aquele é o jogo! O Fluminense também encara os paulistas mais à frente. São Paulo e Cruzeiro praticamente se garantiram no G-4, logo, restou a briga por duas vagas entre Corinthians, CA Mineiro, Inter e Grêmio.

Uma vitória hoje seria maravilhoso, mas não perder também é bom resultado 

A Copa do Brasil chega nesta decisão colaborando duplamente com os times do Sul. Para reverter o resultado do primeiro embate doméstico, a raposa precisaria equilibrar as coisas hoje na Arena para não chegar quebrado. Com quatro pontos de vantagem e uma rodada a menos que o São Paulo, o título nacional está bem encaminhado. Não vale a pena arriscar por algo, digamos, sacramentado. Ninguém do Cruzeiro pensa em outra coisa senão derrotar o Galo e levantar esta taça disputada paralelamente ao Brasileirão. Acredita-se que o mineiros devam poupar alguns nomes, além do próprio M. Moreno que não joga por questões contratuais. Bom para o Grêmio! 
O mesmo “deve” valer no fim de semana quando o Inter recebe o CA Mineiro no Beira-Rio. Sem chances de título, “duvido” venham com força máxima. Ontem, diante o Flamengo, Luan saiu machucado e eu não creio que L. Culpi vai arriscar mais gente. A prioridade deles é exclusivamente a Copa do Brasil. Bom pro Inter também!

Torcida Colorada promete lotar o Gigante

A segunda vantagem, lógico, é este G-4 virar G-5.
Vai ficar para última rodada! Não será fácil a dupla Gre-Nal assegurar as vagas na Libertadores de 2015. Um deles, pelo menos, deve chegar. Ambos tem chances, mas o jogo chave de toda esta disputa será mesmo, repito, no domingo entre Corinthians e Grêmio. 
Por isso Scolari sabe que qualquer ponto adquirido hoje é um ótimo negócio. O que ninguém esperava eram duas vitórias seguidas do time de M. Menezes fora de casa. Isso foi péssimo para os times Gaúchos.

Pitacos:

- Igual ocorreu com o Corinthians, o time do Palmeiras também decepcionou na inauguração de seu Estádio;
- São coisas do futebol;
- Vexames fazem parte do contexto;
- Mas vai explicar isso agora pro torcedor palmeirense depois de tanto tempo de obras e falta de resultados;
- Já o Botafogo caiu!
- A administração é muito responsável por isso;
- Contudo, a maior culpa vem da parceria com o Engenhão;
- Arrendado pelo Glorioso, sem usá-lo, o prejuízo foi estimado em aproximadamente 60 milhões de reais;
- Aí não tem conta que feche!

Saudações Coloradas

Imagens: Globo.com

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    Todos os jogos serão decisivos, não só contra o Corínthians. É possível que numa combinação de resultados mesmo que perca uma das partidas mais difíceis - contra Cruzeiro ou Corínthians - ainda assim há chances de se classificar para a Libertadores.
    O que não pode é sofrer duas derrotas, ou dois empates. Três pontos numa disputa de seis não será um desastre, se o Grêmio conseguir vencer as duas rodadas seguintes.


    Se o Cruzeiro for inteligente, deve colocar os titulares contra o Grêmio.
    Qual a necessidade de colocar os reservas?
    Sejamos realistas, o galo está jogando melhor e seria arriscado jogar tudo a perder nessa reta final. A meu ver, Copa do Brasil já era para o Cruzeiro.
    Mas não é nem essa a questão, o fato é que o Cruzeiro não tem necessidade de poupar jogadores. Se alguém cansar ou se machucar há outro no banco de reservas, basta substitui-los. Portanto, os gremistas que não esperem jogo fácil.
    Além do mais, surgiu um fato novo, que talvez torne a disputa mais acirrada no jogo de hoje a noite.
    O Marcelo Moreno ficou indignado com a declaração de Duda Kroef sobre a sua permanência no Cruzeiro. Chegou a escrever uma nota sobre isso, acusando o diretor gremista de "infeliz" ou alguma coisa como um personagem sem "autonomia" dentro do clube.
    Ao dizer que o atacante deveria ficar em MInas, pois lá ele "joga mais", na verdade, Kroef não fez nada demais a não ser dizer que o Grêmio está aberto a negociar o jogador para a próxima temporada.
    Como no elenco do Cruzeiro, como um todo, titulares e reservas, tem bons jogadores, também existe a hipótese de o Grêmio propor algum jogador do time mineiro na troca, o que para os dois clubes e para os atletas, não seria mau negócio.
    Acho que temos aí outro tipo de "mi-mi-mi" de jogador futebol manhoso e se fazendo vítima. Assim como Barcos, Moreno foi um investimento alto que o Grêmio fez. O argentino também passou por críticas e contestações, mas conseguiu superar a má-fase.
    No Cruzeiro, num grupo mais forte, o boliviano se destacou. Mas não creio que ele tenha interesse e esteja preocupado com o clube que é detém os seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. FJC:

    O dirigente gremista está certo em pensar o que disse. O M. Moreno não serve para amarrar as chuteiras do H. Barcos. Só acho inapropriado criar esse tipo de pressão, ainda mais pela imprensa. O próprio Cruzeiro se apertou tempos atrás (não sei te dizer se já pagou) para quitar alguns compromissos com o Inter em relação ao Dagoberto. Logo, não sei se eles tem cacife para bancar essa. O atacante do Grêmio emprestado aos mineiros valorizou MUITO e se a diretoria for inteligente vai reaver (com lucro) o próprio investimento que fez no cara. Mas o Duda foi "infeliz" sim. Moreno é do Clube que dirige e como um produto "valorizado", seu que é, o presidente podia fazer um discurso diferente até para agregar mais valor ao centroavante. Sei lá, pode ser uma tática, uma estratégia dele, não sei... mas como você mesmo falou, boleiro é tudo muito "manhoso", cheio de "mala", "balaca", "marra" (depende o lugar do país para dar nome a isso), mas são estes "egos exacerbados" uma das coisas mais difícil que os cartolas tem de lidar no dia-a-dia. Assim Duda dá um tiro no pé desmotivando qualquer chance (mesmo que todos saibam não existir) dele voltar a vestir a camisa Tricolor. Lembre que terminando o contrato, ele deve se apresentar no Clube.

    ResponderExcluir