quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ponto importante

Desconfigurado, Inter segura o São Paulo fora de casa

Abel tinha uma missão muito complicada ontem no Morumbi. Encarar o vice-líder do Brasileirão sem muitos dos seus principais jogadores. O empate em 1 x 1 serviu de retomada agora que a equipe disputa três das últimas quatro partidas em casa. O Cruzeiro, mesmo derrotado na primeira partida final da Copa do Brasil, agradeceu.

Paulão comemora gol de cabeça

O treinador Colorado mudou radicalmente de esquema. Escalou três zagueiros tentando soltar os laterais. Protegeu a frente da área com dois volantes, muniu a armação com Alex e J. Henrique deixando Nilmar isolado na frente. Nem parecia time do Abelão. 

Surpreendentemente funcionou!

Depois de um gol completamente irregular em seu favor, o Internacional se movimentava bem na partida sem agredir, com as posições bem definidas na defesa. No início da segunda etapa, mesmo com uma trinca dentro da área, a falha de posicionamento permitiu o gol de empate. Aí foi pressão e o time se segurando como podia. No final, com um homem a menos, valeu muito esse ponto.
Destaque positivo foi Alisson. Com defesas milagrosas, o goleiro fez sua parte e colaborou significativamente com o resultado. Paulão é Paulão, mas temos que nos curvar porque, além do gol, ele não foi mal. Os homens de meio e de frente foram totalmente sacrificados. No lance derradeiro, o W. Paulista preferiu “se jogar”. De repente, o time poderia ter aproveitado a bobeira são-paulina para vencer, faltou vontade de matar o jogo por parte do centroavante.

Jovem goleiro foi o destaque individual

Agora, com uma partida a mais e se aproveitando dos critérios de desempate, o time Colorado retornou ao G-4. Na sequencia encara Goiás, CA Mineiro e Palmeiras no Beira-Rio e depende só de suas forçar para chegar à Florianópolis com chances reais de buscar a vaga na Libertadores 2015.

Saudações Coloradas

Imagens: Globo.com e site Oficial do Inter

Um comentário:

  1. Ano passado eu disse que tinha que ter uma limpa no elenco colorado, e assim foi feito, sobraram poucos dos que eu disse que tinham que sair, e o time melhorou muito este ano, pois quem brigou até na última rodada para não cair, em apenas um ano depois, luta por vaga na Libertadores.
    Mas temos muito que melhorar ainda, por exemplo, no jogo de ontem, tivemos que entrar em campo com jogadores como Igor, Welington Silva, Gilberto, Welington Paulista e Jorge Henrique, que não tem condições de vestir a camisa do Inter e ainda com os que não podemos cobrar nada, como Alison, Alan Costa e Bertoto é uma verdadeira lástima, pois só disputamos o brasileirão e chegamos nas horas decisivas com um time desfigurado, rezando por um empate heroico fora de casa, é muito pouco para um time da grandeza do Inter. O empate foi bom, agora contra Goiás, os reservas do Atlético Mg e com o fraco Palmeiras, os 9 pontos são fundamentais, para chegar na última rodada contra o Figueirense já classificado.
    No fim deste ano a barca tem que partir de novo, jogadores que já provaram que não servem para o Inter tem que sair, para que no ano que vem, nos jogos decisivos, não passemos novamente pelo mesmo problema, e são eles: Dida, Muriel, Gilberto, Wélington Silva, Indio, Alan Ruschel, Igor, Jorge Henrique, Luque, Alan Patrick, Welington Paulista, Rafael Moura. Alguns acabando o contrato neste fim de ano tchal, outros emprestando para outros times pagando parte do salário até acabar o contrato, outros por rescisões, o importante é limpar novamente o elenco e contratar pontualmente e dar chances para a garotada aparecer.

    ResponderExcluir