
Eu e o Kenny Braga, estamos com um pé atrás. Esta conversa de que o time está "se preparando para o Mundial", e que "a cabeça está só no Mundial", usada como justificativa para 1 mês sem vitórias, 7 jogos seguidos, e alguns vexames como o de ontem, eu não engulo, e digo. Tem coisa errada.
Este "desinteresse" do Inter no Brasileiro de nada serve como preparação, ao contrário, não há mais entrosamento, não há mais coletividade, não há jogadas ensaiadas de bola parada, não há ultrapassagens pela lateral, não há infiltrações, não há cobertura de laterais, não há proteção dos volantes na frente da área. SE NÃO TREINAM ISSO AGORA, COMO SABERÃO QUE DARÁ CERTO NO MUNDIAL ??? Isso não deveria fazer parte da preparação ????
Pois para a maioria dos torcedores, tá tudo certo. Como em um passe de mágica, o Inter vai encarnar o carrosel holandês em Abu Dabhi.
Antes, só ouvíamos a comissão técnica e a direção justificando os péssimos resultados com o Mundial. Ontem, os jogadores usaram este clichê.
"— Estamos muito bem, vamos jogar o Mundial no fim do ano. Estou pensando só no Mundial. " - Dalessandro
"— Não fomos bem, mas temos que levar em consideração a semana que foi bem pesada, já pensando na preparação para o Mundial." - Rafael Sóbis
"— Estamos trabalhando bem, visando o mundial. Claro que ficamos tristes com a derrota. " - Giuliano
O único contrário foi Bolivar:
"— Não podemos colocar que perdemos pensando no Mundial. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo."
Pois bem. Quero avisar direção, comissão técnica e jogadores do Internacional, QUE VOCÊS TEM A OBRIGAÇÃO DE VENCER O MUNDIAL. A Inter de Milão está jogando com todos os titulares Italiano e Champoins League. Já perdeu diversos jogadores por lesão. Os outros times, não posso colocá-los como favoritos pelo simples fato de nunca terem chegado em uma final. O único time que a 2 meses só "se prepara" para o Mundial, que a cabeça está totalmente voltada para o Mundial ( palavras de todos no Inter) é o Inter. Então, quem tem a obrigação de chegar em Abu Dabhi e vencer é o Inter.
Eu não aceitarei perder este Mundial. Um time que fica 1 semestre inteiro se preparando, não pode perder um torneio de 2 jogos.
Vamos lá Inter. Vamos vencer este Mundial, e provar que eu sou um idiota desconfiado.
Ramão, admiro seu censo crítico, d não acomodar-se nunca, acho q todos os colorados deveriam ser assim, acho isso fundamental pra evitarmos o tal comodismo natural q existe em um time após um título, a tal "ressaca". Porém, nunca mais na história dos Mundiais, um time Sulamericano será favorito nesta competição. Estamos a milhares de quilômetros d distância da realidade do futebol Europeu, o que de melhor existir no mundo do futebol estará na Europa, a ambição deles não tem limites, em se tratando de pagar fortunas obscenas para ter o jogador desejado. Somos zebra, e o único fator q joga a nossa lado é a raça gaúcha e talvez a possibilidade de sermos substimados por nosso adversário, como fomos em 2006 pelo Barcelona. Se usarmos a lógica, na Itália tem de 5 a 6 times melhor q o nosso, na Espanha de 5 a 6, na Inglaterra tem de 4 a 5, na França de 2 a 3, na Alemanha 2 a 3, na Turquia 1 ou 2, na Russia tem time melhor q o nosso e até na Ucrânia tem time q joga de igual pra igual conosco. Vamos torcer muito, mas com os pés no chão, e torcer pra que o raio caia duas vezes no mesmo lugar. Um abraço colorado...
ResponderExcluirAcioli
ResponderExcluirse o Brechia pode ganhar da Inter, se o Lecce empata, porque não podemos vencer também ??
Ainda mais que estamos desde agosto nos preparando pra isso.
Opa, opa, opa... muita calma nessa hora! Ninguém gosta de perder, mas o Mundial não pode servir de desculpa também. Uma coisa em NADA tem haver com a outra, por isso não devemos cobrar como "obrigação" um título mundial nem a direção junto com a comissão técnica potencializar a preparação como desculpa para esta sequência. Os jogadores falam com este respaldo a seu favor e o torcedor está começando a cobrar algo muito grande e difícil de ser alcançado. Temos que cuidar com os radicalismos, bem como ponderar "pesos e medidas". Confio no Colorado, por isso prefiro crer que os caminhos estão certos, tal qual foi a mudança no período da Copa do Mundo que culminou no título da Libertadores. Lembro bem do que diziam quando da contratação do Roth... corneta e cobrança tem de existir, mas proporcional ao momento! Voto de confiança e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Saudações Coloradas
ResponderExcluirCaros colegas colorados,
ResponderExcluirGostaria de colocar algumas questões para vocês responderem:
Todos sabemos que essa cobrança e essa desconfiança, em função dos maus resultados no Brasileirão pode ser prejudicial. Mas, será que não está havendo muita cobrança para um time que não pode oferecer mais do que pode?
Talvez, se os colorados mantivessem a humildade e não cobrassem tanto esse grupo de jogadores e comissão técnica, quem sabe o Inter, sem a obrigação e sem a responsabilidade, não poderia ter um desempenho melhor nesse mundial?
Derepente, essa estória de que o colorado tem a obrigação de vencer, pode se tornar um peso muito grande, maior que do que o treinador e o time pode suportar.
Não sei. Creio que chegar em todas as competições com a "obrigação" de vencer, é um pouco ilusória e "quixotesca", na medida em que os times, tanto do Brasil quanto de outros continentes, não possuem grandes disparidades, um em relação ao outro.
Se o Inter chegar de mansinho, como em 2006, leva a taça pela segunda vez. Mas se viajar com a responsabilidade e a obrigação de vencer, como mal acostumaram os nobres colorados, correrá o risco de um grande fracasso.
O Inter precisa, sim, colocar os pés no chão, sem dúvida nenhuma. Essas derrotas no Brasileirão tem lado positivo, que pode fazer o time chegar de surpresa no Mundial. O que não se pode admitir, é os colorados pensarem que são imbatíveis, que o Inter deve vencer sempre.
Saudações tricolores.
Rafael e FJC
ResponderExcluirQuem está criando esta imagem não sou eu, é o Inter. Quem justifica (e sendo assim vincula) derrotas e empates um atrás do outro com a preparação para o Mundial é o Inter (vide absolutamente todas as entrevistas pós jogo de domingo). Enquanto todos os outros times que vão pra Abu Dabhi disputam focados seus campeonatos, o Inter é o único que se prepara a 2 meses. Quem diz que só pensa, fala e estuda Mundial são jogadores, dirigentes e treinador, do Inter. O torcedor, tenho certeza que não queria isso.
Quando tu abandona o campeonato que estás disputando, não vence a mais de 1 mês, e apresenta a desculpa de "foco no mundial", o que se espera, é que tudo que tu não mostrou agora apareça no mundial. Então, o Inter tem a obrigação de chegar lá e atropelar.
Quem acredita que o caminho está certo, que a preparação está correta, tudo bem. Eu, particularmente, não acredito, e não tenho medo de ser cobrado ou corneteado por isso. Aliás, torço por isso.
Em 2006 caro FJC, o Inter chegou quietinho, mas se preparou muito bem no brasileiro. Pós Libertadores (em agosto/2006), o máximo de jogos que o Inter ficou sem vencer foram 3, logo após a vitória contra o SP. Quanto mais pro final chegava o brasileiro, mais o Inter vencia. Podem olhar aqui (http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=3&setor=25&secao=93&arquivo=S&ano_arquivo=2006)
Bem diferente de agora, não concordam ?
Amigos, futebol não dá pra se guardar na gaveta, e apresentar a hora que quiser. É preciso sequência. Reflitam sobre isso.
Pois é amigo,Ramão por mais otimista que eu seja,não acredito que o INTER vai tirar um coelho da cartola,ou seja não tem mágica,mas espero que tirem lições desse ano,e não contratem mais éssa tropa que estão sem dar retorno,ao meu ver seria muito melhor contratar 2 com qualidade,ao invés de 8ou9 que alem de não jogarem bem ainda vivem lesionados,mesmo o Tinga passa mais tempo no dpt médico,do que jogando basta pegar a sub23,e colocar uns4 mais experiente pára jogar junto,que com certeza teremos um bom time,com muita mais garra ja que a maioria tem que mostrar para que veio,mas estou confiante ja que néssa hora é melhor apoiar do que reclamar,e tem mais o Roth pegou o trem andando,vamos ver em 2011 ai é ele que ira montar o grupo,e não erãnça dos outros,e pelo geito ele vai usar os garotos.
ResponderExcluir