Quem mais conhece Luis Felipe Scolari sabe que dificilmente ele deixará escapar a vaga à Libertadores, a frente do comando do Palmeiras. Mais uma vez, o mestre Felipão foi sábio ao perceber que seu limitado alviverde paulista não tinha a menor chance em concorrer com os três ou quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, notou que é o caminho mais curto e mais fácil é a Sulamericana, passou a dar total prioridade a essa competição secundária e, certamente, será o quinto representante no maior torneio da América. Por que a probabilidade do Palmeiras conquistar a competição é tão grande a ponto de nos desanimar? Porque o Palmeiras tem Luis Felipe no comando.Mesmo que a imprensa do centro do país jogue contra, mesmo que o Milton Neves e o Neto enlouqueçam com o ex-gremista, será muito difícil ele perder esse título e essa vaga.
Se isso acontecer, se nenhum outro time do outro grupo, seja o Independiente ou a LDU não barrar o time de Felipe, a vaga no G4, mesmo se conquistada pelo Grêmio, não será suficiente e, deveremos, a partir de agora, nos consolar e nos prepararmos para a Copa do Brasil 2011.
Ficar fora da Libertadores com essa campanha magistral do segundo turno é algo profundamente lamentavel não só para os gremistas, mas para o futebol gaúcho que merecia ambos na maior competição das Américas.
Com times razoáveis e cheio de benefícios nos horários e na arbitragem, Corínthians e Fluminense merecem tanto destaque? Nem vou falar do Cruzeiro que também é um time limitado e, que de certa forma, deu azar em alguns erros de arbitragem. Mas não podemos esquecer que, embora a choradeira de Cuca tenha uma certa razão, o Cruzeiro também já foi premiado nessa campanha de 2010.
Para os gremistas, fica a expectativa de que, pelo menos, fique uma base desse time para 2011.
Jogadores com fim de contrato como Lúcio, Vilson, André Lima precisam permanecer no Olímpico para a próxima temporada. Outros destaques como Paulão, Gabriel, Diego Clementino e Junior Viçosa foram importantíssimos nesse returno.
Renato chegou tarde e deixou a vaga na Sulamericana de graça para o Goias. Infelizmente, ele não teve tempo o suficiente para avançar na competição, premiada e valorizada com a vaga na Libertadores. Naquele momento, a partir dos 2 x 0 para o time goiano, a prioridade era fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão e, não se tinha elenco o suficiente para disputar ambas as competições. Só temos que lamentar que o tricolor não teve condições de seguir em frente na Sulamericana, competição que agora se revela como o caminho mais curto para a Libertadores, muito mais fácil que o Brasileirão, com pelo menos seis ou sete times com chances de chegar entre os quatro.
Saudações Tricolores.
Um time brasileiro estará na final da Sulamericana, provavelmente o Palmeiras q deve bater o Goiás. Aí temos o Independiente com a garra Argentina e a LDU com a temida altitude de Quito. Eu apostaria minhas fichas no Palmeiras, porém, a LDU já surpreendeu muita gente no continente, com muitas conquistas, é um time encardido e experiente. O Grêmio tem q acreditar até o fim, pois já imaginou, a LDU ou o Independiente ganhar a Sulamericana e o Grêmio não conseguir ficar entre os quatro primeiros? Aí sim seria um ano desastroso, ver o Inter conquistar a América e classificado pra edição seguinte, ver o Inter disputando o Mundial d Clubes, e ter q se contentar em ficar com o gauchão e disputar a copa do brasil. Mas vou dizer uma coisa: "Quem comemora vaga é manobrista". Eu comemoro muito o Caneco de 2010, mas não a vaga pra 2011. Acho q o ano acabou pra vcs no grenal, onde o gremio teve amplas condições d matar o jogo e ir com moral pra cima do Fluminense, aí com uma vitória sobre o time carioca o gremio colocava as 2 mãos na taça. Agora só resta esperar a distante vaga. Um abraço colorado...
ResponderExcluirConcordo plenamente, Acioli. O empate no Grenal foi um baita prejuízo. Por outro lado, não devemos esquecer que o colorado jogou muita bola naquele jogo. Em minha opinião, não foi o Grêmio que vacilou, foi a qualidade do Inter que impediu.
ResponderExcluirNós, gremistas, só temos a lamentar. Fica até chato, ficar aqui repetindo as mesmas coisas.
Saudações tricolores.