terça-feira, 2 de novembro de 2010

Goiás



Nesse jogo contra o Goiás, mais uma vez, Renato tem que lembrar dos erros dos volantes das últimas duas partidas, e tomar muito cuidado para não ressuscitar os goianos no Serra Dourada.

A utilização de Vilson, improvisado na função, não tem dado certo e chegou ao limite, embora o treinador insista em mantê-lo no meio de campo. As falhas de Vilson e Paulão foram decisivas no jogo com o Fluminense. A melhor maneira de corrigir seria voltar com Adilson e Rochemback na frente da área. Na zaga, embora tenha menos técnica, eu escalaria o Paulão, já que Mario Fernandes não jogará mais em 2010 – o que é uma pena. Mas Vilson é o preferido de Renato. Renatão tem mais acertos que erros na armação do time. Mas esse excesso de confiança no zagueiro/volante, ex-Vasco, me parece uma das teimosias do treinador. Tomara que eu esteja errado.

O meio de campo gremista é um grande problema porque depende muito da atuação de Douglas. Já que Souza não consegue se firmar nessa temporada, a utilização de Lúcio no setor tem sido uma boa solução ao esquema tático com dois canhotos na meia. Entretanto, o tricolor não possui, fora o Souza, um jogador de qualidade no banco de reserva que possa revezar e jogar como terceira opção. Se não estivesse completamente “bichado”, Leandro poderia ser esse jogador. Mas acontece que esse atleta não serve nem para o time B do gauchão.

O tricolor cresceu, tornou-se competitivo, mas a partir daqui, não sabemos até onde vai. Está no seu limite. Os adversários já estão observando melhor. Em campo, os rivais de cada jogo tem entrado com mais cautela quando se trata de Grêmio. Jonas foi bem marcado contra o Inter e contra o Fluminense. Renato precisa de uma variação. Com Jonas e Douglas bem marcados, falta opções ofensivas de qualidade ao tricolor.

O Grêmio é protagonista em ressuscitar o Goiás em campeonatos brasileiros. É por isso, que esse jogo em Goiânia causa uma certa preocupação na torcida. O alviverde goiano é o penúltimo colocado e certamente será rebaixado. Mas o time do Serra Dourada é pródigo em aprontar para o tricolor, já faz tempo. O jogo contra o Grêmio pode ser uma falsa impressão de reação., se acaso vencer. O tricolor é freguês em Goiânia. Essa é a história.


3 comentários:

  1. Amigos gremistas... esquecendo a rivalidade (por mais difícil que isso seja), o tal Esmeraldino deve cair para a Série B e ser eliminado já pelo Avaí da Sulamericana. Imagino o Grêmio neste bom momento que vive ainda disputando o torneio continental. Seria bonito de ver um confronto de vocês contra o News da Argentina e/ou contra o Palmeiras do Felipão. Acho que é nisso que o Renato tem de se agarrar, ou seja, minha estreia foi contra o Goiás e poderíamos ter salvado a temporada caso tivéssemos nos classificado naquele fatídigo jogo. Com este espírito é que o time de vocês tem de entrar em campo, justamente para continuar vivo na luta por uma vaga no G-3. Eu creio muito que um brasileiro vai levar a Sulamericana, consequentemente, a quarta vaga da Libertadores por meio do Brasileirão, então tropeços para a dupla Gre-Nal que pensa em vaga e em título, respectivamente, é algo extremamente proibido. Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  2. Discordo d ti FJC, acho q o gremio não precisa ressucitaro o Goiás, pq ele ainda não está morto. E se pensarmos um pouquinho o Goiás sempre foi uma pedra no sapato d vcs. O Goiás vem recuperando-se, e melhorando um pouco, e vai ser o jogo do ano pra eles. Não acredito q o gremio saia com vitória do Serra Dourada, pelo contrário, acho dificil o gremio sair com um simples empate. Mas hj vamos descobrir. Um abraço colorado...

    ResponderExcluir
  3. Foi justamente isso que eu quis dizer, caro Acioli.
    Também não considero o Goiás um time morto, até porque tem Jorginho no comando. Como o Grêmio é protagonista em vacilações diante do alviverde Goiano, esse jogo será tão difícil quanto foi os últimos três - Cruzeiro, Inter e Fluminense.

    ResponderExcluir