
O título conquistado hoje (14/11) no Gigante da Beira-Rio diante o Corinthians, na preliminar da partida diante o Avaí, garantiu um caneco importante ao Colorado.
Sim, muito importante... e você sabe porque?
Simples, este Sub-23 resgatou o antigo campeonato de "Aspirantes", muito comum em tempos atrás. A vantagem de movimentar jovens valores, mesclando com atletas de mais experiência (cada time poderia escalar até três jogadores fora da idade limite), serviu não só para movimentá-los em uma competição forte, como também possibilitou um ganho de experiência muito relevante a estes, tudo com respaldo de um campeonato em nível nacional.
Nosso "Inter B", pra mim, é um dos projetos mais importantes e inteligentes do Clube. Preparar desta maneira nossas novas safras de jogadores, dando ainda, ritmo aos atletas vindos de contusão ou que não vem sendo aproveitados no elenco de cima... vale MUITO à pena.
Somando Genomas, Escolas Rubras e outras modalidades de futebol amador do Clube, o Inter consegue somar hoje mais de 60 mil jovens em suas categorias de base espalhadas por todo o país. Creio que seja o maior formador de atletas de futebol do planeta em números!
Nesta semana, apenas para ressalvar, ganhamos o Estadual de Infantis em cima do Grêmio. Mais uma das várias e várias taças conquistada por nossos garotos nos últimos anos.
Esse é o caminho!
O título de hoje coroa a iniciativa "Inter B", mas principalmente mostrou ao torcedor que temos à disposição jogadores como Muriel, Ronaldo, Oscar, Sasha, Marquinhos, Guto, dentre outros jovens valores que podem, a qualquer momento, estar pintando no time. Caso não tenham uma oportunidade, podem servir ainda de "moeda" neste mundo caro do futebol. Sem "grana", como todos sabem, não se faz absolutamente nada neste meio.
Sejam revelações genuinamentes da casa (preparados desde crianças), como Pato e Taison, ou ainda, garotos trazidos para compor o "Inter B", cito o exemplo de Leandro Damião neste caso, constatamos que o projeto é sucesso já tem muito tempo e estes nomes garantem esta constatação. Taison, Pato, Damião são apenas algumas "realidades" que passaram pelo "Inter B" nos últimos anos.
Esta taça, conquistada com tamanha folga, comprova que o caminho esta bem traçado e vem sendo bem desempenhado.
Em se tratando de Brasileirão Sub-23, tomara que a CBF dê o respaldo que não deu neste ano em 2011, investindo em um projeto importante para os Clubes e atletas dos grandes times do país.
Saudações Coloradas
Parabéns ao Inter sub 23, 7 jogos e 7 vitórias, q tal agora dar um prêmio à estes jovens, deixar eles disputar as últimas 3 partidas do brasileirão? Pra dar experiência pra eles em um outro nível d disputa. E tbém pra nos poupar de vexames como o de hoje.
ResponderExcluirEu assisti,o jogo do time sub23,foi de encher os olhos.Pena eu não ter lembredo, pois amanhã viajo para nossa Querencia, poderia ter ido hoje,e assistido éssa linda partida.Acredito que mais da metade,estará jogando em breve no time titular.Agóra o engraçado é que,nos 25minutos finais,fiseram o mesmo jogo dos time principal, facaram só tocando praticamente sem atacar,o detalhe é que eles ja tinham feito 3 gols e a partida estava gãnha
ResponderExcluirTomara Adolino, q a diretoria valorize estes meninos, e dêem chances deles crescerem no time, ao invés de contratar ex atletas em atividades como Edu, Ilan, Leonardo, Mathias, Bruno Silva, Abondanzieri, Rodrigo, etc..., dentre estes q citei, e que foram contratados a peso d ouro, nenhum deles é melhores q a garotada que conquistou o título sub 23, a diferença está no salário e no reconhecimento.
ResponderExcluir