
Na sua opinião, quem são os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2010? Conca, Jonas, D'Alessandro, Dedé, Loco Abreu, Elias, Montillo???
Pois bem...
E no time virtualmente campeão, você sabe quem foi o atleta que atuou em TODOS os jogos deste Brasileirão? Sim, ele mesmo! O argentino Darío Conca é o grande destaque da competição.
Mas se falarmos de Fluminense, qual atleta tem o maior salário? Não, não é o Conca. Antes dele vem, Fred e Deco, com mais um par de medalhões por aí.
Eis o ponto de debate... os "hermanos" da América Latina tomaram conta do nosso futebol e naquela lista acima notamos que eles são hoje a "menina dos olhos" nas equipes de ponta no Brasil.
Inter e Grêmio não foram necessariamente os precursores de contratações estrangeiras no país, mas sem sombra de dúvida foram os que mais usaram deste recurso no futebol nacional, somando uma penca de ídolos nos mais diversos tempos e épocas de sua história.
Não seria a hora de, tal qual é na Europa, tratar atleta registrado na Conmebol sem barreiras ou limites? Acredito que jogadores sul-americanos não deveriam ser entendidos como estrageiros para atuar por aqui, devendo tão somente ser impostos limites aos jogadores vindos de outras localidades, outros continentes.
A vantagem disso?
Simples... seria ofertada aos Clubes uma alternativa boa e barata de fazer futebol, além de ajudar na evolução de nossos atletas. Convivendo com a raça "porteña" constantemente, os boleiros "tupiniquins" perderiam um pouco daquela "balaca", "marra", "malagem", "chinelagem" e tantas outras gírias que resumem esta malandragem culminada com desdenho de boa parte dos profissionais da bola daqui, tendo em vista que os gringos se dedicam ao extremo, no limite, fazendo correr sangue de verdade nas veias o tempo inteiro. Nossa habilidade infinitamente superior, alienada a esta forma de jogar, mesclando o que tem de bom no futebol brasileiro com este jeito "gringo", poderiamos ter um futebol mais rico e dinâmico, servindo inclusive para que nossa Seleção tivesse uma equipe ainda mais forte.
Saudações Coloradas
Quem não quer o Conca no seu time? Um exemplo de atleta com um exelente custo benefício. E por encrível q pareça, o Fluminense ainda não renovou seu contrato q finda agora no fim deste ano, ou são loucos ou confiam muito no caráter deste Argentino, q é o sonho d consumo de todos os times grandes do país.
ResponderExcluirA migração de Argentinos e Sulamericanos para o Brasil, é devido a valorização do Real em relação às outras moedas, e tbém devido a crise no futebol Argentino, onde constatamos uma grande dificuldade em manter os novos talentos, devido as ofertas tupiniquins serem melhores.
Não vejo com bons olhos esta invasão Portenha, tudo bem, o Conca demonstrou um bom futebol, e será eleito o craque do brasileirão, o Montilho encaixou muito bem no Cruzeiro e o D'Alesandro foi um dos destaques no Inter na Libertadores, mas pera aí, será q o Brasil não pode apresentar nada d melhor do que estes caras aí? Quem já revelou tantos craques q posteriormente encantaram o mundo com seu futebol alegre e irreverente e muitas vezes mágico, deve se contentar com estes Argentinos meia boca? Péra ai, não estamos falando de Maradora, e sim d conca, Montilho, q nem pra seleção Argentina são e do D'Alesandro q só é chamado agora q a coisa ta preta pro lado dos hermanos. A fase dos 3 jogadores é ótima, mas acredito q eles são apenas jogadores médios, e o grande destaque nacional q atingiram é devido ao campeonato brasileiro estar nivelado por baixo. Um abraço colorado...
Meu caro Acioli, se daqui a 20 anos, o torcedor colorado não relembrar os feitos de 2006 e 2010? Que tipo de torcedor é esse? O VERDADEIRO TORCEDOR CONHECE A HISTÓRIA DO CLUBE. Eu me remeti a 96 em resposta ao Ramão, o qual afirmou que o Grêmio entregou uma partida contra o Goiás para prejudicar o colorado. Ele, assim como você, esqueceu que o Inter dependia de si próprio, se vencesse o Bragantino. Outra coisa: Se os gremistas se remetem ao passado, e porque tem um "passado", certo? Antes da virada de 2000, e tirando o tricampeonato brasileiro conquistado no final da década de 70, onde estão os "feitos relevantes" do glorioso Inter?
ResponderExcluirEm segundo lugar, não sei de onde você chega a conclusão de que o campeonato brasileiro está "nivelado por baixo".
O Grêmio, por exemplo, está mais forte em relação a 2009, com menos jogadores de renome.
Pense bem: Montilo, Conca e o próprio colorado D"Alessandro não podem ser qualificados como jogadores "médios". Se não são aqueles "craques", mas pelo menos poderíamos dizer que são jogadores um nível excepcional de um nível "médio para alto", se assim podemos dizer.
D'Alessandro é quem salva o Inter nos grenais. Montilo é o principal jogador do Cruzeiro, e o Conca nem se fala.
E tem mais:
ResponderExcluirSe esses jogadores que possuímos no elenco não são considerados craques, não achas que isso tem haver com a relembrança de velhos craques do passado, que passaram tanto pelo Beira Rio quanto pelo Olímpico, pelos idos anos de 70, 80 e 90?