terça-feira, 30 de novembro de 2010

E a lista dos 23 saiu

Ontem o Internacional divulgou a lista dos 23 atletas que disputarão o Mundial de Clubes agora em dezembro em Abu Dhabi. São eles:

1 - Renan (goleiro)
2 - Bolívar (zagueiro)
3 - Índio (zagueiro)
4 - Nei (lateral-direito)
5 - Guiñazu (volante)
6 - Kleber (lateral-esquerdo)
7 - Tinga (meia)
8 - Giuliano (meia)
9 - Alecsandro (atacante)
10 - D'Alessandro (meia)
11 - Rafael Sobis (atacante)
12 - Derley (volante)
13 - Rodrigo (zagueiro)
14 - Ronaldo Alves (zagueiro)
15 - Glaydson (volante)
16 - Juan (zagueiro)
17 - Andrezinho (meia)
18 - Oscar (meia)
19 - Leandro Damião (atacante)
20 - Wilson Matias (volante)
21 - Daniel (lateral-direito)
22 - Pato Abbondanzieri (goleiro)
23 - Lauro (goleiro)

Algumas surpresas nesta lista, como a presença de Ronaldo Alves, Daniel e Oscar (acreditam que este ser uma “versão 2010” do Pato), e outras surpresas de ausências (todas justificadas) como Sorondo, Edu, e a mais sentida entre muitos colorados, Muriel.

Não achei nada de anormal nesta lista, temos muito bons jogadores, e alguns desacreditados como em 2006. A minha verdadeira surpresa encontra-se na definição da numeração dos jogadores. Quando um treinador de futebol pensa um time titular, a formatação ideal de numeração é do 1 ao 11 (exceto em algumas aberrações em homenagens).

Reparem bem. Tem um jogador que vem sendo titular sempre, a não ser quando está suspenso, e que está com a camisa 20. Wilson Mathias. Analisando do 1 ao 11, o time do Inter ficaria:

Renan

Nei Índio Bolívar Kleber

Tinga Guinazu

Dalessandro Giuliano

Alecsandro Sóbis

Leiam o comentário que fiz na postagem do amigo Rafael. É exatamente o time que gostaria de ver escalado, e citei algumas das vantagens que na minha modesta análise, melhoraria o setor ofensivo do time sem desproteger (mais !!) o sistema defensivo.

Indagado sobre a escolha da numeração, Carvalho disse que isso é apenas um detalhe, que não tem relevância alguma. Pode ser. Mas, porque somente nesta posição Roth fez isso ?

Em jogos, esta formatação nunca foi a campo. Também não sabemos se alguma vez foi treinada. Poderia muito bem dar certo. Apesar da relevância, são apenas 2 jogos. Também é apenas uma suposição. Roth é muito conservador, acho difícil ele promover uma alteração destas sem nunca ter testado em algum jogo. Não há nenhuma regra que obrigue um treinador iniciar o jogo com os jogadores do 1 ao 11, mas.......................................................onde há fumaça, há fogo.

E espero que neste caso seja um incêndio !

Saudações coloradas !

3 comentários:

  1. Se realmente se confirmar a escalação pela numeração, parabéns Ramão, por ter cantado a bola antes dela sair. Lembro que em 2006, ninguem conhecia o Pato, e ele foi inscrito com a Nº 11 e posteriormente se confirmou a sua titularidade. Agora observando a lista alguém me responda: Por que o Leonardo foi contratado a menos de 3 meses? Por que o Bruno Silva tá no elenco? E o sucessor do Nilmar, o Edu? E a "M" só não foi maior porque o Ilan se machucou, e não precizam explicar a sua ausência. Tenho registrado ainda no Blog do Divino, na chegada do Ilan e do Leonardo q se tratavam 2 contrataçoes totalmente equivocadas da diretoria, o q agora vem se confirmando. Outra coisa, cadê o Muriel? Daqui a menos d 25 dias o Abondanzieri estará na Argentina aposentado, nem vai lembrar q o Inter existe, e no Inter ninguém terá saudades dele também, então porque não levar o Muriel, q representa o futuro no Inter? Na metade do ano q vem o Renan vai embora, o Lauro nunca foi uma Brastemp, o único destes goleiros q pode ainda ser o nosso arqueiro, os caras deixam ele d fora. Cara tem coisas q não dá pra entender mesmo. Mas trapalhadas da diretoria a parte, boa sorte, pra estes q vão representar o Colorado e o Brasil neste Mundial.

    ResponderExcluir
  2. Acioli

    Não dá para fazer nenhuma avaliação sobre o Leonardo, pois este se lesionou treinando e fez cirurgia, só volta ano que vem. Bruno Silva tem que botar na conta do Fossati, foi a única indicação dele. Edu, bem, este pode botar na conta como a pior contratação da era Fernando Carvalho. Muriel não foi ao Mundial pelo fato de que será o goleiro na estréia do Gauchão. Não haveria como dar férias de 30 dias e iniciar a preparação para o Gauchão se ele fosse pro Mundial.

    Quero te lebrar de algumas buchas que foram ao mundial em 2006. Léo, Michel, Hidalgo, Ediglê...........

    Na minha opinião o grupo de 2010 é muito parecido com o de 2006...........o que mais sinto falta é do Abel.

    ResponderExcluir
  3. Contratamos Ilan fora de forma e bichado, contratamos Leonardo fora de forma e bichado, contratamos o Kleber Pereira se aposentando, contratamos o Abondanzieri se aposentando, contratamos o perna de pau do W. Mathias,
    contratamos o Thiago Humberto, contratamos o Marcelo Cordeiro, contratamos o Edu, contratamos o lixo do Bruno Silva, contratamos o Rodrigo, contratamos o Tite, contratamos o Fossati, e a cagáda só não foi maior porque o Cléber Santana, o Filipão e o Adilson não aceitaram vir, contratamos lixos e mais lixos, mas vamos pro mundial com apenas 3 atacantes, sendo q um é o Alecsandro q nunca jogou nada, outro é o Sóbis q está se adaptando e o jovem Leandro Damião que não se pode esperar e cobrar nada dele. Parabéns a diretoria do Inter por tem montado este time "espetacular" pra disputa do Mundial. Podemos ganhar? Sim, pois quem venceu com Gabiru, Rubens Cardoso, Michel, Hidalgo, Ediglê, Léo e outros perébas, pode ganhar novamente. Mas acho q com todo o dinheiro q foi jogado no lixo, nós poderíamos ter uma equipe melhor.

    ResponderExcluir