
Até que enfim o colorado, para surpresa nossa, conseguiu uma vitória fora de casa depois de tanto apanhar no Brasileiro 2010. E como não poderia deixar de ser, os colorados voltaram a falar grosso e à velha soberba – como a declaração de Fernando Carvalho. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/11/carvalho-exalta-tradicao-do-inter-e-provoca-o-gremio-apos-vitoria.html
O Inter permaneceu, durante vinte anos – décadas de 80 e 90 - vendo o tricolor desfilar faceiro na Libertadores.
Conseguiu dar a volta por cima na competição internacional nessa última década, mas já se acha o dono do Rio Grande e da América. Que falta de bom senso e de humildade do presidente colorado! Esqueceu que em sua administração pelo Inter nunca conseguiu derrotar o Grêmio numa decisão – mesmo em regional - como em 2006 e 2010.
Mas se os deuses do futebol permitirem, Renato e o presidente Odone vão calar a boca desse ser no início da nova década, em 2011, com a reconquista do espaço tricolor na maior competição das Américas.
O Inter só conseguiu vencer porque o Bota-Fogo mergulhou numa série de problemas internos nas últimas semanas e abdicou da briga pelo G4 nessas últimas rodadas. Não tem dinheiro nem para pagar seus próprios atletas, imagine o suborno ao colorado no caso de uma necessidade de “mala-preta”.
Ver o Grêmio e o Inter numa Libertadores é sonho de todos. Seria um lucro para todo o futebol gaúcho. O que é lamentável, sujo e absurdo é declarações equivocadas como essa do chefe dos colorados. Por ora, Infelizmente, o Inter tem grandes chances de ser campeão do mundo pela segundo vez e, nós, gremistas, vamos ter suportar os colorados e nos conformar desde já com a ideia do Bi.
Já o nosso segundo rival no Paraná, o Atlético, não se conformou com a derrota no Olímpico. Para os paranaenses rubro-negros, o resultado teve influência direta da arbitragem. E vão usar isso como arma, em confrontos futuros, como teem feito nos últimos anos. Todo o curitibano nato, atleticano, pensa que vive numa cidade europeia e que o furacão é o clube mais moderno do mundo. São tão fanáticos e sonhadores quanto os gremistas e os colorados. A diferença é que vivem num mundo da fantasia de que, mesmo sem títulos, ainda são superiores. O blogueiro da Globo, Marcos Vinícius Grossmann (vulgo Pajé) – com cara de Tim Maia, só que mais obeso e doente – afirmou umas barbaridades de cunho preconceituoso e de deboche com o povo gaúcho, sobretudo aos gremistas, na semana que antecedeu o confronto. A declaração do infeliz chegou até a direção e aos jogadores do Grêmio.
Pajé exaltou o Inter como o primeiro do Sul em grandeza, e previu que o segundo lugar está reservado ao Clube Atlético do Paraná, num futuro breve.
http://globoesporte.globo.com/platb/marcosvinicius/2010/11/17/o-sul-comportara-dois-gigantes/Mesmo derrotado ainda segue afirmando umas coisas absurdas como a de Fernando Carvalho.
Todo o gremista menospreza essas opiniões, mas não deixa de ficar intrigado com essas provocações. Os paranaenses esqueceram da força e da tradição do Grêmio num jogo considerado como prévia de Libertadores. Assim como os paranaenses, Fernando Carvalho também canta de galo, com grande arrogância e petulância, em seu excesso de confiança do colorado num possível grenal pela Libertadores da América. Parece que esqueceu que o Inter é filho do Grêmio na maior competição do continente.
Tanto o colorado quanto o atleticano não reconhece não respeita nem mesmo o 70% de tricolor azul, preto e branco, que compõe o sul do país.
O time do tricolor para 2011 parece estar se configurando. O zagueiro Neuton ainda não tem muita experiência na função de zagueiro, mas tem categoria para em breve, ser o dono da camisa 4. No ataque, mesmo que Diego Clementino seja um bom reserva, ainda falta um substituto para o Jonas. Clementino é jogador oportunista para o contra-taque no segundo tempo. Falta ainda um atacante jovem com habilidade que jogue pelos lados.
Já faz algum tempo que não surge um craque na base. Ficamos mal acostumados, depois de Ronaldinho, Anderson, Carlos Eduardo e Douglas Costa. É verdade que todos se foram e o tricolor lucrou muito pouco com eles. Realidade triste de um clube que poderia ter feito um timaço só com jogadores da base nessa década.
Para o ano que vem, volta o Mithyuê que foi emprestado ao próprio Atlético do Paraná. Ele foi trazido pelo Carpegiani, mas não agradou os atleticanos, nas poucas vezes em que atuou. No tricolor todos tinham a expectativa de que seria um novo craque, criado no Estádio Olímpico. Talvez Renato consiga recuperá-lo e fazê-lo voltar a ser aquele jogador que agradou na Sub20, a um ano atrás. No elenco de juniores, atualmente, Pessali tem sido o destaque. Ainda não sei o motivo pelo qual Renato não o lançou no time principal. Maylson e Roberson não tem se firmado e certamente virarão moeda de troca na próxima temporada. Além de dispensar as peças velhas que não funcionam, renovando os que deram certo, o tricolor tem que pensar nessa garotada: naqueles que ainda tem alguma coisa para contribuir no clube e naqueles que devem seguir carreira em outros campos.
A nova direção tem uma nova visão de futebol do que a atual com Duda Kroef. O novo presidente Odone revelou grandes jogadores na base, entre 2005 e 2008. Um título da série B e um título gaúcho no ano do campeão do mundo, foi muito pouco. A torcida espera que não se desfaça tão prematuramente dos jovens valores e que dê a volta por cima do Inter na Libertadores da América. O desafio é maior do que aquele de 2005 na série B, quando o Grêmio voltava a elite afim de não voltar ao abismo dos rebaixados.
Caro FJC falando em soberba,vcs de azuis sempre foram mestres,talvez tenhamos aprendido com bons mestres,e não vi nada na declaração do FC que seja com tanta arrogãncia assim,falar que o INTER é o melhor da América,normalmente quem ganha é sempre o melhor.Agóra no próximo ano tudo póde acontecer,mas tenho certeza que teremos um grande time,e isso não é ecesso de otimismo,ja que temos bons jogadores estourando por ai,agóra insinuar que o Botafogo não teve grana para pagar o INTER,é complicado me pergunto se isso aconteceu no ano passado com o Gremio?Para vc acusar o INTER,ou insinuar que se o Botafogo tivese grana o placar seria outro,penso que o time que entrega jogo para prejudicar o rival,deveria ser banido dos esportes,pois isso é coisa quem tem cérebro de galinha é revoltante ,e acredito que quando os colorados falam que o Gremio entregou,no ano passado é só para cornetar,ja que o Gremio perdeu todas as partidas fóra de casa,não ganharia nem que fosse ele que dependia de ganhar o titulo,de campeão. E na minha opinião, não é soberba dos colorados,é que realmente nós aturamos vcs cornetando,por muitos anos,agóra a róda girou,e é a nóssa vez,e não adianta reclamar,terão que nos aturar,não estou muito confiante no Mundial, mas , nos ultimos anos, o INTER,foi muito melhor que o Gremio,isso não é otimismo é realidade e no futuro torço para que continue assim mas o futuro a DEUS pertence tudo póde acontecer.E acredito muito no trabalho do FC ,e com planejamento colheremos bons frutos,mesmo que discorde de muitas,coisas mas ele acertou muito mais do que errou não é a toa que na atualidade,nós temos a melhor categoria de base,ja que é dali que rende muita grana para o clube,titulos tanbem. SAUDAÇÕES COLORADAS
ResponderExcluirO que aconteceu contigo, caro FJC, sempre tão comedito em seus comentários ? Seria a velha "soberba e arrogância" (ouvi em algum lugar acima estas palavras) gremista voltando ?? Passaram 20 anos garganteando arrogância ao melhor estilo argentino, e quando provam do próprio veneno querem dar xiliques ?
ResponderExcluirNão sei porque tanta irritação, afinal, Fernando Carvalho falou a verdade: Se vocês forem para a Libertadores, Foi com uma mão do Internacional, vocês não podem negar isso !!!
Mas, quero lembrar a vocês quê, não contem com o ovo antes de ele sair do C# da galinha. Precisam muito torcer para a LDU ou Independiente ainda para sonharem com a Libertadores.
PS: Fizeram uma choradeira no início do brasileirão, que os juízes não davam penaltis pro Grêmio, agora fazem umas 10 rodadas que o jogo já pode começar o jogo 1x0 pro Gremio, porque vai ter um pÊnalti mandrake hein ?
FJC, acredito q desta vez vc trocou os pés pelas mãos, e vou concordar com as palavras do Adolino e do Ramão, e explico porque?
ResponderExcluir1º Vc disse q "o Inter ganhou, pq o Botafogo abdicou da luta pelo G4". Na verdade nem agora após a derrota o Botafogo jogou a toalha, e vai firme e forte até o fim.
2º Sobre o Atlético e uma suposta rivalidade com o gremio. Mas q rivalidade é essa, o Atlético sempre foi o pato do gremio, tanto em Curitiba como em Porto Alegre, inclusive deixou escapar um título após estar ganhando de 3x0 e cedeu um empate, num jogo onde o gremio já estava rebaixado. O Atlético não é nada no cenário do futebol brasileiro.
3º Sobre os deboches e menosprezo de alguns paranaenses com os gaúchos. Isso tbém não é nada, pois no jogo Atlético Pr X Inter em Curitiba, na hora do Hino do Paraná, o narrador da Gaúcha cantou junto assim "Bla, bla, bla, bla, bla". Mostrando uma ignorância, um deboche, um menosprezo muito pior pelo povo Paranaense, não pelo Hino, q pra mim tbém não significa nada e nem deveria existir, mas pelo povo q ele representava naquela ocasião.
4º O Botafogo não ter grana pra pagar mala preta pro Inter. Na verdade a mala preta foi paga, 300 mil pro Inter escalar os reservas. Foi paga na atitude d pagar pro Marcelo Cordeiro poder jogar. Ou vc acha q o marcelo Cordeiro é este craque, q faz tanta diferença q vala esta grana? Só q o Botafogo não teve competência pra ganhar dos reservas do Inter.
5º sobre vcs estarem na Libertadores do ano q vem: Vc cinceramente acha q o Filipão vai deixar escapar o titulo da Sulamericana? Eu particularmente acho difícil.
Meus caros, eu não afirmei que o Grêmio está na Libertadores. Fui um dos primeiros que disse aqui nesse blog que, os gremistas, mais do que ninguém, conhecem Felipão e sabem que será difícil ele deixar escapara a vaga do Palmeiras. Para mim, Grêmio fica com o consolo de ser campeão do segundo turno, necessita manter os jogadores e trazer mais alguns reforços para 2011, e restará apenas valorizar o Gauchão e a Copa do Brasil.
ResponderExcluirEu estava me referindo ao comentário de Fernando Carvalho, que diz não temer um confronto com o tricolor, SE O GRÊMIO FOR À LIBERTADORES (eu disse num possível confronto").
O que estava querendo dizer é que o presidente do "Gigante" falou demais e pode dar um tiro no pé. Em sua gestão, conseguiu levar duas Libertadores e pode até ser campeão mundial pela segunda vez. Mas nas duas vezes que teve o Grêmio pela frente, perdeu o regional, e saiu dizendo que o Campeonato Gaúcho não tinha importância. E realmente não tinha. Mas usou isso para justificar a derrota. Ele queria vencer todas. Além disso, ele esque que a desvantagem gremista em confrontos, o qual se referiu o presidente colorado, são baseados no Gauchão, amistosos e outras competições. Nos confrontos nacionais, o tricolor está na frente. Na Libertadores nunca houve confronto. Mas mais uma vez ele esquece que o tricolor é pioneiro, tem mais participações, e um confronto dessa proporção não pode ser comparado a qualquer outra. Portanto, ao afirmar que o Inter vai manter essa superioridade na maior competição da América, o presidente colorado está correndo um grande risco. Total soberba e desrespeito com o rival. Ponto final.
Quanto ao Atlético do Paraná, talvez, pelo fato de morarem em outras cidades, os colegas não tenham ideia da rivalidade criada pelos paranaenses com os gaúchos nos últimos anos. Houve um período em que, com os três na primeira divisão, e com a dupla grenal em crise, os paranaenses se sentiam superiores em estrutura aos gaúchos no cenário nacional. Eles sempre se espalharam no futebol dos pampas, mas não admitem derrotas. Lembram do conturbado confronto com o Coritiba, ano passado?
Com relação a cultura, há um total desrespeito com os gaúchos, sobretudo, quando há confrontos no futebol. Mas concordo como o Acioli. Em determinados momentos, a gauchada exagera. Eu sou catarinense, filho de pai gaúcho e mãe paranaense. No Paraná, a 15 anos, sei bem o comportamento dessas três culturas.
Acioli tem razão, no futebolol, são desprezíveis. Mas, de vez em quando, quando aparecem no meio do caminho de Grêmio ou Inter, são muito chatos e incomodam. Não nos respeitam.
O Atlético tem boa estrutura. Coritiba volta da segundona. Seguem no rastro dos gaúchos e não se intimidam. Só quem mora aqui sabe o quanto são chatos e insuportáveis nos comentários.
Sobre o meu comentário acima, a indignação dos gremistas é com o comentário infeliz do Fernando Carvalho. A provocação não foi minha.
Sobre o Bota-Fogo, houve uma crise interna no time carioca nas últimas semanas. Essa derrota não foi normal. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/11/botafogo-descarta-abalo-em-decisao-apos-semana-de-tensao.html
Quem está se contradizendo não são vocês, os próprios colorados? Afinal, a uma semana atrás choviam críticas às péssimas atuações dos titulares fora de casa.
Bota-Fogo não pagou nada. Perdeu porque está com uma crise no elenco, com seu melhor atacante, Jobson, afastado por indisciplina.
E como o Inter sabe que será difícil para o Grêmio ir a Libertadores, e mesmo que fosse, seria um lucro para o futebol gaúcho como um todo. Então aproveitou-se da crise da "estrela solitária" e aplicou-lhe um golpe que o tira quase que definivamente da disputa.
Meus caros, eu não afirmei que o Grêmio está na Libertadores. Fui um dos primeiros que disse aqui nesse blog que, os gremistas, mais do que ninguém, conhecem Felipão e sabem que será difícil ele deixar escapara a vaga do Palmeiras. Para mim, Grêmio fica com o consolo de ser campeão do segundo turno, necessita manter os jogadores e trazer mais alguns reforços para 2011, e restará apenas valorizar o Gauchão e a Copa do Brasil.
ResponderExcluirEu estava me referindo ao comentário de Fernando Carvalho, que diz não temer um confronto com o tricolor, SE O GRÊMIO FOR À LIBERTADORES (eu disse num possível confronto").
O que estava querendo dizer é que o presidente do "Gigante" falou demais e pode dar um tiro no pé. Em sua gestão, conseguiu levar duas Libertadores e pode até ser campeão mundial pela segunda vez. Mas nas duas vezes que teve o Grêmio pela frente, perdeu o regional, e saiu dizendo que o Campeonato Gaúcho não tinha importância. E realmente não tinha. Mas usou isso para justificar a derrota. Ele queria vencer todas. Além disso, ele esque que a desvantagem gremista em confrontos, o qual se referiu o presidente colorado, são baseados no Gauchão, amistosos e outras competições. Nos confrontos nacionais, o tricolor está na frente. Na Libertadores nunca houve confronto. Mas mais uma vez ele esquece que o tricolor é pioneiro, tem mais participações, e um confronto dessa proporção não pode ser comparado a qualquer outra. Portanto, ao afirmar que o Inter vai manter essa superioridade na maior competição da América, o presidente colorado está correndo um grande risco. Total soberba e desrespeito com o rival. Ponto final.
Quanto ao Atlético do Paraná, talvez, pelo fato de morarem em outras cidades, os colegas não tenham ideia da rivalidade criada pelos paranaenses com os gaúchos nos últimos anos. Houve um período em que, com os três na primeira divisão, e com a dupla grenal em crise, os paranaenses se sentiam superiores em estrutura aos gaúchos no cenário nacional. Eles sempre se espalharam no futebol dos pampas, mas não admitem derrotas. Lembram do conturbado confronto com o Coritiba, ano passado?
Com relação a cultura, há um total desrespeito com os gaúchos, sobretudo, quando há confrontos no futebol. Mas concordo como o Acioli. Em determinados momentos, a gauchada exagera. Eu sou catarinense, filho de pai gaúcho e mãe paranaense. No Paraná, a 15 anos, sei bem o comportamento dessas três culturas.
Acioli tem razão, no futebolol, são desprezíveis. Mas, de vez em quando, quando aparecem no meio do caminho de Grêmio ou Inter, são muito chatos e incomodam. Não nos respeitam.
O Atlético tem boa estrutura. Coritiba volta da segundona. Seguem no rastro dos gaúchos e não se intimidam. Só quem mora aqui sabe o quanto são chatos e insuportáveis nos comentários.
Sobre o meu comentário acima, a indignação dos gremistas é com o comentário infeliz do Fernando Carvalho. A provocação não foi minha.
Sobre o Bota-Fogo, houve uma crise interna no time carioca nas últimas semanas. Essa derrota não foi normal. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/11/botafogo-descarta-abalo-em-decisao-apos-semana-de-tensao.html
Quem está se contradizendo não são vocês, os próprios colorados? Afinal, a uma semana atrás choviam críticas às péssimas atuações dos titulares fora de casa.
Bota-Fogo não pagou nada. Perdeu porque está com uma crise no elenco, com seu melhor atacante, Jobson, afastado por indisciplina.
E como o Inter sabe que será difícil para o Grêmio ir a Libertadores, e mesmo que fosse, seria um lucro para o futebol gaúcho como um todo. Então aproveitou-se da crise da "estrela solitária" e aplicou-lhe um golpe que o tira quase que definivamente da disputa.
Todo Brasil está orgulhoso do Inter, o fair play no esporte está d alma lavada, d norte a Sul enaltecem a atitude do time colorado. Que hipocresia tudo isso, o troco q o Inter preparou para o gremio, pelo papelão do time gremista no ano passado, saiu pela culatra. Mas tbém quem imaginaria q o time reserva do Inter poderia sair com outro resultado do Rio se não fosse uma goleada? Só que todos esquecem d um pequeno detale, q o Inter titular não vence a 7 jogos, então como explicar q no domingo contra o Vitória voltam todos os titulares? Espera aí, como assim? Então porque colocaram os reservas contra o Botafogo? Não dá pra entender, tem apenas uma explicação, facilitar pro time carioca, em retribuição dos 300 mil pagos pelo Botafogo pra poder escalar o Marcelo Cordeiro. Outra coisa, o gremio só dependia dele pra conseguir a possível 4ª vaga, e continua dependendo só dele. O presidente colorado, encheu a boca pra dizer sobre a grandeza do Inter, deveria ter pedido desculpas, por 7 fracassos seguidos, e explicar porque os titulares não conseguiram ganhar, o porque contratou tanto lixo a peso de ouro nos ultimos 2 anos.
ResponderExcluirTem uma coisa que eu não estou entendendo nada no discurso de vocês, colorados, com todo o respeito!
ResponderExcluirAfinal, houve ou não houve a tal grana de 300 paus?
Se não houve, então o Bota-Fogo perdeu porque enfrenta uma crise interna e jogou a toalha. Não é possível que um time que estava entre os quatros primeiros do Brasil fosse perder para os reservas do Inter. Vocês próprios reclamavam do fragilidade, das limitações do elenco, da lista de pernas de pau, etc. e tal.
Se houve entrega, então o colorado foi um tremendo traira, porque além de tirar três pontos, embolsou trezentão. O que é um contrasenso.
Outra coisa: o tricolor não entregou o jogo para o Flamengo em 2009. Pode ter facilitado as coisas. Naquela oportunidade não escalou alguns titulares como Victor, Souza e Max Lopes. Mas isso não faria a menor diferença porque apenas ganhamos uma nos "Aflitos". Esse assunto já está morto. O Inter não foi campeão porque não teve time. Da mesmo modo, em 2008, quando os gremistas reclamam que o colorado foi goleado pelo São Paulo. Isso não pode ser motivo de desculpa para a perda do título.
O tricolor foi ao Barradão e tomou uma goleada histórica do Vitória. Como um time poderia ser campeão assim?
A VERDADE DOS FATOS:
O Inter colocou um time pra perder. Mas como percebeu que o Grêmio ganha as duas últimas e o Bota Fogo abandonou a batalha, então aproveitou para elevar a sua moral e dar um abafa na crise, ganhando ao menos um joguinho para aliviar a pressão que se iniciava no Beira-Rio.
A partir daí, claro! Todos sairiam falando dessa tal de "integridade" do time. Tudo hipocricia! Tudo não passa de uma estratégia do Fernando Carvalho! Esperto como é, percebeu que diante da queda do Bota-Fogo e da independência do maior rival, uma vitória no Rio não faz a menor diferença.
Meus caros! Essa é a verdade. Não vamos inventar de ver "pelo em ovo", como se diz. Fernando Carvalho é um fanfarrão, um falastrão. Os colorados que me desculpem! Ele é bom para vocês! No futebol é mais um daqueles dirigentes hipócritas e arrogantes! Se um dia o comando da CBF sair das mãs de Ricardo Teixeira para cair nas mãos de um Fernando Carvalho, as maracutaias e o jogo político não vai mudar.
Os seus comandados estavam com um fardo aumentando cada vez mais, com as humilhantes derrotas no campeonato. Uma vitória dessas serve para ofuscar as derrotas e servindo para mobilizar o grupo.
Saudações tricolores.
Os amigos desse blog vão perdoar os erros de português e o tom um tanto grosso na opinião de FJC.
ResponderExcluirNão sou dono da verdade. Opinião é opinião. Não vale muito.
SDs
FJC e demais amigos,
ResponderExcluirApós uma sumida à moda Divino, aqui estou para participar desta maravilhosa troca de idéias e opiniões. Primeiramente gostaria de dizer que o Atlético Paranaense é freguês velho, que agora acha que por ter um belíssimo meio estádio, e um CT moderno, tem time para disputar LA onde só fez fiasco até agora. E se voces não sabem, os paranaenses tem preconceito com gaúcho sim, porque como todo povo colonizado, adora zoar seus colonizadores, e portanto quase todo paranaense é filho ou neto de gaúcho, claro que alguns nem sabem disso.rsrsrsrs!
E o Fernando Carvalho não precisa nem comentar, é um ótimo dirigente se não abrir a boca, que é uma eterna catarata de besteiras.
E obrigado colorados pela ajuda, mas voces tem é que continuar se preocupando com o mundial, pois a dias vem se borrando de medo de dar vexame em Abu dabi e depois ter que nos aturar na flauta.
E por último, só quem nunca entrou num campo pode falar em entregar jogo, pode um ou outro traíra se vender, mas NENHUM time inteiro entrega jogo meus amigos. Essa conversa é de dirigente e de time incompetente, para se justificar para torcedor burro que acredita nisto.
Saudações gremistas!
Bom FJC, 1º claro q foi pago a multa pro Marcelo Cordeiro poder jogar, teve entrevistas em vários canais, inclusive citando q ele era o jogador mais caro desta rodada, e bla , bla, bla, e vc tbém deve ter visto alguma coisa pq foi amplamente divulgado. 2º não existe discurso colorado, cada um tem sua opinião e tomara q continue assim, imagine se todos pensassemos a mesma coisa, q graça teria debater as mesmas ideias. 3º ninguém falou em entrega, falei q o acerto foi pegar os 300 mil pra escalar o time reserva, o q hj está muito claro, ou se não como explicar q os titulares voltam nas 2 últimas rodadas? Foi o mesmo q o gremio fez ano passado, colocou uns pernas d pau, no maracanã lotado, contra o melhor time do campeonato e disseram vão lá e ganhem. só q os reservas do gremio não tiveram a mesma competência dos reservas colorados. Só não vê quem não quer.
ResponderExcluirAmigos,eu não concordo com algumas coisas,primeira o Inter não jogou com reservas,e sim com praticamente todo o grupo,da sub23 se colocaram para poder perder,não sei mas tava na cara que os garotos dariam o sangue,para mostrar que eles tem qualidade,isso eu ja comentei antes do jogo,não imaginei vitória,mas que seria um osso duro de roer,eles seriam.O que aconteceu,foi que os muleques colocaram o Batafogo para correr,e como são bem mais nóvos tem mais resestência,segundo é só minha opinião sobre o FC,o FJC tem mais é que não gostar,dele mas acredito que nós colorados antes de falar dele,deveriamos lembrar da década de 90,ou preferem que volte a mesma cituação,que o Inter tinha que faser gato de energia,por não poder pagar as contas,prefiro alguns erros nas contratações,do que voltar no passado quantos canécos nós ja ganhamos,depois do FC repito o que eu sempre falei,a renovação sempre será saudavel,em qualquer nivel pois póde concertar alguns erros,e melhorar o que ja é bom,eu sou grato por tudo o que o sr FC fez pelo INTER,e espero encontra lo um dia para agradecer,tudo o que ele fez pelo clube que eu AMO ,mas isso é só minha opinião e como vivemos numa democracia qualquer um tem todo o direito de reclamar saudaçoes coloradas.
ResponderExcluirAdolino, eu tbém um dia gostaria d ter o prazer d conhecer Fernando Carvalho, dar um abraço nele e tbém agradecer por ter tornado o Inter um grande time. Eu gostaria tbém q o Inter desse férias de 1 ano pra ele e pra sua família no exterior com tudo pago, e q quando ele voltasse tivesse uma estátua dele em frente ao Beira Rio, como agradecimento por tudo q ele fez. Mas meu amigo, dá uma olhadinha em quem foi contratado nos 2 últimos anos: Edu, Bruno Silva, Abondanzieri, Wilson Mathias, Ilan, Leonardo, Thiago Humberto, Marcelo Cordeiro, Éverton, Kléber Pereira, Arilton, Eltinho, Bam Bam, Tite, Fossati. Agora dá uma olhadinha em quem saiu: Nilmar, Alex, Edinho, Magrão, Danilo, Taíson, Sandro. Como se chama isso? Quem foi muito bom pro Inter um dia, hoje já não serve mais. É como um Prefeito q faz um baita trabalho numa gestão, e no próximo mandato fica inventando moda, fazendo besteira e todo mundo tem q ficar aplaudindo e dizendo: " Não, porque ele fez isso, porque ele fez aquilo, então não podemos contestá-lo". Tem muitos colorados q são da idéia de que estar na frente do gremio é o suficiente. Pra mim não, sei do potencial do Inter e até onde ele pode chegar se tiver o mínimo de organização e inteligencia e vou cobrar sempre, seja o Fernando Carvalho, seja quem for. Adolino me responda: Foram boas as contratações acima citadas? Ai alguns vão dizer: "Tem contratações q dão certo e outras não". Tudo bem isso todo mundo sabe, mas será possível errar tanto em 2 anos? Quantos milhões foram jogados no lixo? Eu tive vergonha este ano, sabendo a fortuna q foi gasto pra montar este elenco milionário, e na hora H do Brasileirão, ter que escalar o Daniel, o Ruan, o Marquinhos, o Sacha, o Derlei, colocar os garotos no fogo, porque os contratatos vieram só passear em Porto Alegre. Isso é uma vergonha.
ResponderExcluirAcioli e amigos, nós temos opiniões e cada um defende seu ponto de vista, a partir de seu sentimento de torcedor. Mas vejam bem: não dá pra comparar um jogo isolado entre Bota-Fogo x Inter com um jogo com muito mais peso e dificuldades como um "Grêmio x Flamengo", como o ano passado.
ResponderExcluirOs supostos "pernas de pau" do Grêmio enfrentaram o Flamengo, num Maracanã Lotado, com o rubro negro carioca buscando os três pontos para conquistar o campeonato.
E quem formava o time de "pernas de pau", como quer comparar o meu amigo Acioli? O time tinha Mario Fernandes, que certamente será um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro em breve; Léo, titular do Cruzeiro; Douglas Costa, convocado para seleção; Fábio Santos, Adilson e Lúcio, titulares do time campeão do returno 2010. O tricolor fez uma grande partida sem forçar a barra e perdeu porque do outro lado tinha o Flamengo de Pet, Adriano e Zé Carlos (em grande forma)- no clube que mais ganhou títulos brasileiros na história. O Bota-Fogo é de dar pena. Não só nesse campeonato como na história do futebol brasileiro. Antes do confronto com o Inter, deixou nascer uma uma crise. Pode ser que até tenha pagado para escalar o tal de Marcelo Cordeiro. Mas não conseguiria vencer mesmo assim, em função da desmobilização e da desmotivação do grupo, às vesperas do jogo.
Fernando Carvalho aproveitou-se da situação para ganhar a partida, tentando elevar a autoconfiança e procurando mexer com a moral do grupo, às vesperas do mundial.
Portanto, ao dizer que os reservas do colorado foram mais competentes que os tricolores, é preciso analisar outros fatores para não cometer equívocos e não transformar o discurso num disparate de enormes proporções.
Sobre a questão da competência de Fernando Carvalho à frente do Inter ninguém irá discutir, afinal, ele foi o "cara". Tirou o Inter da seca de 20 anos e entrou para a história do clube.
No entanto, é passível de um debate e de uma reflexão crítica - deixando de lado o sentimentalismo de torcedor - a questão da rotatividade dos cargos num clube de futebol.
Um dirigente forte como FC pode ter conquistado muitas coisas, mas não é dono do clube. Ele não é um Deus e eu não creio que não exista outro homem mais competente no Beira Rio.
No tricolor, Fabio Koff também é respeitado pelas conquistas, mas nem por isso é endeusado e considerado insubstituível.
No Inter, Fernando Carvalho parece estar acima do bem e do mal e dele é sempre a última palavra. Os treinadores por lá não param.
Quem é que constrói a grandeza de um clube? É apenas um dirigente? E os jogadores? E a comissão técnica? E a torcida?
-Ah, mas e as conquistas que tivemos, dirão vocês.
Não importa. O Inter poderia ter conquistado com ou sem um ditador arrogante.
Fernando Carvalho não é insubstituível. Esse pensamento tem que mudar, não só num clube de futebol, mas também na política.
Saudações Tricolores
Bingo! até q enfim, alguém consegue enchergar a realidade. Dirigir o Inter d hj é fácil, qualquer um consegue, sem fazer 10% das buradas q o FC fez nos últimos 2 anos. Difícil eu admito é transformar o Inter no que ele mesmo transformou, todos os créditos pra ele neste sentido. Ninguém é insubstituível, então porque ele é endeusado? e porque q o Lula tem mais de 90% de aprovação. A resposta é a mesma: PORQUE OS OUTROS Q PASSARAM PELOS MESMOS CARGOS FORAM PIORES. É só nos assistirmos o jornal e ver a violência, a miséria, a saúde precária, estradas esburacadas, a corrupção, etc..., e por que o povo endeusa o Lula. PORQUE OS OUTROS Q PASSARAM PELOS MESMOS CARGOS FORAM PIORES. Os colorados q conforman-se com as saídas dos nossos craques, e compactuam com a chegada de mercenários pernas d pau com gordos salários, são como o povo brasileiro, que se acostumou tanto a lutar pelas migalhas e esmolas que caem da mesa dos poderosos e se acomodaram e não conseguem perceber q poderiam sentar na mesa e se deliciar com o banquete. Por isso q o Lula e o Fernando Carvalho são deuses, porque eles dão migalhas à quem um dia não tinha nada.
ResponderExcluirCaros,vcs tem rasão,eu não discordo nem do FJC e nem do Acioli.Sempre acreditei na rotatividade até para termos comparações,sempre falei em renovação eu até falei que deveria dar uma chance para o Edu,e foi dada não rendeu tem que tirar nem para reserva ele serve.Sobre as contratações,que o Acioli tanto reclãma concordo plenamente.Mas na minha opinião e respeitando a de vcs,mas na maneira que o Acili fala da impressão que o FC só fez besteira,acredito eu que não adianta criticar,o que ja foi seria melhor nós ficarmos de olho nas eleições,outa comparação que eu não concordo em nada,é comparar FC com Lula,FC acredito que realmente trabalhou muito para colocar o Inter onde está, eu observo as coisas como um todo e não sómente por contratações,erradas olhem a categorias de base,isso é o futuro,e o que da lucro não é trasendo tranqueiras,cheios de perébas e sim os muléques cada um que da certo é milhões para o clube,esse é o caminho e nisso nós estamos muito bem,sem contar que foi contratado varios que estão jogando bem ,nas categorias de base.Agóra sobre o nosso presidente Lula,eu o vejo como a pessoa mais ipócrita,e descarado que eu ja vi e sem carater desonesto,pois falou mal do Collor e Sarnei mas agóra são seus melhores amigos quem quer melhorar um pais,tem que dar educação e não criar uma legião de meseraveis,igual ele crio para pder ter votos.Só dinheiro para a educação não resolve,tem que capacitar professores e cobrar resultado,o que eles são contra tudo o que ele fez foi tentar se auto promover,com a desgraça do povo.Os EUA gastam 300milhões ano em propagando ,aqui o governo federal gasta mais de 900milhões,de dolares ou seja quase 2 bilhoes. comparalo com FC vc esta ofendendo ele,pois ele tranformou o clube e não se auto promoveu .
ResponderExcluirÉ Adolino vc está certo, o FC fez muita coisa boa, e eu serei sempre grato a ele, e até defendo que ele tenha uma aposentadoria vitalícia bem gorda, acho q ele mereceu, mas precisamos desta rotatividade q vc mencionou, eu não aguento mais contratações erradas, eu te desafio vc apontar 3 contratações boas q ele fez no último ano e se vc quiser eu cito 10 erradas. Parece uma maldição, ele só contrata peréba, a peso de ouro, não aguento mais, desculpe os amigos o meu desabafo.
ResponderExcluirCaro colegas, quando escrevi sobre o FC, esperava que a ideia fosse justamente essa: de haver uma comparação com o pensamento político. Mas creio que o presidente Lula é um caso a parte. Seria necessário levar em consideração outros fatores. E não só o presidente que é "endeusado" e considerado insubstituível. Temos o legislativo e os governos estaduais. Certamente, temos aí, políticos muito piores do que nosso atual presidente, aprovado pelos 70%.
ResponderExcluirNão sei se uma boa comparação. É preciso analisar as coias como um todo. Fernando Carvalho trouxe os títulos. Mas não acho que o sucesso dependeria exclusivamente dele. Mais cedo ou mais tarde, o colorado chegaria a América, pelo mesmo nível de grandeza que possui em relação ao rival.
A questão do presidente é mais complexa. É difícil dizer se o Brasil continuaria bem, sem o governo Lula. Precisamos lembrar que na República em que vivemos, o presidente não governa sem o legislativo.
Deixemos essa história de política pra lá.
Voltando ao futebol, acho que a gestão de FC, como questiona bem o Acioli, tem deixado alguns problemas tais como essas contratações, sem contar outras maracutaias que não apronta em sua ditadura no Beira Rio.
Mas chega de eu ficar aqui tratando de assuntos do colorado, quando nosso tricolor também está cheio de problemas e contradições.
As melhores pessoas para comentar e refletir sobre o Inter são vocês próprios, os colorados.
Saudações Tricolores.