segunda-feira, 2 de março de 2015

Jogo de xadrez no Gre-Nal da paz

Clássico termina empatado sem gols

Foi interessante a partida de ontem. Apesar de um embate feio, travado e sem maiores emoções, algumas alternativas foram bem surpreendentes.
Começando pela escalação gremista, me chamou a atenção a opção de M. Rodriguez ao invés do bom Galhardo na lateral. O gringo tem maior poder de marcação e ganhou todas pelo seu lado. Com três volantes, Scolari tinha uma proposta muito bem definida, jogar no erro adversário. No primeiro tempo deu muito certo e por pouco não marcou um gol. 
Do lado Colorado, um mistão de luxo. Desentrosado, lento e individualista demais, o Inter não tinha saída. O Grêmio, como disse antes, se aproveitava disso para evoluir quando roubava a bola. Ânderson foi bem até o intervalo, já pelo lado de Winck, era uma verdadeira avenida.

O Grêmio não deu espaços para os avanços do Inter

Depois do intervalo, uma ligeira mudança de postura deu equilíbrio ao jogo. Felipão acreditando na vitória, substituiu o valente Araújo pelo meia Giuliano. A entrada dele era provável, mas a mudança tirou o poder de marcação que fazia a diferença. Aguirre voltou com Vitinho na de Valdívia. Mais do mesmo, muito individualismo.
Sem triangular, com pouco toque de bola, o Internacional ainda assim tinha mais qualidade. Quase venceu no fim. Aliás, os dois goleiros foram eficientes, seguros e passou muito por eles o placar zerado. Durante todo o clássico, os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas eu achei os visitantes mais inteligentes taticamente, principalmente no primeiro tempo. Scolari não foi feliz nas trocas, mas precisamos ressalvar que ele viu chances de ganhar. Por isso arriscou, mas colocou em risco toda a solidez de sua equipe.
Em termos de competição, o Gre-Nal valia pouco. Ambos devem se classificar porque o regulamento favorece demais os grandes. Pelo envolvimento dos clubes e da mídia em geral na promoção de paz nas arquibancadas, o clássico ficou registrado pela intenção da retomada da civilidade e do respeito entre seus torcedores. Mas valeu! O empate acabou sendo bom para ambos. Assim o Grêmio não entra em crise por perder para o misto do rival. Já o Inter não sai pressionado depois de vencer a primeira na Libertadores.

Histórico!

O Tricolor deve melhorar bastante com os retornos de Ramiro, Luan e Geromel. Apesar disso, a necessidade de contratar ainda é gritante. O time misto do Internacional é melhor que muito dos adversários que o Grêmio vai encarar na temporada. Mas ainda assim é um time de reservas. Serão muitas partidas, muitos compromissos em 2015. Tudo desencadeia suspensões, contusões, etc. Com seu elenco completo o Grêmio é limitado, imaginem desfalcado? Quatro titulares precisam desembarcar em Porto Alegre, senão Felipão vai ter de inventar muito para sobreviver.
Já o Colorado vira a chave! O jogo do meio de semana pela competição continental é fundamental. Vencer todas em casa depois da derrota na estréia é quase uma obrigação. Três pontos asseguram boas chances para o Internacional viajar tranqüilo e se dar ao luxo de tentar um mero empate contra o mesmo Emelec. Qualquer outro resultado complica a vida de D. Aguirre. O treinador sabe que “ainda” não conseguiu uma apresentação convincente. Mas o resultado é o que conta. Então, ele deve repetir o time da última partida escalando Nilmar no ataque. Nico Freitas pede passagem também, mas acho que ele vai segurar de novo. Esperar para ver.

Saudações Coloradas

Imagens: Site do Inter

5 comentários:

  1. Na minha humilde opinião o grenal de ontem foi bom para testarmos nossos reservas e nosso "12" jogador... Nico Freitas mostrou pq veio e vai ser peça fundamental na nossa equipe na libertadores, Anderson fez seu melhor jogo no inter até o momento, enquanto nossos laterais foram muito mal no meu ponto de vista mas são jovens e devem se acertar ainda, Allison Farias do banco para as graças da torcida entrando num grenal e com a facilidade em driblar e com MTA velocidade, já acompanhei ele no sub-20 e sub-17 mas muitos nem sabiam QM ele era até ontem e o que ele fez com certeza ganhou a torcida, não ganhamos o jogo pq no duelo de técnicos o felipão foi superior e desbancou nosso técnico! Mas jogamos com reservas praticamente e jogamos melhor q eles, isso mostra a grandeza do nosso clube! Rumo ao tri da libertadores!

    ResponderExcluir
  2. Na minha humilde opinião o grenal de ontem foi bom para testarmos nossos reservas e nosso "12" jogador... Nico Freitas mostrou pq veio e vai ser peça fundamental na nossa equipe na libertadores, Anderson fez seu melhor jogo no inter até o momento, enquanto nossos laterais foram muito mal no meu ponto de vista mas são jovens e devem se acertar ainda, Allison Farias do banco para as graças da torcida entrando num grenal e com a facilidade em driblar e com MTA velocidade, já acompanhei ele no sub-20 e sub-17 mas muitos nem sabiam QM ele era até ontem e o que ele fez com certeza ganhou a torcida, não ganhamos o jogo pq no duelo de técnicos o felipão foi superior e desbancou nosso técnico! Mas jogamos com reservas praticamente e jogamos melhor q eles, isso mostra a grandeza do nosso clube! Rumo ao tri da libertadores!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Patrick Rosa, o Inter mostrou sua grandeza, e eu já comentei estes dias, que enquanto este é o pior Grêmio que eu já vi jogar, o colorado vai muito bem obrigado. Tomara que não tenham vendido a alma ao diabo, como fez o Cruzeiro nos 2 últimos anos.
    Este jogo propriamente dito, não vale á pena nem comentar, jogo fraco tecnicamente, com um Grêmio limitado que jogou final de copa do mundo e um Inter com time desentrosado com os jogadores que não estão sendo utilizado na Copa Libertadores. Justo o placar e se tivessem jogando até agora não teria saído gol de lado algum.
    O Inter na Libertadores tem um leque muito bom de possibilidades e se acertar o time tem grandes possibilidades de trazer o Tri da América para o Beira Rio. Vai do time dar liga.

    ResponderExcluir
  4. Se a opinião dos nobres colegas é "humilde", então, eu queria saber o que é "humildade?"
    Se o Grêmio é o pior time da história, eu não sei, porque ainda é cedo para avaliar. Mas se for, então, o resultado deve ser decepcionante para o Inter que deveria ter goleado!
    Afinal, um time que tem medalhões como Juan, Anderson, Alex, Vitinho e Nilmar, tem ou não tem obrigação de vencer todos os jogos?
    Também não acho que devemos comemorar empate em zero gols no Beira-Rio. Estou decepcionado por não ter vencido, um time, como o Inter, visivelmente ainda desentrosado sem padrão de jogo!
    Diego Aguirrre vai sentir a mesma pressão que sentiu seu conterrâneo Fossati, a cinco ou quatro anos atrás...


    ResponderExcluir
  5. As únicas coisas que gostaria de ressaltar no que vi do grenal são:
    Dalessandro fará uma falta enorme ao inter quando se for, o gringo muda o jogo, a falta que ele fez ontem induzindo o juiz e tumultuando criando um clima que faz os jogadores se entregarem mais no jogo, o inter não tem ninguem assim no elenco só o gringo.
    No grêmio oque me chamou a atenção foi a dupla Yuri e Lincom dois jogadores promissores e no caso do Lincom extremamente talentoso precisam de mais entrosamento e oportunidade

    ResponderExcluir