terça-feira, 10 de junho de 2014

Intertemporada de muito trabalho

Dupla Gre-Nal tenta driblar a especulação para anunciar reforços

Os Clubes têm por medida protetiva evitar ao máximo a publicação de suas movimentações de bastidores. Quanto maior for o assédio, maior será a dificuldade em contratar um jogador. Logo, a política do “silêncio” impera nestas negociações, a fim de diminuir a concorrência dos rivais que se atravessam nas conversas.
Mesmo assim, repórteres habilidosos têm suas fontes para romper esta barreira. Algumas notícias são inverídicas, claro, mas na maioria das vezes é verdade. Entre o interesse no atleta, o contato, uma negociação e sua contratação no final... existem verdadeiros abismos que separam cada passo desta ordem. Então, mesmo verdadeira a reportagem, a vinda efetiva de um novo jogador depende de vários fatores.
 
Giuliano vestindo a camisa Tricolor?

No Grêmio, a especulação da vez é Giuliano. Tempos atrás o Tricolor já havia feito uma investida forte pelo meia, sem sucesso. Segundo consta nos sites especializados, a proposta desta vez é menor e com vencimentos compatíveis com a realidade do Clube. Pesa em favor de sua vinda o conflito na Ucrânia. Além disso, Kleber Gladiador pode estar de saída. Levir Culpi já declarou que não pretende contar com o jogador no CA Mineiro, mas o Vasco parece mostrar interesse. Com esta “folga” na folha salarial, tudo pode ser concretizado. O Grêmio trabalha com a hipótese de firmar uma parceria para tal.
 
Réver vestindo a camisa do Internacional?

Já no Inter a pauta é o reforço para a zaga! Marcelo (ex-Santos) e Réver (CA Mineiro) são nomes citados. Depois de trazer o lateral W. Silva (ex-Fluminense) e o atacante M. Luque (ex-Colón), a vinda de um zagueiro deve fechar o ciclo de contratações. Com as renovações, como de Juan, não acredito que o Colorado traga dois zagueiros ainda neste ano, apenas um. O último trabalho da direção, de repente o mais importante, será o anúncio da permanência em definitivo do volante Aránguiz. A situação se arrasta há algum tempo já.
Fica claro e evidente que os dois times gaúchos estabeleceram metas, concluindo internamente quais carências devem ser atendidas. Todos os times da Série A estão realizando o mesmo trabalho e, por isso, um novo contexto começa após o Mundial de Seleções. Além disso, vale lembrar que a janela de Agosto vai levar muita gente do futebol brasileiro para o exterior.
Uma nova competição se inicia em Julho, mas a verdade vem só depois de Agosto! Logo, todo ponto conquistado pelo Brasileirão até lá é fundamental.

Pitacos:
 
- Os trabalhos de retomada patrimonial reaproximaram pessoas importantes no Grêmio;
- O ex-presidente Hélio Dourado deve participar do trabalho de captação de associados;
- Tudo porque a direção caminha a passos largos para dar um segmento a uma medida mais importante que qualquer contratação;
- Liderados por Fábio Koff, os dirigentes podem retomar seu patrimônio, passando a administração da Arena ao Tricolor;
- Seria o conserto da maior trapalhada administrativa da história do Clube;
- Sem contar que a saída encontrada seria nada menos que magnífica!
- Dando certo, parabéns ao Grêmio...

 
Saudações Coloradas

Imagens: Portal Comsoante e ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário