sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil 3 x 1 Croácia

Vitória para arrancar

O patriotismo é uma das coisas mais bonitas do ser humano. Mas ontem isso quase atrapalhou. Enquanto os jogadores brasileiros viviam um momento histórico, os croatas entraram em campo ligados só no jogo, todos frios e focados. Esse fator tem que contar à nosso favor como foi na Copa das Confederações, não contra. A equipe é jovem, precisa trabalhar sua concentração nas partidas que virão pela frente.
Julio Cesar, Paulinho, Oscar... pareciam estar todos “cagados” (como se diz na gíria da boleiragem). Com os onze atrás da linha da bola, a seleção da Croácia roubava a bola e subia em contra-ataques perigosíssimos, três ataques até a hora do gol. Sorte a nossa que aconteceu cedo! Sobrou tempo para virar.
 
Felipão dá moral para Oscar... tem hora que não adianta dar esporro. Tá certo o treinador!

Aí o principal personagem do Brasil deu o ar da graça. Neymar soltou o braço em Modric. Tá certo! O cara estava deitando, jogando como queria. Tinha que dar uma “chegadinha” mesmo, isso faz parte do futebol. Eles também fizeram isso e toda seleção vai fazer o mesmo no principal jogador adversário. Depois, quando insistindo muito pelo meio, a bola caiu nos pés de quem sabe e o garoto guardou o gol de empate.
 
Neymar foi o melhor em campo, decisivo!
 
No segundo tempo, mais tranqüilos, alguns jogadores começavam a render. Oscar (sumido, escondido, todo “cagado” na primeira etapa) veio buscar jogo, dar opções principalmente pela direita. Mas o time estava lento, pouco agudo. Então foi assinalado pênalti (inexistente) em Fred. Jogamos em casa, esse fator tem que pesar para nós! Faz parte do futebol também.
Pênalti bem batido é aquele que entra! Porém, por pouco o goleiro croata defende a bola. Aí, é claro, os visitantes vieram para cima, quase empataram. Em um lance complicado, Julio Cesar sofreu falta (é verdade), mas dentro da pequena área ele tem que jogar a bola, o atacante, TUDO que tiver pela frente para longe do gol, mais firme.
 
L. Gustavo exerce função tática importante no esquema da Seleção
 
No fim, Oscar foi premiado por sua recuperação técnica dentro da mesma partida e marcou o dele. Final 3 x 1.

Pitacos:
 
- O gol contra do Marcelo foi uma fatalidade, acontece... coisa da bola;
- Mesmo passando pelo lateral brasileiro, o atacante adversário marcaria o tento;
- Luiz Gustavo é fundamental! Ele é o jogador mais importante do esquema de Felipão;
- Neymar, Neymar e Neymar... dependeremos muito dele deste jeito;
- Nossa seleção é jovem demais e se esta Copa não fosse disputada no Brasil, seria um mundial para ganhar cancha;
- Mas jogamos em casa, temos que levantar a taça!
- O Brasil sofre muito com as jogadas nas costas dos laterais;
- Paulinho tem que acertar a marcação no meia-ofensivo, não é o Neymar que tem de chegar junto no cara e mostrar quem manda;
- Dos reservas que jogaram, Hernanes entrou mal e Bernard teve poucas chances... porém Ramirez tem espaço nesse time titular no lugar do Paulinho fácil... fácil...;
- Agora, tiramos o peso da estréia das costas, a tendência é um dinamismo diferente contra o México;
- Os mexicanos jogam, mas deixam jogar também. Melhor pra gente!
 
Saudações Brasileiras
 
Imagens: Portal Globo.com e Fox Sports

Um comentário:

  1. Bons pitacos. Eu acho que o Ramires joga fácil nesse time titular e o Luiz Gustavo chegou devagar e tem vaga garantida neste meio. O Fred não precisou fazer gol, mas vamos precisar dele.Não adianta reclamar, era o que tínhamos de melhor. Por último, depender tanto de um jogador tem suas vantagens, porém suas desvantagens também, colocar um bom marcador em cima, vai complicar nossa seleção, vide Portugal com CR7, quando ele não jogão (quase nunca na seleção) Portugal é fraquíssimo.

    ResponderExcluir