Grêmio segue, Inter cai...
Estive de corpo presente na Vila Capanema ontem. Gastei 120 barões na entrada (fora transporte e lanche... a gelada não é custo, trato como investimento rsrsrsrs) tudo na esperança de ver o Colorado abocanhar a vaga, fazer uma sequência de dois Gre-Nais e, porque não, conquistar a Copa do Brasil para salvar a temporada.
Nada feito!
Debati com muitos aqui, principalmente o Acioli (cujo me declino agora), quanto ao elenco do Internacional... eu estava errado! Foi a primeira vez que vejo o Inter no Estádio neste ano e com a visão panorâmica que tive mudei radicalmente de opinião.
Ao vivo temos outra dimensão das coisas e fica claro que a equipe foi até onde podia na Copa do Brasil e luta mesmo contra o rebaixamento pelo Brasileirão. Laterais velhos, Juan sem explosão, e assim vai.
Tecnicamente o Inter é bom, mas muitos jogadores estão pesados. Aquele que tem um pouco de vigor físico é limitadíssimo com a bola nos pés e a má fase de quem poderia fazer alguma diferente chega ser gritante.
Segundo tempo do "chutão" anulou D'Alessandro
Clemer começou bem, mas errou no intervalo!
Otavinho não fazia uma grande partida, mas dava mobilidade que o Inter precisava para D’Alessandro jogar mais solto. Forlán queimou o técnico, entrou no segundo tempo se arrastando, tropeçando na bola. De tão plantado que ficou no lado esquerdo, sem combater ninguém, deveria ganhar aqueles palmos de chão do campo por usucapião.
Não quero ser leviano muito menos oportunista, mas a impressão que dava era a seguinte: Forlán deu um migué! Não aceitou a condição de reserva... depois do clássico de Domingo, inocentemente Clemer acreditou que o cara iria entrar nos intervalos para resolver o seu problema. O pior é que, mesmo que fizesse uma boa partida, ele não se dedica como o time precisava naquela altura, não é sua característica.
Como disse antes e resumindo, o treinador Colorado até vinha bem, acertou a dose de compactação na primeira etapa anulando a principal arma dos paranaenses – a velocidade. Forlán facilitou por demais a marcação em D’Alessandro. Damião estava mal, MUITO mal. Entrou Rafael Moura, pior ainda. J. Henrique, pesado demais, foi para a esquerda na do Kleber recém substituído por Scocco. Pouco fez o argentino e muito menos o J. Henrique nesta improvisação.
Um time que já não era muito barato ficou caro demais. A temporada termina para o Inter de forma melancólica. O time não emplacou e Libertadores agora só em 2015. Resta ao torcedor secar o Grêmio nesta reta final de 2013 exigindo por duas ou três vitórias para não ser ameaçado pela segunda divisão.
Aliás, o que o Pato tem na cabeça?
Ex-Colorado Alexandre Pato, falta de respeito com a camisa que veste e ao salário que recebe
Quanto aos pênaltis defendidos por Dida, em ambos, ele “apontou” onde cairia. Os corintianos insistiram bater a penalidade de cabeça abaixada, pagaram o preço. Parabéns ao goleiro gremista!
O Flamengo passou o rodo no Botafogo, 4 x 0 é digno de pena! Vasco e Goiás, este último que perdeu o mando de campo, não são páreos para Atlético-PR e Grêmio, nem o time da Gávea classificado ontem como falamos.
Pra mim, dos dois times do Sul que passar à final levanta o caneco, a menos que o apito amigo da CBF queira favorecer o rubro-negro carioca, provável finalista desta competição.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.Com


O nosso Presidênte pode até ser um ótimo administrador mas é péssimo no futebol,e de nada adianta dar a desculpa que é por jogar fora e que neste ano nada era almejado e bla bla bla,bem se for assim o porque de uma folha das mais altas do nosso pais ? Sem falar que temos ótima categoria de base mas poucos são aproveitados e pasmen vemos eles jogando bem em outros times,enquanto nós pagamos só pela bonita embalagem sem conteudo,ou seja se for para ser meia boca que seja com os garotos da base que custam 10%,do que custa uma meia duzia dos velhos.
ResponderExcluirMuriel: "apenas regular, mas se for para trazer um velho com altos salários e não resolver, que fique com o de casa"
ResponderExcluirAlisson: "idem o irmão dele"
Agenor: "idem aos dois"
Alan: "recebeu uma chance, foi bem mas depois sentiu. Teve que correr para os zagueiros mais velhos. Quem se expõe erra mais. Serve para continuar no grupo, é do Sub-23 e isso precisa ser valorizado"
Índio: "obrigado pelos serviços prestados. O Inter tem muito a agradecer, mas a passagem não foi voluntária; foi bem pago para ganhar os títulos que ganhou. Já passou, tchau"
Jackson: "vem recebendo chances, mas precisa chegar decidido na bola. Fora isso está bem. Assim como foi o Alan, tem de correr pelos zagueiros velhos e acaba se queimando"
Juan: "emprestem ao Flamengo, ajudem os cariocas nem que for pagando parte de seus vencimentos. Que se aposente lá!"
Romário - "pouquíssimas chances, mas também não teve muito destaque. É da casa, campeão na base. Merece mais oportunidades"
R. Alves: "foi zagueiro do Inter quando o time liderou o Brasileirão. Tal qual Alan e Jackson, se queima por causa de Índio e do Juan. Tem suas limitações mas pode ficar"
Cláudio Winck: "pena ter machucado. Parece boa alternativa"
Ednei: "o bom e barato às vezes dá certo, outras não. Esta aposta não rendeu"
Fabrício: "assim que tiver uma proposta para sair, tchau! Não serve pro Inter"
Gabriel: "está no time errado! Refugo do Grêmio joga no Criciúma!"
Kleber: "obrigado pelos serviços prestados. O Inter tem muito a agradecer, mas a passagem não foi voluntária; foi bem pago para ganhar os títulos que ganhou. Já passou, tchau (2)"
Airton: "ele não tem culpa, culpa é de quem contrata!"
Bolatti: "pediu folga uma vez alegando 'cansaço'. Lembro que antes disso começou bem, depois 'parece' ter desandado. Perseguição? Não sei. O certo é que ele prefere ficar no Clube treinando sem jogar, ao se transferir para um time menor"
Josimar: "potencial tem, mas precisa lapidar. Tá longe de ser um Sandro, mas se começar fazer o fácil e ter sequencia (muitas contusões) pode ser aproveitado"
Willians: "ele não tem culpa, culpa é de quem contrata! (2)"
Ygor: "ele não tem culpa, culpa é de quem contrata! (3)"
Alan Patrick: "veio para ser reserva de D'Alessandro. Mas quando o gringo está fora, não joga"
Alex: "no Oriente jogador de qualidade deita. Vira ídolo, parceiro do Sheik, treina pouco e só dá tapinha na bola. Voltam fora de forma e sem ritmo. Quanto tempo vai para readaptar?"
D'Alessandro: "ainda é o jogador mais importante deste elenco"
ResponderExcluirOtávio: "assim como Fred, subiu em um momento ruim do time. Se destacou e merece ter sequencia"
Caio: "jogador mentiroso, não serve para o Inter"
Forlán: "liguem para o Salgado Filho e perguntem qual foi vôo que trouxe ele para POA. Coloquem no mesmo avião e lhe devolvam para o mesmo lugar de onde não devia ter saído"
Jorge Henrique: "chegou pesado, refugado por Tite. Jô foi mandado embora por indisciplina e, pouco tempo depois, trazem um cara de contrato rompido pelo mesmo motivo. Não entra em forma e pelo tamanho do pescoço não volta mais"
L. Damião: "o melhor jogador do Inter vivendo uma fase terrível. É o melhor não por questões técnicas, mas por disponibilidade e eficiência. A pressão de ter recusado ofertas visando uma Copa, ter se contundido vésperas das Confederações e assistir seu ex-reserva se afirmando na Seleção estão lhe atrapalhando. Começou se jogar no chão ao invés de lutar pela bola, tende a simular agressões ao invés de ganhar as jogadas como fazia. Bicleta, lambreta, jogadas de efeito são para jogadores confiantes. Luta muito, até briga, mas está tropeçando na bola. A cada dia que se aproxima a Copa sua cabeça vai entrando num pandemonho maior ainda".
Mike: "Regular, só! Por ser de casa vale a pena tentar mais um pouco, mas faltou personalidade quando teve chance"
R. Moura: "uma das três piores contratações da história do Clube"
Rafael, parabéns pelo Post, e principalmente pela presença em Curitiba, vocês merecem todo o nosso respeito e admiração, pois acreditaram até o fim, mesmo que o retrospecto e com as adversidades em nenhum momento deixaram de acreditar na classificação.
ResponderExcluirA imagem que fica pra mim neste ano de 2013 sobre o Inter, é a musica que se houvia aos 20 minutos do 2º tempo, onde a torcida cantava "a camisa vermelha, com a cachaça na mão....". Não tem como não se emocionar, num jogo fora de casa, onde o time não jogava bem, não tinha chances nem alternativas de jogo.
Em Macaé, contra o vasco, a torcida do time da Colina, gritava: "D'alesandro viado...". E a torcida do Inter abafou, defendendo seu craque, gritando: "ão ão ão, 2ª divisão", e calou a torcida vascaína. No jogo sequente, contra o Flamengo, podia-se houvir-se em alto e bom tom a torcida gritando: "Vamo, vamo Inter..."
Sobre o jogo tu falou quase tudo, só esqueceu de dizer que Rafael Moura perdeu um gol de dentro da pequena área, sem goleiro, e nos outros 6 lances que participou, em 5 fez falta, e no outro estava em impedimento. Estes dias eu escrevi que ele leva uma fortuna todo mês e impede o aparecimento de outros jovens talentos, agora ele além disto, tira a chance do time ganhar também.
Sobre o Forlan, ele não estava boicotando o Clemer, o futebol dele é este aí mesmo, tá velho, vive de lançamentos e de alguns chutes de fora da área, muito pouco pra jogar no Inter.
Sobre a semi-final, deu a lógica, o que eu escrevi aqui á mais de 1 mês atrás, Grêmio é mais time que o Corínthias e Atlético é superior ao Inter, mesmo não jogando nada como ontem.
Sobre o elenco do Inter, é só ler o Post que escrevi ainda esta semana, sobre os 17 que tem que sair, temos que ser humildes e aceitarmos que nosso planejamento não deu certo, para que em 2014, com casa nova, termos um time novo e vencedor.
Ontem pra mim, foi só a confirmação do que eu já acreditava que poderia acontecer, mas sempre fica uma esperança de vencer.
Mas dos males o menor, já imaginou ser eliminado pelo Grêmio na semifinal? Então agora resta secar de camarote, e o Atlético que volte a jogar aquele futebol que ficou 16 partidas invicto no campeonato, pois este Atlético que enfrentou o Inter e que perdeu pro Goiás, não tem chance alguma contra o tricolor. Tá braba a coisa pra nós, e o Grêmio tá com a mão na taça.
Rafael, agora que postei, vi seu comentário sobre o elenco do Inter, e não pude deixar de vir novamente parabenizá-lo, é isso aí, parabéns novamente, é isso que precisamos, exigir a saída destes que não rendem, se não nunca terá espaço para os jovens da base e pra chegada de jogador com vontade de vencer.
ResponderExcluirSó mais uma coisa amigão, lembre-se sempre que nós torcemos por um grande clube, e que logo logo voltaremos ao lugar dos vencedores, de onde nós nunca deveríamos ter saído, o momento é difícil, mas dias melhores virão. Abraço...
Acioli, cara... relutei contigo, esbravejei às vezes lendo o que você escrevia. Me faltou ir ao campo e sobrou didática. Gosto, faço parte do futebol na minha região e sei que você também curte por aí, participando mais de perto como faço aqui. Vi o que não queria ver, entendi o que não parecia claro e associei os resultados ao planejamento falho.
ResponderExcluirFutebol não é ciência, é cancha!!!
RECONHEÇO, você esteve sempre certo na grande maioria das coisas... acho que me deixei levar, até iludir, mas me fez muito melhor compreender isso agora do que ficar caçando bruxas como antes.
Não absolvo o Dunga, ainda mantenho meu posicionamento anterior. Acho que ele confiou nos caras errados, não deu sequencia para um time titular e se perdeu em algumas trocas de jogo, mas no todo temos de diminuir consideravelmente sua responsabilidade pelo fracasso em 2013.
Parabéns pela lucidez, por toda sua coerência e acima de tudo, pelo tom provocador que sabe causar nos leitores do Blog como poucos. Isso aguça, faz a gente olhar as coisas sobre outra ótica nem que seja para discordar.
Durante o jogo de ontem lembrava dos debates que travamos aqui e passei a respeitar sua opinião muito mais do que antes.
Abraço irmão e saudações Coloradas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLá vem o Pato, Pato aqui, Pato acolá!
ResponderExcluirOs fãs do ex-colorado que foi mais um produto da mídia gaucha que qualquer outra coisa, agora estão indignados com a desídia do cara! Os corintianos pagaram uma nota preta e deu no que deu, ou no que sempre foi mesmo, um jogador mediano que por dois ou tres lances perfeitos fez um nome e agora vive disso!
Apenas mais um numa multidão, com alguma qualidade técnica mas sem nenhuma motivação por ter ganho uma fortuna muito jovem e em pouco tempo!
Rafael,
É uma pena que tenhas feito um esforço pra ver teu time e acaba se desiludindo a este ponto, mas às vezes faz bem um choque de realidade pra não cairmos no ilusório mundo do fanatismo!
Da minha casa posso ver a iluminação da Vila Capanema, e vi os belos fogos no inicio do jogo, mas depois grudei na TV pra torcer pro Grêmio e só soube do resultado no final, e te garanto que eu queria muito que desse um Grenal na semifinal, mas fazer o quê?
Concordo com tua opinião que o campeão desta Copa deve ser o que sair da chave do sul, mas o risco do apito amigo para o rubro negro carioca é muito grande mesmo, como sempre!
Não quero ser oportunista em falar do Pato agora, depois desse fiasco. Mas a verdade é que o Pato nunca foi grande coisa. Saiu muito cedo para a Europa, saiu como craque, teve grandes atuações pela Seleção Brasileria sub20, mas nunca confirmou as expectativas que se tinha em torno dele.
ResponderExcluirDizem que o sucesso, a fama, as mulheres, o dinheiro fez mal para a cabeça do rapaz. Será isso mesmo?
Ouvi um comentário feito pelo Milton Neves, de que o Corínthians e o Inter devem fazer uma troca. Vai Damião, vem Alexandre.
Alguns dos dois ainda tem futebol para mostrar para seus fãs?
Dois jogadores limitadíssimos, que algumas pessoas ainda acreditam que sejam grandes craques.
Não creio que possam mudar alguma coisa. Se melhorarem, vai ser bom para Felipão, porém, não creio que tenham chance na Copa de 2014.
Também não apostaria muito nos times do Sul para levantar o caneco. Com juiz ou sem juiz, o Flamengo tem tradição e o Goiás tem o gordo Walter.
O Grêmio vai depender muito do desempenho do primeiro jogo em Curitiba. Acho que empate em zero a zero na ida, é péssimo negócio. Marcar gol na casa do adversário facilita as coisas.
Curiosamente, o Renato vai ter que jogar sem os atacantes titulares, na próxima Quarta.
Eu colocaria um cadeado com três zagueiros e três volantes, jogando com Maxi Rodrigues e o Mamute lá na frente. Tenho certeza que é isso que ele vai fazer. O Atlético vai fazer uma guerra nesse confronto. Apesar do tabu, eu ainda preferia o Inter numa Semi.
Rafael, o que eu mais queria nesta vida, era estar completamente errado, e que este elenco do Inter cala-se a minha boca, mas infelizmente não deu, mas como você mesmo diz "tamo junto", sempre.
ResponderExcluirAgora é bola pra frente, porque em 2014 com casa nova, começa uma nova fase pra nós colorados e o momento mais importante é agora neste fim de ano, na hora de decidir quem sai, quem fica e quem chega. Tive dando uma boa olhada na tua lista e quero destacar alguns pontos.
1º De goleiro estamos bem, pra melhorar só se fosse trazer alguém como Vitor ou Jéferson, mas daí temos que mexer no bolso.
2º Os garotos, não são e nunca serão problemas pra nós, porque custam na faixa de 20 a 30 mil por mês, não oneram a folha.
3º O Ruan é bom zagueiro, não comprometeu durante o ano, com um parceiro ideal, pode dar samba.
4º O Williams é um jogador útil, é o maior ladrão de bola do Brasil, nisto Williams é monstro, só precisa de um parceiro que saiba jogar, pra ele roubar a bola e entregar para este cara armar as jogadas.
5º O Caio, pode ser um jogador aproveitável, é leve e rápido, tem um perfil interessante, pode ser um puxador de contra-ataque, tem um defeito de não saber fazer gol, mas pode ser um bom reserva, um cara de assistências.
O resto é o que tu citou ali na lista.
O Caio só precisa aprender a finaliza já que na maioria ele manda para o alto,mas acho que ele tem potencial
ResponderExcluirAgóra o maior perigo para p Inter chama se Jakson,antes do gol contra ele tinha feito a mesma coisa chutando a bola para frente,eu até comentei com um amigo meu que se ele batesse mal a bola ia a gol o que aconteceu minutos depois,e no ultimo jogo ele fes a mesma coisa,ou seja ou conseguem explicar a ele que isso não pode mais ser feito ou teremos mais gols contra.
ResponderExcluirAdolino e Acioli:
ResponderExcluirNa idade do Caio, se não aprendeu ainda, não aprende mais. Futebol é dom, nasce com o cara. O máximo que se faz é aprimorar. Lembrem do Robinho no Santos? Não fazia gols mas treinou finalizações e foi protagonista em 2004. E do Paulo Nunes após a era Jardel? Se tornou artilheiro do Campeonato Brasileiro nos anos 90 e levantou o título com a camisa tricolor. A diferença é que tinham potencial, bastava lapidar (o exemplo que dei do Josimar na função dele). O Caio, ao meu ver, não tem esse potencial.
Quanto ao Willians, ele pode roubar todas as bolas do jogo, até as que são guardadas pelos gandulas. NÃO ADIANTA! Ele é muito limitado tecnicamente. Só corre e dá porrada, de vez em quando acerta alguma coisa, mas não é a sua porque o seu problema é justamente "a bola". Na cabeça dele, tenho certeza pensa o contrário, de vez em quando erra, MAS NÃO! Ele sequer tem condições de vestir a camisa de um dos 12 grandes times do Brasil, mas respeito a opinião de vocês.
Antes me faltou falar do Scocco... precisa soltar mais a bola, parar de tentar resolver tudo sozinho. Mas foi trazido, custou muita grana, então que fique e seja aproveitado.
Me animou um pouco hoje quando li que o Clemer só fala em renovação e que vai lançar mais um garoto no time de cima. O momento é propício mesmo!!!
Saudações Coloradas
Adolino, concordo contigo, acho que o Caio pode ser um bom reserva, o cara para entrar aos 25 minutos do segundo tempo pra fazer uma correria contra o adversário, num time arrumadinho ele pode ser útil, além do mais, ele tem um contrato longo, então temos que usá-lo.
ResponderExcluirOutro que eu acho esforçado e que pode render bem num time arrumadinho é o Jorge Henrique e é outro com contrato longo, então temos que insistir com ele.
Rafael, concordo contigo, esta declaração do Clemer é animadora, imagine você, quanto tempo ficamos sofrendo com Bollati, Igor, Airton e Josimar, pagando muito por eles, tendo nas categorias de base um cara como João Afonso, que não é nenhum craque, mas é garoto, e nos poucos jogos que entrou já mostrou que não é pior do que estes, e que só tem á melhorar pegando uma sequência.
Outra coisa, não é possível, que nas categorias de base não conseguimos formar um lateral direito. Ficamos anos com o Nei e agora o Gabriel, é coisa que não dá pra entender. Quem sabe no fim deste ano, com o fim do contrato do Gabriel surge alguém, ou da base ou de fora.
Indio e Kléber estão com seus contratos por acabar, não acredito que seja possível a renovação de nenhum deles, quase surtei no ano passado quando renovaram.
Acredito que o Alex, poderia voltar á sua posição de origem na lateral esquerda, pois até no Corínthias ele já mostrava que não tinha mais condições para jogar em alto nível como meia, e é outro com contrato longo, então temos que reinventá-lo. Então, já que Fabrício é outro com contrato longo, ficaríamos com o Alex de titular e Fabrício para reserva, é ruim, mas é o que tem pra hoje.
O abacaxi no Inter, chama-se Rafael Moura, com contrato até 2016, e com salário de mais de 300 mil mensais, fica difícil saber o que fazer com ele. Eu ofereceria 4 milhões de reais á vista para rescindir o contrato com ele. É triste isso, mas se ele ficar, irá tirar do clube só em salários mais de 14 milhões, além de tirar a vez dos jovens.
Forlan é só liberar ele de graça que algum time fica com ele.
Bollati é outro que deve ficar encostado só recebendo, só outro empréstimo para algum time argentino pagando 70% do seu salário pode amenizar o prejuízo.
Airton é outro como o Bollati, lembro-me de quando ele chegou no Inter, eu disse que no time da minha cidade de 15 mil habitantes ele não pegaria time, e não pega mesmo.
Alan Patrick deve ser devolvido, pois seu contrato vai até o fim de 2013
Dá pra fazer uma boa limpeza no elenco com os que estão com os contratos acabando agora em 2013, casos de Indio, Kléber, Gabriel, Alan Patrick e emprestando alguns, vendendo outros e rescindindo alguns contratos, dá pra ter uma boa esperança sim para 2014.
Meus caros amigos,vai aparescer oportunismo meu,mas eu tenho acompanhado varios jogos das categorias de base e sempre gostei das escalações do Clemer.E fiquei torcendo para ele assumir até o final do ano pelo menos para poder ter uma idéia melhor da capacidade dele no profissional.Vejam bem se não o promoverem ele vai se mandar,ele ja deixou isso bem claro e na minha opinião ele de bôbo nada tem,e imaginem se eles derem problema a quem ele vai recorrer,aos seus pupilos é claro,pois não tem cabimento gastar milçhões com prerebas meia boca .Ja passou da hora de valorizar os garotos ja que formamos muitos e aproveitamos poucos.Mas eu fiquei achando a saida do Falcão uma coisa que não tinha cabimento a postura dele,mas pasmen lembrei que ele cantou a pédra que com o elenco que tinha nada ganharia,mas foi crucificado por isso.
ResponderExcluir