segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O pós-clássico e a Copa do Brasil

Inter, Grêmio e os desafios da semana
 
Foi um grande Gre-Nal! Há muito tempo que não tínhamos uma partida tão boa entre Inter e Grêmio. Os dois souberam aproveitar os erros adversários e tiveram êxito quando encaixaram as jogadas.
Tivemos movimentação porque foram muitos erros de parte a parte. Nos gols do Grêmio, por exemplo, uma saída errada na meia culminou na infelicidade do Jackson. Uma bola totalmente dominada entregue de graça para rápido contragolpe do time de Renato. No segundo tento gremista, uma falta mal cobrada por D’Alessandro seguiu em uma ótima triangulação até o gol da virada.
Qualquer um dos dois poderia ter levado os três pontos, o empate foi o mais justo mesmo. Pela rivalidade que temos é importante não perder, mas na tabela pouco mudaria.
Os dois encaram agora grandes desafios no meio de semana. Francamente acredito que tenhamos mais dois Gre-Nais pela Copa do Brasil. 
 
Muita provocação! Renato Gaúcho mencionou o "binóculo" a algumas semanas atrás para falar da distância do Tricolor na tabela
 
A fase do Corinthians é ruim, enquanto o Grêmio está bem. Vargas, Kleber, Alex Telles, Barcos, e outros mais aí além de estar resolvendo individualmente, estão muito bem postados taticamente.
Já o Inter evoluiu um pouco e muita gurizada sabe que o momento de se afirmar chegou. O Atlético-PR vem de derrota no Brasileirão e sabe quão será importante se manter no G-4.
Inter e Corinthians reconhecem que a conquista de uma vaga na Libertadores 2014 depende deste caneco, já Grêmio e Atlético dividem as atenções com o Campeonato Nacional.
Um cuidado que os times gaúchos precisam ter é com essa demasiada quantidade de erros na meia cancha. Enquanto o Corinthians joga pelo empate com gols, o Atlético-PR leva para campo uma equipe muito veloz, uma das mais rápidas do país. 
 
A resposta veio no gol de D'Alessandro: "Tem time que olha de binóculo, mas também tem time que precisa de VHS para relembrar títulos"

Erros da dupla Gre-Nal podem custar a vaga.
O Tricolor está mais perto. Precisando do resultado simples em casa não terá pressa. O time de Clemer, pelo contrário, tem de sair pro jogo logo em campo inimigo. O Inter busca devolver aquele gol sofrido em casa no jogo de ida. 
O Corinthians erra menos atrás que o Atlético, mas os paranaenses acertam mais na frente que os paulistas.
A lição de que se leva do clássico é a seguinte: “ambos concentrados aproveitam as oportunidades. Podem ser fatais se souberem entrar em campo igual fizeram no Gre-Nal. O mesmo vale na saída de jogo! Quebrar a bola feio, muitas vezes, é mais bonito que tentar jogar e errar. Posse de bola depende de passes certos, mas os dois erram muito - falta jogar mais simples”. 
 
Saudações Coloradas 
 
Imagens: Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário