quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O pior do melhor deste Grêmio

Renato escala medalhões e time perde chance de ouro

Duas rodadas para tirar alguma de diferença! O Tricolor "ainda" é uma ameaça para o Cruzeiro, apesar de toda a distância. São 11 pontos que se convertem em 04 rodadas. Restavam 13 oportunidades para diminuí-la, mas agora restaram só 12.
A chance era de "ouro". O Cruzeiro enfrentaria um desesperado em casa e depois mediria forças com seu maior rival. O Galo se deu ao luxo de “poupar” jogadores, criando uma tarefa duríssima para o líder no fim de semana.
O time de Renato também encontrou um desesperado em casa, mas "teoricamente" mais fraco que o São Paulo. Depois vai ao RJ jogar contra o Fluminense, muito menos ameaçador que o Atlético-MG. Uma oportunidade de marcar 06 pontos esperando ao menos um tropeço do Cruzeiro.
A ajuda veio já com os mineiros perdendo em casa para o São Paulo de Muricy. "Poderia" entrar pressionado no clássico, mas o Grêmio conseguiu perder também.
Que chance... que vacilada!

Qualidade de sobra, idade de peso e resultados contestáveis

O Inter errou do mesmo jeito quando, pensando no clássico Gre-Nal, forçou o terceiro amarelo de D’Alessandro (derrota para o Náutico). O Tricolor pecou ao trazer Zé Roberto e Elano de volta para o time titular agora. Em ambos os casos faltou HUMILDADE!
Renato Portaluppi quis o melhor do Grêmio, escalando jogadores que seriam titulares em qualquer time do país. Não vou "colocar" a culpa exclusivamente neles, mas o melhor do Grêmio não foi o mais produtivo durante toda a temporada. Se acreditou na vitória passando bem pelo Criciúma. Os caras voltariam com moral e o time teria em campo, daí em diante, tudo aquilo que o técnico acredita ser o correto.
Ficou pior porque o time perdeu. O mesmos se queimaram e a chance de título diminuiu. O que poderia ter atenuado a distância para 03 rodadas com a expectativa de tirar um pouco mais no Domingo de clássico em MG, se tornou uma frustração.

Pitacos:

- Clemer mantém o desenho de Dunga, mudou pouco até agora;
- Depois da vitória diante o Fluminense, achei que alguma coisa seria diferente para a partida contra o Flamengo;
- O técnico Colorado preferiu se manter nas convicções anteriores;
- Como venceu antes, temos que concordar;
- Que palhaçada do Flamengo em relação ao empréstimo de Carlos Eduardo;
- O meia que vinha em baixa precisava de tempo, todos sabiam;
- Preferiu o Rio de Janeiro ao Inter;
- Agora o jogador paga caro pelo amadorismo dos dirigentes rubro-negros;
- Vasco, São Paulo, Flamengo e Fluminense... os grandes ameaçados;
- Coritiba, Goiás e Portuguesa... os menos tradicionais que lutam pra não cair;
- Náutico já está na Série B tem tempo;
- Ponte Preta está quase lá, enquanto o Criciúma tenta respirar;
- Acredito que nenhum grande caia, mas começo ver o Flamengo brigando com esses aí mais de perto; 
- Apostaria HOJE em um rebaixamento com Náutico, Ponte, Criciúma e Coxa. Mas o Flamengo, acredito, escapa por pouco;
- Isso se conseguir escapar!

Saudações Coloradas

Imagens: Portal Globo.com

2 comentários:

  1. Não foi uma derrota vergonhosa, vexatória, mas duas, a primeira foi no Heriberto Hulse. Todo ano, os times catarinenses fazem festa no estádio do Grêmio.
    Existem muitas razões pelas quais podemos justificar essa derrota.
    Em primeiro lugar, foi a atitude do time, que em jogos mais difíceis como contra o SPFC, o CAP, e Bota Fogo, cuidou mais da marcação, procurando explorar as falhas do adversário.
    Nesse, com um time desfigurado, o Grêmio tinha a obrigação da vitória. Com jogadores lentos e sonolentos, como nos velhos tempos de Luxemburgo, tornou-se um time igual ao Criciúma.

    Em segundo lugar, os desfalques, pois pelo menos Riveros e Kleber são peças fundamentais no time do Renato.
    Os seis atletas que não estiveram em campo, se por um lado não são nenhum brio de qualidade técnica, por outro, vinham bem física e taticamente, desenvolvendo um bom futebol dentro daquilo que o Renato esperava.

    Mas ficou um sentimento de desgosto e de indignação com o resultado, não pelo fato do Grêmio ter perdido a chance de diminuir três pontos em relação ao Cruzeiro, mas por perder para um time semi-rebaixado como o Criciúma, que tem no seu elenco uma metade composta de ex-jogadores do Grêmio.
    A maior raiva é saber que o Criciúma não vai ganhar mais de ninguém fora de casa a não ser essa partida.
    O Criciúma só veio para tirar pontos do Grêmio, como o Coritiba que depois daquela vitória por um a zero, nunca mais jogou futebol decente, e agora corre o risco da degola.
    O Grêmio perde títulos para os pequenos, como se fosse pequeno, essa é a grande bronca do torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que foi um erro de avaliação do Renato, ele não deveria ter entrado com 3 meias, sendo que os 3 não estavam introzados com o time nem mesmo entraram em um esquema padrão já que era um esquema novo, não usado anteriormente, alem disso tem o fato de Elano e Zé Roberto não terem mais folego pra jogar no ritimo forte e pegado que a equipe vem utilizando esse campeonato, ou seja afrouxou tudo, mais ainda existe a especulação de que os dois não terão o contrato renovado e estariam de saida do time, oque acaretaria em uma desmotivação ainda maior.
    Mas o fato é que o Grêmio vacila muito na hora do vamos ver e isso cobra sempre seu preço, se era dificil pegar a rapoza agora eh pior ainda, basta lembrar que a sequencia do tricolor é bem complicada pegando em sequencia fluminese, corinthians e Inter.
    No mais eh garantir a segunda colocação limpar a casa, dispensando os peso morto e contratar meias de qualidade e contade de vencer.

    ResponderExcluir