quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O fio de paciência que eu ainda tinha ACABOU!

Adeeeus Dungaaaa!
Adeeeus Dungaaaa!

Muricy está empregado agora, só sobrou o Abel no mercado. O Inter precisa de um técnico novo e 05 vitórias para não cair mais. Depois, foco total na Copa do Brasil para salvar a temporada... ontem foi vergonhoso, mas desta vez a "sorte" não deu o ar da graça no fim da partida como antes. O time perdeu para o "limitadíssimo" Santos, dentro de casa.
Aqueles empates não doíam tanto porque pareciam heroicos, brigados. Dizia isso aqui e não me iludi com os gols no finalzinho, nem me deixei levar em momento algum pelo discurso da Comissão Técnica.
Willian e Igor JUNTOS??? O que eram os laterais em campo??? Não temos saída de bola, não adianta, só ele não vê... os adversários esperam o Inter errar, ficam na espreita. Esse time ERRA MUITO, não tem mais jeito.
O "auge", pra mim, foi uma bola alçada no ataque santista durante o segundo tempo. Percebi que o Alan tinha tomado a frente do oponente e teria aquele lance limpo para dominar. O @#$% do Willians pula antes, domina errado e entrega a pelota nos pés do jogador paulista. Alan briga, cobra do Willians! Ele responde mandando o guri "baixar a bola", xinga e esbraveja ainda por cima. Damião cruza o campo para mandar o volante calar a boca, apontando o dedo nas fuças dele dizendo que está errado. Só assim, Willians parou de falar. Demonstração CLARA que a passagem de Dunga pelo Internacional está com seu prazo vencido.
Coisas que não são culpa do Dunga e também atrapalham:
- Goleiros tecnicamente fracos no elenco;
- Cabeça de vento do Fabrício;
- O negócio ruim na contratação do péssimo Rafael Moura;
- A falta de cobrança nos Emirados Árabes (jogadores voltam pra cá muito abaixo);
- Essa fase "inhaca" do Damião. Realmente a bola dele não está entrando, apesar de todo seu esforço;
- Reformas no Beira-Rio.
 
Dunga: Já deu o que tinha para dar!

Sou fã do treinador Colorado! Admiro seu trabalho, sua história e toda a identificação que tem com o Clube. Mas não deu certo! Tenho muito respeito por sua biografia no futebol, entretanto, seus homens de confiança não resolvem o problema, suas convicções não mudam mesmo com uma sequencia tão ruim e ele demora DEMAIS para ler o jogo, mexe sempre tarde de mais.

Saudações Coloradas

Imagem: ClicRBS
 

13 comentários:

  1. "Dunga pode deixar o Inter", informa Wanderley Nogueira. Blogueiro do Terra afirmou que o técnico do Internacional estaria na mira do futebol árabe. Fonte: http://esportes.terra.com.br/internacional/videos/dunga-pode-deixar-o-inter-informa-wanderley-nogueira,485820.html

    O vídeo foi publicado hoje (11/09) às 12h05min, instantes depois de registrar este texto. Seria perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou dar meus "pitacos" sobre o Internacional.
    Primeiro, que Dunga (vamos combinar) não é treinador. Teve uma experiência com seleção brasileira, mas nunca passou pelos gramados como técnico. Todo munda fala que Renato não é treinador, mas ao menos, teve uma experiência na sua passagem pelo Futebol carioca. O Dunga ainda é jovem e inexperiente na função. Tem a personalidade, o perfil de liderança, que Fernandão não tinha. Mas ambos tem em comum, o fato de serem amadores como técnico.
    Talvez o Abelão salve o Inter. Mas não creio que treinador possa mudar a mentalidade. Ao que parece, tem jogador com a camisa do Inter que pensa que já venceu o campeonato, pois o Inter é sempre melhor em alguma coisa, seja no elenco, seja individualmente, seja no nome do jogador.
    Segundo, o fator Damião, que não está com sorte nas conclusões! Será isso mesmo? Será que Internacional não perdeu a chance de ganhar dinheiro quando teve grandes ofertas pelo goleador?
    Por causa dele, muitos não tiveram oportunidade no Beira Rio. Não sei quem do blog lembrou esses dias de alguns jogadores, todos atacantes, que jogariam na função de Damião, que estão fazendo sucesso em outros clubes, casos de Jô no Atlético-MG e Seleção; Ricardo Goulart no Cruzeiro e Dellatorre no Atlético-PR.
    Não estariam todos equivocados, pensando só em manter o "craque" Damião, deixando escapar grandes jogadores?

    O Inter é uma decepção até para nós, eternos rivais.

    ResponderExcluir
  3. Rafael, aí tu tá exagerando. Você acreditava que o Inter tinha condições de chegar no G4 e até no título, por isso está desapontado, mas como eu já disse estás exagerando. Vamos lá. Dunga chegou e o time tava uma inhaca, daí venderam o Moledo e o Fred, que eram os únicos que jogavam bem ao lado do D'Ale e do Muriel. Quem chegou pra saída de Moledo??????? Quem chegou para a saída de Fred?????? Alex? Ele já chegou? Muriel está machucado, mas a culpa dos empates e derrotas não são do Alison que vem jogando muito bem, e fez várias defesas nestes jogos e não falhou em nenhum. Ontem na hora da falta, ele pediu mais gente na barreira e os 3 que foram abriram, repare que a bola passa na abertura da barreira e ainda desvia nas costas do jogador, dificultando a defesa.
    Dunga tem tirado leite de pedra. Tem um elenco limitadíssimo, sem laterais, sem volantes, e ter substitutos como Rafael Moura e o fracassado do Caio, que nunca foi nem sequer um jogador médio no banco, acontece como ontem, desperdiçam as chances que aparecem.
    Perdemos ontem sim, mas Damião perdeu um gol cara a cara com o Aranha ou eu estou errado? Perdemos, mas o Rafael Moura errou uma cabeçada com o gol aberto, ou estou errado? Perdemos, mas o Caio perdeu um gol feito ou eu estou errado? Perdemos mas tivemos várias outras chances de gol, onde a bola não quis entrar ou eu estou errado? Então agora a culpa é do Dunga?
    Temos culpados sim, aqueles que trouxeram reforços muito tarde, como bem escreveu o Ramão estes dias, aqueles que venderam Fred e Moledo, aqueles que foram na lixeira do Grêmio, salvar o tricolor, e trazer o Gabriel, aqueles que renovaram o contrato de Indio e Kleber, aqueles que trouxeram Rafael Moura, Airton, Bollati, Helder, Gilberto, Marcos Aurélio, Caio, aqueles que inventaram sediar Copa do Mundo, deixando a gente sem casa, aqueles que são expulsos prejudicando o time.
    Então Dunga é o culpado de tudo isso? Não, não é. Ontem vi um jogo muito diferente deste que tu viste, vi um Inter aguerrido, não se entregando em momento algum, com um grupo fraco e limitado sim, mas focado no seu objetivo, se faltou qualidade, vontade não faltou nem quando ficamos em 10 em campo. Vamo vamo Inter, pra cima do Vitória e Criciúma, recuperar os pontos perdidos que não voltam mais.

    ResponderExcluir
  4. FJC, você é um invejoso, tá loco pro Damião ir embora porque em todo grenal ele deixa o seu golzinho nas redes do tricolor. Saí pra lá, Damião tem o seu valor e estamos limpando a bunda com plakes de cem, como diria o MC Guime, o cofre tá cheio e só vendemos quando a proposta for boa ou quando já tivermos seu substituto, nesta fábrica inesgotável de talentos que é o beira rio.

    ResponderExcluir
  5. Grande Acioli!

    Há uma contradição no que você escreve e entre os fatos. Se o Inter não precisasse de dinheiro, por que vendeu o zagueiro Moledo e o meia Fred?
    Priorizaram a permanência do jogador errado, pois se tivessem aceitado a proposta por Damião teriam dinheiro em caixa para contratar meio time!
    Inveja do que? Do fato do artilheiro não fazer gols?
    Não vou entrar no mérito da questão, mas não minha opinião, Damião é um jogador quase no mesmo nível que jogadores como Dellatorre e Ricardo Goulart. Tecnicamente, Jô é melhor.


    ResponderExcluir
  6. FJC e Acioli:

    Uma única observação... não é Clube que vende ou compra um jogador. A Lei do Passe já acabou desde o advento da Lei Pelé, tem muito tempo. A convenção com o atleta se tornou mais importante que as tratativas entre os Clubes.
    Os contratos são rescindidos mediante MULTA RESCISÓRIA. O Inter exigia o pagamento integral deste valor, até porque tinha o cofre cheio, algo que aconteceu apenas no finalzinho do fechamento da janela. O problema é que isso não tem vinculação ao negócio futuro, ou seja, quem rescinde o contrato com o Clube é seu jogador, não seu novo time. Como a proposta para o novo contrato de Damião tinha bases salariais menores do que ele queria ganhar, não houve acerto e nem rescisão. Porque ELE NÃO QUIS.
    O Inter nem tinha o que dar pitacos... pagando a multa o cara cumpre a obrigação pecuniária e tchau. Idem Pato...
    Claro, quem paga esta conta é o time que pretende contratá-lo. Para isso existe o tal pré-contrato. Pelo Internacional, o jogador tinha saído, mas como se tratava do leste europeu, Damião que tem esperança de jogar a Copa preferiu ficar por conta da "vitrine", a não ser é óbvio que lhe pagassem 500 mil euros/mês. Essa era sua condição, mas o time de lá achou alto.
    O Inter só tem alguma interferência nestas bases "se" a multa for inferior ao que for convencionado, ou seja, abrir mão de receber integralmente o que tem direito. Aí existe negociação.
    Discutir a qualidade do Damião é outra balela!
    Se D'Alessandro é indiscutivelmente o principal jogador do time hoje, Damião é o melhor de todo o elenco.
    Sem mais e saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  7. Rafael,

    Foi bem esclarecedora tua explicação!
    Porém, insisto na questão! Se os europeus não quiseram pagar o valor do salário, é porque desconfiaram que Damião não vale esse investimento!
    Ele próprio sabe que seu futebol desapareceria na Europa, por isso não foi.
    Se saísse, talvez em seis meses estaria de volta!
    Na minha opinião, ele perdeu a vaga para o Jô, a menos que faça uns 50 gols no gauchão ano que vem.
    Ele pode ser o melhor do elenco do Inter, não futebol nacional.

    ResponderExcluir
  8. Rafael, neste caso, tu tá totalmente errado, é o clube sim quem decide, pois a multa para tirar Leandro Damião do Inter é de 50 milhões de Euros, enquanto os próprios dirigentes do Inter já admitiram, que por 25 milhões de euros não tem como segurar o jogador. http://www.viaeptv.com/epnoticia/esportes/NOT,0,0,368968,Inter+acha+dificil+manter+Damiao+e+empresario+preve+valor+historico.aspx
    Tem este link ai falando sobre a multa de Damião, e é só digitar no Google que tem mais 50 links dizendo a mesma coisa, que a multa é de 50 milhões de Euros.
    O Inter aceita negociar ele por 25 milhões de Euros, e não existe esta do jogador querer ir ou não. Lembra daquele pacotão do Grêmio, envolvendo jogadores pela troca de Barcos? Muitos não queriam ir e foram igual. Daí se o time não aceitar, quem não quer ir, daí é outra história.
    Jogador é que nem mercadoria, é que nem puta, vai onde o cascalho aparecer.
    Damião só não forçou sua saída, porque tinha esperanças de ir para a Copa do mundo, mas é um cara que temos que aplaudir de pé, não só pelos gols que já fez com a camisa do Inter, mas pela humildade, de ser um cara que nunca forçou aumento de salário e nem apressou a saída do Brasil. É um menino bom, grato ao clube que o fez se tornar um grande jogador, um homem de verdade, ligado por sentimentos bons e valores familiares, além de ser esforçado.
    Leandro Damião é matador nato, é um craque, do tipo que vai lá na Argentina e dá lambreta, faz gol de bicicleta, faz gol de cabeça, arrancando em velocidade, de oportunismo, com força, de carrinho de tudo jeito, e por isso é alvo da inveja de muitos, que a anos não vêem em seu time algum jogador semelhante, ainda mais vindo da várzea, isto dói muito em alguns.

    ResponderExcluir
  9. Fjc:
    1. É legal participar deste Blog! Amadorismo e diversão em alto grau de lucidez!
    2. Calcule 5 anos de contrato por 500 mil euros/mês. São 30 milhões. Rescisão de 25 milhões. Em reais dá 165 milhões, fora prêmios, luvas e coisas extras. O leste europeu busca gente aqui pelo custo/benefício. O valor do atleta de lá é mais caro. O mercado Sulamericano é a bola da vez para eles há muito tempo. Igual no Oriente. O futebol russo é de terceira linha comparado com Espanha, Itália e Inglaterra e, os menos "pomposos" Alemanha, França, Holanda e Portugal. Entre estes tem muita gente na frente (Suécia, Dinamarca, Suíça, Bélgica, etc.). Financeiramente são fracos perante os "gigantes", mas muito mais poderosos que nós. 500 mil euros/mês é padrão salarial de clubes de primeira linha, não do futebol russo.
    3. Ele pode se tornar o maior jogador do campeonato russo de todos os tempos, não adianta! V. Love, L. Adriano e tantos outros que estraçalham lá ficam fora da vitrine, é fato. Para chegar ao patamar financeiro que ele pode atingir, disputar uma Copa do Mundo colaboraria muito. Então os procuradores de Damião pensaram (até porque jogador não decide isso) que se for para sumir da mídia (no Brasil ela existe) desistindo do mundial, que pagassem um salário para resolver sua vida de uma vez por todas. Esta grana toda não fica com ele! Lembre que a maioria dos jogadores sustenta sua família inteira. Não é que "encostam no cara", tô falando de irmão, pai, mãe, gente que se criou com o jogador e que vai participar de uma condição melhor. 99,99% dos jogadores vieram das classes mais baixas, são a esperança do seu núcleo familiar. Por isso, a produção do atleta é quase institucional. Some o fato de um garoto pobre viver em um padrão de vida fora do pôde conhecer. A vida profissional é muito curta. Eles precisam ganhar o máximo que puder para assegurar este padrão pelo resto da vida e manter um punhado de gente com ele. A conta é alta.
    4. O pagamento da multa proposta pelo Zenit não é aposta, é certeza de retorno. Porém, o salário preterido somado a multa sai da condição deles. Na Russia não precisa pagar tanto para alguém resolver em campo. O campeonato é mais fraco. Aí vem o "x" da questão! O atrativo dos grandes centros europeus necessariamente nem é a rescisão ou o salário, mas a vitrine. Por isso Tottenham e o Napoli levariam Damião por uma multa menor que não foi aceita pelo Inter, até com salário inferior. É lá que as coisas acontecem! Os milhões estão lá. Mesmo ganhando menos que no Zenit, receberia bem mais do que ganha hoje. Balela é imaginar que a crise européia equilibrou-os com o Brasil. O Zenit pensa em jogador e dificilmente contratam para vender. Acompanhe a longevidade dos estrangeiros no leste europeu. Depois de anos, Willians seguiu para um clube do oeste só agora.
    5. O momento do Damião é ruim. Nem posso discutir porque eu mesmo escrevi isso. Mas te asseguro, é complemante normal. Simplesmente a bola não entra, a cabeça fica em pandemonho. Vem a auto-cobrança e a cada jogo sem gol, piora. É fase, confiança é tudo! Precisa readquirir tranquilidade. Pode treinar o que for! Esta situação de vai ou fica no Brasil, suas contusões e a sequencia ruim dificultam seu momento. Com todo respeito ao Jô, mas o único atacante que atua no país, nível do Damião, é Fred. Ele em fase normal contra o Jô juntos no Atlético, tenho certeza seria titular. Ele tem uma valorização grande, jogou olimpíada, foi várias vezes titular no time de cima da seleção, marcou gols com a camisa do Brasil. No mercado da bola isso vale demais. Sem contar os títulos que ostenta no clube. Jô estava em baixa, teve uma chance no inter, mas avacalhou. O Atlético levou-o de graça, deu tranquilidade e deixou as coisas acontecer. Qualidade o Jô tem de sobra (o inter sabe disso, mas não), mas não supera Damião, nem de longe. Aí, é questão de opinião.
    6. Faz assim, me responda. "quais centro-avantes atuantes no futebol nacional são melhores que ele?" Sua resposta nos dará uma conclusão.

    ResponderExcluir
  10. Acioli
    1. Ignorância minha... sempre achei que a multa rescisória do Damião era 25 milhões de euros, e não 50. Retiro o que falei sobre isso.
    2. Quanto a vontade de um jogador rescindir, minha opinião acima respondendo para o FJC, de repente, faz você mudar de idéia. Quando ao caso Barcos, não era questão de rescisão. Pelo que eu entendi foram permutados direitos federativos. Mesmo que não fosse assim, lembre que juridicamente ninguém é obrigado fazer ou deixar de fazer nada senão em virtude de Lei. Uma pessoa, mesmo no futebol, não tem obrigação de trabalhar em local onde não queira. Esse foi um dos maiores pressupostos usados pelos legisladores para aprovar a Lei Pelé.
    3. Reitero aqui o que também disse antes para o FJC. A carreira deles é curta, curtíssima. É um período para captar o máximo que puder para mudar a própria vida e de muitos próximos dele. O procurador que se preocupa com isso porque o jogador tem que pensar UNICAMENTE em jogar bola, estar feliz e satisfeito. Imagine a mãe do cara ligando pra reclamar disso, um irmão não tendo acesso às melhorias que a grana proporciona. Vai jogar como? Jogador não tem coração... quem tem amor pelo Clube é torcedor e dirigente! Torça pelo time, idolatrar atleta pode lhe causar um sentimento diverso. Nos anos 90 era fã do Christian, caí numa desilusão desgraçada. Culpa dele? Na hora não pensava nisso, mas hoje aprendi.
    4. Damião realmente é uma jóia rara! Livre dos vícios das categorias de base que faz coisas impensadas na burocracia do nosso atual futebol... tenta jogadas de um amador, mas se comporta como um perfeito profissional. Tem a cabeça boa, é comprometido e sabe como poucos lidar com o sucesso. Um jogador à moda antiga adaptado aos tempos atuais.
    5. Pra mim, a maior contratação no período da janela de transferências foi a manutenção do Leandro. A fase ruim passará, os gols voltarão e, se o Inter trouxer um técnico capacitado para tirar o que tem de melhor deste elenco, pode se consagrar aí como um expoente na conquista da Copa do Brasil. O foco é outro! Precisamos 5 vitórias para não cair e o caneco da Copa do Brasil para salvar a temporada.

    ResponderExcluir
  11. Caros companheiros, Rafael e Acioli,

    Eu penso que mais uma vez, vocês estão de parabéns pelo esclarecimento em alguns pontos, os quais eu até desconhecia.
    Mas ainda há alguma coisa errada em todas essas especulações e explicações sobre o atleta. O Damião está, sem dúvida, entre os três ou quatro melhores "camisas 9" do futebol brasileiro, mas não podemos esquecer que estamos defasados e num nível técnico ruim, em se tratando de um jogador com esse estilo.
    Depois de Ronaldo Nazário e Romário, não tivemos mais nenhum "fera" na grande área. Jô e Fred também tem seus limites, mas taticamente são mais eficientes no esquema de Felipão, e se avaliarmos pelo desempenho que Damião tem até o momento, o colorado estará fora da relação na Copa de 2014.
    O que tornou Fred eficiente, foi esquema montado por Felipão. Quanto ao Jô, é a segunda alternativa em função da falta de opções. Damião seria a terceira opção.

    Na minha opinião, os colorados sobrevalorizaram seu centroavante. Damião tem qualidade de centroavante como a força e a velocidade, mas está longe de ser craque.
    No quadro nacional, não tem nada de espetacular ou superior aos dois titulares da seleção. Um gremista dizer isso, pode soar suspeito, mas por mais que me esforce para me convencer que tem algo de excepcional. Não opino em função da rivalidade, mas como torcedor da seleção brasileira.
    Talvez (uma hipótese minha) o Inter tenha priorizado demais a sua permanência, deixando ir embora outros bons jogadores, como já afirmei anteriormente.

    ResponderExcluir
  12. Só pra acrescentar que eu não estou aqui, discutindo por discutir, ou simplesmente para criticar por criticar o atacante do Inter.
    Também quero compreender o porquê de um "craque" viver uma fase tão ruim.
    Se disserem que é o esquema tático ou técnico, essa explicação não pode ser totalmente aceita, pois se fosse assim, o William Batoré da Ponte Preta não teria 11 gols no campeonato.
    Penso que pesa para o Damião, essa ideia de que ele seja um craque. É apenas um atleta tentando desenvolver seu futebol.
    A expectativa é muito maior do que ele é capaz de fazer em campo.

    ResponderExcluir
  13. Chegamos ao ponto, FJC:

    Damião NÃO é um craque. Compará-lo ao Adriano em termos de qualidade (não de profissionalismo) já é errado. Imagine colocar o cara ao lado de Ronaldo ou Romário? Um verdadeiro absurdo! Realmente a safra de atacantes não é perto do que de tempos atrás. Isso se deve ao trabalho "tipo exportação" nas categorias de base. O objetivo é formar zagueiro, volante e segundo atacante. É o que mais se procura no mercado bola, justamente onde nossa Seleção está melhor servida. O meia armador é talento nato! Aprende lições no desenvolver de sua carreira, mas grande parte de seu valor vem de si mesmo. Geralmente os laterais são meias que não deram certo e precisam readaptar-se, já os centroavantes se transforma num misto disso tudo. Ninguém ensina a fazer gol, já se nasce sabendo. A diferença é saber pegar posicionamento, tempo de bola e condicionamento, "lapidando" um talento. Pode ter certeza que vai levar um bom tempo para que novos Ronaldo, Rivaldo ou Romário apareçam novamente. Ronaldinho Gaúcho, Edmundo e mais uns dois pares aí chegaram perto, mas estes três primeiros são incomparáveis.
    A supervalorização do Damião está sim na sua qualidade, mas ninguém é louco de acreditar que seja um craque comparável aos ícones citados por você.
    Faz muitos anos que o Inter não tem um jogador "tipo seleção". Oscar, Pato, Nilmar, Sandro, Juan, Moledo e alguns outros aí que saíram do Inter antes de tomar este "status". Digo isso porque existe uma diferença grande em ser selecionado para se tornar um jogador de seleção. Precisa uma sequencia com a amarelinha. Nenhum desses, exceto Damião, teve lá grande sequencia vestindo a camisa Colorada.
    Outro fator é a preferência da CBF por atletas do eixo RJ/SP, mas isso é tema para outro debate.
    Você não está errado quando vê Leandro Damião por esta ótica, assim como "falta um pouco" de confiança da torcida gremista no Barcos. Rolava uma zoação aí pelo tempo que ele ficou sem marcar gols e tals. Ele é um baita goleador, inteligente, sabe jogar. Guardadas as devidas proporções, tem o mesmo estilo do centroavante do Inter, digamos, apenas um ou dois degraus sobre o quesito qualidade e arranque.
    Mesmo assim os dois são grandes jogadores.
    Por tudo isso que eu expliquei, é que reafirmo: Leandro Damião é o melhor jogador do elenco Colorado, mas D'Alessandro ainda é o mais importante de todos.

    Saudações Coloradas

    ResponderExcluir