domingo, 28 de outubro de 2012

PRÉ BALANÇO DO BRASILEIRÃO 2012






TODO MUNDO TÁ FELIZ MESMO?                                
Como diria a loirinha mais querida do Brasil, a Rainha dos baixinhos: “Todo mundo tá feliz!”                      (E como solene e sarcásticamente endossaria nosso amigo Acioli.)
A imprensa esportiva agora do Brasil inteiro, já dá como favas contadas o título para o tricolor das Laranjeiras, e pelo andar da carruagem (e da arbitragem), só o milagre do milênio pode tirar este caneco do Fluminense!
A apenas cinco rodadas do final, eu não chegaria ao ponto de afirmar levianamente que foi só pelas ajudas do apito ou pelas (não) convocações da “selecinha” que eles ganharão, pois até a maior rede de TV do Brasil tem feito campanha para convencer a todos que eles são os maiores merecedores deste título, exaltando-os como única equipe que não contratou nenhum reforço para este ano durante o campeonato, e é verdade. Mas apenas isto não é fator com peso suficiente para determinar favoritismo entre tantos clubes da mesma grandeza e qualidade de elenco.
Mas os adversários mais próximos têm tropeçado e perdido os pontos importantes em situações semelhantes às que o “pó de arroz” tem superado aos trancos e barrancos, mas tem levado ponto a ponto que agora no final fazem a diferença! Então conclui-se que se há o merecimento, é pelo contexto da obra e não por um ou outro fator específico.

O Atlético Mineiro tem feito uma bela campanha, mas dá umas vaciladas que tira a seqüência e o foco do título esperado a mais de vinte anos!

O Grêmio, vem se acertando em campo em alguns jogos e se perdendo totalmente em outros, numa falta de constância que chega a dar medo principalmente nos jogos teóricamente mais fáceis! A crise de “empatite aguda” no segundo turno foi fatal para nossos planos de Brasileirão de pontos corridos! E maioria destes foi em jogos em que o chamado domínio de jogo foi favorável a nossa equipe, mas volto a repetir: Domínio de jogo pra mim é bola na rêde, não importa muito a estatística do jogo. Um chute a gol certeiro é melhor que cinco oportunidades claras perdidas.
O próprio líder do campeonato tem comprovado esta minha teoria (que acredito ser também da maioria dos torcedores de futebol do mundo inteiro).
Neste último jogo em Pituaçú, ao ver o Leandro perder dois gols em lances imperdíveis, tive um desejo enorme de manda-lo fazer uma rima com o nome do estádio!

O São Paulo só nos últimos jogos tem se encontrado e apresentado bola pra merecer uma vaga na Libertadores.

O Vasco foi o maior “cavalo paraguaio” deste ano, acho até que nem consegue mais lutar pela vaga que todos querem, mas fingem que não estão nem aí!

O Inter pode até pensar em vaga, mas com a instabilidade que reina no Beira Rio fica bem difícil de fazer previsões otimistas neste final de campeonato.

O Botafogo é outro que vai se arrastando e não deve passar disto que apresentou até agora.

O Corinthians tá com o “burro na sombra”, e não tem mais nenhuma pretensão além de definir e treinar o time para o Mundial. ricamente mais fs jogos teros, numa falta de constdos tuaçe elenco.: "

Os demais (exceto o Santos que pra mim foi a decepção do campeonato),  não poderíamos  esperar muito mais do que se viu até agora!

A turma do Z4 também não foi nenhuma surpresa, e alguns agora que a água tá batendo na bunda, tem esboçado aprender a nadar, mas parece que já era!  

Pra fechar o post:
Que belo deserto ficou este blog, depois de postagens quase diárias do Rafael, novamente ficou no abandono. Tá parecendo os times da dupla, num jogo arrebenta e depois passa vários sem apresentar nada!
Reajam colegas, ou vamos acabar com o blog?????

121 comentários:

  1. Marcão,

    Parabéns pelo belo texto. Concordo em gênero e número, mas acrescentaria três pontos fundamentais, os quais poderiam explicar o excesso de empates nessa reta final. O primeiro fator, não podemos esquecer, está na limitação técnica do elenco. Temos uma equipe que joga no limite de seu potencial técnico. Em termos de reposição, o Fluminense nos supera e isso justifica o primeiro lugar dos cariocas. O segundo fator é o excesso de jogos. O Grêmio tem seus principais jogadores acima dos trinta, e é fato, basta ver os números, que o time cansou da maratona de jogos.
    O terceiro fator, não menos importante, é o das eleições. A vitória de Koff deixou o futuro em aberto, e tirou a concentração da equipe, independente da vontade do presidente eleito. Suspeito que Odone, Pelaipe e o próprio Luxemburgo, tiveram uma influência negativa nessa reta final.
    O Luxa anda num comportamento muito esquisito, como aqueles beijos na Patricia Amorim, na véspera da partida contra o Flamento. Depois, tentou fazer média dizendo que não quer um aumento de salários. Semana passada, falou abertamente à imprensa que, em termos de mercado, o futebol é muito dinâmico e especulativo e que seria necessário que o tricolor se antecipasse para as contratações e renovações para 2013. Essa objeção do treinador, me pareceu uma indireta ao Koff que foi refugiar-se no Estados Unidos.
    As especulações de que Koff estaria acertado com Luis Felipe, incomodam o profexô Luxa, mesmo que ele não admita.
    E tenho certeza que entre Luxa e Felipão, se puder escolher, Koff contrataria o treinador gaúcho.
    Alguns jogadores já afirmam ter propostas de outros clubes, caso do Zé Roberto. O veterano é indicação de Luxemburgo, e esse recado me parece mais um recado direto do próprio comandante, responsável por sua contratação, ou seja, se Luxa sair, saem também toda a "patota" do treinador que os indicou.
    O excesso de contratações, reclamado pelo Dr Koff, é uma indicação clara de que Luxa não vai ter total liberdade como teve nessa gestão. Algumas de suas indicações no elenco, só serviram para inflacionar a receita, tais como, as contratações do lateral direito Tony, o lateral esquerdo Fabio Aurélio e o meia Rondinelly.
    Além disso, Koff vai cobrar do treinador e do grupo de jogadores, o título da Sula-Americana. Nenhum gremista estará satisfeito só com a vaguinha no G3. O time de Luxa e a gestão Odone terá que deixar como legado algum título nessa temporada, caso contrário, muita coisa pode mudar em 2013.
    No balanço que pode ser feito de 2012, a perda do Gauchão e eliminação para o Palmeiras podem ser considerados como inadmissíveis, se pensarmos na condição precária que está Palmeiras e Inter atualmente. Hoje ninguém compreende como foi que o tricolor deixou escapar a Copa do Brasil para um time que pode ser rebaixado. Quanto ao Campeonato Gaúcho, embora o Inter seja sempre forte, conquistar o regional era um dever de casa.
    É essa a maneira com eu vejo o tricolor nesse final de temporada: um time que me parece inseguro em relação ao futuro, e que deixou escapar pelos dedos, tanto a Copa do Brasil como o Brasileiro. O Grêmio saiu para pegar Fluminense e Atlético fora de casa, jogou de igual para igual, e por um detalhe não saiu com duas vitórias. Na Copa do Brasil, não foi a vitória de Palmeiras sobre o Grêmio, mas a vitória de Luis Felipe sobre o Luxa.

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto mesmo Marcão e com um vasto campo para debate.
    Sobre o Grêmio direi que o balanço só será positivo se levantar o caneco da Sul Americana, e tornar-se como o velho colorado de guerra o 2º "Campeão de Tudo" do país, não vejo vantagem nenhuma em conquistar uma vaga na Libertadores sem estar preparado para um campeonato tão forte, o 2º turno do brasileirão reflete que o tricolor não está preparado para enfrentar os melhores do Continente. Aí alguns dirão: "Olha o agorento, colocando olho gordo". Prever não é gorar nada, e não é difícil de ver que quem não ganhou a Copa do Brasil de um time postulante a 2ª divisão, terá enorme dificuldades na Libertadores 2013.

    No Inter, fica difícil até de comentar, um time que perde para os 2 lanternas, virtualmente rebaixados, tendo uma folha de pagamento na casa dos 9 milhões de reais por mês em dia, só podemos dizer que falta acima de tudo vergonha na cara dos jogadores e pulso do dirigentes para punir e multar.
    Um exemplo típico de falta de vergonha na cara, foi a entrevista de Dagoberto, após a derrota em casa para o Figueirense por 2x3, onde ele disse que "o time estava de parabéns pelo empenho e pelo futebol apresentado".
    Outro exemplo, foi o de Rafael Moura, depois de 3 meses, comendo, dormindo e engordando no Beira Rio, após fazer o primeiro gol pelo Inter, ao invés dele vir e pedir desculpas pelo seu péssimo futebol, ele tenta sair correndo, mas escorrega patéticamente (coisa típica de quem está fora de forma)e saca uma espada imaginaria, como se fosse o herói He-man dos desenhos animados, se ele soubesse onde os colorados querem enfiar aquela espada, ele não faria mais isso. Para o prejuizo com a contratação de Rafael Moura, eu só vejo uma saída, pelo tanto que ele está engordando, temos que vendê-lo baseado em Arobas.
    Daí temos o Forlan, dizendo que a pressão da torcida pelo seu pífeo futebol é normal.
    Daí temos o D'Alesandro que é intocável, que queria ir para China, mas os dirigentes dobraram o seu salário e disseram que ele era o dono do Inter, que não poderia partir.
    Temos também o Indio, bolivar, Bollati, Kléber, Nei, Ruan e Dátolo, que não conseguem mais nem com o peso dos próprios testículos, mas que os dirigentes acreditam que o Inter não sobreviva sem eles.
    Só lembrando que o contrato de Kléber acaba neste fim de ano, e que seria um ato de profunda burrice renovar com este preguiçoso.
    Josimar e Helton, foram 2 dos jogadores que mais atuaram no Inter neste ano, e de forma alguma estes pernas de pau seriam titulares em times como São Caetano, Bragantino e Guaratinguetá. Eles tem que vazar urgentemente.
    Edson Ratinho tem que voltar pro buraco de onde ele saiu.
    Salvam-se no time do Inter, o Muriel, Moledo, Fabrício, Guinazu, Fred e Damião. 6 jogadores num grupo de 32. Muito pouco, muita incompetência, difícil de comentar, faxina geral e urgente, ou haja coração, haja chororo, kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. FJC,

    Eu não havia pensado a respeito do fator eleição como influência no desempenho do Grêmio nestes últimos jogos, e fostes muito feliz em lembrar isto. Me parece até que é o fator com mais peso nesta fase decisiva, pois certamente que refletiu no comandante Luxa e infalívelmente isto passa para o grupo. Talvez a reeleição do Odone tivesse causado menos turbulência na campanha dentro do campo.
    Acho até que nunca mais vou pescar traíras, só prá não ter que usar "empates"!

    Acioli,

    Sinto muito, amigo. Mas com essa dupla de ataque: HeMan (R. Moura) e Sherra (D. Forlan) fica difícil teu time mostrar mais do que já tem feito!
    (Desculpe, mas não resisti à piadinha infame! rsrsrsrs)

    Mas não podemos perder o bom humor, apesar de tudo!

    ResponderExcluir
  4. Discordo do Acioli com respeito ao enfrentamento do tricolor com os grandes do continente. O Grêmio foi um dos poucos que tirou pontos do virtual campeão, Fluminense, e poderia ter vencido os dois confrontos, se não fosse o detalhe.
    Quanto ao Atlético-MG, perdemos numa jogada individual do bom Bernardo, que embora seja um bom jogador, nunca mais na vida vai fazer um gol daqueles.
    Resta ainda o embate e o confronto direto com o São Paulo, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Sula. Se levantar o caneco da segunda divisão da Libertadores, provará que está preparado.
    Mesmo assim, não podemos afirmar nada em relação ao time que vai para a Libertadores, mesmo porque, o time deverá ser modificado e tudo dependerá dos nomes de quem sai e de quem chega.
    Uma coisa é certa: Fabio Koff é vencedor, é ambicioso, e temos motivos de sobra para acreditar no tricolor em 2013.

    ResponderExcluir
  5. E começou a temporada de transações: o primeiro a deixar o grupo é um que nem se firmou ainda entre os principais jogadores do Grêmio, o Biteco. Oxalá dê lucro prá seu clube formador e se firme na Europa.

    E alguns tempos atrás vimos um jogador europeu admitindo e avisando ao árbitro que tinha feito o gol com a mão. Já por aqui........(deve ser "la mano de Dios II")

    E depois de ter perdido um título no apito para o Corínthians o Inter está em vias de perder preciosos pontos prá quem pretende lutar por uma vaga na Libertadores(?), e pior de tudo, fora do campo!

    Até leitura labial dizem que vão usar neste "embróglio", quero ver quem vai traduzir o que falou o D'Alessadro com aquele sotaque e com aquele "freio de burro" na boca! kkkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Achei pouco o 1x0 do Grêmio frente aos Colombianos. Embora não tenha levado gol em casa, devemos lembrar do jogo entre Palmeiras e Milionários, onde o time Alviverde tinha a vantagem de 2 gols e levou o revés sendo eliminado.
    Estes times Colombianos, jogam sempre pra cima, sem muita responsabilidade, á exemplo da seleção do País, sendo que as vezes goleiam times fortes ou são goleados por times menores. jogar com times colombianos é sempre uma incógnita.
    Só lembrando que o São Paulo vem forte na competição. Com a vaga praticamente assegurada na Libertadores 2013, o foco deverá ser a conquista Continental e o time vem com moral, numa crescente na hora certa rumo ao caneco inédito.

    Acho justo uma nova partida entre Inter e Palmeiras. Todos sabemos que houve informação externa. Ou adotamos a partir deste jogo novos recursos que auxiliem a arbitragem, ou o time alviverde tem toda razão de pedir á anulação da partida. Porque só neste jogo aceitar este tipo de auxilio?
    O Palmeiras é o 4º time de maior torcida do país, temos que primeiramente respeitar os torcedores. Se o time vai cair ou não, isto é outra história.
    Na verdade, tanto para Inter como para Palmeiras, este episódio foi providencial, vejamos:
    Inter- Todos estão dizendo que é uma vergonha, querer anular uma partida, por causa de um gol ilegal, feito com a mão. Pois bem, repararam que ninguém mais cobra o Fernandão e os outros medalhões da equipe pela má fase e pelos fiascos no decorrer do ano?
    Palmeiras- A choradeira é total sobre o assunto, reparem que as pichações e as cobranças e a revolta da torcida contra os jogadores e dirigentes acabaram, e a grande culpada passa ser a CBF, pelo possível rebaixamento do time.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sobre tal assunto - Palmeiras e INter - penso que é um absurdo fazer uma nova partida de futebol. Tem aquela velha questão: se fosse um time fora do eixo RJ-SP-MG, será que teríamos o mesmo critério? Será que a ideia de anular a partida seria levada em consideração?
    Não podemos comparar essa situação com o que ocorreu com Maradona. Foi um momento diferente, foi um contexto totalmente diverso do atual.
    Confesso que estranhei a posição do Acioli, defendendo a anulação da partida, o que seria contra os próprios interesses do Inter. O tricolor já foi rebaixado, e naqueles tempos em que a fase era brava, em muitas partidas, o árbitros também jogavam contra.
    Pela campanha ridícula, independente de gol de mão ou não, Palmeiras merece série B. Reconhecemos o tamanho de sua torcida e a sua tradiçao, mas, por ora, seu lugar é a segunda divisão. Por um momento pensei que o verdão paulista fosse se salvar, Mas o time é tão fraco que não merece outra coisa que não a segundona.
    O Grêmio perdeu o duelo para o Palmeiras pela Copa do Brasil, porque Luxemburgo é um eterno freguês de Luis Felipe. Naquele momento, as duas forças se equivaliam, e só uma estratégia mais eficaz do treinador poderia fazer a diferença.

    Não sei se Fabio Koff concorda com esse negócio realizado com o Biteco. Acho que é a última das façanhas de Odone, antes de deixar o cargo. No comando do clube, ele vendeu um time inteiro de bons jogadores da base, só ganhou uma série B, nada mais.
    Ele vai usar como discurso o quitamente das dívidas, ocorridas em sua gestão. Por outro lado, poderia ter feito um time muito forte, só com jogadores da base.
    De 2005 para cá, deixou sair de graça o goleiro Cassio e o lateral direito Felipe. Ainda em sua gestão, Tivemos a venda, muito cedo, de jogadores como Anderson, CArlos Eduardo, Lucas, Mario Fernandes, Rafael carioca, Adilson, e até mesmo, Jonas, que embora não seja da base, foi um jogador que se projetou no estádio Olímpico.
    Foi um presidente" exportador", digamos assim; muito mais amigo dos empresários e do mercado especulador, do que dos interesses do clube. Há divergências, inclusive, na construção da Arena, comandadas por Odone, desde o início. Koff defende que uma ação mais efetiva do clube, para não se tornar refém dos investidores, verdadeiros donos do Estádio.
    O Grêmio tende a se tornar um clube "terceirizado"; o estádio não é 100 por cento seu, assim como os seus melhores jogadores da base, que já possuem pré-contratos com empresários.
    Situação complicada e que precisa de uma gestão mais atenta no que diz respeito aos interesses do clube e seus sócios, que irão pagar horrores para assistir a inauguração do Estádio.
    A grande massa de torcedores não terá dinheiro para comprar ingressos, pois estão caríssimos. Quanto aos sócios, até mesmo os que pagam em dia, estão queixando dos preços abusivos, inviáveis para quem paga uma quantia mensalmente.
    Sem conquistar títulos, o futuro do clube é incerto. Será preciso voltar a jogar bem nessa reta final, pois o São Paulo cresce no Brasileiro e é, em tese, o maior adversário na Sulamericana. Outros times da América como o Milionários também serão difíceis de enfrentar.
    Os jogadores do Grêmio andam em ritmo de férias. Essa reta final é preocupante, porque enquanto alguns times crescem, o tricolor gaúcho estaciona e se acomoda, numa nova forma de "zona de conforto".

    ResponderExcluir
  9. Acioli,

    Concordo plenamente com tua opinião de que 1 X 0 foi pouco e que os times colombianos são perigosos porque jogam de "sangue doce", também que o São Paulo vem crescendo e deve focar no título sul-americano para compensar a falta de condições de brigar pelo Brasileirão pela reação tardia. Mas sinceramente prefiro assim, com as condições adversas o Grêmio pode render mais do que quando jogam a responsabilidade do favoritismo para o grupo tricolor.
    Já quanto a marcar um novo jogo contra o Palmeiras, sou totalmente contra e explico:
    1 - Seria incomensuravelmente ridículo acatar um recurso que favorece o infrator, pois o que vale no final é a súmula do árbitro, que pode até ser alterada depois do jogo acabado, independente dele ter conversado com algum terceiro ou não.
    2 - Nem CBF, STJD ou seja lá quem for pode ir contra as regras da FIFA e aceitar oficialmente que houve ingerência externa na decisão do árbitro do jogo, o que pode refletir em punição para eles próprios (CBF ou STJD).
    As regras somente poderão ser alteradas pelos velhinhos gagás da International Board, e aquelas múmias inglesas dificilmente mudarão alguma coisa antes da Copa do Mundo de 2014, e ainda mais para usar recursos eletrônicos.

    FJC

    Esta chamada "zona de conforto" é o pior e maior perigo para qualquer grupo, e daí tem que aparecer a mão do comandante motivador, coisa que eu acredito que o Luxemburgo ainda consegue ter, apesar da sua postura mais "relax" dos últimos tempos!
    Quanto à Arena, me parece meio precipitado fazer previsões a respeito, já que é um fato consumado e teoricamente é uma tendência mundial esta forma de administração clubística em tempos de pouco dinheiro em caixa, mas de muitos possíveis patrocínios para multi-eventos futuros. O tempo dirá se é ou não uma boa para o clube este tipo empreitada.

    ResponderExcluir
  10. Marcão, podemos e devemos sim, ser inovadores na arbitragem. Lembra naquele campeonato Paulista, onde colocaram 2 árbitros, um cuidava da metade do campo e outro da outra metade?
    O Problema é que não temos "Homens", sim com H maiúsculo, para dar a cara pra bater, e tentar modificar o cenário mundial do futebol, e assim, teremos sempre em todo os campeonatos do mundo e até mesmo em Copas, erros esdrúxulos e fatais para definir resultados e classificados e eliminados.
    O espray para delimitar á barreira, a comunicação por microfones, o árbitro na linha de fundo, o chip na bola, para comprovar se ela entrou ou não, isso tudo é nossa invenção, porque não podemos ir além.
    Um dia nossos filhos ou nossos netos irão rir, de como era o futebol de hoje em dia, e dirão que se tratava de absurdos, campeonatos e copas do mundo serem ganhos em lances equivocados, decididos em frações de segundos por uma única pessoa.
    "É mas o futebol tem que ser dinâmico" dirão alguns. Sim, a onde está o dinamismo quando há uma falta e o jogador fica simulando uma contusão só para esfriar o jogo. Onde está o dinamismo no goleiro que faz cera? Onde está o dinamismo no jogador que ao ver que será substituído e caí no gramado.
    Com este sistema de microfones que já está instalado no futebol brasileiro, precisamos apenas um monitor na mesa do delegado da partida. Com esta simples mudança, reduziremos os erros em até 80%. O que já é um bom começo.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Acioli!
    Tenho sido chato e repetitivo em falar, e falar e falar de arbitragem, mas agora a cada rodada aumenta o número de pessoas a falar, falar e falar do assunto. E o problema é esse, enquanto só se fala eles continuam errando, e prejudicando coincidentemente sempre os mais fracos perante a mídia esportiva do eixo Rio SP. O que dizer do jogo Flamengo X Figueirense? Quem vai fazer o torcedor catarinense entender que não é bem assim disputar a primeira divisão brasileira? Não bastasse o poder financeiro dos grandes clubes que levam qualquer jogador que se destaque nas primeiras rodadas, ainda tem o poder extracampo, político e antiético que acaba direcionando os resultados para os seus interesses!
    Talvez a turma da naftalina lá da FIFA tenha um mínimo de sensibilidade diante da pressão midiática para autorizar alguma modernização dos meios de arbitrar uma partida de futebol até a Copa das Confederações ano que vem!
    Alguns argumentam que vai acabar a magia do futebol com o uso de meios eletrônicos no auxílio da fiscalização. Eu diria que vai acabar com a prestidigitação, que é a arte do engodo, ilusionismo, habilidade em esconder coisas do público criando uma visão errada da realidade! É,... no fundo é magia também!

    ResponderExcluir
  12. Para alegrar os amigos colorados que já estão pensando no peru de Natal e no champanhe do Ano Novo: o ranking da Comebol apontou o Inter em terceiro e o Grêmio em décimo nono, mas só não esqueçam que este ranking só considera os últimos cinco anos!

    ResponderExcluir
  13. Se por um lado, o torcedor colorado está na bronca com o time, que só lhes causa vergonha e pesadelo nesse momento; por outro, não poderíamos considerá-los como torcedores "modinhas", que só vão ao estádio nos bons momentos, quando tudo vai bem?
    O que parece ser o grande diferencial entre as duas torcidas, é que a gremista, independente do momento, está com o clube, onde ele estiver, como diz o hino.
    Os colegas do blog, me desculpem, mas todo colorado é um aproveitador das circunstâncias e do momento do clube. As participações nesse blog que o digam. Onde está o velho Valter e o Ramão? Até mesmo o Rafael se escondeu do debate.
    Comparecer nos bons momentos é fácil. Quero ver é uma ideia lúcida, nos momentos difíceis do clube.
    Com todo o respeito aos companheiros desse espaço virtual, mas se não fosse as duas Libertadores, podemos dizer que torcedor colorado é uma espécie destinada a extinção e preste a desaparecer do planeta. Cadê a fidelidade e o apoio incondicional da grande massa colorada? E não adianta dizer que o ânimo vem do time, nas quatro linhas. O time atual e a direção mantém a base que o tornou o grande vencedor da década.

    Sobre o tricolor, estamos a um passo da Libertadores. E agora surge a questão do critério da classificação à Libertadores. Se o tricolor for campeão da Sula e também vice do Brasileiro ao mesmo tempo, não se sabe ao certo qual será o critério da Conmebol com relação à classificação à Libertadores. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/11/gremio-faz-consulta-cbf-sobre-vaga-direta-para-libertadores.html
    Um coisa é certa: o tricolor precisa de um título nesse fim de temporada. Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil não foi possível, só resta pegar a Sulamiranda.
    A segunda questão em pauta, é a renovação de Luxemburgo, ainda não definida por Koff. Tenho lá minhas dúvidas em relação ao profexô, principalmente, sabendo que Luis Felipe está desempregado.
    Na minha opinião, Koff deveria esperar pelos resultados da Sula-Americana, para a partir daí, definir o futuro do time e do técnico.
    E se tivesse a possibilidade de escolha, ficaria com o Felipão como opção. Mas acho pouco provável que Scolari tenha vontade de dirigir o Grêmio no novo Estádio. Os gremistas o consideram acima de Luxemburgo, mas não acreditam mais no seu sentimento de torcedor gremista.
    Na minha intuição, Luis Felipe tem grandes chances de pintar nas bandas do Beira-Rio em 2013, primeiro porque a esposa, segundo dizem, é colorada; segundo, porque o Inter precisa de um nome forte no comando.










    ResponderExcluir
  14. Isso é verdade FJC, os torcedores do Inter não vão mesmo, e nem devem ir. Como eu disse estes dias, não devem ir nos estádios, não devem comprar material esportivo e nem associar-se, pois ajudar neste momento, é compactuar com as lambanças que estão sendo feitas.
    O torcedor gremista por sua vez, o que vier acima de cair para 2ª divisão está de bom tamanho, imagine ficar na frente do arqui-rival conseguindo uma "heroica" vaga na Libertadores.

    O FJC perguntou cadê o Valter e o Ramão, e eu pergunto: Cadê o Adolino? Cadê o homem que jurava que estávamos no caminho certo? Que argumentos teria ele neste momento?
    Pois é, nada como um dia após o outro com um campeonato no meio. kkkkkkkkk. "Eu disse, eu avisei, eu acertei, kkkkkkkkkkkk.
    Falando nisso, sou Bi campeão em acertar o campeão do Brasileirão na 10ª rodada. Agora lhes pergunto: Como muitos dizem que não tem como dizer se um jogador vai dar certo ou não em algum clube, se ao ver os elencos, ainda na 10ª rodada
    como que alguns conseguem dizer quem será o campeão?
    Como alguns conseguem prever o declínio do Vasco, dizendo que com a saída de Diego Souza o time Cruzmaltino perdia 30% de rendimento? Como que alguns conseguem prever que Zé Roberto e Elano eram 2 grandes contratações?
    Como que alguns conseguem detectar que a carreira de Dagoberto, D'Alesandro, Forlan e Rafael Moura, já acabou, enquanto outros os contratam á peso de ouro?

    Domingo no jogo São Paulo x Fluminense, tivemos um exemplo clássico de jogadores que jogam com o nome. Rafael Sóbis, pretendido por Inter e Grêmio ainda estes dias, é jogador acabado, que não consegue mais com o peso dos próprios testículos, saiu jogando de titular, e não fez nada o jogo todo, mas como tem nome e ganha 350 mil por mês, tem que jogar. Pois bem, no 2º tempo, quando o time está perdendo e não está vendo a cor da bola, entra o jovem Samuel de 18 anos
    com salário de 20 mil por mês. Numa jogada perdida, onde o Rafael Tolói, sai 5 metros na frente, o Samuel não desiste e vai atrás, e na raça e no vigor físico, dá o gol de presente para o Fred, que na maior cara de pau, não cumprimenta o companheiro e o ignora, coisa típica de canalha (tá aí um dos motivos para ele não ser convocado).
    Resumindo, tem coisas óbvias no futebol, só não vê quem não quer, ou quem não tem visão de jogo.

    ResponderExcluir
  15. Acioli,

    Eu concordo com 90% do teu raciocínio. Os dez por cento em relação ao Grêmio a torcida colorada, podemos considerar como um grande equívoco da sua parte. Aí fica claro o seu desconhecimento e ingnorância em termos de futebol.
    Essa diretoria foi a mesma que trouxe duas Libertadores; os jogadores, envelhecidos, quase aposentados, foram os principais protagonistas dos grandes títulos do Inter.
    Os títulos vieram com muito trabalho e superação, principalmente o de 2010, com três treinadores no comando, ao longo da competição. Foi em meio a crises, que o Inter chegou ao bi da Liberta.
    Sobre o Grêmio, entendo que seja uma profunda dor de cotovelo sua, ver o tricolor a frente do Inter. Sobre o Elano, ele está longe de ser o principal jogador do tricolor. Trata-se de um jogador que preencheu uma carência na meia cancha que tinha Marco Antonio e Marquinhos, mas dizer que ele é o diferencial do time, é desconhecer totalmente, a mecânica e o sistema de jogo criado por Luxemburgo a frente do tricolor gaúcho.

    Volando as comparações, em termos de campeonato brasileiro, nesses dez anos, o tricolor coleciona uma segundona, mas o colorado também foi um fracasso em termos de futebol nacional. Chegou a Libertadores, por meio de vices, e ganhou torneios sem nenhuma concorrência, como a Copa Suruga e a Recopa. A própria Sula-Americana, vencida pelo colorado, não teve o mesmo valor e o mesmo peso, porque não dava vaga na Libertadores.
    A partir do momento que abriu uma vaga na maior competição da América, ela passou a ser interessante para clubes de tradição como Grêmio e São Paulo, pois o Brasileiro diminuirá uma das vagas no G4.
    Inter viveu da ilusão de ter conquistado duas Libertadores, e finalmente, ter chegado ao nível do Grêmio. No mais, foi desastroso, no sentido de que não passou de vice na Copa do Brasil e no Brasileirão, e só venceu torneios isolados.

    O Grêmio fez grandes campanhas no Brasileiro nessa última década. Essa campanha do colorado, para nós, não é surpresa.




    ResponderExcluir
  16. Este é o seu problema FJC, e não só seu, mas de muitos outros colorados também, achar que os títulos vieram e não precisamos de mais nada, e os remanescentes das conquistas tem que ser eternizados como jogadores, como por exemplo D'Alesandro, Indio, Renan, Bolivar, Nei, Kleber, Guinazu.
    O pior do que estes não saírem, é ver outros jogadores acabados para o futebol chegarem á peso de ouro, como Forlan, Dagoberto, Dátolo, Bollati, e Rafael Moura, juntando os medalhões com cadeira cativa no time, com mais os medalhões que chegam, forma-se a receita perfeita do fracasso, um time sem perna, sem vontade de vencer, caso típico que aconteceu este ano.

    4 rodadas para o Inter chegar em lugar nenhum. Que tal usar estes jogos para dar cancha para a garotada da base que subiu este ano? O que temos á perder? Ou será que os dirigentes tem medo que aconteça o que aconteceu com Fred e Cassiano que deixam Dagoberto e Rafael Moura no banco, e que todos percebam que o Forlan era um peso morto e que melhor que Nei, Kleber e Indio qualquer um é?

    O Inter tem mais 3 jogadores que devem ir embora, Helton, Igor e Josimar. Eles são esforçados, nunca se machucam, estão sempre prontos pra jogar, isso não dá pra negar, mas não tem condições de vestir a camisa do Inter e jogam numa posição fundamental e importantíssima que é a de volante, estes 3 terão dificuldades para serem titulares em times pequenos e o crescimento do Inter está vinculado com estas saídas. Eles já tiveram chances de sobra e já mostraram toda a sua incompetência e falta de qualidade técnica.

    ResponderExcluir
  17. Amigos,

    Quero primeiramente parabenizar o tricolor das laranjeiras pelo tetracampeonato com três rodadas antecipado, que com algumas (pequenas) restrições foi merecido pelo conjunto da campanha que foi desenhada no planejamento extremamente profissional desde 2009! Embora eu estivesse torcendo pela vitória do Palmeiras e pela sua permanência na Série A, pude constatar que um time organizado que tem um atacante eficiente, que não desperdiça quase nenhuma oportunidade nos momentos necessários e decisivos, tem maiores condições de chegar aos títulos que disputar do que quem não conta com um desses raros matadores de ofício!
    Mas o futuro ex tricolor do Olímpico, também está de parabéns por superar e de virada (prá não perder o costume) uma equipe como o São Paulo que além de ter um elenco fortíssimo, uma estrutura administrativa exemplar e pelo menos dois craques que podem desequilibrar a seu favor, um deles semelhante ao do Flu, ainda vinha num momento crescente de produção dentro do campo. Que se tivesse começado a três ou quatro rodadas antes teria levado eles a disputar o titulo com o Fluminense até a rodada final!
    Some-se às qualidades do tricolor do Morumbi, o momento de desfalques gremistas, que sabidamente por nós não tem a mesma capacidade e qualidade na reposição das peças mas que tem a virtude da superação que muitos não querem admitir mas é fato evidente sempre que temos estas situações adversas!
    E "para nooooossa alegriiiiaaaaa" o tricolor que tem a cor vermelha predominante, (e por isso é o segundo time dos colorados) além de ficar prá trás na tabela, está ficando quase um freguês de caderno, nos permitindo garantir uma vaguinha antecipadamente para a desejada Libertadores da América!
    E o nosso 2012 ainda não acabou, temos uma vaga à semifinal da Sulamericana para decidir com o Milionários e talvez reencontrar os são paulinos numa final, além de confirmar o vice brasileiro nesta últimas rodadas, portanto é cedo ainda para pensar em 2013! Mas são só vagas, coisa de manobrista dirão os recalcolorados! É, mas sem conseguir as vagas fica bem difícil disputar qualquer título, e quanto mais oportunidades, melhor! Mais dinheiro no bolso, mais nome na mídia, etc, etc!! Aquilo tudo que vocês já sabem de cor!

    Já os colorados só devem estar pensando em ganhar o último Grenal da era Olímpico para pôr água no nosso champanhe de reveillon! É o seu último suspiro desta temporada!


    Agora vou fazer um minuto de silêncio, em homenagem ao desaparecimento/sumiço deste blog dos colegas fundadores Adolino Cerri, Ramão Corso, e do bissexto Valter! Nem vou me referir aos outros pois já faz muito tempo!
    .......................................................................................................................!!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Essa partida do Grêmio contra o São Paulo, foi uma das melhores do campeonato, mesmo com os maiores desfalques.
    O tricolor gaúcho é muito superior ao São Paulo, mas é preciso tomar cuidado para que esse resultado não iluda a todos, se pensarmos numa semifinal, pela Sula.
    No confronto com o Palmeiras, o Grêmio também levou a melhor na primeira série de confrontos, pelo Brasileirão. Em seguida, na decisão, o Grêmio foi derrotado. Que isso sirva de lição para Luxemburgo.
    Mas agora que a vaga na Libertadores está garantida, o que nos preocupa não é a perda do título, tanto da Sula quanto do Brasileiro, mas a possibilidade desse time ser desmontado em 2013. Ao invés, de recebermos notícias de mais dois ou três reforços para suprir algumas carências, recebemos notícias sobre saídas de jogadores, sobretudo, o Zé Roberto, que difilmente fica ano que vem, depois que voltou a ser valorizado com a camisa do Grêmio. O futebol alemão volta a ter interesse no velho Zé. Outro que estava acabado para o futebol e conseguiu se sobrevalorizar na oportunidade que teve no Olímpico, é o Gilberto Silva, o qual já está com contrato assinado com o galo mineiro.
    Gilberto Silva reencontrou seu bom futebol numa nova função de quarto zagueiro, que talvez jamais teria em outro clube.
    O Grêmio é pródigo em reabilitar jogadores, refugados por outros clubes, para perdê-los logo em seguida. Quando retornou ao Brasil, Gilberto Silva queria voltar ao seu clube de origem, mas a diretoria atleticana optou pelo investimento em Rever. Agora, com o veterano recuperado, volta a ter interesse. Coisas do futebol, segundo Vanderlei. Só não acredito que G.S. vai ter a mesma sorte e o mesmo apoio, mesmo jogando na sua terra. Ele volta para encerrar a carreira em Minas, já que dificilmente terá pique para uma Libertadores.
    Outra indefinição, é com relação ao treinador de 2013. O único treinador que poderia substituir Luxemburgo no Grêmio, seria o Luis Felipe Scolari. Portanto, se caso Luxa sair, o tricolor terá dificuldades para encontrar um treinador competente, que corresponda aos seus anseios, na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  21. Fred é o craque do campeonato, pois fez a diferença no ataque do tricolor carioca. Na minha percepção, o centroavante é o principal responsável pelo título. Em muitas partidas equilibradas, teve oportunismo e a marca do artilheiro, ganhando partidas com gol do atacante, no momento que o time estava mal em campo.
    É o últimos dos centroavantes de área, de qualidade acima da média, que temos no Brasil. Mano Menezes será obrigado a convocá-lo, já que Hulk e Damião não tem sido tão eficientes na função.


    ResponderExcluir
  22. Pensando no time para 2013, o jogador Diego Souza, liberado pelos árabes, caia como uma luva nesse time do Grêmio. Ele serviria tanto para a meia como uma terceira opção além do Zé e ELano, mas também como segundo atacante, na dupla com MOreno ou Kleber.
    No Vasco, suas melhores atuações foram como meia atacante, quase como um segundo jogador de ataque. Santos e Vasco estão na disputa, mas o tricolor gaúcho não deveria deixar escapar essa chance caso queira realmente o título da Libertadores em 2013.
    Sem Gilberto Silva, a quarta zaga também precisará de um grande nome para a função de quarto zagueiro. Na minha opinião, Emerson do Coritiba seria um excelente reforço pelo lado esquerdo da defesa.
    No mais, resta saber se o contrato de Pará e Souza serão mantidos. Ambos foram fundamentais nessa boa campanha do Grêmio. Pará talvez seja o mais eficiente, pela qualidade de jogar nas duas laterais. O mérito é do Luxemburgo que trouxe esse jogador. O treinador apostou na qualidade do rapaz, quando muita gente desconfiava, inclusive eu.


    ResponderExcluir
  23. Mano Menezes leu esse blog e finalmente convocou o Fred. O que não combinamos, foi a convocação de Durval. O que teria levado o treinador gaúcho a convocar o zagueiro do Santos, no momento em que a defesa do Fluminense se consolida como a melhor do campeonato?
    Até o Henrique do Palmeiras tem mais potencial que o zagueiro santista.

    ResponderExcluir
  24. Diego Souza é um grande jogador, cairia bem em qualquer time. Mas vamos combinar, faz 4 meses que ele foi pro mundo Árabe, isso é uma vergonha, foi fazer o que lá, passear? Á exemplo de muitos, mais uma passagem relâmpago pelo mundo árabe, se não é lá é no Leste Europeu, eles nem querem saber de nada como é por lá, só querem assinar o contrato e resolverem suas vidas, daí fazem corpo mole por lá e voltam emprestados para times brasileiros, exemplos típicos disso, foram o Rafael Sóbis e o Valdívia.

    O Grêmio tem que reforçar o time para a Libertadores, mas primeiro tem que tentar manter os que foram bem e trazer contratações pontuais.

    No Inter, uma folha salarial de 9 milhões de reais, impede qualquer chegada ou qualquer sonho. Contratos firmados ano passado e neste ano deverão ser cumpridos, ou será que haverá interesse de algum clube brasileiro por Dagoberto (1 milhão de reais por mês), D'Alesandro (700 mil por mês), Forlan (quinhentos mil por mês), Rafael Moura (450 mil por mês)?
    Vejo nas redes sociais, começarem campanhas por uma faxina no Internacional, vou relacionar aqui os que eu acho que deveriam sair:
    1-Renan
    2-Nei
    3-Ratinho
    4-Indio
    5-Bolivar
    6-Kleber
    7-Bolati
    8-Helton
    9-Josimar
    10-D'Alesandro
    11-Dagoberto
    12-Forlan
    13-Rafael Moura
    14-Ruan
    15-Igor
    16-Dátolo
    17-Marcos Aurélio
    Existem outros pernas de pau no elenco, mas estes ganham de 20 á 30 mil por mês, então que fiquem para compor elenco
    Só existe no Inter 6 jogadores que estão á altura do clube, que são eles: Muriel, Moledo, Guinazu, Fabrício, Fred e Damião.

    ResponderExcluir
  25. Acioli,

    Dessa tua lista, D'Alessandro ainda é o melhor, e jogaria, com excessão do Grêmio, em qualquer time do Brasil. Acho que o gringo quer voltar ao River, mas a direção não deixa.
    Algum tempo atrás você me desafiou, afirmando que o Nei sairia para a Europa antes de Mário Fernandes. Parece que você reviu bem esse conceito.
    Dátolo é um bom jogador, o que o prejudicou foram as lesões. Dagoberto e Forlan serviriam bem a outros clubes. No Inter, o fracasso já estava previsto.
    Índio e Bolívar estão aposentados. Alguns jogadores caíram de rendimento com o Fernandão como técnico, caso do Damião.
    Mas é inegável que esses salários são absurdos.
    Pelo momento, sem levar em conta teu fanatismo religioso pelo colorado, te faço a seguinte questão:

    Seriam os jogadores que não estão à altura do clube, ou o clube, que, no momento, não está à altura do nível técnico dos jogadores?
    Repare que quando falo de clube, incluo aí direção, comissão técnica





    ResponderExcluir
  26. FJC, dia 29 de cada mês, o Inter desembolsa 9 milhões de Reais em salários. Contratamos jogadores e pagamos em dia, sempre honramos nossos contratos. Temos departamento médico, fisiologista, nutricionista, psicólogo e tudo que um jogador precisar para desempenhar seu bom futebol. Não ameaçamos jogadores, que andam livres pela cidade. Os tratamos como ídolos, já nas suas chegadas, muitas vezes carregados nos ombros, antes mesmo de balançarem as redes uma vez sequer.
    Estes acima relacionados, tiveram todas as chances possíveis e imagináveis de mostrarem seu bom futebol. Não conseguiram. Alguns foram bons em alguns momentos, outros nunca. O que impede que Dagoberto e Forlan, quando recebem uma bola, que eles vão pra cima dos zagueiros e façam gols? Seria porque o clube não está á altura deles, ou a falta de perna e competência. O que impede que Indio e Bolivar tirem as bolas aéreas e evitem os gols dos adversários? A lentidão e a idade ou porque o clube não está á altura deles?
    Como o garoto Fred, recém saído das categorias de base consegue apresentar um bom futebol, e o D'Alesandro e o Dátolo não conseguem ou estão de fora por lesões? Será que é porque o clube não está á altura deles, ou porque a idade pegou, e eles não tem mais condições físicas de acompanhar a garotada?

    Sobre eu ter escrito que Nei sairia antes para a Europa, é mentira. Eu te desafio a voce mostrar este post. O Nei teve sim propostas da Europa e talvez até antes de propostas por Mário Fernandes, mas eu sempre soube que o Inter não venderia o Nei, por considerá-lo um grande jogador. Eu nunca achei grande coisa do Careca colorado, porém, não trocaria ele pelo "garoto problema" do Grêmio, resumindo são 2 lixos. Mário Fernandes tem problemas psicológicos, a exemplo do Valter, ex Inter, e todo dia para ter ânimo para levantar da cama, precisa que alguém lhe dê forças e conselhos e converse com ele durante horas para ele ir.

    Sobre a eliminação do Grêmio, agora começa á aparecer o que eu disse: " Que todo mundo tá feliz ", mas que o grande vencedor do ano poderia tornar-se o "grande fracassado e o grande amarelão do ano".
    "Eu disse, eu avisei, eu acertei", kkkkkkkkkkkk.
    Este ano já foi, e caneco nenhum virá, e a minha tese confirma-se, e enfrentar os maiores clubes da América na competição mais importante, a L.A., não será nada fácil, pra quem perdeu nos mata-matas, para um time de 2ª divisão a Copa do Brasil, e para um fraco time Colombiano após estar ganhando de 1x0.

    A sorte bafejou muitas vezes este ano á favor do Grêmio, até que resolveu soprar contra, colocando em dúvida, a competência de jogadores e treinado.
    O Grêmio é o "Amarelão do ano". Perdeu o Gauchão, onde nem na final chegou, Ganhou do Palmeiras no Brasileirão, quando o jogo não é tão importante e perde na semi-final da Copa do Brasil. Ganha do São Paulo no Brasileirão quando não vale praticamente nada, e perde pro pifeo time Colombiano.
    Cria-se o estígma de time "cagão", na hora do vamos ver, e os adversários crescem e passam por cima.
    Quem diria, o velho Reiteria, um verdadeiro perna de pau, acabado para o futebol, foi eliminar os "galáticos do Luxa".
    O futebol é mesmo uma caixinha de surpresa.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Caro Acioli,
    Permita-me rebater alguns de seus pontos de vista sobre o tricolor e do teu próprio time.
    Em primeiro lugar, eu nem gostaria de comentar sobre o penalti forçado do Renteria. A Sulamericana é uma prévia do que vai ser a Libertadores. Experiente, Renteria se jogou. Mas faltou experiência ao Werley no lance. Ele usou o braço do mesmo modo que o atacante, mas deveria saber que qualquer toquinho na área o juiz daria penalti. Fomos eliminados por influência direta do árbitro, como em 2002, contra o Olímpia. Lances desse tipo com erros a favor do time local, são comuns em competições pela América a fora. Tudo isso sem contar que o tricolor tem um histórico ruim contra os colombianos. Ganhamos do Nacional em 95, mas fomos eliminados na supercopa de 97. Em Libertadores, fomos eliminados em 1996 pelo América de Cali; em 2003, caímos diante do Independiente de Medelin.
    Mas só quem tem história antes de 2006, é capaz de compreender esse tipo de situação. Que ironia! Parece que não restou muita coisa aos colorados, a não ser comemorar pequenos tropeços do rival, sobretudo quando tem gol de um ex-colorado.
    Em primeiro lugar, eu queria dizer que, tirando a importância de se conquistar um título importante, que não ganhamos desde 2001, é um grande equívoco seu pensar que o jogo contra o São Paulo não valia nada. Ora, o jogo valia o segundo lugar e o vice do Brasileirão tem vaga direta na fase de grupos, enquanto que o campeão da Sula vai disputar as eliminatórias. O tricolor jamais poderia abdicar do Brasileirão, mesmo que o título da Sulamericana fosse relevante, já que a muito não se ganha nada. A importância da Sula estava apenas na pretensão gremista de se igualar ao Inter e acabar com essa ideia ridícula de que no Beira-Rio o INter foi campeão de tudo. A própria Sulamericana já não é mais a mesma, pois mudou de forma e de tamanho de importância, a partir do momento que deu uma vaguinha na LIbertadores.
    Além do mais, é justamente o risco de uma eliminação pela Sula, que torna qualquer jogo pelo Brasileiro importante.
    Não sei de onde você tirou essa ideia de que o jogo com o São Paulo não valia nada.
    Em segundo lugar, na minha convicção, e essa é a opinião de muitos gremistas, a derrota do tricolor frente ao pífio time do Palmeiras pela Copa do Brasil, teve o fator "Felipão" na decisão, um especialista em mobilizar times limitados, quando se trata de disputar títulos.
    Luxemburgo tem lá seus méritos em competições do tipo mata-mata como no Brasileirão, mas só ganhou títulos até hoje com elenco muito forte, o que não é nosso caso, nessa temporada. A grande diferença entre ambos, é que Luis Felipe é mil vezes melhor, comandando times médios ou fracos, como já mostrou com Criciúma, Palmeiras e o próprio tricolor gaúcho nos idos anos 90.
    O grande derrotado não é o Grêmio, mas o Luxemburgo que já entra em atrito com a nova direção exigindo contrato longo, querendo trabalhar a seu modo. Devemos a ele, a vaga na Libertadores 2013, mas perdemos títulos imperdíveis, e acredito que esse é mais um motivo para Koff trazer o Felipão de volta em 2013. Estou convencido de que Luxemburgo é pé frio em decisões e que se o tricolor quiser a Libertadores ano que vem, só a volta de Felipão nos faria sair da fila.
    E não esqueça que eu também já havia alertado sobre isso, dias atrás, quando desconfiei da vitória enganosa em cima dos bambys. Grêmio concentrou-se no São Paulo, pensou que já era uma semifinal, e esqueceu que havia o Milionários no meio do caminho. O mesmo aconteceu no Brasileirão, quando na véspera, havia derrotado o Palmeiras por um a zero.
    Não vejo essa eliminação como um desastre. Ingenuidade sua pensar que essa eliminação pode alterar o curso das coisas. Grêmio vai brigar pelo título da Libertadores, quer você queira ou não.

    ResponderExcluir
  29. Sobre Mário Fernandes e Nei, não preciso provar a você, o quanto você é ruim de memória.
    Sobre problemas psicológicos do atleta, Mario Fernandes, disso não posso dizer nada, porque não sou psicólogo. Só sei que o jogador está na Europa enquanto que Nei teria vaga no Paraná Clube ou quem sabe em algum time amador de Curitiba.Não reverta o fato do Inter ter sido o grande fiasco do ano, afinal, com um time a nível de seleção "Brasil-Argentina", sequer chegou ao G4.
    Não sei se a responsabilidade pelo fracasso pode ser atribuída somente aos medalhões que chegaram. Quem não gostaria de ter Dagoberto, Forlan, DAtolo, Dalessandro no time?
    Na base do Inter, só se salva o Fred. O resto não fica nem no banco de reservas.
    Acho que faltou competência da direção e do treinador para motivar esses caras. Fernandão é muito fraco para comandar os bagres velhos.
    -Tente raciocionar com clareza - se é que isso é possível para você: Pense nesse time do Grêmio ou mesmo, esse time do Inter sob o comando de Luis Felipe Scolari. Não tenho dúvida de que tanto um quanto outro seria imbatível com um técnico competente no comando.

    ResponderExcluir
  30. Nem todo mundo tá feliz, mas os colorados com certeza sim, pois hoje a única alegria que poderiam ter é ver o Grêmio eliminado!A unica surpresa pra mim é ainda não terem aparecido os desaparecidos Ramão, Adolino e Valter, que nessas horas sempre aparecem para manifestar sua felicidade!
    Parece que ano que vem os "rancorolados" terão que torcer (de novo) para os times colombianos, bolivianos, uruguaios, equatorenhos, etc, etc...
    Nem vou entrar no mérito da eliminação com um pênalti mandrake aos 47 minutos finais, quem realmente conhece futebol sabe o que houve alí, e se falar bobagem é conscientemente!
    A unica falha gremista foi ter feito só um no jogo do Olímpico!

    ResponderExcluir
  31. Amigos FJC e Marcão, pelo jeito, ficamos só nós, kkkkkkkkkk, e como eu sempre digo, "o último que sair que apague a luz".

    Esta queda do Palmeiras, ligou o sinal vermelho na minha cabeça, sim pois eu achava que o último dos moicanos á protagonizar um fiasco destes, de time grande ser rebaixado, tinha sido o Corínthias. Eu acreditava, que com os abismos existentes nas folhas salariais, os candidatos ao descenso seriam sempre os mesmos. O gigante Palmeiras, com a 4º maior torcida do Brasil, pois por terra minha tese, e ficou claro que qualquer time pode cair, independente de sua tradição, de títulos conquistados e de sua folha salarial.

    Falar da eliminação do Grêmio, e por a culpa no juiz, é somente chorar pra gozação ser maior, não adianta nada, e nós que estamos calejados de competições Sulamericanas, conhecemos bem estes filmes e o velho jargão popular é mais pertinente do que nunca, "quem quer ser campeão, tem que passar por cima de tudo e de todos".
    Eu também acho que o juiz errou em alguns lances, porém, é inadmissível, um time que acabou o 1º tempo ganhando de 1x0, com jogadores experientes, permita que o adversário faça 3 gols no segundo tempo. Na verdade o Grêmio já deveria ter sido eliminado contra o Coritiba, onde achou aquele gol no apagar das luzes, estava no lucro, e não aprendeu a lição, de que o jogo só acaba quando o juiz apita, e desta vez a "imortalidade" FaiÔ.

    FJC, se o Felipão é tão bom assim, porque o Palmeiras foi rebaixado? E olhe que não estamos dizendo em títulos ou vagas, nada disso, só evitar o rebaixamento e nem isso ele conseguiu. Culpa dele, e daqueles que ele indicou, e depois fugiu, como um rato abandonando o navio, digo, pior que um rato. Alguém tem visto ele por aí? Alguma entrevista, notícias de vida? Espero que esteja bem, embora pra mim seja somente um velho gagá ultrapassado para o futebol, temos que ser gratos pelo que ele fez um dia, de comandar a nossa seleção á um título mundial.

    FJC, o Mário Fernandes não conseguiu firmar-se nem no tricolor, afinal, ele foi titular no Grêmio quanto tempo? Qual sua maior façanha? Que títulos ele deu a Grêmio? Quantos gols ele fez? Quantas vezes ele salvou o tricolor? Nada, Nada, nada, nada, kkkkk... E quando foi convocado, numa convocação visando a seleção Olímpica, ficou no banco do perna de pau do Danilo, e na outra convocação, o cara amarelou e nem foi. E vou dizer mais, ano que vem ele volta, talvez para o Grêmio, ou para outro time brasileiro, praticamente de graça, e vou lhe cobrar isso quando acontecer.

    Marcão, vamos sim, secar o Grêmio na Libertadores 2013, nada de mais, é o que vocês fizeram ainda este ano, e em vários outros, embora eu acredite que nem vai dar tanto trabalho assim.
    O Grêmio a 12 anos vem mostrando que amarela na hora das decisões e nem de longe lembra aquele time de superações, um time temido, que superava a falta de qualidade técnica na raça, agora é só mais um time comum, acostumado á derrotas que vive dos fracassos do grande rival e de vagas para campeonatos, é apenas sombra do grande time que já foi. Pode ressuscitar á qualquer momento, pois trata-se de um gigante adormecido, e ainda mais com a alcunha de "imortal".

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Acioli,

    Essas derrotas e fiascos do teu Inter o deixaram atordoado! O que está acontecendo? Está tão desanimado pelos maus resultados do teu INter que mal consegue raciocinar?!

    Em primeiro lugar, é muito fácil explicar a queda do Palmeiras. Caiu porque não tinha time. Felipão fez milagres nesse elenco, até a conquista da Copa do Brasil. Isso me parece óbvio. Que eu saiba o técnico atual é o Kleina. Felipão saiu pelo desgaste com a direção, jogadores e torcida. Cansei de ver entrevistas em que o comandante pedia reforços. Não quero fazer apologia a Luis Felipe, nem coloco minha mão no fogo por ele. Ele tem lá sua parcela de culpa.
    Na minha percepção, Felipão está acima dos demais treinadores do Brasil. Luxemburgo, com toda a competência, está abaixo de Scolari. Nem Abelão, nem Tite. Ambos tiveram elenco na mão. Felipão tinha um time de amadores.
    Não o vejo responsável direto pela queda, se não está no comando, e se não teve os reforços que pediu. A meu ver, é inegável que ele foi o principal responsável pelas glórias dos Palmeirenses em cima do Grêmio e do Coritiba, pela decisão da Copa do Brasil.
    Você questiona o potencial de um ex-técnico gremista, não o potencial do treinador em si.

    Em segundo lugar, todos nós aqui reconhecemos, inclusive o nosso treinador, que o penalti aos 48 min, não foi o mais decisivo. Faltou algo mais nesse time do Grêmio, e todos sabemos disso. O Grêmio não é um time imbatível.
    Que saiba, o Inter ficou conhecido em competições em internacionais só a partir de 2006. O que é uma ironia, afinal, em que ano foi fundado o glorioso Sport Club Internacional?!

    Em terceiro lugar, você insiste em falar de Mario Fernandes, sem saber que durante o tempo em que esteve no tricolor, sofreu duas graves lesões, e mesmo assim, era titular absoluto do time, tanto na zaga como na lateral. Seleção é outro papo. Todos sabemos que Mano Menezes privilegia os jogadores do eixo Rio-SP. Jogadores do Grêmio ou do Inter são, quando muito, reservas.
    Se vai voltar em outro clube, isso já não interessa porque não nos pertence mais. No meu time, ele seria titular. Se não ganhou nada, isso é relativo. Grêmio já foi campeão com Rivarola na zaga; Inter foi campeão com Gabiru. Outros craques passaram pela dupla e não levaram títulos.
    Jogador atuou nesse período de escassez de títulos e de um tabu de 12 anos. Mas tabus existem para serem quebrados, e é uma questão de tempo para o tricolor retomar os títulos que já ganhou.

    ResponderExcluir
  35. FJC, vc é quem mistura as coisas meu amigo, não existe esta história de técnico gremista ou técnico colorado, eles são como garotas de programa, vão a onde a grana fala mais alto. Onde estava o amor de Luiz Felipe pelo Grêmio quando eliminou o tricolor da Copa do Brasil? Ele pediu pra pegarem mais leve por que era o Grêmio do outro lado?
    Vc é um sonhador, fica torcendo para os atletas e técnicos que saíram do tricolor como se eles ainda importam-se com o Grêmio, quando na verdade eles só querem saber dos seus salários no fim do mês e mais nada.
    Teve o Vagner Love, dó ou piedade na hora de fazer o gol contra o Palmeiras, time que o revelou e fez dele um homem? Deixe de sonhar meu camarada, tu já teve exemplos que chega, só neste último ano com Ronaldinho, Tite e Felipão, eles não são gremistas, são profissionais e vão onde a grana falar mais alto, e não leve por surpresa se o velho gagá, bigode de gradear merda do Felipão aparecer pelas bandas do Beira Rio, daí acho que a tua bola vai abaixar um pouco e tu vai aprender a lição.

    Sobre Mário Fernandes ser titular absoluto no time, isso é MENTIRA. Lembro muito bem de muitos torcedores e da imprensa esportiva pedindo ele várias vezes e os técnicos deixavam ele apodrecer no banco, memória curta a sua heimmmm, amigão?

    Sobre o Grêmio voltar a ganhar títulos, isto é óbvio, como eu disse é um gigante adormecido, com um jejum, que no ano que vem, irá superar o calvário colorado, de 12 anos também, um dia deve acabar, eu vou torcer muito pra que dure bastante, estou adorando fazer com vcs o que fizeram com nós, ficar sempre lembrando da longa fila, e as piadas sempre dão um alento quando o nosso time vai mal como neste ano.

    ResponderExcluir
  36. Acioli,

    Te enganas quando falas que eu fico secando o teu querido Inter, até que em alguma decisão eu já sequei mesmo, mas como dificilmente vocês decidem alguma coisa é bem raro eu exercitar o meu lado secador,e como não disputam nenhuma vaga mesmo não tem nenhuma necessidade de secá-los!
    E quanto à segundona do Palmeiras, é o futuro de quem desmonta o time e contrata errado como eles fizeram nos últimos três anos, e tem muitos outros times ditos "grandes" que gostam de contratar bondes, e que num futuro próximo podem cair nessa de achar que clube grande não cai!
    As vagas temos ganho em grande quantidade, agora só falta os canecos mesmo, mas só depois da mudança pra Arena onde tem mais espaço para guardá-los já que a sala de troféus do Olímpico já estava lotada à anos!
    E parabéns pela tua demonstração de resiliência, coisa que os bundões dos teus colegas não conseguem ter, abandonando o blog quando estão sem motivos para zoar os gremistas! Mas tenho certeza que estão torcendo pra acontecer algum fiasco gremista para se manifestarem! Do golaço do Neymar contra o Inter driblando meio time ninguém fala nada, mas o do Bernard contra o Grêmio foi uma festa colorada!
    Por aí vamos vendo as diferenças entre os torcedores, pelo menos aqui neste blog!

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Acioli,

    Aonde foi que eu escrevi que Tite e Felipão são gremistas. Apenas quis dizer que você torce contra o Luis Felipe, justamente, porque esse sempre teve seu nome ligado ao Grêmio. Se ele é gremista de fato ou não, aí já é outra história. Estou falando de competência, meu camarada.
    Se ano que vem ele pintar pelas bandas do Beira Rio, e provar sua competência, você vai mudar de ideia.
    O que eu defendo, é a tese de que Luis Felipe ganha títulos com times de nível médio para ruim, diferente de outros treinadores. Luxemburgo só foi campeão com jogadores a nível de seleção; Muricy foi campeão, num tempo em que São Paulo possuía melhor elenco; Tite teve reforços de peso como Alex e Emerson; Abelão, no Inter e no Flu, herdou um time praticamente pronto de seus antecessores.
    Não menosprezo o potencial desses treinadores, apenas considero Luis Felipe um grau acima, simplesmente, com base nos títulos e no retrospecto dos times que dirigiu.
    Sobre Mario Fernandes, mais uma vez, você quer falar do Grêmio como se fosse torcedor e soubesse, de fato, o que aconteceu no Olímpico nesses doze anos. A única vez que Mario Fernandes não foi titular, foi sob o comando de Silas, que com justiça foi demitido.
    Com treinadores mais inteligentes, ele foi sempre titular,. Começou com Paulo Autuori, foi asim com a chegada de Renato, seguido de Celso Roth. As contusões o tiraram do time. Se ele tem potencial ou não para seguir crescendo e desenvolvendo seu futebol, isso é o tempo que vai dizer.
    Você pensa que gremista se preocupa com o Inter, como se o Grêmio fosse o Avaí ou o Figueirense. Grêmio tem história, meu amigo! História que só agora, em 2006, o Inter conseguiu igualar.


    ResponderExcluir
  39. Marcão, vc disse que faz tempo que vc não precisa secar, porque o Inter faz tempo que não disputa nenhuma vaga, então me responda quem disputou a Libertadores 2012? Faz tanto tempo assim? Já esqueceu de ter torcido como um loco pelo Flu?kkkkkkkkkkk. Memória curta, pelo jeito não é só coisa do FJC.

    FJC, eu nunca comparei o clube Grêmio, com Havaí e Figueirense, em alguns momentos, comparei o time, mas não o Clube, não dá pra comparar o Grêmio, nem mesmo com Botafogo, Atlético Mg e Fluminense, o tricolor está acima até mesmo destes aí. Eu acredito que o Grêmio esteja ligeiramente atrás do colorado velho de guerra, por ter 4 gauchões, 1 Recopa Sulamericana e 1 Copa Sulamericana á menos, e não me venha com história de 3 Copas do Brasil á mais, pois esta competição é disputada por times fracos, onde os mais fortes ou não participam ou não disputam com vontade de ganhar, tanto isso é verdade que neste ano e em outros vários ela foi ganha por times de 2ª divisão, times fracos arrebentam-se nesta competição, porque é a única que podem ganhar.

    Fernandão foi demitido, mas quem tinha que sair é toda esta diretoria incompetente, que como se já não tivessem feito muita merda o ano todo, agora estão fazendo de tudo para renovar os contratos de Kléber e Nei. Assim fica difícil melhorar no ano que vem, pois estamos presos em contratos longos com os recém chegados, e os que podem sair pelo término do contrato, estamos renovando. Assim não dá, tá difícil de entender.




    ResponderExcluir
  40. Durante vinte anos, o Inter disputou a Copa do Brasil, e só conseguiu uma taça. A partir de 2006, suas participações na Libertadores, e nas primeiras posições da tabela do Brasileiro aumentaram, e o colorado, finalmente, achou um jeito mais fácil de entrar na Libertadores.
    Ser o primeiro da Copa do Brasil é muito mais difícil que chegar no G4. O Grêmio é prova disso.
    O Palmeiras é um caso à parte. Este levantou a Copa do Brasil em função de um técnico estrategista e especialista em mata-matas. Copa do Brasil é traiçoeira em dois jogos. Mesmo que tenha adversários mais fracos, as forças se equivalem no mata-mata. Isso me parece óbvio. Qualquer futebolista ou que tenha o mínimo de senso comum percebe isso. Você mais uma vez não quer admitir isso, justamente, porque o tricolor tem mais títulos. Cegueira de torcedor fanático.

    Acho que vem Luis Felipe para o Inter, e você muda todo seu discurso, se isso acontecer. O temor dos gremistas é o fato do Luxemburgo ter se consolidado como um eterno freguês dos treinadores gaúchos. Perdeu quase todos os confrontos mais importantes, seja para Felipão, Celso Roth, Tite e Mano Menezes.
    Luxemburgo tem boas ideias e tem muita competência. Mas também inventa das suas, como a de jogar num confuso 3-5-1 ou num 3-5-2, além de não poder contra os treinadores, que usam bombacha e espora.
    Em decisões ficou devendo em 2012. Se permanecer a gente torce para que ele retome as conquistas. Torcida gremista apóia sempre. Títulos vão para Arena.






    ResponderExcluir
  41. FJC, eu até torço para que venha o Felipão. Eu sempre fui da ideia de ter um treinador barato á beira do gramado e continuo achando que é o melhor á se fazer, porém, com Dagoberto, D'Alesandro, Forlan e Rafael Moura, praticamente assaltando o Sport Club Internacional todo mês, que mal tem mais um câncer para fazer parte deste grupo?
    Luiz felipe é um velho gagá, ultrapassado, milionário e mercenário como quase todos os outros técnicos, mas uma virtude ele tem, de falar á verdade doa á quem doer.
    Acho que se ele fosse o técnico colorado nesta temporada, ele diria: "Deste jeito não dá tchê, o D'Alesandro só caminha, leva cartões e conversa em campo, o Dagoberto quando não tá machucado se esconde do jogo, o Forlan não pode mais com o peso das pernas e o Rafael Moura tá engordando pra fazer bico de papai noel no natal, deste jeito não dá, só tem palhaço neste time, e o mais palhaço é o Presidente que na hora de contratar só procura o clube do vovô".
    Venha Felipão, 1 milhão a mais, 1 milhão á menos, não vai fazer falta alguma, tem trouxas do Brasil inteiro mandando dinheiro pro Inter todo mês. Vem Felipão ajude a roubar os ingênuos, porque se a grana não for parar no seu bolso, vai parar no bolso de outro espertalhão. É sempre assim, dinheiro de otário é festa pra malandro. kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  42. Acioli,

    Ainda bem que tu me lembrou, realmente torci muito contra o Inter nesta decisão de Libertadores 2012, afinal eu estava falando em decisões, por que em jogos comuns não perco meu tempo vendo teu time tentando jogar! E foi muito emocionante a decisão, né? O Grêmio não disputou nada também, né?
    E agora? Quem vai ficar com a herança do Fezmerdão? Será que o "gringo véio" topa esta parada?

    ResponderExcluir
  43. Marcão, faz favor de usar o novo e revolucionário traduzeitor tabajara, porque eu não entendi nada do que tu falou, desculpe minha falta de inteligência. E se for pra secar só em decisões, daí eu não terei trabalho nenhum, porque o Grêmio nem na decisão do gauchão chegou.
    Olhando no Facebook, vi várias postagem de amigos gremistas, vangloriando-se do "heroico" empate contra a Portuguesa. Achei meio sem sentido na hora, por que um simples empate contra um time pequeno, daria tanto orgulho. Então lembrei-me da época das vacas magras, como torcedor colorado, do longo jejum de 12 anos de seca, e tentei imaginar se o nosso velho colorado tivesse descido 2 vezes para a segunda divisão. Aí então pude entender o sentimento e o orgulho do torcedor gremista, que de grande papão de títulos virou um simples coadjuvante dos grandes times campeões.
    Fiquei imaginando, se terá desfile gremista pelo vice campeonato brasileiro de 2012.

    Ronaldinho é o craque do campeonato, seu contrato, com salário de 250 mil por mês acaba no fim deste ano. D'Alesandro ganha 750 mil por mês. Que tal mandar o Cabeçon de volta pro River Plate e oferecer os mesmos 750 mil pro Ranaldo Assis? Ou 1 milhão por mês, que é o que Dagoberto rouba do Internacional mensalmente? Num contrato de 1 ano, se tudo desse errado, teríamos o mesmo prejuízo que tivemos este ano, por que não arriscar?


    ResponderExcluir
  44. As amargas opiniões do Acioli refletem o gosto amargo do fracasso de seu próprio time. É melhor desprezar e desdenhar as pequenas conquistas do rival, do que olhar para o grande desastre ocorrido no Beira-Rio.
    Como se disputar uma Libertadores fosse coisa menor, num ano em que o tricolor ingressará com um dirigente e um técnico vencedor, com um time base, praticamente pronto para a disputa.
    O Gauchão poderá ser disputado pelo time sub-20, com Jardel de centroavante; e o time titular vai se concentrar exclusivamente no torneio intercontinental.

    Já no INter, até o Ronaldinho virou solução, segundo a opinião de nosso amigo.
    Se Fórlan, D'Alessandro e companhia, com todo o talento, não resolveram o problema, não será o dentuço que será o salvador do Beira-Rio. O desespero aumenta quando se olha para a base e não se tem perspectiva nenhuma nos jovens talentos colorados.
    Diretoria perdeu muito dinheiro com jogadores caros, e deixou de lucrar com a venda de Damião, quando este valia alguma coisa.


    ResponderExcluir
  45. É verdade FJC, Damião não vale nada, quem vale é o Kléber Gladiamérda, o Marcelo Bichamoreno e o André Cone lima. Damião só é convocado para a seleção por pena.
    O Damião é mais uma pedra no sapato dos gremistas. É mais um que vai encher o bolso do time do Beira Rio, quando ele for embora. A inveja por mais uma boa venda, acima dos 50 milhões de reais é nítida, afinal qual foi a maior venda do Grêmio até hoje? Deram todos os craques que estão fazendo sucesso mundo á fora praticamente de graça, então quando vêem o seu maior rival recusar ofertas milionárias, isso dói do fundo da alma, e ainda mais quando ao invés de sair, notam que tá chegando jogadores consagrados á peso de ouro (embora não tenham dado certo), e que dinheiro não é problema para o velho colorado de guerra. Isso deve doer muito.

    FJC, disputar Libertadores não é coisa menor, na verdade é o máximo que vocês podem chegar, mas ganhar já é outra história afinal quem não conseguiu chegar na final do gauchão, não conseguiu chegar na final da Copa do Brasil (perdendo a semifinal pra um time de 2ª divisão), e não conseguiu chegar na semifinal do Copa Sulamiranda, vai fazer o que na Libertadores?
    Bom campeonato para vocês, e já vou até prever o desfecho, vão jogar na primeira fase, como famintos atrás de um prato de comida, talvez até classifiquem em 1º de seu grupo, daí no primeiro mata-mata ou no segundo, vão amarelar e cair fora. Não foi isso que aconteceu na Copa do Brasil e na Sulamericana? Lembrando que os times são bem melhores na Libertadores.

    Luxemburgo renovou com o Grêmio, e com ele á certeza, de não ter um time forte nos mata-matas. O Luxa hoje tem a cara do Grêmio, só deveria trocar a cor do uniforme, que tal um amarelinho básico?

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  47. Não vale apena responder às tuas provocações, porque soam como pura mágoa, depressão e desilusão de torcedor, que está fora da maior competição de 2013.
    Desprezas o vice campeonato, mas esquece que foi desse modo, que o Inter abriu o caminho para a conquista de duas Libertadores. Dizer que não vale apena, que é o máximo que o Grêmio pode chegar, soa como "cuspir no prato que comeu", e falar do próprio Inter, que na era dos pontos corridos, não levantou nenhum título Brasileiro, seja Brasileirão, seja Copa do Brasil. É muito ridículo ver um colorado frustrado com seu próprio clube, torcer o nariz para pequenas conquista do rival.
    A probabilidade de ser eliminado existe. Questão de lógica e matemática. Não existe time imbatível. Mas chances de ser campeão também. Vocês conquistaram o Bi campeonato com um time mediano. Em 2010 (vamos falar o português correto) foi pura "cagada". Estou errado? Por que o Grêmio não pode ser campeão assim?
    Deixa de ser tão depressivo, só porque o Inter vai ter confrontar-se com o Sub-20 do tricolor no Gauchão. Vocês também fizeram isso em outras temporadas.
    Numa coisa, concordo: Luxemburgo sofre a síndrome do "Mata-Mata". Daí, a minha tese de que Felipão é mais competente nessas competições.
    Por outro lado, a renovação é coerente, se pensarmos na continuidade do trabalho, fundamental para quem que buscar títulos. Mas a continuidade não deve estar só na comissão técnica, mas em alguns jogadores que deveriam permanecer.
    Souza é jogador importante, e o tricolor vai ter dificuldades para achar outro volante de qualidade em seu lugar. Já o zagueiro Gilberto Silva se trata de um jogador que já produziu tudo que tinha que produzir, e pode ser considerado como uma peça de uma máquina, que embora eficiente, esteja na hora de trocar.
    Zé Roberto ainda tem gás para a Libertadores, mostrou isso no Brasileiro. Por via das dúvidas, o tricolor tem dois jovens na sub-20, que podem ser trabalhados para substituí-lo, casos de Biteco e Wangler.
    Em relação a outros anos, o Grêmio anima o torcedor porque mostra bons valores na base, coisa que não acontece dos lados do Beira-Rio.
    Sobre Damião, eu diria que se trata de um bom reserva na seleção, nada mais. Fred é titular da camisa 9 e ponto final. Ambos são limitados. Mas é o melhor que temos. Inter perdeu dinheiro, e isso me parece óbvio.
    Se ele continuar nesse ritmo, perderá a vaga na seleção e no máximo servirá como moedinha de troco, com algum clube do Brasil. Está de longe de ser craque e um grande artilheiro. Jogador comum, dotado de uma técnica razoável, no mesmo nível de Marcelo Moreno, que se fosse Brasileiro, estaria na Seleção.
    Sobre os times da Libertadores, discordo de novo. Os mais fortes sempre são os brasileiros, e o Grêmio mostrou que está preparado para enfrentá-los, sobretudo o Fluminense, que entrará como favorito em 2013. Mas, em se tratando de Libertadores, o perigo não está nos fortes, mas nos times medianos, pela América a fora. Em mata-mata, atualmente, não existe favorito. Seja do jeito que for, se manter a base, e trouxer um zagueiro e talvez mais um meia de qualidade, o Grêmio está praticamente pronto para a Libertadores.

    ResponderExcluir
  48. FJC, sua ingenuidade me espanta, como também fiquei abismado quando o Grêmio na maior cágada do mundo ganhou do Inter no 1º turno do gauchão, com jogadores como Souza, Marco Antônio, Marquinhos, André Lima e Léo Gago, e você disse que "o time estava pronto, com uns dos melhores volantes do Brasil e com os destruidores de muralha", lembra? E logo após, perdeu pro Caxias e nem na final do gauchão chegou.
    Então meu camarada, com tudo que vocês tinham de mais bom neste ano, e nem na final chegaram, qual é o problema de por o time sub 20, quem sabe eles cheguem na final, não é?
    Tu quer que o Grêmio vá longe na Libertadores, mas começa a falar de Biteco e Wangler? Por favor, não me faça rir.
    Sobre a depressão sobre o meu time, isso é verdade, e nem você se esforçando tanto para falar asneiras, conseguiu dizer algo de produtivo, meu time é depressivo mesmo, e só animo-me por que o Luciano Davi disse que haverá muitas mudanças para 2013.
    Sobre o Damião, ficou óbvio que é puro despeito, por fazer tempo que nenhum jogador gremista é convocado. Mas vamos raciocinar com a razão e não com a emoção: Qual jogador do Grêmio poderia ser convocado nestes últimos anos? Zé Roberto, Elano e Gilberto Siva com mais de 130 anos cada um? Se fosse seleções de Master poderíamos convoca-los.
    Marcelo Grohe? Que até fez um bom campeonato, mas começou a jogar ante ontem.
    Werlei? Que até faz alguns gols de cabeça, mas que se não faz gols contra, entrega o ouro ou faz pênalti.
    Anderson Pico? Simplesmente patético.
    Fernando? Joga um jogo bem e 3 ruins.
    Kléber Gladiador? Que faz 3 anos que não faz um gol, tá vivendo do nome.
    Marcelo Moreno? Nem brasileiro é, e tu mesmo disse que ele se preocupa mais com o cabelo do que com o jogo.
    Resumindo, o Grêmio teve uma fase boa este ano, juntando com muita sorte em vários jogos, contou também com a enorme dedicação de Zé Roberto, Gilberto Silva e Elano em ter que provar que ainda tinham lenha pra queimar, e só isso. Ano que vem o Grêmio vai voltar ao normal, ou seja, retornar ao seu lugar natural, de simples perdedor.

    ResponderExcluir
  49. Acioli,

    Traduzindo a teu pedido: Por acaso o Inter decidiu a Libertadores com o Fluminense em 2012?
    E qual foi outra decisão que Inter participou este ano, fora o Gauchão?
    Eu realmente não perco meu tempo secando qualquer joguinho sem vergonha, nas decisões ainda vale a pena!
    E se eu fosse você, nem citaria mais esse orgulho de não ter caído prá segundona, depois do que falou o ex presidente do Paissandu! Seria muito mais honroso ter caído em campo e voltado com mais um título prá provar que seu lugar é na Primeirona!
    Mas como diz o FJC, é totalmente compreensível tua mágoa e depressão com esta campanha ordinária do teu time, que fez apenas o máximo que podia fazer. Mais do que isso, só na base da sorte (ou na cagada) mesmo!

    FJC,

    Temos que aliviar um pouco a ripa no coitado do Acioli, afinal é único com coragem prá permanecer acreditando no timinho dele e prá dar a cara a tapa no blog, ao contrário dos outros bunda moles colorados que ficam só lendo quietinho, sem coragem de se manifestar e levar as verdades goela abaixo!

    ResponderExcluir
  50. Acioli,

    Para vencer o Inter não é preciso muito esforço. Bem armado, dá pra ganhar com Léo Gago, Mizael, Biteco e Wangler. Restou para vocês só a lembrança do Gauchão. Ganhamos no primeiro turno, mas perdemos em seguida para o Caxias, isso foi lamentável. Concordo. Mas alguma alegria tinha que ficar no Beira-Rio.
    Se as nossas conquistas foram sem importância, as de vocês foram pior ainda. Boa sorte no Campeonato Gaúcho! Foi só isso que restou agora!

    Eu não estou preocupado com jogador do Grêmio na seleção. O Grêmio teria pelo menos uns três jogadores que mereciam convocação. Se Werley e Souza estivessem jogando no centro do país, já teriam sido convocados, com certeza.
    Quanto ao Marcelo Moreno, ele só não é convocado porque é boliviano. Junto com Kleber formam um ataque com 67% de aproveitamento. Sugiro que você leia mais e se informe bem antes de fazer algum questionamento. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/#

    No time do Grêmio, hoje, Damião seria reserva dos dois. Não estou desprezando de modo algum, o bom atacante do Inter. Apenas reintero que não tem nada de excepcional nesse centroavante colorado. Moreno e Damião são do mesmo nível, com a diferença de que o colorado é mais oportunista, centralizado, enquanto que o Boliviano tem mais habilidade fora da área.
    Sobre Gilberto Silva, Elano e Zé Roberto, tenho minhas dúvidas se esses três ainda não estão em melhores condições que os novatos.
    Que mais você quer contra-argumentar. Grêmio está no seu lugar, na LIbertadores, companheiro!



    ResponderExcluir
  51. Marcão, obrigado pela tradução, e agora que já esclarecemos que você é um secador só em jogos importantes, vamos em frente, e sobre "aliviar a ripa", fique tranquilo, pelo visto quem está ficando nervosos são vocês, e meus argumentos e conhecimentos sobre futebol são suficientes para debater tranquilamente com 2 torcedores de um time que a 12 anos não ganha nada.
    Sobre voltar com honra da 2ª pra 1ª divisão, sobre isso nem vou discutir, pois não tenho experiência no assunto, o time que eu torço nunca foi rebaixado, mas eu sempre tive em minha mente, que o Grêmio está em dívida com o futebol brasileiro, por ter voltado á 1ª divisão, juntamente com o Fluminense com uma virada de mesa. Lembra, que o Paraná Clube eliminou o Grêmio, e depois viraram á mesa para que o Flu e Grêmio subissem? É mais uma página negra do futebol brasileiro onde o tricolor imortal foi protagonista.
    Eu sempre tive em minha mente, que se eu fosse presidente de Grêmio e Fluminense, o meu primeiro ato, seria dizer que o meu time voltaria para 2ª divisão e somente voltaria á 1ª quando merece-se, não ficaria bem com os torcedores em primeiro plano, mas a honra do meu clube estaria salva.

    FJC, não tem nem graça discutir com você sobre jogadores, pra quem achava o Miralles um craque, o que é achar que Biteco, Wangler e Mizael são jogadores profissionais? São moleques sem experiência nenhuma, podem um dia ser um jogador profissional ou irem parar na rodoviária cuidando dos banheiros.
    Sobre o Souza e o Werlei na seleção nem vou comentar, não vale á pena.

    ResponderExcluir
  52. Acioli,

    Fazia muito tempo que tua falta de lucidez estava adormecida. Parece qua agora, mergulhou na mais completa ignorância, outra vez. Considerei o Miralles um grande reforço, em função de duas ou três partidas que o vi jogar pela Libertadores ano passado. O clube deu várias oportunidades, mas de fato, se tratava de um grande engodo para os gremistas.
    Você tomou essa minha opinião como meio de me ridicularizar, várias vezes, aqui nesse blog. Mas é bem típico de tua parte Atacar o ponto de vista dos outros e negar seus próprios equívocos, acreditando que só você é dono da verdade.
    Não acho nada excepcional nos jogadores do Grêmio, seja os titulares, seja os jogadores da base. O que é uma realidade difícil para você, é o fato de que esses jogadores, esse elenco, mesmo limitado, já é o suficiente para desbancar o Internacional, como ficou provado no Brasileirão.
    Com o bom desempenho do Time Sub-20 até o momento, tudo leva a acreditarmos, que eles darão conta do Inter pelo gauchão.
    Essa é apenas uma opinião, uma conjectura. Você usa de má-fé, constantemente, para contrastar os fatos. Típico de quem não sabe o que é um debate, uma hipótese, não uma verdade absoluta, que deve ser tomada no sentido exato do termo. Acho muito ridícula esse tipo de postura.
    O Inter apanhou de vários times semi-amadores, como Figueirense, Sport, Nautico, entre outros. Isso deve ter te afetado muito psicologicamente.
    Sobre Werley e Souza, de fato, não são grande coisa, mas os jogadores convocados recentemente não são melhores, e, portanto, não seria surpresa se mais jogadores gremistas aparecessem na Seleção. Mano Menezes não convocou Durval?! Seria o Damião muito superior ao Kleber? Quantos gols de Damião nesse campeonato? Todos esses atletas são jogadores quase do mesmo nível, nenhum deles é craque. Mas voce insiste em acreditar na fábula do Damião!
    O dia que vocês esquecerem da ideia de que Damião é um fenômeno, que sabe o jogador poderá até esfriar a cabeça e jogar melhor, como foi no início da carreira. O excesso de confiança fez mal para ele. Jogador da camisa 9 colorada é muito bom, mas não precisa exagerar pensando que vale milhões. Deixem o cara ser feliz longe do Beira-Rio.





    ResponderExcluir
  53. E aí FJC, já pegou o binóculo para encontrar os jogadores do Grêmio na seleção do campeonato? Ué, o que aconteceu será que o time vice campeão não tem ninguém para entrar na lista dos melhores? A já sei, é complô, contra os jogadores da região sul, a exemplo da seleção. Ou será que os que escolhem, tanto para a seleção, como os melhores do brasileirão não entendem nada de futebol?
    Sobre a minha falta de lucidez e minha ignorância, eu iria escrever no outro post, que quando os seus argumentos acabassem, você iria começar a falar da minha vida pessoal novamente, como já fez outras vezes, é sempre assim, o velho FJC não muda,kkkkkkkkkkkkkk.
    Contra fatos não há argumentos, é 12 anos de fila, nenhum jogador em seleções (exceto a boliviana que nunca poderemos chamar de seleção), nenhum jogador entre os melhores do brasileirão, não ter o melhor técnico do campeonato, nenhum título, enfim, fracasso total, como eu havia previsto, que "todo mundo estava feliz", mas que no frigir dos ovos, o grande vencedor de ontem poderia ser o grande fracassado e o grande amarelão do campeonato, dito e feito.

    Sobre o Damião, paramos por aqui, fica assim, eu, os grandes times da Europa que fizeram propostas pelo atleta, os técnicos que o convocam para a seleção, a mídia esportiva e a torcida do Corínthias e do Flamengo, achamos ele um grande jogador, e você acha ele um comum, pior que o Gladiador, Moreno, André Lima e o Miralles e cada um fica com a sua opinião, eu não quero ser o dono da verdade, encerramos o assunto e quando estes jogadores forem negociados com o exterior veremos quem tinha razão.
    Sobre o Miralles, tenho que lhe lembrar sempre sim, afinal você não teimou várias vezes sobre ele comigo? Ou você quer teimar, e quando ficar provado que você estava errado, quer que todos esqueçam seu erro? Teimar é humano assumir o erro é uma virtude.
    Sobre o Damião ser feliz longe do Beira Rio, pra vocês gremistas seria ótimo né, afinal ele adora fazer gols em grenais, mas eu já escrevi aqui mesmo neste Blog estes dias, que Damião deveria ter ido na janela de Agosto, afinal nós não tínhamos mais condições de conquistar o Brasileirão, então ele não tinha mais o que fazer este ano no Inter, pois a vaga na Libertadores pra mim fede, ou é título ou é nada. Então pra mim Damião já deveria ter ido. Cada jogador tem um ciclo em um time, e este prazo está ficando cada dia mais curto, o de Damião já encerrou-se no Inter.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Desculpe minha grosseria, mas a maioria dos teus escritos é uma baboseira sem tamanho. Por favor, não escreva tanta asneira. Apenas revela o sentimento de torcedor magoado, simplesmente porque o rival vai para a Libertadores. E você acaba de me lembrar de mais um equívoco de sua parte: no início do ano, você falava em desastre no Olímpico, afirmando que muita coisa ruim iria acontecer.
    Deixa de ser ridículo. Nenhum torcedor gremista está preocupado com seleção nacional, com ranking ou com lista dos melhores do campeonato.
    Grêmio vive nova fase, com estádio digno de grande clube do futebol brasileiro, com um grande treinador, um presidente vencedor, com as portas da Libertadores aberta, para ano que chega. E você vem me falar de fracassos. Você é um brincalhão. Só pode ser isso.

    Sobre Damião, penso que você não é burro, é um sujeito inteligente. Eu disse que ele não tem nada de superior ao Marcelo Moreno, e até mesmo Kleber, embora o gremista já seja veterano, e já esteja baleado pelas contusões. Damião é jovem e tem talento, porém não é craque, não é gênio, e não podemos considerar muito acima dos bons atacantes do futebol brasileiro. Não considero o centroavante colorado um jogador ruim, e não o comparei ao André Lima.
    NO momento, que eu saiba, nenhum clube se interessa por Damião. Os grandes clubes se interessaram pelo seu futebol, mas quem seria louco para pagar a fortuna que o Inter pede?
    O Inter perdeu a chance de vendê-lo no início do ano. O Damião nunca foi decisivo, ou pelo menos, nunca foi a peça chave em se tratando em Grenal. Uma grande ignorância sua, essa de achar que os gremistas temem o centroavante colorado. Está a anos-luz de grandes jogadores que o Inter teve na história e que, de fato, atormentavam os gremistas nos clássicos. Damião comparado a outros, não é nada.
    Se falasse o nome dos argentinos, aí tudo bem, somos obrigados a concordar, mas em relação ao centroavante, essa é mais uma de suas piadas prontas.
    Sobre os melhores do Brasileirão, é evidente que o critério é discutível, pois não leva em conta todo o campeonato.
    O Grêmio é vice-líder e não tem nenhum jogador escolhido. Parece bem óbvio e até lógico que essa escolha tende para os paulistas, cariocas e mineiros.
    A questão das convocações tem o mesmo problema. Mano Menezes passou o tempo todo tentando agradar "gregos e troianos" do grande centro, e mesmo assim, teve contestações, descontentamentos, e por isso foi demitido. E o mais engraçado, é que não foi demitido pela CBF, mas pela Federação Paulista que manda no futebol brasileiro.
    Sugiro que você leia mais os textos antes de escrever bobagem, e compare os fatos, antes de se considerar o grande sábio do futebol.

    ResponderExcluir
  56. Acioli,

    "Grande conhecedor" do futebol brasileiro! Acho que estás interpretando de forma muito passional e parcial o episódio da subida do Grêmio naquela virada de mesa da CBF, e foi muito bom lembrares o assunto porque assim se confirma a minha tese de que o Fluminense sempre foi protegido pelo órgão máximo do futebol brasileiro, pois naquela ocasião foi tudo engendrado para fazê-lo subir e o Grêmio óbviamente foi de contrapeso (junto com outros clubes) para dar um pouco "legalidade" na coisa. E me responda sinceramente: tu achas que a diretoria do Inter faria diferente? Lógico que não, pois quem compra(no sentido de subornar, corromper) quatro jogadores adversários para evitar a derrota(na época o Paissandú era um time com futebol prá derrotar qualquer adversário em sua casa) e a infalível queda prá segundona, não tem moral nenhuma prá criticar quem subiu no vácuo de uma falcatrua para beneficiar um terceiro.
    Isso sim é uma vergonha prá quem mais tarde viria escrever páginas memoráveis na história da bola no Brasil e na América. Moralmente vocês estão na segunda e quase caindo prá terceira divisão dos clubes brasileiros, mesmo com a folha milionária que sangra mensalmente os cofres do Beira Rio!
    Isso veio à tona porque o "bocudo" ex presidente do Papão abriu o bico, trata-se de outro malandro que só agora revelou esta maracutaia e esperto que é, não citas nomes para não responder nenhum processo contra si! Não fosse por isso, e ninguém saberia dessa "honrosa" fuga da 2ª por anos a fio!
    E as outras que acontecem e ninguém fica sabendo? Quantas vezes vocês se livraram nas últimas rodadas?
    Tens uma única razão entre teus comentários ensandecidos contra o glorioso tricolor dos pampas, estamos 12 anos na fila por títulos de expressão nacional pelo menos, mas e vocês à quanto tempo não ganham um título nacional? ÀH! Mas ganharam a LA, Sul Americana, Mundial, Recopa, etc... e à custas das vagas que abominas hoje. SIM! Mas quanto tempo já faz? O tempo passa, e tudo vira passado companheiro! Sim PASSADO, esta palavrinha que causa calafrios em vocês, que agora só poderão contar com ele, o PASSADO! Mas preste atenção, eu falei passado e não fracassado, coisa que vocês foram esse ano, mas que para seu consolo já está quase acabando! Pelo menos como consolo, ficou a vaga (sempre elas) para a Sul Americana 2013, que deve ser confirmada (não é possível que a percam também)!

    ResponderExcluir
  57. Marcão, é verdade mesmo, a CBF queria subir só o Fluminense, lembro-me bem, o Grêmio insistiu pra ficar na 2ª divisão, mas a CBF foi taxativa, ou sobe ou fecha as portas. kkkkkkkkkkkkkk.
    Sobre o episódio de Inter e Paisandu, tem pessoas que só conseguem aparecer falando asneiras, como este ex presidente, mas isso é normal, prova que é bom, ele mesmo diz que não tem, e ninguém tem, porque não existem provas. Outra coisa, se o Inter chegou na última rodada necessitando apenas de uma vitória sobre o papão, o time teve seus méritos e ficou pelas suas próprias forças e não com virada de mesa. Está mancha jamais sairá dos uniformes de Grêmio e Fluminense, a menos que eles façam o que eu falei, pedir pra voltar a 2ª divisão e só voltar quando merecerem.

    FJC, você confirma o que eu disse, que quando seus argumentos terminassem, não debateria mais, e sim atacaria a minha pessoa, dito e feito.
    Sobre o desastre, acorde companheiro, o teu time passou mais um ano em branco, nem o gauchão que tu desdenha tanto voces não conquistaram, o que faltou? Voltar pra 2ª divisão?

    Damião foi o artilheiro das Olimpíadas, e um dos motivos do fracasso colorado na temporada foi ter que ceder Oscar e Damião em mais de 10 rodadas do brasileirão, mas voce não sabe o que é isso, porque os jogadores do Grêmio ninguém quis só a pereba da seleção Boliviana levou o rapaz "que se preocupa mais com os cabelos do que com futebol". Há desculpa eu esqueci, que agora ele é bom, é igual ao Damião. E você continua a ser o melhor do melhor do mundo em mudar de opinião mais rápido, e talvez daqui uns dias até o Miralles voltará á ser craque.

    Sobre os critérios da CBF, então temos que enviar um fax para á instituição, e lembra-los que o Sport Clube Internacional fica no Estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, e já que eles só convocam do eixo Rio-São Paulo e Minas, então que não deveriam ter convocado o Oscar enquanto ele ainda estava por aqui, e que não convoquem mais o Damião, porque ele ainda está por aqui.

    Porque "a escolha dos melhores não leva em conta todo campeonato"? Deixe de ser ridículo, á escolha é de todo campeonato sim senhor, quem está falando asneiras agora? Se são os melhores do campeonato, tu quer o que? Que escolham os melhores nas rodadas que os jogadores do Grêmio foram bem? Por favor, acorda pra vida, ninguém quer estes jogadores pra seleção porque não servem. Ninguém escolhe eles para melhores do ano, porque não foram os melhores. Do Inter também não tem ninguém, e nem por isso eu fico dizendo que as escolhas tanto para seleção como para os melhores do ano são tendenciosas.
    O problema é que os gremistas não tem títulos nos últimos 12 anos para comemorar, daí ficam agarrando-se em comemorar vagas, lançamento de pedra fundamental, chegadas de técnicos, chegada de grandes jogadores (as vezes faia, kkkkk) e destilam todo o seu veneno quando o clube não é reconhecido e coroado nas escolhas dos melhores.

    ResponderExcluir
  58. Acioli.

    Esse papo de segunda divisão, o qual se referem ao Grêmio, é o mesmo dos outros torcedores derrotados, que usam para menosprezar o problema do Fluminense com a série C.
    Ambos os clubes vivem bom momento, é só restou aos outros torcedores falarem sobre isso, porque no momento não se tem nada para falar.

    Eu não vou estou nem aí para suas mágoas, seus traumas de colorado. O Inter foi uma grande decepção, mais uma vez, e a tua falta de lucidez em comentar sobre o rival, se justifica por si mesma.
    Grêmio está na Libertadores, ganhando ou perdendo o clássico domingo que vem. Ainda temos a possibilidade de prolongarmos a temporada com uma derrota em casa. Acho que o Grêmio poderia testar o Sub-20, já pensando em 2013.
    O tricolor foi o único a não perder confronto direto para o melhor time da competição. Sinal que teve competência. Os fracos vão para o Gauchão e para a Copa do Brasil como você mesmo escreveu.
    Essa tua desculpa de que tinha muito jogador colorado na seleção é piada. Outros times também tiveram jogadores convocados, como o próprio Grêmio, que em muitos jogos não contou com o boliviano, que não é lá essas coisas, mas no time do Grêmio, quando esteve ausente, enfraqueceu o ataque.
    A Seleção do campeonato, divulgada pela CBF, assim como as convocações, que depois foram todas atribuídas ao Mano Menezes, obedecem a um confuso critério, que, ao que parece, não leva em consideração o número de jogos dos jogadores nem a artilharia. Neymar e Paulinho não jogaram todas as partidas. O critério é discutível, sim senhor.
    Em qual critério Ronaldinho foi melhor que Zé Roberto? E por que Aloizio e Luis Fabiano não aparecem entre os primeiros, se estão na vice-artilharia?
    Até o momento, nos números, Grêmio só perde para o Atlético-MG na artilharia. Embora a vantagem seja pequena, tricolor gaúcho tem melhor defesa e melhor aproveitamento geral.
    Não seja ignorante, eu não estou preocupado com seleção do ano, foi você que venho falar de seleção do campeonato, só para menosprezar o fato do tricolor estar a frente dos demais.
    Esse típico comentário teu é, no mínimo, ridículo. Bem típico de torcedor ferido essa de colocar palavras nas palavras dos outros.


    ResponderExcluir
  59. Aí sim FJC, debater com argumentos, mesmo que sejam fracos, como este teu comentário, mas debater com o que se tem e não inventar o que não existe ou o que não se conhece.

    Zé Roberto realmente foi bem neste brasileirão. Mas lembre bem do que eu disse na sua chegada? Que era um grande reforço, inclusive lembro-me que você não aprovou e que o Marcão concordou comigo e ainda disse que "se eu não estivesse sendo irônico", ele partilhava de minha opinião de se tratar de um grande jogador e um ótimo reforço. Mas não podemos comparar ele ao Ronaldinho Gaúcho, que foi muito mais importante e mais decisivo que o Zé até pelo fato de ter jogado mais partidas.

    Sobre inveja dos colorados por o Grêmio ir pra Libertadores, isto existe mesmo e muito, mas não de minha parte, estou acima disso, quero sempre o pior pro tricolor, porém neste caso sei que o pior pro Grêmio é disputar a Libertadores e passar mais um ano em branco, vejamos: O Grêmio só não ganhou a Copa do Brasil por o time ultimamente ter sido o maior amarelão e o maior cagão do futebol brasileiro e só não chegou na semifinal do Copa Sulamericana pelo mesmo motivo. Onde enfrentaria um eterno fregues dos times gauchos em mata-mata, o São Paulo. Então resumindo nestas competições fáceis com times mais fracos o Grêmio esteve na eminência de sair da fila e não conseguiu, imagine no ano que vem em competições de nível superior, como você mesmo disse "os fracos vão para o gauchão e Copa do Brasil". Então pra maioria dos torcedores que não conseguem prever o que vem pela frente, parece ser uma boa disputar campeonatos mais fortes, mas eu já sei que é presente de grego e o que espera pelo imortal ano que vem.
    Eu sei que um dia o Grêmio irá sair da fila, mas comemoro cada ano com muita felicidade e junto com este ano, já comemoro o do ano que vem, que já tenho certeza que o tricolor passará em branco novamente, e já cito alguns dos motivos básicos para que a fila continue:
    1º-Declínio físico e técnico de vários jogadores como Elano, Zé Roberto e Kléber. Elano e Zé Roberto vieram para o Grêmio como último cartucho em suas vidas, era se dar bem aqui ou procurar times como São Caetano e Guaratinguetá. Kléber tinha que mostrar que não era o marginal que brigava com todo mundo e que podia voltar a jogar bem. Então de agora em diante, eles acham-se intocáveis, pela boa campanha, e o corpo mole irá entrar em ação, só jogarão quando quiserem e isso não funciona no futebol, tem um exemplo vermelho típico disso nesta mesma cidade.
    2º- Vanderlei Luchemburgo- Fez um bom trabalho inegavelmente, mas agora já assinou por 2 anos, com salário de 600 mil mensais, juntando bichos e direitos salariais, se ele não ganhar nem um campeonato, no fim destes 2 anos terá tirado do tricolor mais de 20 milhões de reais. Está com a vida resolvida, não precisa esforçar-se o Grêmio já resolveu sua vida, exemplo ali do lado, Dagoberto.
    3º Novo estádio do Grêmio- levará um bom tempo para o Grêmio adaptar-se a arena, até isso acontecer o fator campo não ajudará em nada, serão 2 estranhos no ninho.
    4º Poucas peças de reposição- Este ano o Grêmio teve muita sorte, em contar com todos os jogadores importantes nos jogos decisivos, porém existem muitos veteranos que estão no seu limite, o Kléber faz tempo que não joga nada, o Elano volte e meia está vetado, Zé Roberto não é nenhuma criança, e olhando pro banco de reserva do Grêmio e ver André Lima, Leandro, Marquinhos, Marco Antõnio e diversos outros, não é muito animador.
    5º O fator sorte- Nem todo ano ele está do mesmo lado, este ano o tricolor foi bafejado constantemente pela sorte, será que ela acompanhará o tricolor em 2013, sabendo-se que os adversários serão bem mais competentes.

    ResponderExcluir
  60. Acioli,

    Só vou comentar um dos itens que citastes, o mais ridículo de todos, apesar de ser dificílimo definir qual é o mais ridículo!
    E tu vem falar em sorte? Acho que a dose foi forte demais ou o teu remédinho não faz mais efeito, velhinho!
    Que baita sorte tivemos em levar dois gols "espíritas" no finalzinho do primeiro jogo com o Palmeiras na Copa do Brasil e também no último jogo com eles!
    Que baita sorte foi levar um gol do Fluminense no final do jogo e ceder o empate num jogo merecidamente para três pontos!
    Que baita sorte tivemos em levar o terceiro gol de um pênalti duvidoso do Milionários da Colômbia e sermos eliminados da semifinal! Fora os que não lembro agora!
    Um pouquinho de sorte pro nosso lado e estaríamos decidindo o Brasileirão na última rodada, contra um time morto e sem nenhuma pretensão mais a não ser ganhar o Grenal pra poder entrar em férias com algum resquício de amor próprio! Além de decidir a vaga prá final da Sul-americana e sermos hexacampeão da Copa do Brasil! Mas como temos os "recalcolorados" secando até nossos treinos do sub20, e enterrando sapos prá todo lado, alguns desses maus fluídos acabam nos dando toda essa "sorte" que tu falas!
    E sorte é a de vocês que não amarelam diante de Portuguesa (2X0 em casa, toma!) não se cagam diante do Corinthians (2x0 em casa, toma!) não se cagaram com o chocolate do Náutico (3x0 nos Aflitos, toma!)e nem se borraram todos em Campinas contra a Ponte Preta (1x0, toma!) Tirando o Corínthians, todos são aqueles times que tu sempre desdenhou, vomitando a tua mais tradicional arrogância colorada, humilhando-os e se achando o campeão de tudo!
    Aliás, sobre isso eu te avisei faz tempo: "O que a boca fala, o rabo acaba pagando!" ....Agora chupa!
    Levaram oito gols não fizeram nenhum, e nós que somos os amarelões? Levam olé e vaia em casa, e nós que somos os cagões?
    Fala à vontade companheiro, mas fala sério, né?

    Até comparação com o Ìbis foi feita com voces, kkkkkkkkkkk!
    Acho até que fica bem sonoro e adequado o novo nome prá vocês: Ìbisnacional!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Continua secando o Grêmio que terás alguma alegria de vez em quando, já que teu time (time?) não é competente prá isso!

    Desculpa véio, mas pediu, levou!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Só corrigindo: o gol no final que levamos foi do Botafogo e não do Fluminense. Contra o Fluminense tivemos uma anta expulsa e ainda assim conseguimos empatar e quase ganhar o jogo!

    ResponderExcluir
  62. Marcão tá magoado porque chamei o time dele de cagão e amarelão, mas como denominaríamos um time que está a 12 anos de jejum e quando finalmente chegam para decidir uma vaga na paupérrima Copa do Brasil contra um time de 2ª divisão e ele é eliminado? Como denominaríamos um time tendo tudo para chegar a uma inédita vaga na semifinal da Copa Sulamerica, ser eliminado por um time chamado Milionários, depois de acabar o 1º tempo vencendo de 1x0? C-A-G-Ã-O, A-M-A-R-E-L-Â-O, sim senhor e você e todo mundo sabem disso, não adianta negar.
    Sobre o Inter perder para estes times falidos (tirando o Coríthias), que mal há isso? Se tivéssemos ganhado, o que acrescentaria pra nós? A onde chegaríamos com estas míseras vitórias? Que vagas conquistaríamos? Entraria mais dinheiro em caixa? Ajudaria na Construção do Beira Rio? Tiraria algum mendigo da rua? Ou pelo menos seria um cachorrinho á menos abandonado? Mudaria o preço do dólar ou da gasolina? Então pra que ganhar? Inclusive a minha tese estava certa, que no jogo contra o Atlético Mg, deveríamos ter entregado, daí o time Mineiro já seria o vice campeão, mas o que eu falo antes, a maioria das pessoas só vão ver que é verdade quando já é tarde demais pra fazer alguma coisa.
    Marcão, não adianta ficar bravo, o ferro continua entrando na bunda de vocês, são 12 anos, eu sei, mas tem que relaxar a musculatura, se não não encaixa. Relaxa vélinho, voces tem corpo pra muito mais, se nós aguentamos vocês também podem aguentar, kkkkkkkkkkkkk.
    Marcão acho que você não assiste os jogos do Grêmio, só pode, pois dizer que o Grêmio não teve sorte neste brasileiro, nem vou comentar este absurdo, mas sobre o azar em levar um gol nos últimos minutos contra o Milionários, eu só lhe pergunto: Como foi que veio a vaga contra o Coritiba? Não foi através de um achado no último minuto? Daí a "imortalidade" trabalhou direitinho né, só contra o Milinários ela "Faiô". kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  63. Marcão,

    O Acioli está adoecido, coitado. Deixa ele curtir uma Copa do Brasil, um campeonato gaúcho contra o time sub 20 do Grêmio, que ele vai se acostumar e vai se recuperar.
    Enquanto isso, só resta secar o Grêmio em 2013.
    Não vamos cair nessa de lamentar o que aconteceu em 2012, por que perdemos a Copa do Brasil, o que faltou para chegar na ponta da tabela do Brasileirão, e a derrota para o Milionários. O que podemos fazer é um diagnóstico, não essas tolices de torcedor colorado doente, querendo menosprezar e polemizar alguns resultados negativos. Entre os vinte times da série A, quatorze desejariam estar onde Grêmio está. Não somos obrigados a ficar lendo baboseiras.
    Faltou, a meu ver, pelo menos dois ou três jogadores que o Grêmio até tinha no elenco, mas que estiveram fora por contusões, casos de Fabio Aurelio, Julho Cesar e Bertoglio.
    O Grêmio se tornou dependente de Elano, Zé Roberto, Kleber e Moreno, esse é o ponto.
    Gilberto Silva chegou no limite, já assinou com o Atlético-MG, e está na hora de buscarmos outra alternativa para a função de quarto zagueiro. Aliás, o tricolor talvez precise buscar dois zagueiros, sendo um para a reserva imediata dos dois titulares. Naldo, Vilson e Saimon são muito irregulares. O Grêmio bem que podia trazer de volta o Léo que está no Cruzeiro, ou buscar o Emerson do Coritiba.
    O tricolor está bem servido nas laterais e no meio campo, se renovar com Pará, Souza e Zé Roberto. Fabio Aurelio, se recuperado, joga nas duas funções; e Biteco e Wangler são jovens que merecem oportunidades. Dos novos, o lateral Tinga é que tem mais potencial. O time sub-20 tem jogador pronto para se tornar pelo menos reserva do time principal.
    Mas falta, pelo menos, mais dois atacantes, além de Kleber e Moreno, já que o Bertoglio vive com problemas físicos, e o André Lima não é muito confiável em jogos decisivos.
    Um dos responsáveis diretos pelo bom desempenho dos veteranos no Grêmio é o trabalho de Paulo Paixão. O que foi uma virtude no Grêmio, foi o principal problema no Beira-Rio, com jogadores de nome e status, sem vontade de correr e força física dentro de campo.
    Daí a enorme cobiça e inveja dos vermelhos, querendo tomar o preparador fícico outra vez. Paixão deve ser também uma prioridade na renovação, assim como Zé Roberto e Souza.
    O problema é que o profexô tem seu preparador físico de confiança, e desse ele não abre mão. O Grêmio poderia dispensar o Paixão para qualquer time, menos para reforçar o Inter.

    ResponderExcluir
  64. FJC, não se preocupe, não queremos mais lixo no beira rio, disso as nossas latas já estão abarrotadas, e se formos buscar o que não presta não será no olímpico, afinal, não temos esta índole, não somos como vocês, que ficaram assediando o Sandro Silva, até ele pensar que era um jogador especial e se achar a última bolacha do pacote, e fazer várias exigências para ficar e depois que abrimos caminho para vocês contratá-los simplesmente não quiseram, só queriam atrapalhar e depois que ele veio com o rabinho no meio das pernas se oferecendo de graça, já era tarde demais.
    Ele fez falta, mas o Inter mostrou que é maior do que qualquer Zé roéla que se ache, e mostrou quem manda.
    Sandro Silva ficou 10 meses no Inter comendo, dormindo e fedendo, e na hora que tava acabando o contrato resolveu jogar bola, porque sabia que os espanhóis não queriam nem ver aquela cara feia dele e ele teria que achar outros otários para renovar por mais um ano, dito e feito, tá lá no cruzeiro encostado e as vezes nem relacionado para os jogos é.
    Thinga é outro que não consegue nem com o peso dos testículos, não serve para o Inter, mas mesmo assim ruins como estão, Sandro Silva e Thinga, com todas as suas limitações são melhores que Igor, Josimar, Bollati e helton, que na verdade nem podemos chamar estes lixos de jogadores profissionais, só os gênios do Inter que não enxergam isso.

    Quanto á os colorados ter inveja dos gremistas, temos tanta inveja de vocês quanto temos inveja de um leproso, o único sentimento que temos de alguns de vocês é dó, daquelas crianças gremistas de 15 anos pra menos, que não sabem o que é comemorar um título, e que ficam houvindo histórinhas de quanto o Grêmio foi bom um dia.
    Secar sempre, inveja nunca, dó e piedade ás vezes.

    ResponderExcluir
  65. FJC,

    Agora quem tá na situação de bater em bêbado somos nós, neste Grenal estamos pegando um Zumbi "chapado" prá enfrentar, se bater não fez mais que a obrigação e se apanhar fica feio prá caramba! Mas clássico é imprevisível diz a sabedoria popular, e quem sou eu prá duvidar da voz do povo que é a voz de Deus? Mas pro Ìbisnacional este é um jogo de vida ou morte! É o último suspiro de um morto-vivo que tudo o que quer neste clássico é estragar nossa despedida do glorioso Olímpico, só prá poder "tirar uma" dos gremistas! Num novembro negro, onde não fizeram sequer um golzinho, não ganharam sequer um pontinho, seria a felicidade máxima uma vitória sobre o arqui-rival que vem numa fase muito boa apesar de não ganhar nenhum título este ano, mas eles ganharam um gauchão e estão aí nesta naba desgraçada, brigando nos vestiários por causa de "creminhos importados"! Que decadência, ser notícia só por viadagem hein, campeão de tudo?

    Vamos torcer pro Dunga chegar e por ordem na casa, né Acioli?
    Aliás, eu entendo teu sentimento de dó pelas crianças gremistas que ainda não viram o time ser campeão de nôvo! É que tu foi da geração que só viu teu time campeão depois dos trinta, e passou quase a vida toda sofrendo bullyng de gremistas e vendo festas tricolores! Este é teu trauma, desculpa mexer nesta ferida, mas é bom prá tua recuperação da auto estima conhecer a origem da tua tristeza e amargura congênita! Fica tranquilo que a gente entende esses problemas psicológicos, embora achasse que os três ou quatro canecos bonitos que ganharam anos atrás resolvessem esses complexos de inferioridade alvi rubros!

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. O máximo que pode acontecer, é o Inter queimar o nome de mais um ídolo. Já acabaram com a moral do Falcão, destruíram a carreira de Fernandão, e agora é a vez de enterrar ainda mais o Dunga.
    Dois grandes treinadores foram responsáveis pela grande virada do Inter na década. O primeiro foi Muricy que nos anos anteriores montou a base do time que seria campeão em 2006. Com competência, Abelão deu continuidade ao trabalho.
    O título de 2010, com Fossati e Celso Roth, foi um aborto do futebol. O Inter teve sérios problemas com treinadores, depois de Muricy Ramalho e Abel Braga.

    Esse grenal vale muito para os colorados. Pode servir para demarcar terreno e, com uma vitória, alguns jogadores podem se redimir com a torcida. O que foi uma merda no campeonato inteiro, pode se tornar valioso apenas num jogo.
    Pensando bem, essa obrigação pela conquista do vice, o fato de jogar em casa, a ideia de vaga direta na Libertadores, pode ser um tanto perigoso para o tricolor. Se vencer o Grenal, Grêmio conquista o vice, e ganha mais um mês de preparação na Libertadores. Mas que isso importa, senão tivermos um time mais forte e competitivo? Seja na pré-Libertadores, seja na fase de grupos, o que precisamos é de um time reforçado para brigar pelo título. É isso que a gente espera de Fabio Koff.
    Mas até o momento não se fala em reforços. As negociações só começarão com o fim do campeonato e acho que começa um pouco tarde. Grêmio já perdeu a chance de trazer Diego Souza, que sem outra proposta, vai para o Cruzeiro.
    É bom lembrar que Elano talvez leve gancho na Libertadores, pela agressão ao bandeirinha, naquele jogo contra o Milionários. Hoje não temos ninguém para substituí-lo à altura pela meia direita.
    Temos alguns jovens na base, e temos a possibilidade de que Vanderlei utilize o Fabio Aurelio. Mas os jogadores da Sub-20 ainda não passam de apostas, e o veterano vem de contusão séria no joelho.
    Além de renovar com os titulares que jogaram nessa temporada, Um zagueiro, um meia e mais um atacante, são as prioridades para Arena.

    ResponderExcluir
  68. Marcão, quando tu diz que "ganhar do Inter é como bater em bêbado" é a mais pura verdade, se Atlético Go, Figueirense, Ponte Preta e Portuguesa venceram, vocês também podem vencer. Viu quando alguém fala mal do teu time, mas está falando á verdade, não há porque ficar bravo, pois quem fala a verdade não merece castigo. Então quando alguém falar que o Grêmio este ano foi CAGÃO e AMARELÃO, concorde, o tricolor foi cagão e amarelão nas horas que mais precisou ter raça, isso é fato.
    Sobre eu ter dó das crianças gremistas, é verdade também, pois, convivo com meu sobrinho Eduardo Munaro, e via o sofrimento dele, que não tinha argumentos quando os coleguinhas tiravam sarro dele. Agora ele virou colorado, disse que cansou de sofrer. Acredite você ou não, eu nunca pressionei ele para mudar de time, e até fiquei surpreso quando o meu filho me falou que ele tinha virado colorado. Só daí eu perguntei pra ele, se era verdade mesmo que havia mudado de time.

    FJC, o Elano vai pegar um bom gancho mesmo e deve pagar nos jogos da Libertadores, é difícil ele escapar disso.

    Sobre o Grenal, to adorando esta tranquilidade pro nosso lado e a responsabilidade toda para o lado azul, se perdermos é só mais uma derrota num ano cheio de fracassos, se eles perderem começam a cair a ficha, que nem em casa contra um time morto não conseguem ganhar e que ir pra libertadores foi péssimo negócio.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Acioli,

    Grêmio vai atuar com um time misto contra o Inter. Metade do time está com problemas físicos. Acho que é o suficiente para ganhar, mas ninguém espera jogo fácil, já que para o Inter vai ser a última chance de alguns jogadores se redimirem com a torcida. É preciso justificar os milhões que recebem todo mês, com a camisa colorada. Se o Inter vencer, o Grêmio confirma o que sabemos sobre as limitações do time, obrigando a direção a buscar mais reforços para o ano que se inicia. Uma vitória sobre esse time pífeo do Inter pode nos iludir.

    A ideia de trazer o Montillo, talvez, seja, justamente, a primeira tentativa de encontrar o substituto de Elano, e mostrar que o tricolor vai mesmo brigar pelo título da América.
    No mais, por mais que eu tente ser crítico com o meu time, por mais que eu veja problemas no Grêmio, por mais que eu me esfore para ver as coisas, independente de ser torcedor fanático, teus argumentos podem ser facilmente identificados como mera opinião de torcedor ferido e magoado em ver o rival na maior competição da América do Sul.
    Com excessão dessa tua observação sobre o Elano, Não vejo uma ideia, não vejo sequer uma crítica ponderável sobre o Grêmio.
    Nem o gremista mais fanático não tinha esse pensamento doentio, quando viu o Inter ir à Libertadores, na última rodada do ano passado.
    Desconsidera o nome de duas grandes figuras: o trabalho sério e eficaz de Luxemburgo e a competência de Fabio Koff. Grêmio não tem mais Odone na direção, nem Celso Roth e Renato Gaúcho nos vestiários.
    Embora esteja como o clube a muito tempo sem levantar taça, Luxemburgo só poderia ser substituído por Felipão no comando técnico do Grêmio. Felizmente ou infelizmente, o bigode vai para a seleção, pois essa não é a hora de voltar para o Grêmio.

    Talvez, já pensando em 2013, Luxemburgo afastou o Pico, e dá indícios de quem ele prefere na lateral esquerda para ano que vem. A disputa ficará entre Fabio Aurelio e Julho César. No meio, Montillo é um jogador que poderia atuar tanto na meia, com Elano ou Zé Roberto, quanto no ataque, diante de uma eventual ausência de Moreno ou Kleber. As condições físicas do Gladiador são preocupantes. Jogador passará por uma segunda cirurgia, o que põe em questão suas condições físicas daqui para frente.
    Sobre o meia do Cruzeiro, Acho que vale apena o esforço. Trata-se de um excepcional jogador para a Libertadores, pelo potencial de atuar nas duas funções.

    ResponderExcluir
  71. Acioli,

    Se te dá prazer chamar o Grêmio de cagão e de amarelão, bom proveito. Cada um busca o prazer onde achar melhor, já que não tens um time que te faça feliz, fique satisfeito chamando o meu do que achar melhor! Até concordo que o time falhou em horas decisivas, mas pelo menos chegou nas horas decisivas, né?
    À alguns tempos os colorados nos acusavam de gozar com pau dos outros, agora fazem exatamente isso e acham normal! Que decadência hein?
    E coitado do teu sobrinho, logo logo vai se arrepender de ter virado a casaca e será que ter coragem e voltar a ser gremista? Acho que ele nunca foi gremista mesmo, pois ficar brabinho com sarro de adversário é uma característica dos colorados natos, principalmente dos cagões que só se manifestam quando o time está por cima! Fique tranquilo que não é o teu caso! Tu não fica de "malzinho com mundo" e some! Só escreve um monte de m.... mas pelo menos tá aí na lida, é só reforçar o tarja preta! rsrsrsrsrsrs

    FJC

    Acho o Montillo um baita reforço, mas pelo menos mais dois zagueiros são imprescindíveis (pôrra, já perdi a conta de quantas vezes já escrevi isso aquí!) e mais um meia atacante e um atacante de referência. As condições físicas tanto do Kleber quanto do Moreno não são muito estáveis, o que nos leva a ter uma carência na frente porque os demais atacantes suplentes não provaram ainda que são merecedores de vestir a camisa tricolor!
    E sabe mais? Acho esse negócio de time reserva uma bobagem, tem mais é que ir com tudo e meter bucha nos colorados do princípio ao fim do jogo! Mas infelizmente eu só sou torcedor, não escalo time e só posso torcer prá dar tudo certo e confirmarmos o vice campeonato, que pode não valer nada mas é melhor do que acabar o ano apanhando de qualquer um por aí!

    ResponderExcluir
  72. Sobre o Grenal, vocês vão com o que tem de melhor, ou vão poupar jogador? Poupar pra que? Não disputam mais nada, pois em todas as decisões amarelaram. Ou estou errado?
    " A mas temos problemas". Sim, e nós não temos? Não foram vocês que se gabaram o ano todo de time melhor que o nosso? O que foi, estão com medo, pois sabem que com a camisa azul tem um bando de amarelões. Não é o nosso time que perde pra qualquer um por ai? Não é o Sub 20 de voces capaz de dar conta do recado.
    Acho que esta síndrome de amarelão está contagiando até os torcedores.
    Nós não estamos com medo, de ir lá no olimpico, com um bando de ex atletas em atividade e outros que nem profissionais são. Qual é, já começaram a arrumar desculpas esfarrapadas, que clássico é clássico e blá , blá, blá.
    Fiquem tranquilos, vocês sempre poderão contar com uma vitória do Cruzeiro para irem direto para a Libertadores. Sim, pois seria uma tragédia encontrar na pré libertadores um Milionários, ou um Onze Caldas, Real Potozi, ou um Tolima da vida, e daí em jogos decisivos já sabemos o que acontece, né?

    Sobre o Montijo, vou rezar para que ele venha pro Grêmio, e escrevam aí, eu vou tirar muito sarro. Tem gente que não aprende mesmo. Será que vocês não enchergam que este jogador é um ex atleta em atividade. O que ele fez este ano? Não tiveram exemplos de sobra já vendo as cagadas dos outros times, trazendo Rafael Sóbis, Daniel Carvalho, Valdívia, Forlan, Dagoberto, Seedorf, Loco Abreu, Martinuccio e tantos outros. É pelo jeito não é só os dirigentes que trocam os pés pelas mãos, tem torcedores querendo sarna pra se coçar.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Acioli,

    1. Na minha opinião como torcedor do Grêmio, Forlan é um grande jogador. Mas queimou seu nome, porque escolheu o clube errado. Se tivesse desembarcado no Olímpico, não duvido que poderia ter ajudado o tricolor na disputa do título. Clube de história curta, com torcedor sem vibração, é assim que eu caracterizo o Sport Club Internacional.
    Afinal, quem é o heroi da conquista de 2006?

    2. Zé Roberto, Elano e Seedorf só não estiveram na lista da CBF. Em todas as outras estatísticas, aparecem entre os melhores do campeonato. E você me vem com essas bobagens escritas.

    3. Desculpe-me, mas é muita insanidade num só torcedor! Todos nós somos um pouco insanos pelos nossos times, mas você passou dos limites.
    Enquanto Montillo é disputado pelos principais clubes do Brasil, requisitado pelos principais técnicos de futebol, inclusive ex-colorados como Abelão e Muricy, um torcedor vem dizer que o jogador do Cruzeiro é imprestável, só porque pode estar a caminho da Arena.
    Você deve estar brincando, ou sente algum tipo de satisfação, pois discordar por discordar, simplesmente.

    4. Se discutíssemos os altos valores que o Grêmio vai gastar entre salário e rescisão com o clube dono dos direitos, se pensarmos no risco da decepção ser grande, caso o jogador não corresponder, aí somos obrigado a concordar. Mas dizer que se trata de ex-jogador em atividade, é uma aberração que eu não sei porque perco meu tempo em discutir esse ponto.

    5. Se você dissesse, assim como eu, que não entende o porque do Grêmio buscar o Montillo com esse valor tão alto, para deixar o Diego Souza escapar de graça, aí te daria louvores. Teu sentimento de torcedor é digno de dar pena. Deves sofrer muito com esses resultados desastrosos do teu clube.
    6. Ninguém aqui espera jogo fácil contra o Inter, justamente, porque o ano todo o tricolor gaúcho não teve jogo fácil, em função das limitações do time. Tua ignorância o impede de perceber isso: que foi justamente o contrário, o INter é que foi exageradamente considerado superior, e daí o motivo dessa tua depressão e insônia crônica.

    ResponderExcluir
  76. 1 Forlan no Grêmio, kkkkkkk, piada de mal gosto, nem o Ronaldinho, ídolo de vocês, não quis ir para o tricolor, imagine um cara com o status de melhor jogador da Copa. Agora até acredito que voces possam contratá-lo, até daremos uma mãozinha pro lixo sumir.

    2 Zé Roberto jogou muito neste campeonato mesmo, Elano mais ou menos, até que foi bem, mas o Seedorf, tomara que vá para o Grêmio fazer parceria com o Forlan, kkkkkkkkkkkkkkkk.

    3 Montijo, é bananeira que já deu cacho, já foi, já era, jogou 1 campeonato brasileiro bom, e agora ninguém quer saber como o cara tá, todo mundo quer ele, é o caso típico do D'Alesandro, quem não quer ele no seu time? Só os colorados que não querem mais.

    4 Não não FJC, ele virá de graça pro Grêmio, só pelo prazer de vestir a camisa azul. Faça me um favor, se nem o dentuço não quis voltar pro Olímpico, imagine se o Montijo que nem sabe que o Grêmio existe, virá se não for por muita grana.

    5 Diego Souza, aí sim tu fala algo que preste, é ótimo jogador, mas não tem como vir nem para Inter nem para Grêmio, porque na posição já estamos cheio. Voces com Zé Roberto e Elano, 2 grandes jogadores, nós com D'Alesandro, Forlan e Dagoberto, 3 grandes enganadores de otários.

    6 O ano inteiro arrotaram superioridade, agora num jogo em casa, com um time desmotivado que perdeu todas as últimas partidas que disputou, ficam antecipadamente arrumando desculpas em caso de derrota. No lugar de vocês eu diria: Nós vamos atropelar este bando de vélinhos, que não ganham de ninguém, em casa com o apoio da torcida e precisando da vitória, vamos passar por cima deles e quando eles quiserem ver o que os atingiu já será tarde demais.
    Voces torcedores tornaram-se tão fracos e tão amarelões quanto o time de voces, e se merecem. Já vou cravar aqui o resultado de domingo, sem medo de errar. 3x0 pro Grêmio, fora o baile e com Muriel o melhor em campo. É assim que um time torna-se grande e conquista títulos, com torcida que exige o máximo, e não de cagões e amarelões, disso todo mundo já está cheio.

    ResponderExcluir

  77. 1. Cagão e amarelão é a turma de pijama vermelho, fora da Libertadores, só com campeonato Gaúcho na cabeça, tanto em 2012, quanto em 2013.

    2. Torcida apática, sem vibração, sem memória, que comemora títulos cagados como o de 2010, para chorar em seguida a decepção de uma eliminação diante de um time de amadores da África.

    3. Diretoria omissa, torcida pequena e treinador fraco, foram os motivos do grande fracasso. Esses jogadores que tem contrato com o Inter poderiam ser bem mais felizes num clube com mais torcida e com mais estrutura que o Beira-Lixo.

    4. O jogo não será fácil para o tricolor, justamente, porque se trata de um jogo da vida para os colorados que tem contrato para 2013.
    Que tipo de torcedorzinho barato é você? Torcer para o time perder? Na verdade, és um fanfarrão, finge torcer para que ocorra uma goleada, mas vibrará muito caso teu time vença.
    Esse é o torcedor colorado. Torcedor modinha e mascarado ao mesmo tempo.





    ResponderExcluir
  78. 1. 2013 foi um fracasso para o Inter mesmo, mas pra vocês foi pior ainda, pelo menos nós ganhamos o gauchão e vocês ganharam o que? Quando forem eliminados na Libertadores 2013, o que restará á vocês para comemorarem de 2012?

    2. "Título cágado em 2010" não senhor tem o mesmo valor que o de 2006, e mostra toda nossa força na hora das decisões, time de camisa e chegada, se deixarem chegar ele não amarela, não caga nas calças como os Azuis, o Barcelona de 2006, com jogadores de 13 seleções do mundo que o diga.

    3. Diretoria omissa a colorada não, só incompetente, já a gremista, omissa, covarde, incompetente, segue o rítimo do time e do torcedor, 12 anos de amarelice aguda.
    Só lembrando que o "Beira Lixo" é sede da Copa do Mundo, será que é tão lixo assim? Depois o cara que só fala bobagem sou eu. Não vi e nem quero ver a Arena do Grêmio, mas tenho certeza que será um estádio ótimo e confortável, a verdade tem que ser dita, doa a quem doer.

    4. "Jogo da vida para os colorados que tem contrato para 2013"? Porque meu amigo, os jogadores e torcedores colorados estão cagando para este jogo. Quem tem contrato para 2013, já está garantido, não seria o jogo para aqueles que estão acabando o contrato?
    Nosso time e nosso torcedor é diferente dos tricolores, que não ganham nada, daí se apegam á grenais, jogos contra o Ronaldinho Gaúcho e jogos de disputas de vagas para terem felicidades. São uns coitados, que nestes jogos, como este contra o São Paulo pelo Brasileirão, dão a vida. Neste grenal vão comer grama, é o orgasmo gremista, depois de 12 anos passando vexames e vendo o maior rival colecionar títulos, acabar na frente do "Campeão de Tudo", ainda mais fechando com uma vitória na despedida do lendário Estádio Olímpico Monumental é tudo que o torcedor quer e o máximo que podem chegar.

    Já nossos vôos são mais altos, o Grêmio não é mais o adversário a ser batido, á 12 anos é fraco e sem pegada, Colorado é diferente mesmo, queremos títulos, e tudo que for abaixo disso fede, 2º lugar é para os fracos, para aqueles que não tem competência de levantar a taça, disso voces entendem bem.

    ResponderExcluir
  79. Acioli.

    A recaída foi braba mesmo, véio! Acho que andas tomando algum laxante mental no lugar do tarja preta, pois não é possível tanta m... sair de uma cabeça só! De tudo que dizes, a única que se aproveita e que estou de pleno acordo é que vai ser um chocolate no Ìbisnacional, meu palpite é 4 x 0, (em dois vira e quatro acaba!) Apesar de ser o "jogo da vida" de muitos chorolados, pois representa a redenção de um ano de cão lazarento, mas de cão vira-lata sarnento mesmo daqueles bem "jaguara" da rua! Ou como diz a canção popular: "Se botar na vitrine, não vale nem R$1,99!" Foi só choradeira o ano inteiro e uma cagada a cada semana, desde a diretoria incompetente até o mais simples torcedor, passando pelos pseudo treinadores e atletas semi-aposentados!

    E nós sendo vice do Brasileirão, que não vale nada por ser o glorioso tricolor dos pampas. Fossem os moranguinhos vices, nossa!!! Seria o mais mais dos vices! Seria importantíssimo para a curtíssima história de glórias coloradas!

    Acho ainda que teu sobrinho é um baita dum pé-frio, depois que ele virou colorado o que vocês ganharam???? Pelo amor de Deus, ele que não invente de desvirar a casaca de novo!!!!!

    Agora é só confirmar no Grenal, se tudo der com a lógica de 2012 inteiro!
    E tu não acha que é meio tarde prá comemorar o grande título do gauchão 2012, já que tá quase começando o de 2013?

    FJC,

    Ouvi falar que há interêsse no Nenê do Paris Saint Germain além do Lugano, acho que seriam bem interessantes estes reforços apesar da idade do uruguaio!
    O retorno do Paulão (apesar de limitado) seria um bom reforço prá zaga, e o Montillo recuperado daria uma maior qualidade e velocidade ao meio campo gremista. Mas seria bom a manutenção do Souza de volante, já que talvez percamos o Fernando!

    ResponderExcluir
  80. Acioli,não esquente pois os torcedores azuis são todos iguais,todos recalcados que viraram torcedores de time pequeno,apesar do Grêmio ainda não ser,mas logo logo será,pois ja estão vendendo o almoço para comprar a janta,estão implorando para a Globo adiantar 30 milhões´para poderem pagar a folha,até março,sem contar que ja venderam até o passe dos futuros jogadores que ainda nem nasceram,a maior alegria dos torcedores do Bahia foi permanecerem na série A,e os azuis é uma vaga na LA,observe os coment´parios deles,eles acreditam que o Inter é t~çao grande que é vexame ficar onde o Inter ficou,mas para eles times pequenos seria normal pois neste ano gastaram praticamente o mesmo que o Inter,sem contar que esquecem que a cada ano as coisas mudam,lembra do Renato,fêz um segundo turno brilhante,e começou no ano seguinte se arrastando até ser demitido,e o Luxa,não tem gãnho nada relevante por se preocupar com seu patrimonio,pois a maior receita não é o seu salario,e ele é campeão em levantar um time ai põe todo mundo de 4 com ja fêz,e ai acaba com o time contratando,pessoas no minimo duvidosas,mas bem caras.O Grêmio deve ser o imortal que mais morreu neste planeta rsrrsrsr,entra ano sai ano e a ladainha é a mesma,não é a toa que passaramm a ser um bando de recalcados e derrotados,que só tem papo furado,pois são eternos fragueses do Inter,principalmente quando é alguma coisda relevante,e se ganharem vai ser por um gol no maximo,disso tenho certeza,pois ja foi várias vezes que entraram acreditando que ganhariam e levaram um saco de gols,eles são todos com balões vazios,basta um espinho a saem se peidando todos.Sobre o Inter,eu não vejo como um fracasso,e sim como erros de alguns,principalmente de preparação fisica,veja que praticamente a temporada toda teve 5 ou 6 até mais titulares com lesões,e time é 11 jogando como equipe e não 11 extrãnhos em campo ou em cada jogo 7ou8 novos jogadores,acho uma baita cagada manter elenco com vários selecionaveis,pois do que adianta se são convocados e acabam com meio time,sem contar que voltam sem entosamento.Sobre o D`Alessandro,não tem como jogar bem se jogar um ou dois jogos e retornar ao dpm,não tem sequência,acho que o Kleber,deve ir mas acredito que vá faser sucesso em outro time,pois vai ter que mostrar serviço,mas temos todas as chances de montar um bélo time para o próximo ano,e é natural times grandes se atrapalharem um ou dois anos,não vejo nisso o fim da picada,olhe o SP,ja esta de volta melhorando a cada dia,mas teve situações complicadas,pelo que eu vejo no futebol nem sempre 2+2 são 4.A maior difêrença da torcida da dupla,é que os vermelho,não se acontetam com pouco,pois é a torcida que faz o time,e os azuis ficam felizes até em serem campeõs da segundona,que para min vexame é ser rebaixado,isso é um tormento para os segundinos,pois a cada ano a luta é para se manter na primeira divisão,o time deles é maior que os torcedores,p´pois como clube é grande,o problema é a torcida que pensa pequeno,e tentam exigir que o Inter tenha as conquistas que eles não conseguem.

    ResponderExcluir
  81. Eu,não vejo o Inter com chances iguais,pois grenal,nunca teve favorito,é um jogo a parte,eu na verdade me preucupo muito mais quando o Inter é favorito do que quando não é,tenho certeza que gãnhe quem gãnhar vai ser um jogo duro,com algumas expulsões do 2 lados,mas no final o IMORTAL MORRE,mais uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  82. Salve, Adolino!

    Parece que renasce mais um imortal, que depois de se esconder por muito tempo reaparece também com crise de diarréia mental, arrogante como todo bom colorido!(embora me pareça que ficou pior depois desse desaparecimento) Prá quem se achava o maior dos times do Brasil e da América, ter uma campanha como a desse ano que acaba, pior do que medíocre, digamos sofrível é mais do que vexame! É mais ou menos como o fiasco Mazembe, chegar pensando em título e sair com rabo entre as pernas, pedindo por favor prá acabar logo o campeonato!
    Eu concordo apenas que Grenal não em favorito, pois já disse isso aqui "N" vezes, mas dessa vez vamos ter o prazer de dar a derradeira surra nesses chorões, última pelo menos no Olímpico!
    Até o roupeiro colorado teve uma crise de choradeira de tanto medo de levar uma cossa amanhã no Olímpico! Que isso sirva de estímulo aos grandes atletas do Beira Rio e que se empenhem para não dar mais uma vergonha aos seus torcedores, senão vai haver uma série de tentativas de suicídios colorados cortando os pulsos por aí!
    Ainda bem que nossa torcida pensa pequeno e o time chega sempre mais longe do que esperamos. Pior é pensar que é o tal e acabar nesta m... que todos vemos aí!
    Enquanto a aves de mau agouro ficam grasnando pragas contra o Imortal Tricolor, o Íbisnacional vai se afundando cada vez mais e deixando eles sem argumentos razoáveis para comentar seu próprio time. Podem falar do Grêmio, já que teu time quando dá notícia é só viadagem mesmo, briguinhas por creminhos no vestiário, crise de chororô, ameaças de pular do barco, declarações de corrupção de adversários para não cair prá segundona, etc..etc...
    E é bom não se preocupar antes mesmo, deixe isso prá depois do jogo, quando não tiverem mais nada a fazer a não ser assistir a inauguração da Arena e pensar no peru de Natal!KKKKKKKKKKKKKKK
    E como boas vindas nesse retorno, peço que me devolvas o minuto de silêncio que eu fiz em homenagem ao teu desaparecimento, aproveite esse minuto e reflita sobre as merdas que escreveu e que certamente ainda escreverá, pois percebi a piora no raciocínio pelo comentário acima!
    Se decida véio, ou foi apenas erro na preparação física ou foi uma baita cagada manter no elenco jogadores selecionáveis.
    Ora tenha paciência! Quem tu acha que engana com esse papo furado? Só se for a tí mesmo! Foi tudo errado desde 2010 prá cá, e parece que vai continuar 2013 adentro!
    Acharam que tinham atingido o auge da perfeição administrativa e se iludiram juntamente com seus torcedores com os títulos que vieram até de forma inesperada nos anos passados (alguns foram merecidos mesmo, outros foram a mais pura das cagadas)! Tava mais que na hora da ficha cair!! `
    É bom falar sério de vez em quando!!!!

    ResponderExcluir
  83. Parabéns aos colorados, que conseguiram fechar seu ano com chave de ouro, estragaram a conquista do vice gremista. Usaram todos os recursos possíveis e toda a motivação que ainda podiam ter para segurar o zero a zero. E graças a incompetência dos atacantes reservas tricolores, mesmo com dois a menos em quase meio tempo conseguiram! Isso fará com que se sintam muito felizes até os próximos jogos, quando recomeça o martírio dos colorados e mais um ano da mesma choradeira!
    Estou decepcionado com meu time por ter perdido a melhor oportunidade de dar um chocolate histórico no arqui rival, e deixado escapar o vice campeonato brasileiro simplesmente por falta de qualidade dos nossos atacantes!

    ResponderExcluir
  84. O resultado reflete talvez o que foi a dupla nas últimas rodadas. Ninguém esperava uma vitória com goleada, porque sabemos que o tricolor vem muito regular nessa reta final, só jogando o suficiente para se manter no G3.
    Tivemos a competência da direção e do treinador de administrar o G3 ao longo do campeonato, com alguns custos como a perda da Sula-Americana.
    O Vice, com uma vitória no Grenal, era o mínimo que podíamos fazer, mas também pouca diferença faz, ir direto para a fase de grupos ou disputar as eliminatórias, dado que todo o jogo da Libertadores é decisivo.
    Para os colorados, o empate foi a glória de ter enfrentado um time misto, e com dois jogadores a menos. Alguns jogadores se salvam e renovam ano que vem, depois dessa proeza de não perder na despedida do Olímpico.
    Tomara que continuem nessa ilusão e que o time base se mantenha. Gauchão está garantido para o Inter.

    Já o Grêmio, Fabio Koff precisa contratar um bom atacante para que o Luxa abandone de vez essa estranha ideia de jogar com um só na frente. Vanderlei fez um grande trabalho ao longo do campeonato e arrumou o time. Mas por muitas vezes insistiu num estranho 4-5-1, que lhe custou a eliminação na Sulamericana e dificuldades em outras partidas pelo Brasileirão.
    Um zagueiro, um meia, um atacante, mais a manutenção das principais peças desse time é o suficiente para brigar pelo título da Libertadores.


    ResponderExcluir
  85. E aiiiiiiiiiiiiiiiii marcãooooooooooooo
    achou que eu tinha sumido.....né...kkkkkkkkkkkkkkkk
    Seus eternos vice...tem que ser conformar mesmo...kkk chocolate dai sim num conseguiram ganhar dos caras em dois a mais...e ainda um gremista vai lá e tenta acertar um colorado pra ver se derrepente com tres a mais vcs conseguiriam ganhar...kkkk vc realmente se revela um grande piadista...alem de seu maior adjetivo que é ser segundeiro....e ter que disputar uma pré libertadores dai sim...primeiro o gauchao depois a copa do brasil... dai a sulamericana...ai agora o brasileirão... e com certeza vão perder a pré libertadores...e vem me falar em libertadores...kkkkkkk realmente seer piadista segundeiro...tem que ser imortal pra aguentar isso... senão ja teria morrido de vergonha....kkkkk

    ResponderExcluir
  86. GRÊMIO CAGÃO, GRÊMIO AMARELÃO, AGORA ACREDITAM?
    Marcão, deve ser difícil para um cara arrogante como você é, escrever um monte de asneiras (sabendo que são asneiras), vomitar arrogância e superioridade e depois assistir o jogo e ver que o teu bando de Cagões e amarelões empatarem com um time que não ganha de ninguém e depois no comentário seguinte, ter que vir aqui e com o rabo no meio das pernas, dar os parabéns aos colorados. Vou te dar um conselho, quando prever algo, e tudo for por aguá abaixo, espere um pouco os outros comentar e a poeira abaixar, daí tu vem e diz que se enganou ou coisa assim, ou você quer tirar do FJC o título de "melhor do melhor do mundo em mudar de opinião mais rápido"?

    O imortal faz milagre mesmo, ressuscitou até o Adolino e o Valter, kkkkkkkkkkkkk, e curou a minha deprssão, até mais faixa preta, to curado, pelo menos por enquanto.
    Falando sério, esta imortalidade tá com defeito, só este ano falhou 4 vezes, deve ser o Bug do Milênio.
    Eu nunca me importei com esta história de imortal, pois só assim temos fregueses pro resto da vida, e como os colorados estão felizes hoje, vida longa ao Grêmio, a vida é feito de momentos felizes e até a minha depressão foi embora, kkkkkkkkkk.
    Um abraço aos colegas FJC e Marcão, que me aguentaram e não me abandonaram, até nas minhas piores crises, é isso aí, amigo é pra toda hora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Sobre a demolição do Olímpico, se eu fosse torcedor do Grêmio, eu diria "já vai tarde", pois só este ano os fiascos foram vários como a perda do Gauchão, derrotas no brasileirão, derrota para o Palmeiras na semi final da Copa do Brasil, e agora a derrota mór, neste fiasco épico, num empate contra um time que perdia pra todo mundo, com apenas 9 jogadores em campo. Muita coisa para um ano só. È por estas e outras que o torcedor gremista tem que ficar feliz quando a poeira da demolição subir no céu.

    Agora todo mundo entende o que eu escrevi meses atrás, que "todo mundo tava feliz", mas que o grande vencedor do ano poderia acabar como o maior derrotado do ano. Dito e feito virou fato.

    ResponderExcluir
  87. Meus caros,

    nesse ano, nosso grande problema foram os times pequenos dessa competição, que nos tiraram pontos importantes.
    Jogamos melhor contra os fortes. Eu preciso divulgar os números, ou os senhores tem capacidade de analisar a tabela?

    1. Eu estou preparado para ler bobagens, e todo tipo de "asneiras de torcedor colorado". Só não entendi o que, afinal, vocês comemoram? Como se o Grêmio, em comparação com o Inter, fosse o derrotado do ano! Mas afinal quem está fora da Libertadores? Quem comemora um empate em zero a zero?

    2. Que o Grêmio ficou devendo em 2012, até concordo. Vão relembrar as derrotas para Caxias, Palmeiras, Milionários e um empate com sabor de derrota frente ao Internacional. Ora, senhores, não se rebaxem tanto a ponto de considerar o empate como uma derrota para os tricolores. Todos nós sabíamos que não seria jogo fácil. Uma goleada seria muita humilhação numa temporada só. O mérito é todo de vocês. Afinal jogamos contra o Inter e não contra o Cruzeiro como fez o Atlético-MG. E por mais que o colorado ande ruim das pernas, nada se compara ao grenal.

    3. Desviar o foco dos fiascos do próprio time, é muita falta de noção de futebol. E tem mais: jogaram como verdadeiros covardes, atrasando a partida e praticando o anti-jogo. O interino apanhou do Saimon. Que atitude ridícula foi aquela do treinador colorado?
    Duas figuras acabaram como personagens principais da partida. Muriel quando se sacrificou para evitar o gol de Elano, e o Heber Roberto Lopes que teve medo de dar acréscimos e expulsou injustamente o treinador gremista. Mais dois minutos e o Inter não aguentaria a pressão. Agora temos que ser obrigados a ler burrices transformadas em caracteres digitais.
    Haja paciência!



    ResponderExcluir
  88. Não adianta FJC, o ano terminou como todos os outros 12 anos, colorados felizes por terem posto aguá no chopp gremista e os tricolores preparando mais uma grande festa para comemorarem o vice campeonato com a despedida do Olímpico, e fizeram como o Michael Jacson, prometeram uma grande festa, venderam todos os ingressos e morreram em casa. Agora as piadinhas vão até o fim do ano, e os gremistas de cabeça inchada e como disse o Marcão, até o próximo jogo quem toca a flauta são os colorados.
    Este time do Grêmio muito me agrada para 2013, com um goleiro que fez um bom campeonato, mas que não me inspira confiança, com zagueiros fracos, até que o Werlei faz alguns golzinhos, mas fica devendo na parte defensiva, com um lateral esquerdo, Anderson Pico, pronto para carnear, e com atacantes que são verdadeiros ataque de asma. Tirando o Elano e Zé Roberto, o resto é time de 2ª divisão, e se levarmos em conta a idade avançada desdes 2, deduzimos logo que em 2013, o choro gremista irá continuar. Com o Luxemburgo tendo a vida resolvida pelo Grêmio Futebol Porto alegrense, com os 2 anos de contrato, não vejo motivos para nos preocuparmos com o nosso rival, ou seja, este empate foi a pá de cal que faltava no imortal de plástico.

    Já no Inter, temos muito trabalho, temos que expulsar os lixos do beira rio, ou ficaremos igual ao nosso rival, ficando contando histórias de como fomos bons um dia.

    ResponderExcluir
  89. O problema,é que o Wanderley falou que iria montar um time dos sonhos,e eles acreditaram,por isso agóra vivem sonhando,só acordam na hora do pesadelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,IMORTAL MORREU MAIS UMA VEZ,ACREDITO QUE NESTE ANO BATEU RECORD..

    ResponderExcluir
  90. Valter.

    Pelo menos a "heróica" atuação colorada, dando chutões prá todo lado e provocando em cada dividida, e até o próprio treinador interino dando mau exemplo chutando bola prá longe e provocando quem tá dentro do campo, serviu prá te tirar da hibernação voluntária em virtude das atuações ridículas do teu timinho, pois o comportamento destes últimos trinta dias é de timinho mesmo, pouca coisa diferente dos que disputam campeonatos de várzea! Espero que este teu tempo ausente tenha servido para refletir sobre o que é torcer pra um time pensando que é uma coisa e na verdade, bem... é isso aí!!!
    E também que tenha aprendido a se expressar um pouquinho melhor, prá melhorar nossa compreensão do que escreves!

    Acioli,

    Parece que melhoraste da depressão mas continua com alguma dificuldade de compreensão, pois em momento algum vim aqui mudar de opinião, apenas tive a coragem de reconhecer os méritos do grupo colorado em segurar nosso ataque reserva (de um único atacante) e manter o zero a zero como se fosse o último prato de comida dos filhos deles! Tu mesmo veio aqui admitir e prever uma vitória gremista por 3X0 fora o baile, e agora vem se vangloriar porque seguraram um empate em zero com todo o tipo de apelação possível! Porquê mudaste tua opinião agora? Cria vergonha nesta cara, véio! E me vem falar que eu que mudei de opinião? Além do que sempre falei que Grenal é um jogo diferenciado, mas neste eu acreditei mesmo que venceríamos, não com o placar que fanfarroneei acima,(era provocação mesmo, prá quem não entendeu!) mas contava com uma vitória tricolor sim, afinal quem perdeu prá um monte de time que disputavam o rebaixamento não teria futebol prá resistir o então vice do campeonato, apenas uma questão de lógica! E mais uma vez foi comprovado que lógica e justiça não existe dentro das quatro linhas, principalmente em Grenal!
    E se comprovou também que o maior perigo prá nós esse ano que se acaba foram os ditos timinhos, que nos roubaram vários pontos preciosos, até na última rodada!
    E muito obrigado pela dica, de esperar os outros comentários para se manifestar. Mas não tenho esta índole covarde de esperar os outros prá depois falar minha opinião mudando de acordo com a dos outros. Fique prá tí e pros bundões que ficam só lendo o blog quietinho, e só aparecem nas horas que pensam(?) que podem tirar uma com os outros!
    E como diminuiu (ou se apequenou como gostas de falar) o ego dos "campeões de tudo", agora ficam felizes em empatar um Grenal, comemoram até o gauchão com atraso, coisa que diziam não valer nada! Acho que nada como o tempo prá pôr as coisas nos devidos lugares!
    Só prá esclarecer, quando cheguei em casa e liguei a tv, eram 12 minutos do segundo tempo e estava sendo expulso o Damião, então só assistí teu time encurralado dando chutão prá todo lado, e os incompetentes do Grêmio sem conseguirem criar uma oportunidade real de gol!

    Adolino,
    Teus comentários já foram bem melhores companheiro, este só merece uma resposta:
    - Sem comentários!!!!

    ResponderExcluir
  91. FJC,

    Não adianta tentar explicar prá colorado a diferença entre nossos times esse ano, eles só entendem se desenhar mesmo! As grandes alegrias deles nessa temporada, infelizmente fomos nós e nossos resultados negativos, pois o time deles foi um zero à esquerda em termos de resultados, e posso te garantir: se o Fezmerdão tivesse assumido dez rodadas antes, estariam brigando com o Palmeiras e Atlético Goianense pela sobrevivência na Primeira Divisão!

    ResponderExcluir
  92. Acioli,

    Você mergulhou nas trevas, meu caro! Essas tua leitura do time do Grêmio baseia-se numa partida em que o Inter te deixou lunático, em que o tricolor estava sem meio-time. Os dois atacantes fora por motivos óbvios: um machucado e outro suspenso. Zé Roberto, meia-boca, jogando com lesão e a defesa sem o veterano Gilberto Silva, afastado por ter negociado com o Atlético-MG.
    Deve estar confundindo Werley com Saimon. Vou usar uma expressão sua: Os cinco zagueiros do Inter não servem para amarrar as chuteiras do zagueiro titular gremista. Quanto ao Grohe, foi uma opinião equivocada de sua parte, pensar que o Victor faria falta. Grohe superou etapas, se tornou titular, assim como o Muriel no Beira-Rio.
    Se me disser que na reposição o Grêmio é fraco, aí sou obrigado a concordar, mas você escrever sobre as principais peças do tricolor, é uma atitude, no mínimo, suspeita, para quem é doente na análise do rival, em função do fanatismo exagerado.
    Esse Grenal foi um dos piores dos últimos anos. Tanto um quanto outro não mostrou futebol, só provocações e anti-jogo. Grêmio decepcionou no sentido de que a torcida merecia um espetáculo melhor por parte do time, mas o Inter nada fez o campeonato inteiro, deu vexame em quase todos os jogos no Beira-Rio, e saiu comemorando um empate como se fosse um título na despedida do Olímpico. Faltou vergonha na cara desses jogadores.
    Damião mostrou que é fraco e desequilibrado. Não serve para disputar uma Copa do Mundo. Eu espero que vocês continuem nessa ilusão. O empate mascarou toda a campanha desastrosa do colorado. E mais uma vez, quero lembrar, que Grêmio disputará a Libertadores.



    ResponderExcluir
  93. Marcão, esta história que se o Fernandão estivesse a mais tempo no cargo o Inter cairia, não tenho experiência com este assunto de 2ª divisão, não posso falar nada, meu time nunca caiu, este assunto deve ser traumático para vocês gremistas e gostaria de saber qual a sua opinião e a do FJC, sobre um assunto que circula, de o ano que vem o campeonato da Série A ter 24 equipes. Daí voltaria o Palmeiras e mais 3.

    Qual é o problema de termos felicidade com a desgraça Gremista? Não foram assim que os tricolores sobreviveram durante estes últimos 12 anos? Ou o Grêmio ganhou alguma coisa nestes últimos 12 anos, a não ser gauchões e festa da uva? Estamos felizes sim, verdade seja dita não é a nossa especialidade ultimamente, pois torcemos para um time multi-campeão, mas temos que encontrar um motivo para seguirmos em frente, mesmo em um ano tão desastroso, onde o nosso arqui-rival que jaz sobre as nossas botas, parece ter reagido e por incrível que pareça acabou um campeonato na nossa frente, na posição de bobo, mas na nossa frente. Estamos felizes sim, e as piadinhas irão continuar, como bem disse o Marcão, até o próximo jogo somos nós que tocamos a corneta.

    O desmanche gremista é questão de tempo, Fernando tem propostas do exterior e como as finanças do Grêmio andam de mal a pior (imploraram para a Rede Globo adiantar os 30 milhões de direito de tv do ano que vem), ou Fernando ou alguém tem que ser vendido, Souza dificilmente ficará, Pará é outro que tem sua permanência ameaçada, Gilberto Silva já foi, Elano, Kléber, Moreno e Zé Roberto ficam, mas não precisam provar mais nada pra ninguém, irão se acomodar o mesmo caso de Luxemburgo que pelos próximos 2 anos não precisa esquentar a cabeça, se levarmos em conta a boa fase de alguns jogadores como Marcelo Grohe e Werlei, e pensarmos que são limitados e podem voltar a serem aqueles jogadores apagados de sempre, não vejo como o Grêmio fazer um bom ano de 2013 e tudo voltará a seu devido lugar.
    Declínio de alguns, acomodação de outros, saídas e vendas de outros, juntando tudo isso com a falta de dinheiro, está aí uma receita certa para um ano fracassado, é só colocar no forno e esperar pra ver. Um abraço colorado e Sho depressão, kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  94. Acioli

    No teu texto, eu parei em multi-campeão. Em doze anos, cadê o título brasileiro do Sport Club Internacional? Nem Copa do Brasil vocês levaram! Não foi pelo primeiro lugar que vocês tiveram acesso à Libertadores. Valorizaram, e muito, as vaguinhas no G3 do Brasileirão e torneios isolados, em que Mazembe esteve fora. Agora, me vem com esse papo de doido, de que o vice e o terceiro lugar não vale nada, só porque ficaram fora da disputa.
    Debater futebol com você, é o mesmo que debater com uma criança fanática de doze anos.
    Que preocupação é essa com o time do Grêmio? Não seriam os tricolores que deveriam se preocupar?

    ResponderExcluir
  95. FJC, relaxa a musculatura, é só futebol meu véio. Fica frio, é só uma opinião, cada um tem direito de achar ou escrever o que quiser. Prever um 2013 desastroso pra o tricolor e uma retomada do meu colorado ao seu devido lugar é um direito meu e de todos os colorados, não é graças á isso que vocês etão seguindo em frente á 12 anos?
    Vamos debater com fatos e argumentos e algumas mentirinhas de vez em quando, cada um puxando a brasa pras suas sardinhas.
    Sobre a preocupação com o Grêmio, é fato venérico kkkkkk, afinal não posso negar que tenho duas alegrias no futebol, quando o Inter ganha e quando o Grêmio perde, então no frigir dos ovos, este ano o balanço foi positivo. Tive 4 grandes alegrias este ano no futebol:
    1ª Ver aqueles trabalhadores correndo patéticamente no Olímpico para desmanchar o palco da apresentação do Ronaldinho, correndo com aquelas caixas de som nas costas e cada vez que me lembro um sorriso vem espontâneamente.
    2ª Conquista do Gauchão, porque título por mais pequeno que seja é sempre um título e perde-lo é pior.
    3ª eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, frente a um time medíocre de 2ª divisão.
    4ª Eliminação do Grêmio na Copa Sulamericana, para um time semi-amador, ficando o Inter como o único campeão de tudo.
    5ª Perda do vice campeonato do Grêmio, frente ao Inter com apenas 9 jogadores, num dia que deveria ser de festa para o tricolor pela despedida do Olímpico e acabou sendo frustrante.
    Resumindo o Grêmio me deu muito mais alegrias que o Inter no ano de 2012, isso não há como negar, é verdade mesmo, por isso minha preocupação com o tricolor, agora e sempre. Um abraço colorado e viva o Grêmio o maior cagão e amarelão do ano de 2012.

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Perdoe minha grosseria, mas tuas convicções são totalmente pífias e simplistas, em se tratando de futebol.
    1. Comemorar tropeços do Grêmio?! Aonde está a grandeza, a independência e o orgulho colorado?
    E não me venha com esse papo de "Campeão de Tudo", assim como a ideia de "Imortal", dizer que o Inter foi campeão de tudo é a maior bobagem. Assim como nós, não ganharam nada no nacional.

    2. O time que o Grêmio foi eliminado numa semi-final da Copa do Brasil, tinha ninguém menos que o ATUAL TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA. Não escreva asneiras.

    2. A Sula-Americana foi perdida na malandragem e na catimba dos colombianos que tiveram um penalti ilegal a favor. O provável campeão do torneio SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE foi humilhado pelo tricolor gaúcho, uma semana antes. Futebol é relativo ao momento e decidido no detalhe, mas para compreender isso é preciso inteligência e lucidez, coisa que lhe falta agora.

    3. Comemorar empate com um time misto do Grêmio e evitar um vice? Aí você se contradiz, pois você mesmo escreveu que vice não vale nada.
    Não acredito que tenha um gremista, de bom senso, que apostasse em goleada. Mas esse empate, em que o Inter resistiu bravamente, temos que reconhecer, só serviu para mascarar os muitos problemas que vocês tiveram, com jogadores milionários jogando abaixo da média, e falta de comando técnico. O maior vexame é o do time que começou como favorito, deu inúmeros vexames, mesmo com a maior folha de pagamento da competição.
    A despedida do velho Beira-lagoa também teve vitória do Grêmio e ninguém comemorou como se fosse título.
    O Grêmio perdeu o título por duas vitórias em relação ao líder.
    Sou obrigado a aturar essas baboseiras escritas?!

    ResponderExcluir
  98. O nosso camaradinha Acioli pirou de vez, mesmo! Nem datas mais consegue assimilar! Repete só prá nós Acioli: -Quando foi mesmo a falsa contratação do Ronaldinho?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ou será que o "alemão" (Alzheimer) te pegou de vez, véinho?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Desculpa aí, mas nessa rachei o bico!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Acho que o Valter e o Adolino no fundo estão certos, quanto menos falam, menos demonstram sua ignorância e deficiência mental!

    ResponderExcluir
  99. Marcão, leia o texto com atenção, Quantas alegrias eu disse que tive este ano? 4 né? então onde eu digo que foi este ano o episódio do Ronaldinho e das caixas de som? Quem foi afetado pelo "alemão Alzeimer" agora amigão? Era uma pegadinha, e tu caiu direitinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Desculpa aí, mas nessa rachei o bico!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Eu não vou mais dirigir a palavra ao Acioli. Perda de tempo. Simples opinião de torcedor. Para eles, o empate foi o título. Para nós, mais um jogo do Brasileirão, em que deixamos escapar os três pontos, que nos leva ao prejuízo de disputar uma perigosa Pré-Libertadores, sem tempo para remontar o time. Todos nós sabemos que Luxemburgo tem dificuldades para trabalhar a curto prazo e sofre o estigma do mata-mata. Isso é preocupante, na medida em que, alguns jogadores sairão e ele não terá um grupo pronto já no início do ano.
    Já se fala em três reforços para Janeiro, mais a renovação dos que vinham jogando como titulares (Pará, Souza e Zé Roberto).
    Em 100 dias, Koff promete anunciar um grande jogador para mobilizar torcida e causar um impacto em termos de marketing. Já vimos esse filme com o Odone. Essa história de grande reforço é muito ilusória.
    O Grêmio precisa de três bons jogadores, um para a defesa, um para o meio e outro para o ataque. Mas os olheiros do tricolor sempre foram muito incompetentes na hora de descobrir jogador qualificado e ainda não valorizado, pelo Brasil à fora.

    Jogadores, medalhões ou não, que eu gostaria de ver no tricolor em 2013:
    Zagueiro: Emerson (Coritiba); Léo (Cruzeiro) ou o retorno do Paulão que está no futebol da China.
    Meio Campo: O sonho é ver Anderson de volta às origens e que este seja o jogador que o presidente promete em 100 dias.
    Ybson do Flamengo é um excepcional jogador, entre os que atuam no país. Nas poucas opções, sem iludir o torcedor, Rafinha do Coritiba poderia ser um bom reserva.

    Atacante: Éder Luís (Vasco) é a melhor opção entre os clubes brasileiros. Fica o sonho de que o atacante, o tal nome dos 100 dias seja algum jogador que atua na Europa como Carlos Eduardo ou mesmo JOnas.

    Nomes como Lugano, Montillo, Robinho e Giuliano podem ser bons para outros clubes, mas não servem para o tricolor gaúcho.

    ResponderExcluir
  102. FJC, como assim, "não vai mais dirigir a palavra pro Acioli". kkkkkkkkkkkk. E a nossa amizade como fica? kkkkkkkkkkkkkkkk. Não sei se tu já percebeu, mas só tem eu você e o Marcão que escrevemos por aqui, os outros ficam só lendo escondidos, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então se tu não me responder mais, este Blog vai virar uma puchação de saco do Grêmio, e ninguém mais vai querer ler os arranca rabos daqui.
    Prometo que vou pegar mais leve, mas tu tem que admitir que este teu time de fanfarrões dirigidos pelos trapalhões dão motivos de sobra para que as piadinhas nunca terminem.
    FJC, as piadinhas tem um cunho educativo e um balanço das alegrias e tristezas se fazem necessário no fim de cada ano, para que podemos seguir em frente. Desculpa qualquer coisa, você é um menino bom, sonhador, que nunca perde a esperança de rever o teu time voltar a ser vencedor, me lembra muito o Acioli de antigamente, defendendo o time apesar de tudo e todos acharem perda de tempo e despreza-lo.

    O Marcão parece que deprimiu também, depois que previu, junto comigo, a goleada do tricolor e após ver o vice campeonato ser perdido frente a uma equipe com 9 jogadores.
    Mas este cara é mais perigoso, não é do tipo que se mate com a unha, parece que tem um know-how interminável e jamais pode ser subestimado.

    Com a leitura dos nossos oponentes feita, vamos pra 2013, onde tivemos o Grêmio amarelando nos momentos decisivos de 2012 (me corrijam se eu estiver errado), e acabando com as finanças para tentar quebrar o jejum de títulos (prova: pedir adiantado para a rede globo 30 milhões dos direitos da tv de 2013), e a possível saída de algumas peças importantes na equipe (Gilberto Silva, Souza, Pará e Fernando).
    No Inter, não há o que fazer, embora tenha entrado muita grana nos cofres colorados, investimos mal, principalmente na renegociação com D'Alesandro, e contratação de Forlan, Dagoberto e Rafael Moura. Uma folha salarial de mais de 9 milhões de reais, impossibilita a chegada de qualquer um, á menos que saia alguém, e tirando Fred, Muriel, Damião e Guinazu, o resto quem sair é lucro.

    OBs: Marcão e FJC, não me deixem só, tenho medo de ficar sozinho, e imaginem só se um dia o Globo Esporte resolver fazer uma matéria sobre os 3 caras que ficaram debatendo sobre os seus times durante anos a fio, se xingando e tirando sarro nos bons e nos maus momentos de seus times.
    Vamos resistir, o momento gremista é péssimo mas a esperança (desde que não seja o nome da sogra de alguém) é a última que morre.

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Aí, Acioli!

    Voltou a ler tudo pra achar os erros! Errou até nas contas também? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Agora é pegadinha, né? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não adianta tentar disfarçar, tu tá lelé mesmo, velhinho!
    Quantas foram as alegrias mesmo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não se preocupe que não deprimo fácil!
    Estive com problemas de internet, por isso demorei na resposta.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Não sei porque dessa ênfase num empate com nove jogadores em campo e pouco futebol, de ambas as partes. É ridículo discutir sobre isso. Para quem entende e gosta de futebol, não faz o menor sentido comemorar um resultado desses.
    Se reconhecermos que para nós, foi ridículo um empate em casa com dois homens a mais; para vocês, é mais ridículo ainda comemorar um empate como se fosse uma Copa do Mundo.
    Para um gremista, Não faz sentido lamentar o vice-campeonato, pois ficamos em terceiro na maior parte da competição. Atlético-MG e Fluminense largaram na frente, desde o início da disputa.
    E mesmo que o Inter seja um time morto, sabemos que Grenal nunca é jogo fácil, não importa as circunstâncias. Gremistas não lamentam um empate. Foi Mais um jogo em que perdemos dois ou três pontos. Foi assim contra o Bota-Fogo, Portuguesa. O Inter ficou no mesmo nível ou até pior que esses times. Pois perdeu de ambos em casa.
    O Inter foi a vergonha do Rio Grande do Sul nesse campeonato!
    Quanto ao Grêmio, Seis pontos do líder, meu caro! O muito pra você foi pouco para o torcedor do Grêmio!

    E nem do seu próprio time dá para concordar com tuas ideias. Aonde vocês vão achar outro jogador do nível de Forlan e D'Alessandro? Esses jogadores estão no Inter sem vontade, sem orgulho de vestir a camisa, porque o Beira-Rio virou um lixão, de jogadores veteranos, em fim de carreira e de manda-chuvas no futebol, que já deveriam ter sido substituídos! Em outros clubes terão mais ambição, mais apoio da massa e mais apoio de dirigentes competentes que não interferem no trabalho da comissão técnica. Talvez esses jogadores sejam mais felizes num clube com história, e que não tenha sido inventado em 2006.
    Jogar e torcer para o Inter deve ser muito deprimente.

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. Marcão além de você estar sem time par torcer, deprimido e com o alemão Alzeimer, tu ainda ta com problema de eco ou visão dupla, não sei se você notou mas você está escrevendo tudo em duplicata. kkkkkkkkkkkkkkkk.
    As alegrias foram 4 em 2012, leia bem e faça as contas, enumerei 5, mas disse e afirmo que as alegrias em 2012 foram 4, qual o erro nisso? Acorda rapaz, leia e interprete, ou quer que eu desenhe. Alôoooooo.

    FJC, bom mesmo deve ser jogar no Grêmio, não precisa ganhar nada, os torcedores já se contentam com vagas, aí você está coberto de razão, a cobrança é menor mesmo e talvez D'Alesandro e Forlan jogariam melhor no Grêmio mesmo, eles já estão com o espírito do tricolor, espirito de amarelão e Cagão e acho bom eles começarem a encontrar outros trochas mesmo, porque no Beira Rio eles não vão ficar.
    D'Alesandro não consegue mais sair na rua, os torcedores o xingam pra valer, ele se diz injustiçado, mas ou ele volta a jogar bem, ou que arrume alguns programas para fazer em casa, porque o bicho vai pegar pro lado dele, do Forlan, do Dagoberto e do She-Ra.

    ResponderExcluir
  110. Ainda antes da saída de Fernandão, o elenco já estava sendo projetado para a temporada seguinte. Bolívar, Nei, Edson Ratinho, Bolatti, Dátolo, Marcos Aurélio e até o goleiro Lauro (que retornou ao clube), não permanecerão. A situação do zagueiro Juan ainda é analisada, mas ele também poderá deixar o Beira-Rio.
    Alguns jogadores que subiram da base serão emprestados. Nessa segunda lista estão João Paulo, Lucas Roggia, Zé Mário, Maurides e Romário. Já o lateral-direito Cláudio Winck e o volante Marlon Bica serão efetivados para o grupo principal.
    Leandro Damião não será vendido na janela de janeiro. O clube ainda contratará dois jogadores de nome: um lateral-direito e um meia. Além disso, o Inter coloca como obrigação o retorno à Libertadores em 2014. Assim como o Grêmio fará em relação à Arena, quer inaugurar o novo Beira-Rio com o principal torneio da América.
    Renam também tem proposta do Goiás, depois da grande atuação no Grenal, Renan de 27 anos diz que vai se reunir com a comissão técnica e ver como será aproveitado em 2013.

    Ao ler esta matéria os meus olhos começaram a brilhar. Tomara que o kléber á exemplo de Nei peça uma boa grana para renovar, daí nos livramos de mais um.
    Lembram do que eu disse sobre existir 18 cânceres no elenco colorado? Se concretizar-se estas 10 saídas, já será um bom começo, e será a prova de que eu estava com a razão mais uma vez. Vamos vamos Inter, faxina neles... que a depressão some rapidinho.

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. O argentino carregou o Inter nas costas, nos últimos quatro anos. Que o Inter não reconhece seus ídolos, isso é um fato, do qual Fernandão foi a última vítima. Ele provou do próprio veneno. Derrubou Dorival e acabou derrubado. Falcão saiu magoado, assim como Mário Sérgio, Tite, entre outros.
    Treinador não para no Beira-Rio e jogador que levantou taça não é reconhecido.
    O fracasso colecionado pelo Grêmio e pelo Inter, na Copa do Brasil e nos Brasileiros desses últimos anos, se igualam. A dupla não passou do segundo ou do terceiro lugar.
    Se o Grêmio foi terceiro em 2012, o inter também foi o quinto em 2011. Se perdemos uma semi-final para o Palmeiras em 2012, vocês perderam uma final para o Corínthians.
    Quanto aos dois títulos da América, não fizeram nada mais fizeram que a obrigação de chegar aonde o Grêmio chegou, e tudo isso para o bem do futebol gaúcho.
    Portanto, meu camarada, repare bem nos números e nos resultados, antes de fazer qualquer comparação.
    Frequentemente, o vejo fazer a comparação entre o momento de torcedor gremista com o momento que você viveu, enquanto torcedor, durante quase vinte anos de derrotas.
    Quando você vai entender que o GFPA tem mais de doze anos de existência? Quando você vai entender que entre 1980 e 2006, o Sport Club Internacional não tinha História?


    ResponderExcluir
  113. FJC,

    Não adianta falar em números com o Acioli, ele não se dá muito bem com eles e ainda acha que engana os outros!

    Acioli,

    Há tá!!!!! São quatro mas são cinco! Entendi!

    Parece aquela maluco que falava: O grande trio "LOs Quatro" composto por dois elementos, EU!!!!!! KKKKKKK
    Tá certo, Acioli> melhor não contrariar!

    ResponderExcluir
  114. Póbre,dos meus amigos de zuis,estão comendo carne de pescoço e arrotando filé mignon,primeiro o time do Inter até a sub 20 delkes daria conta,bem jogamos com 9 um tempo inteiro e não conseguiram faser nada,ai vem um candidato,a Presidênte deles e fala que tem 100MILHÕES,para investir,só que depois que ganhou fala que não tem nem perto disso,e tiveram que implorar para a Globo,antecipar cotas ou não conseguiriam nem faser a mudãnça.Olhem bem se não é o legitimo time dos sonhos,e para garantir a vitória no barraco novo,arrumaram tudo nos minimos detalhes,o adversario joga,15 minutos depois embarca para 16 hrs de voo,chega as 16ou 17 hrs,e poucas horas depois ja tem que estar em campo,e nem assim é bem capaz deles não ganharem ainda.

    ResponderExcluir
  115. Agóra vou falar uma coisa bem séria,o mundo est´[a mudando e muito rapido,o que deu certo a 10 anos póde não funcionar hoje em dia,falo isso pelo fato deles acreditarem que o Koff,é a solução de tudo,ele assim como o Fernando Carvalho,no Inter foram os dois maiores da dupla,mas eu mesmo ja falei aqui que acho que o F,C,deveria ter uma estátua,no Beira Rio,mas tenho as minhas dúvidas dele como Presidênte novamente,e o mesmo penso do Fabio.Esobre o Luxa,eu escrevi aqui antes dele chegar,que iria disputar o campeonato,até achei que ganharia alguma coisa,antes de botar a diretoria de 4,e ai começa a ruina,como sempre aconteceu.

    ResponderExcluir
  116. Por isso o que não é bom póde piorar.

    ResponderExcluir
  117. Sobre o Inter,bem eu mesmo ja escrevi aqui,que sediar a cópa não seria tão importante,que isso poderia tirar o foco do futebol,eu vejo o Luigui,uma pessoa extremamente honesta,e um dos maiores colorados que nunca se colocou acima do Inter,sou um admirador dele,mas sei que cometeu uns erros que nos custaram caros,talvez por tudo o quê ele passou em relação a assinatura do contrato,mas vejo ele se mexendo e tenho convicção que vai botar as coisas nos trilho no próximo ano,pois capacidade ele tem,pelo menos éssa é minha opinião.Volto a falar,que o Inter deveria manter jogadores selecionaveis,sómente os pratas da casa que renderão bons lucros,e que praticamente todos os anos temos uns 2 ou 3.Time é equipe,para ter liga tem que estar em sintonia,e jogar sempre juntos coisa que não aconteceu e eu nunca vi tantas lesões num só ano,e nenhum jogador volta de lesão e joga 100%,e imgine o cara voltar e jogar um jogo ou 2 e ja ter outra lesão,não tem quem jogue bem,e mais ainda um time sem entrosamento ai fica piór ainda,se pega a média o Inter deve ter jogado todos os jogos com pelo menos uns4 titulares afastados,e com tudo isso ainda não foi tão mal,imagine se fosse outros tiécos que tem por ai,seria segundona na cérta,mas tem uns que ja são acostumados,pois é lá que eles ganham alguma coisa,pois o nivel é bem mais baixo.

    ResponderExcluir
  118. Adolino disse uma coisa certa, o sub 20 do Grêmio dava conta do Inter, porém, mesmo o colorado nesta draga, com 9 jogadores e não foram capaz de ganhar, e ainda querem dizer que vão forte pra Libertadores. kkkkkkkkkkk. São fanfarões, Mais uma pérola para o curriculum do FJC, o Fã do Miralles, que torce pra time pronto para grandes desafios, com os melhores volantes do Brasil e com os atacantes derrubadores de muralhas, e eu ainda que preciso do faixa preta. kkkkkk.

    Sobre este jogo contra o Novo Hamburgo, nem vou comentar, é amistoso e não vale nada, e um time fraco se faz necessário para uma goleada, será uma grande festa, merecida, por ser a estréia deste grande e moderno estádio de futebol, tomara que traga para os colorados a mesma sorte que o Olímpico sempre trouxe, tornando-se a nossa 2ª casa.

    Adolino, 1ª coisa que tu tem que fazer, é reconhecer o teu erro, afinal, não foi você que disse que o Inter estava no caminho certo? Quantas vezes batemos de frente por causa disso? É por causa de torcedores como você que nosso ano foi um fracasso, onde chegamos em 10º lugar no brasileirão, com a maior folha de pagamento de salários do Brasil e só ganhamos o gauchão porque os times adversários são muito fracos.

    ResponderExcluir
  119. Eu não consigo ler todas os textos de vocês colorados porque não vejo nenhum fundamento no grande despeito e inveja que lhes causa o arquirival tricolor, nesse momento. No fundo, o que se nota é uma grande admiração pela torcida gremista, única no Rio Grande do Sul, a qual não se compara a torcida "morna" do Internacional. Tem muito jogador do Inter, incluindo o D'Alessandro, que imagina, hoje, que deveria ter desembarcado no outro Estádio, não num clube que não lhe dá o menor valor, depois de tantas conquistas.
    Cada estado tem um clube, com torcida única, que traz uma identidade com o clube.
    No estado de São Paulo temos os corinthianos; no Rio, o Flamengo; em Minas, a torcida do Galo. No Rio Grande, parece que torcedor fiel, só tem o Grêmio.
    Melhor não entrar muito em discussões tolas e infrutíferas. Vocês vem falar de Fabio Koff, do estádio do Grêmio, de um empate com dois a menos; da nossa fanática e fiel torcida, e demonstram muita preocupação com as coisas que acontecem ou aconteceram no Olímpico. Isso é admiração ou ódio pelo rival? Fica difícil saber, mas ao que parece, pelas preocupações, estão querendo se converter e virar a casaca, coisa típica de colorado.
    Se Fabio Koff voltou é porque os gremistas sentiram a necessidade de mudanças. E Koff, assim Fernando Carvalho são "lendas vivas" da dupla. Durante esses doze anos, o atual presidente do tricolor deixou alguns sucessores, e apoiou alguns dirigentes, mas não conseguiu atingir os feitos de décadas passadas. Odone administrou o tricolor com outros objetivos, que estavam além do futebol.
    Não acredito que o Dr. Koff seja um santo, mas tem visão de futebol, e é isso que precisamos nesse momento.
    Assim como não temos alguém à altura do Dr. Fabio Koff no comando, vocês também não tem ninguém à altura de Fernando Carvalho. Luigi é incompentente, os colorados já deveriam tê-lo tirado. Colecionou fracassos nesses últimos dois anos, e vai afundar ainda mais o Inter.
    Vocês ganham campeonato gaúcho, na maioria das vezes, quando não tem o Grêmio na final e Recopa de dois jogos. Nada mais que isso.

    A pergunta do blog, sobre se "está todo mundo feliz", já está respondida por vocês. Estão felizes com um empate em zero a zero, sem jogar futebol. Exceto a valentia de ter jogado com dois a menos, foi isso que vocês fizeram o campeonato inteiro, permanecendo no meio da tabela. Timinho de covardes.
    Que vocês continuem por muitos anos comemorando esse resultado, porque o Grêmio tem outras preocupações, outros times para enfrentar, além do "Estado Farroupilha".


    ResponderExcluir
  120. Adolino,

    Primeiramente quero parabenizá-lo pela pequena parte séria do teu comentário. Me parece que sofres de dupla personalidade, pois uma hora escreve imbecilidades dignas do mais mocorongo e recalcado dos colorados e depois racionaliza friamente sobre teu time, administração, etc.... Ou tens algum grave distúrbio de personalidade ou são duas pessoa diferentes a escrever, o que seria mais lamentável ainda, dois para escrever tão pouco e para se aproveitar quase nada!
    E mesmo quando fala sério, erra feio nas análises e previsões como bem lembrou o Acioli.
    (Já este só não reconhece os seus próprios erros ou enganos, mas as falhas dos outros não escapam da sua astúcia e ironia!)
    E do que adianta voces gargantearem que tem dinheiro em caixa etc e tal, mas estão sem um time à altura da grandeza do clube?
    Estar comemorando um empate "heróico" com nove jogadores meio tempo catimbando e atrasando o jogo como se fosse a final da várzea não é muito pouco para um fim de temporada de quem se auto intitula "campeão de tudo"?
    Bom, cada um fica feliz com o que quiser, pois é isso o que importa: ser feliz!

    Seria o cúmulo da incompetência manter um elenco milionário que não corresponde dentro de campo, e isso nos leva a prever que um desmanche vai acontecer não só na estrutura física do Beira Rio, e muito entulho vai ter que ser removido de lá!

    ResponderExcluir
  121. Marcão,é que as vezes temos que escrever de acordo com a esperteza de quem lê,ou ignorãncia.FJC,eu em momento algum falei mal do Fébio Koff,ao contrario eu o vejo no mesmo patamar do F,C,e digo mais é uma pessoa que tem muuuito mais mérito do que defeitos,mas o que eu não sei é se os métodos que deram cérto em outras decadas darão agóra,o mesmo eu penso sobre Fernando Carvalho,que é uma pessoa que eu ainda quéro conhecer.Sobre,estar no caminho cérto é dificil de vcs entenderem a maneira que eu penso,primeiro que eu sempre fui um empreendedor,e de tudo eu tiro uma lição e mesmo as piores situações eu não vejo como fracasso,é óbvio que o Inter não teve um ano bom, alias foi péssimo,mas não é por isso que eu vou ver tudo acabado,e teve muitas situações complicadas extra campo,mas nenhum time consegue sempre estar na ponta,o qu~e eu vejo é que mesmo com muitas adversidades o Inter teve uma colocação rasoavel,mas ficar falando de coisas superficiais é facil,ou falar que o D Alessandro não jogou nada como se fosse um acerto,chega a ser mediucre,ou no minimo oportunismo,basta olhar quantas lesões ele teve neste ano, e isso não tem nada a ver com salário,e sim preparação fisica,coisa que neste próximo ano ja estarão resolvidas,o erro foi Luigui se ater a problemas extra campo e deixar muita coisa nas mãos de pessoas com boas indoles,mas inesperiêntes para cuidar do futebol,e as consequências todo mundo sabe,mas não o vejo como uma pessoa incopetênte.O Inter tem tudo nas mãos para retomar o seu lugar que é competindo e disputando os principais torneios,que é onde time grande deve ficar.Agóra eu jamais serei leviano metendo o pau em todo mundo só para poder falar que acertei alguma coisa,eu vou comentar as minhas convicções ou da maneira que eu vejo,mas sempre respeitando as opiniões dos outros,afinal eu não sou estupido para querer ser o dono da verdade,antes de falar eu analizo o porquê dos acontecimentos,e as situações em que se deram tal fatos,e não é por alguns erros mesmo que trenha custado caro ao clube que eu ja vou sair metendo a madeira,pois eu mesmo ja cometi muitos erros e só erra que faz.

    ResponderExcluir