sábado, 8 de dezembro de 2012

ESPERANÇA! ANO NOVO, VIDA NOVA!












O que seria um homem sem esperança, sem nenhum objetivo na vida? Que acha que já ganhou tudo o que podia ganhar na vida?
Olhando pela janela numa tarde de ventos que prenunciavam uma pancada de chuva de verão, vi um saco plástico transparente vazio que voava sem rumo, subia e descia no comando do vento que lhe empurrava. Então achei a definição e a resposta para a indagação acima.
Mas quem quer ser igual ao saco plástico? Eu que não.
 Eu quero é fazer meu próprio destino! “Compor a minha própria história, pois cada ser em sí carrega o dom de ser capaz, de ser feliz”, como diz o poeta Renato Teixeira na canção maravilhosa chamada Tocando em Frente!
E estamos sempre tocando em frente, a cada ano que entra! 
Hoje é uma data histórica no calendário gremista, oito de dezembro de 2012, dia da inauguração da Nova Arena Gremista. O jogo inaugural será um “revival” da final do Mundial de 1983 em Tóquio, onde os torcedores dos oponentes deverão estar recordando a grandeza do passado de seus clubes e renovando as esperanças para o futuro que vem por aí.
Trata-se de um jogo festivo, amistoso sem nenhum compromisso com o placar ou com resultado. Ideal para se comemorar um novo local de trabalho, e futuro palco para maiores comemorações de títulos que certamente virão com esta nova visão de administração que deve vigorar no Tricolor dos Pampas de agora em diante!
Até mesmo o sr. Presidente do arqui rival mandou uma carta parabenizando o Grêmio de Futebol Porto Alegrense pela data e pela bela obra de engenharia e de arte também que é este novo e moderníssimo estádio. Provando que a rivalidade pode conviver pacificamente com a educação e a civilidade entre os clubes do RS! Parabéns sr. Luigi!
É óbvio que terão muitos torcedores colorados que farão comentários depreciativos sobre o espetáculo, o jogo, o adversário, o estádio, etc.... falarão mal do bairro, do contrato de participação da construtora,  do cocô do cachorro do vizinho e outras besteiras,  mas sabemos que é pura frustração de quem não tem cultura para reconhecer o que seu rival faz de bom, e que se é bom para  nós pode ser feito por eles também e talvez até mesmo melhor,  pois quem já tem um exemplo pronto pode facilmente evitar os erros e aperfeiçoá-lo!
Oxalá o Sport Club Internacional também faça uma linda obra sobre os hoje escombros do Beira Rio e teremos uma cidade com dois estádios dignos de primeiro mundo para o orgulho de todos os rio-grandenses!
Só não vamos perder a esperança,  senão daí só vai restar o passado para todos!
E não é assim como disse o colega: “A esperança é a última que morre.”    Não!
A esperança não morre, é imortal!

Para ilustrar, cito abaixo dois dos maiores frasistas deste mundo.

A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança.
Mahatma Gandhi

Veja!  Não diga que a esperança está perdida.
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida!
Tente outra vez!”
Grande Raulzito, em sua versão poética de: “Não tá morto quem peleia!
 






22 comentários:

  1. Amigos,

    Acabou agora o jogo inaugural da Arena: Grêmio 2 X 1 Hamburgo sem nenhum valor a não ser comprovar o quanto é fraco em qualidade o nosso elenco. Se o time titular não chega a ser nenhuma "Brastemp", pelo menos quebra o galho por estar no mesmo nível dos adversários brasileiros e mesmo dos sul-americanos. Com alguns reforços em todos os setores, principalmente no ataque, podemos encarar de igual para igual qualquer adversário da América!
    Quanto à festa de abertura podemos dizer que foi uma coisa maravilhosa, que só se vê em aberturas oficiais de Olímpiadas ou mesmo Copas do Mundo, estamos de parabéns! Tirando o fato de alguns espíritos de porco que não entenderam o nível da festa e revelaram sua total falta de educação esportiva. Infelizmente temos que reconhecer que isto existe em todas as torcidas, e felizmente na nossa até que são poucos. Tem umas por aí em que essa raça lazarenta de maloqueiros sem noção é a grande maioria!
    Agora vou esperar as críticas dos colorados para medir o tamanho da dor de cotovelo de cada um!
    Mas não posso negar que esta festa que assistí só pela TV(lamentavelmente) me emocionou e me deixou mais orgulhoso ainda de ser gremista, me enchendo de esperança que uma nova era vitoriosa está apenas começando.
    E lembrei mais uma letra de música:
    "Tudo está no seu lugar,
    Graças a Deus! Graças à Deus!
    Não devemos esquecer de dizer:
    Graças à Deus! Graças à Deus!"

    Benito di Paula sabe tudo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Marcão,

    Se analisarmos as coisas sem levar em conta a boa campanha do Brasileirão 2012, a duas vitórias do título, o estádio moderno, o retorno de Fabio Koff, a confiança no trabalho do Luxemburgo, não há muito o que comemorar.
    Acontece que diante da falta de títulos no Olímpico, nos últimos anos, tudo é motivo de comemoração para a fanática torcida gremista. Igual ao Inter que agora comemora empate em zero gols, estamos comemorando tudo, até amistoso como se fosse título.
    A grande preocupação, a partir de agora, passa a ser com o time que vamos ter para a próxima temporada. Nos últimos anos, sempre que o Grêmio montou bons times e fez boa campanha como essa, o time foi desmontado no ano seguinte.
    Corremos o risco de que isso aconteça novamente. Ao invés de mantermos base, e trazermos jogadores para agregar ao grupo, geralmente, o grupo se desmonta, levando mais uma temporada para recompô-lo novamente. De primeira, podemos afirmar que as saídas de Paulo Paixão e Gilberto Silva não são boas notícias para 2013. O preparador físico pela competência que bem conhecemos e o zagueiro veterano pela experiência que poderia dar ao grupo na Libertadores. Acho que Gilberto Silva não tem disposição física para disputar os muitos jogos do ano que vem, mas é sem dúvida uma perda considerável em termos de grupo.
    Souza e Fernando são os outros dois nomes certos na lista de jogadores que sairão. O primeiro porque não pertence ao tricolor e tem o passe muito caro, além da realidade; o segundo porque o tricolor precisa de dinheiro em caixa, e é praticamente impossível não vender alguém, sobretudo se for da base. Talvez o Mizael esteja pronto para substituí-lo e a perda não seja tão sentida. Mas em relação ao Souza, temos pouco jogadores desse nível, disponíveis no Brasil.
    Sobre os reforços, tomara que o Koff não faça com Luxa, o que fez o Odone com o Renato Gaúcho, quando prometeu um grande nome, mas não deu time decente para disputar Libertadores, jogando a corda para o treinador se enforcar.
    Emerson do Coritiba, Sandro Silva que jogou no Inter e Eder Luis que está no Vasco, são jogadores que eu gostaria de ver no Grêmio em 2013.
    Essa história de trazer um medalhão em 100 dias, parece filme já repetido muitas vezes na Sessão da Tarde. Odone fez a torcida acreditar e sonhar, no aeroporto, com as chegadas de Carlos Eduardo, Giuliano, Ronaldinho, mas deixou jogadores saírem quase de graça, debaixo do seu nariz, como os casos de JOnas, Paulão, Mario Fernandes e Adilson.
    Temos bons jogadores no mercado brasileiro, mas acho que o Grêmio já perdeu muito tempo e já saiu atrás em relação a esses reforços para ano que vem.
    Na minha opinião, dois jogadores baratos e de muita qualidade, já escaparam: casos de Diego Souza no Cruzeiro e Aloizio no São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Para concluir, essa ideia de trazer goleiro já é outra coisa errada para 2013.
    Não precismos de goleiro, mas de um zagueiro titualr, mais um no meio campo, e outro no ataque.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Grêmio Futebol Porto alegrense pela nova casa, é sempre bom alguma coisa nova, seja um carro, uma roupa, uma casa ou um Estádio de futebol.

    Mas mais importante que as novas casas da dupla Grenal, são as dispensas e as contratações para 2013. Este momento é decisivo para o ano de 2013.
    No início do ano eu previ um ano péssimo para a dupla, e assim foi. O Inter ganhou apenas o gauchão e o Grêmio nada, nada, nada, e se não fossem os achados do meio do ano, como Zé Roberto e Elano, teria ficado atrás do colorado no certame brasileiro. Eu não podia prever a chegada destes 2 bons jogadores, mas disse que se tratavam de 2 grandes reforços e por isso o tricolor beliscou a vaguinha na LA.
    O problema da dupla é grana, o Grêmio tá morto, mergulhado em dívidas, pedindo adiantamento e empréstimos de todo lado, e o Inter está enrolado com a maior folha de pagamento do Brasil e preso em contratos longos, então não pode contratar se não sair e os parasitas gostam tanto de Inter como do Grêmio e ficam treinando em separado e não vão para outros clubes, casos de bolati que ganha 250 mil por mês e Gabriel que ganha entre aluguel de passe e salario 330 mil por mês.
    Dinheiro para comprar um jogador não há, o que tinha foi jogado pela janela, no caso de Kléber e Moreno no Grêmio e de Forlan e Rafael Moura no Inter. Então temos que ficar de olho nos jogadores que estão em fim de contrato, por isso que as vezes chega um jogador na equipe que não era tão necessário caso de Dida se vier para o tricolor.
    Zagueiros bons e atacantes de qualidade estão em extinção no futebol brasileiro, a solução na maioria das vezes tem que ser caseira.
    Momento de definirmos o ano de 2013, esta é a hora, errar agora significa mais um ano jogado fora, acertar pode significar mais troféus na prateleira.

    No Inter, até agora só saiu o Nei, tem vários outros que foram colocados á disposição, mas os interessados são poucos, ninguém quer fracassados no seu time.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Passada a euforia da vitória por zero a zero do Inter, parece que o Acioli voltou a normalidade em seus comentários.
    Mas ainda assim parece não caiu a ficha. O problema da dupla é dinheiro, sem dúvida, mas tem uma diferença fundamental. O tricolor está na Libertadores, e o ano não foi todo perdido como o Inter.
    Acredito que, mesmo sem recursos, os reforços virão em função da maior competição das Américas, da nova estrutura com estádio novo, das indicações de Luxemburgo, e a gestão e a influência de Fabio Koff no cenário nacional.
    Aí já temos uma enorme vantagem em relação ao Inter, que entra sem treinador, com um time desacreditado e desunido, sem contar os problemas de gestão.
    A única cartada boa do Inter é o retorno de Paulo Paixão. Dunga é um grande líder, não um treinador.
    Ele corre o risco de ter o mesmo destino que teve o Falcão e Fernandão. Ainda assim existe uma grande diferença entre o ex-técnico da seleção na Copa da África, o grande campeão de 2006 e o ex-comentarista da Globo. Embora eu torça contra, Dunga tem chances de dar certo no Inter, mesmo assim, ficamos na expectativa, afinal, Dunga nunca treinou um time.

    NO Grêmio, essa história de contratar goleiro é uma grande bobagem, o tricolor não precisa disso. Dois jogadores da base estão prontos para ser titular, casos de Mizael e Tinga. O Tinga tem tudo para se tornar a mais nova revelação do Grêmio, basta que tenha oportunidades. Jogador de múltipla função, tem as características que o Luxa gosta, que é jogar tanto no meio quanto na lateral.
    Tomara que a diretoria não faça como fez o Odone em 2009, quando depois de tanto tempo sem uma revelação na ala direita, deixou o Felipe ir embora de graça.

    ResponderExcluir
  9. O Grêmio contratou Willian José, ex centroavante do São Paulo, por 18 meses, passou a perna no Santos que queria este jogador. Foi outro tiro na água do tricolor, este jogador não vai dar certo no Grêmio, escrevam aí, e depois eu vou cobrar.
    Willian José é garoto ainda, teria mais chances se ficasse no São Paulo, mais uns 2 anos como reserva tapa buracos e entrasse gradativamente na equipe, onde teria a companhia de amigos que subiram junto com ele da base são paulina. No Grêmio ele não terá a ajuda de ninguém e um monte de gente para puxar o tapete do menino, que será queimado em poucas passadas. André Lima ou "Cone Lima" é mais jogador do que ele e se ficar no Grêmio jogará o "Cone" e Willian não jogará.

    No Inter a primeira coisa é mandar o preparador físico embora, porque não é possível tantas lesões neste ano, reincidência de lesões e decadência da parte física do elenco, Fabio Massaredjan faz muita falta. Não entendo, contratam á peso de ouro mas não dão suporte necessário para os caras jogarem, colocando pessoas desqualificadas para cargos que não tem competência de exercer. Este paixão tomara que nem venha, não serve para o Gremio, jamais irá servir para o Inter, mas alguém tem que chegar.

    O Inter não contrata ninguém, é aquela história da maior folha salarial do Brasil, se ninguém sair, ninguém pode chegar.
    O Grêmio começou mal, Willian josé, tiro na água, começou mal a dupla Grenal, como sempre atrasados.

    ResponderExcluir
  10. Nem falando de esperança, otimismo, etc... Os comentários do Acioli continuam com o azedume e pessimismo de sempre! Oh céus! Oh vida! Isto não vai dar certo! Tá tudo errado, tudo ruim, nada presta!
    E qualquer coisa errada que aconteça: Eu não disse? Eu falei antes! Eu avisei! Eu sabia!
    Quais são as outras previsões para o ano que vem, Acioli?
    Será que vai ter ano que vem? O mundo não vai acabar daqui a alguns dias? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Natural que ele torça para as coisas dar errado, mas o que enche o saco, é ele querer saber mais que o Luxemburgo e o Muricy que indicaram o jogador para seus clubes.
    William José não vem para disputar a posição com André Lima, mas para substituí-lo já que
    Vanderlei não gosta do André Lima.
    De qualquer maneira, está longe de ser aquilo que esperávamos como grande nome para a próxima temporada. Falava-se em Montillo, Robinho e até JOnas. Mas vem William JOsé. Estamos acostumados a projetar jogadores de outros clubes para o cenário nacional e mundial. Tomara que esse atleta não fuja a regra.

    ResponderExcluir
  13. Marcão, quando chegou o Marcos Aurélio no Inter, Vc e o Ramão diziam que ele era um ótimo jogador, de velocidade, coisa que o Inter não tinha. Eu disse que era um perna de pau, que nunca foi nada nem no Coritiba e que não servia para o Inter. E agora eu pergunto: Quem estava certo?
    Não fui eu que disse que Dagoberto era o maior equivoco da história do Inter, não fui eu quem critiquei as chegadas de Forlan, Ruan, Bollati e as renovações com Bolivar, Indio, Renan e D'Alesandro?
    Não fui eu quem disse que Zé Roberto e Elano eram 2 grandes reforços para o Grêmio?
    Não fui eu aqui que disse que o Miralles era péssima contratação?
    Não fui eu quem disse que com a saída de Diego Souza o Vasco perderia 30% do seu time, quando o time da Colina ainda era vice lider do brasileirão?
    Não fui eu que disse que ainda existiam otários capazes de contratar Daniel Carvalho e Rafael Sóbis.
    Marcão e FJC, porque vcs não tem coragem de dizer na chegada do jogador se foi uma boa pedida para o clube ou não? Do que vcs tem medo? No que vcs ajudam seus clubes? Não seria covardia da parte de vcs ficar esperando se o jogador vai dar certo ou não e depois dizer, "este jogador não deveria ser contratado". No caso do Dida o FJC, disse que o tricolor estava bem servido de goleiro e contratar o Dida seria um erro, mas é muito pouco.
    Pelos conhecimentos que vcs tem sobre futebol, que eu vejo isso diariamente, vcs tem condições de prever se um atleta dará certo ou não. Afinal, não foi assim que em 2 anos seguidos eu previ o campeão do brasileirão já na 10º rodada, apenas observando os elencos dos clubes?
    Dizer que sou pessimista que prevejo só coisas ruins não é verdade, mas pior que isto é ficar escondido e ser profetas do acontecido, isto sim é melancólico.

    ResponderExcluir
  14. Acioli,

    Quem poderia prever que Cassio, Alessandro, Fabio Santos e Douglas, todos dispensados pelo Grêmio, um dia poderiam disputar uma final de Mundial Interclubes?
    Todos esses jogadores eram contestados no Olímpico. Quem diria que Gabiru seria o herói do título de 2006?
    O Fluminense foi campeão em cima de arbitragens a seu favor. Isso é inegável. Tivemos partidas muito polêmicas diante de Naútico e Ponte Preta. Quatro pontos embolava o campeonato.
    Querendo você ou não, Rafael Sóbis foi útil ao Fluminense. Se por ventura um dia puder, pergunte ao Abelão. Naquele jogo contra o Grêmio, fez gol de longe e cavou a expulsão de Marcelo Moreno, num lance que muitos comentadores consideraram com justa a expulsão, mas que a televisão não mostrou nada.

    Sobre o Elano e Zé Roberto ninguém nega que foram os principais jogadores nessa boa campanha do Brasileirão, mas lhe falta o conhecimentos necessário para entender algumas coisas. Em primeiro lugar, responda se Foi o Elano que fez a diferença ou foi o jogador que se adaptou ao time, ao grupo de jogadores, ao esquema do treinador. Caso você não saiba, Elano estava fora dos planos do SAntos, porque todos o consideravam um ex-atleta. Já o Zé Roberto, havia o receio dos grandes clubes, em se contratar um jogador de 38 anos. O Luxa bancou sua contratação e deu certo.
    Dizer que esses dois jogadores foram os únicos responsáveis pelo bom desempenho no ano, como você analisa, é desconhecer e desprezar a equipe com um todo, ou seja, a tradição do velho tricolor de guerra, o trabalho do treinador e o bom desepenho de outros jogadores do elenco. Não foram os dois meias os únicos jogadores de qualidade do Grêmio, foi o time inteiro que fez renascer o bom futebol e a qualidade de ambos. Com eles, até o Marco Antonio passou a jogar bem.

    ResponderExcluir
  15. Marcão,acho que quando vc fala em dor de cotovelo,vc julga pelo que vcs sentem,passando a vida toda tentando desmerecer as conquistas coloradas.Os torcedores tricolores adoram inverter as coisas primeiro quem teve várias conquistas foi o Inter,e quem ficou só chupando no dedo foi oa azuis,segundo estadio,padão Fifa,é uma coisa e padrão copa do mundo é totalmente diferente,e não vejo nenhum motivo para os colorados ficarem com inveja ao contrario,talvez sejam eles que estão ja sem cotovelos de tanta raiva do Inter vencedor.Agóra os colorados falarem mal ou criticarem,bem não tem nescecidade pois o própio clube ja se encarregou de faser as besteiras,e os própios torcedores que foram lá,sairam se sentindo desrespeitados,sem contar que o Grêmio esta famoso na Alemanha,pois foi noticia em varios jornais,a desorganização,segundo eles foi uma béla apresentação,mas só do lado de fóra,pois no vestiario visitante tinha até uma poça de urina,coisa lamentavel,sem contar o gramado que segundo eles parecia uma plantação de batata,de tão ruim que éra,até mesma segundo eles os chuveiros ao inves de agua saia areia,nem banho conseguiram tomar,até as brigas foi noticia internacional,coisa que deveria ser banida dos estádios,pois muitas familias deixam de ir nos jogos de medo dos baderneiros,e isso é vido para todos os clubes,qu8e deveriam se juntar e pressionar o congresso para criar leis bem pesadas,para essas quadrilhas de vagabundos que adoram estragar os espetaculos.

    ResponderExcluir
  16. Sobre os meus comentarios de o Inter estar no caminho cérto,eu não falo só por um ano e sim por um projeto,que é totalmente mais profundo,e tropeços sempre teremos mas mesmo tropeçando nos mantemos numa colocação rasoavel,que até os nossos rivais pensam que teriamos que estar na liderança,se vc olhar ou lembrar os meus comentarios do inicio do ano verá que eu falei o mesmo do Grêmio,que teria que term um projeto para dar fruto dentro de 2 ou 3 anos,que até mesmo o jejum de titulos foi por ter desmonte a cada ano,coisa que não tem acontecido no Inter,pois neste ano com tantas lesões e convocações se não tivessemos um bom grupo seria terrivel.Sobre o Grêmio,eu continuo pensando que se não tiver desmanche,como ta parescendo que não vai ter logo logo os troféus irão aparescer,pois o Koff,tem mais amor ao clube ao invés de ego,como o Odone,tudo o que eu escrevi acima é verdade,saiu em jornais da Alemanha,mas a realidade é que a Arena não tinha condições de ser inaugurada,mas o Odona não daria o gostinho de deixar o Fabio Koff,inaugurar por isso preferiu faser tudo sem tecondiçoes mesmo que isso fosse propaganda negativa ao clube,sobre o gramado,teve uma maquina importada que ficou retida no porto e quando foi liberada não tiveram tempo sufuciente de usala.Agora sobre o Dunga,bem é complicado eu me enganei feio com o Fernandão,mas o Dunga treinou a seleção coisa que muitos treinadores competentes sucumbiram até o Luxa ja foi demitido,creio eu que ele tem muitas chances de faser o time jogar,ja que pelo que eu vejo nele com ele vai ou racha,e a direção ja esta de pleno acordo que tem qu mudar o vestiario,e isso não é para qualquer um,para dar conta tem que ser Felipão,ou Luxa,ou Dunga,pois não se trata de conversa e sim de ter autoridade,e culhões para faser as coisas andarem.

    ResponderExcluir
  17. Adolino,
    Ou melhor, acho que devo chamá-lo de "Adoislino" pois continua com a dupla personalidade, basta ler os comentários acima. Um é até que mais ou menos equilibrado, mas o primeiro é um amontoado de asneiras sem nenhum sentido. Quando que vim aqui desmerecer alguma conquista colorada?
    Só zoei nas grandes decepções coloradas, pelo fato de voces vomitarem grandeza e arrogância e depois terem que engolir seco os vexames do teu time.
    E dor de cotovelo ou inveja só podemos ter quando não temos algo que o outro têm, mas o que vocês têm que nós não temos?
    A sulamericana? Ha! ha! Faz-me rir, pândego!

    A2lino, tua dor de cotovelo é explícita ao destacar só a imprensa alemã pois foi a única coisa que encontraste para desmerecer a grandiosa festa tricolor, e já preví isto no post acima. Como o nosso grande profeta Acioli faria!
    A única coisa séria que concordo contigo é quanto aos vândalos que se dizem torcedores organizados e só vão ao estádio prá arrumar confusão, tinha que identificá-los pela monitoração (agora tem) e prendê-los, cadastrá-los e proibir sua entrada no estádio pelo menos por um ano, exigindo sua presença na delegacia no horário de cada jogo seguinte até o fim da pena! Como fazem a maioria dos europeus!

    E os alemães não gostaram do gramado? Bastava pôr um salzinho e talvez melhorasse o gosto para eles! rsrsrsrsrsrsrsr
    E espero que quando reinaugurarem o Beira Rio, não convidem alemães para a festa, porque eles saem falando mal de tudo, são muito azedos, deve ser o chucrutes que deixam eles assim!
    E tem gente que aceita o que eles falam!!!

    Acioli,

    Só me confirma uma coisa, por favor! O fim do mundo vai ser que dia mesmo? rsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  18. Marcão na minha opinião,dor de cotovelo é botar defeito na vitórias adversarias,como vcs 2 fiseram em todo este tempo,e se falar a verdade é asneira,imagine como eu deveria chamar o que vc escreve,mas bem não vou me equiparar a vc,cada um faz o que a sua educação lhe permite,agora não adianta tapar o sol com a peneira,e acredite faser igual ao Grêmio o Inter não terá condições,melhor tenho certeza que será,pois não é precizo os colorados falarem mal,vcs mesmo fasem as besteiras e a maior foi inaugurar o que não estava pronto,e se vc olhar na pagina do Globo esporte esta la tudo o que foi reclçamado,sem conta no blog do Wianey,onde os própios Grêmistas estão mandando email relatando a caos que foi.Agora talvez nem vc saiba que nem o gramado não estava em condições de jogo,mas bem não é a toa que viraram um bando de perdedores,cuja a unica alegria é botar defeito nas competições ganhas pelo Inter,pois é a inica maneira de terem alguma alegria,eu simplesmente estou falando da realidade de fatos que aconteceram,até elevadores não estavam funcionando,eu tenho grandes amigos no Sul que são tricilores e estavam na festa,falaram que foi simplesmenmte um caos,mas lógico vc é dono da verdade só não sabe a realidade das coisas.Quando o FJC,falou mal no Luigui,eu não o ataquei pois é um direito dele,pois nós vivemos numa democracia,eu pessoalmente discordo totalmente,acho que teve erros mas teve um monte de acertos,mas ele tem todo o direito de pensar ao contrario,vc no minimo é do PT,daqueles bem tapados,que tentam desqualificr tudo o que for contra o que vc pensa.

    ResponderExcluir
  19. Marcão, o fim do mundo é quando a temperatura da terra tornar ela um lugar inabitável, onde haverá teremos falta de água potável e consequentemente falta de alimentos. O Sol será muito forte, roupas especiais serão necessárias. O Degelo das calotas polares fará o mar subir muito, e continentes inteiros desaparecerão. Terremotos de magnitude imensuráveis aparecerão. Ventos, ventanias, tufões, furacões e vários tipos de tempestades magnéticas serão cada vez mais frequentes e varrerão da face da terra os poucos sobreviventes. Uma boa visão da terra arrasada está no filme mad max. O homem não lutará mais por uma casa nova, ou por um carro melhor e mais moderno, nem por roupas novas e telefones com vários recursos, mas sim pela própria lutará ele pela própria sobrevivência.
    E assim será o fim do mundo, sem data prevista para acontecer, sem alardes, sem bombas, sem guerras, sem a interferência divina, somente colheremos o fruto da nossa própria semeadura.

    ResponderExcluir
  20. Acioli,

    Meu camarada! Que recuperação sensacional tiveste, fiquei abismado com tua capacidade de ponderar sobre o fim do mundo! Poucas pessoas que conheço tem essa sobriedade para dissertar sobre este tema tão controverso e tão banalizado! Meus sinceros parabéns!

    A2lino,

    Me diga quando que botei defeito nas vitórias do teu time?
    Acho que andas confundindo comentários, assim como como tua própria personalidade é meio confusa!
    Acho que a realidade que falas que desconheço, é bem diferente da que tu conhece! Só não fui na inauguração da Arena por ter outros compromissos já agendados, tenho alguns amigos de Curitiba que foram, e ficaram maravilhados com o que viram. É evidente que são gremistas e por isso suspeitos de opinar, mas me diga com sinceridade e seriedade: O que que é inaugurado com tudo funcionando cem por cento?
    Alguma vez tu já mudou prá uma casa que não precisasse fazer ou consertar nada, nem um bocal de lâmpada?
    Pense com a racionalidade que às vezes demonstras ter: Um estádio novo, onde a grande maioria estava indo pela primeira vez, até mesmo os funcionários, imprensa, policiais, etc.. ainda não conheciam os acessos, caminhos, entradas, saídas e outros locais. Tu acha mesmo que não haveria confusão? Quantos anos tem o Olímpico e o Beira Rio? E tu acha que não tinha confusão lá também quando era um público com mais de 50 mil pessoas?
    Isso me faz pensar que tu nunca foi num estádio em dia de grande público!
    Mas se tu acha melhor ficar criticando, botando defeito e se fazer de vítima das nossas gozações, fique tranquilo que vou continuar lendo teus comentários e respondendo à altura!
    Só lamento que agora que o Acioli teve uma baita duma melhora, tu tenha entrado nessa de ver só o que é negativo, botar mil defeitos e criticar sem medir as palavras, sem perceber o quanto fica evidente o rancor e o recalque que sentes contra o Imortal Tricolor!
    Espero sinceramente que a diretoria colorada tenha como lição os erros da gremista na inauguração da Arena e faça uma festa perfeita, cem por cento funcional, na reinauguração do Beira Rio, já que lá é um local com os acessos superconhecidos e com linhas de ônibus tradicionais!
    Quanto ao teu comentário sobre partido político, deixo prá tí a tua opinião e me nego a misturar alhos com bugalhos!

    FJC

    Tô achando muito devagar as negociações de reforços e nem se desfazendo do que tá sobrando eles estão!
    Será que é estratégia manter em segredo prá não aparecerem os atravessadores que sempre surgem atrapalhando os negócios?
    O guri do São Paulo é um bom reforço pro banco, mas e a zaga? Se sair o Naldo como é comentado, quem vem prá compor uma defesa com bons reservas, que tenham nível de uma competição continental?

    ResponderExcluir
  21. É muito curioso! Naldo era um perna de pau que ninguém queria, bastou jogar duas ou três partidas razoavelmente bem para supervalorizar. Empresário e jogador estão "se achando demais", tornando difícil a renovação.
    Mas deixa ir embora. Saimon é melhor que ele, embora seja um zagueiro muito afoito e temperamental.
    Gilberto Silva, por sua vez, chegou em Minas dizendo que não pediu para sair, justificando que não foi procurado pela direção gremista.
    Um zagueiro que está disponível é o Anderson Polga, dispensado pelo Corínthians. Acho que valeria a pena tentar trazê-lo de volta. Tem mais qualidade que o Naldo e o Saimon juntos. Para a reserva seria uma boa opção.
    Naldo nunca mais vai ter oportunidade de jogar num time grande como essa, vai ser igual ao Evaldo de 2006, que depois que saiu do Olímpico como um grande zagueiro, não joga como titular nem no Paraná Clube.

    No ataque, Eder Luis está fácil. Basta o Grêmio querer. No entanto, com a contratação de William José, não sei se a direção vai buscar outro atacante.
    O mercado tem dado opções, mas a direção parece que não aproveita.

    ResponderExcluir
  22. FJC, tá aí um bom zagueiro, o tal do Anderson Polga, quem contratar não se arrependerá, se voltarem um pouco no tempo, irão lembrar que escrevi sobre este jogador, quando transferiram ele para o São José, para aproveitar os últimos dias da janela internacional.
    FJC, agora está sentindo na pele o que sentimos em relação do Sandro Silva, que ficou o ano inteiro só comendo e dormindo e recebendo do Inter, e quando começou a jogar um pouquinho de bola, se achou a última bolacha do pacote. Não sei se é culpa deles ou dos tais empresários, só sei que tem muita injustiça neste meio, pois o cara é contratado para fazer um trabalho, recebe em dia, chovendo ou fazendo sol, e se seu desempenho não é bom, temos que pagá-lo igual e se destaca-se um pouco, vem outro time que não investiu nada e leva-o apenas por um contrato melhor.

    Sobre o Eder Luis, o time que o contratar entrará numa fria. Este jogador está acabado, além do mais ele irá pedir a bagatela de 400 mil mensais, e daqui pra frente o futuro dele é o Departamento Médico, é como Dagoberto, não aguentam mais as fortes preparações físicas, necessárias nos dias atuais, estão em plena decadência, mas encontraram seus espaços, pois todo dia sai um loKe na rua, é só questão de encontrá-lo.

    ResponderExcluir