domingo, 6 de março de 2011

Tente, Invente... faça um “Cholo” diferente!



Santos Dumont inventou o avião, Galileu Galilei o telescópio, Danis Papin a panela de pressão e, recentemente, Celso Roth inventou que Guiñazú é um volante de chegada, com liberdade para jogar mais adiantado.

Hã??? Como dizia Renato Aragão (Didi Mocó): “Cuma”???

Isso mesmo senhores; apesar de TODOS saberem que o gringo é um bafo no cangote do adversário, marcador implacável e incansável, um baita “cão de guarda” à frente da nossa defesa, o treinador Colorado inventou agora que ele precisa de mais liberdade para jogar adiantado!

Elias (ex-Corinthians), Hernanes (ex-São Paulo) e tantos outros aí que tem a característica de fazer a primeira marcação com qualidade de chegada, fazendo o 3.º homem de meio campo, são raros de encontrar. São pouquíssimos os jogadores com este estilo nos times do Brasil e quem tem à disposição, claro, precisa usá-los nesta função. Mas Guiñazú sabe atuar desta forma?

Posso queimar a língua, mas afirmo... não, não sabe.

Primeiro porque uma coisa é ter qualidade para sair jogando, outra é colaborar com o meia de ligação na armação do time! Fazer a marcação na saída de bola até vai, mas este “cara” precisa saber chegar na área, FAZER GOLS, inclusive!

Abre os olhos Roth!

O Inter tem um tal de Paulo César, lá do bairro Restinga. Vamos fazer o básico, professor; feijãozinho com arroz, então saca logo o “espetacular” do teu time, mantenha o argentino recém chegado e faça um dos meios de campo mais fortes do país com Guiñazú, Bolatti, Tinga e D’Alessandro... mas sem inventar muito, ok?

Saudações Coloradas

23 comentários:

  1. Fazer o óbvio nunca será uma virtude de Roth.


    Óbvio que todos nós colorados sabemos que um time só ataca bem e defende bem quando está equilibrado. Mas, temos Roth.

    Só falta agora ele testar o espetacular como armador !!!

    Tenho quase certeza absoluta, que se ele escalar este meio campo - ideal, diga-se de passagem - do Rafael, ele irá retirar um atacante e escalará mais 1 meia.

    ResponderExcluir
  2. Estes dias postei um comentário num Post de um colega do Blog dizendo que quando o Tinga recuperar-se o Inter ficaria com a escalação ideal, com Bollati, Guinazu, Tinga e D'Alesandro, inclusive comentei que ficaria um dos melhores meio campo do mundo.
    O Roth não é bobo, bobo não ganha Libertadores, ou ganha? Ele ganhou. Fez fiasco no Mundial? Fez. Mas ele tá louco pra fazer a vontade do torcedor e fazer a paz reinar no Beira Rio e sacar o "espetacular" Wilson Mathias, mas de que jeito, se o Tinga vive contundido?
    Meus amigos, vamos dar um crédito pro Roth, com este meio campo ideal, Lauro e Nei firmando-se, o kléber na lateral esquerda e se encontrarmos alternativas pro ataque, fica difícil tirar a taça das nossas mãos. Mas não da maneira como foi o último jogo, onde passeamos em campo, metemos 4x0 e havia um misto de vaias e aplausos. Olhem o exemplo do Grêmio, que não conseguiu fazer nada no seu jogo, não conseguiu furar a retranca e só ganhou devido a 2 bolas paradas e mesmo assim teve o apoio incondicional da sua torcida.
    Quando o Tinga estiver recuperado, nós temos este elo de ligação do meio campo com o ataque de qualidade, e garanto pra vcs que o Tinga em condições físicas ideais não ficará na reserva do "espetacular".
    Estão tentando desestabilizar o Inter, plantando noticias falsas de uma suposta briga do Roth e o Tinga, sabem que o Tinga é peça fundamental em qualquer equipe por onde ele passe, ele é um motorzinho, incansável e chega na frente com qualidade, exemplos bem lembrados pelo Rafael do Elias e do Hernanes e pode incluir aí nesta lista o Paulo Cezar Tinga, que pra mim é o melhor destes três e o melhor jogador que o Inter tem no elenco atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Se me permitirem, eu vou dar o meu palpite sobre o Inter de Guiñazu e Tinga.
    Se não me engano, Guiñazu chegou ao Beira Rio com meia de ligação, contratado junto ao Libertad, confere? Foi Tite quem salvou seu futebol quando o recuou para a segunda função de volante, posição na qual ele se destacou e conquistou a torcida.
    Parece que o esquema em forma de losango no meio campo virou moda e isso que Celso Roth quer fazer no Inter. Bolatti, centralizado, Tinga pela direita e Guiñazu pela esquerda.
    No Grêmio essa ideia mirabolante já não funciona mais depois da saída de Jonas e na ausência de Lúcio. Ainda assim, rende alguns absurdos do Renato como jogar com um lateral esquerdo improvisado pela meia.
    Mas acho (achismo) que um dos motivos para essa estranha decisão do treinador colorado se deve ao fato do Inter não ter opção no elenco depois da saída de Giuliano. Andrezinho não convence como titular e Zé Roberto não é um meia de força na marcação, que Roth tanto preza.
    E tem mais, não sei se o problema de vocês está mesmo no Guiña, que ainda é um baita brigador no meio de campo. Tinga está morto e é óbvio que o treinador não está gostando nenhum pouco do seu futebol. O problema do Inter talvez não seja o posicionamento de Guiñazu, mas o rendimento do Tinga, que há muito tempo não joga mais bola.
    O Inter forma um dos melhores meio de campo do Brasil (alguém disse, exageradamente, que é do mundo), mas cadê as opções do Treinador?
    A verdade é que vocês colorados não suportam Celso Roth e esperam por Muricy Ramalho, o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,
    Primeiramente gostaria de saudar o retorno do Rafael, quanto tempo, hein?
    Quanto ao Guiñazú prá mim é o Dunga sem cabelo e com sotaque, na função de 1º volante até vai bem, fugiu disso já complica o meio de campo, literalmente.
    E este meio de campo que tu e o Acioli apregoam como ideal, dentro das limitações do elenco colorado realmente é o melhor possível, pelo menos no papel, basta ver se todos os integrantes estarão em plena forma física e técnica, correspondendo às expectativas.
    Infelizmente voces (ou o Roth) não tem conseguido pôr em campo 80% dos titulares até agora, pois não sei se é coicidência apenas, as lesões (oportunamente bem na época de negociações, fracassadas ressalte-se) não permitem, mas como agora todos estão em plena recuperação, poderão testar sua formação com as principais peças.
    Também acredito que se o Roth cair e o "boca de véia" Murici vir, voces terão muito mais força prá este resto de temporada.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  5. Os colorados estão magoados com FJC, mas como depois de ler as opiniões controversas sobre o suposto "melhor meio campo do Brasil e do mundo", não consigo ficar calado, então lá vai.
    Vamos fazer uma análise. Pelo que entendi, Rafael acredita que seria melhor o Guiña na posição de volante e o Tinga mais avançado. E que essa invenção de Roth ainda pode custar caro para ele e para o time.
    Segundo, há entre a maioria dos colorados, o consenso de que o futebol de Tinga ainda seja digno de ser titular e que ele é peça fundamental no meio campo mais eficiente do Brasil.
    Terceiro, Bolatti, que não deve ter feito mais do que três gols na carreira, chegou e já faz parte de um dos melhores meio campo do planeta.
    Mas ficam várias questões para os colegas analisarem e discutirem: Tinga ainda é o mesmo Tinga dos tempos de Grêmio até 2003 e de Inter em 2006? Será que ele vai corresponder toda essa expectativa colorada? O problema é mesmo o Guiñazu? Ou será que não está nas pernas do Tinga o maior problema colorado?
    E se Guiña nem Tinga podem fazer a segunda função de armador, qual a terceira opção do Gigante para manter o melhor meio campo do Brasil?
    E para finalizar, para ninguém aqui vim dizer que FJC seca o Inter ou que apenas está a fim de desprezar o rival, eu quero dizer que, com todas essas limitações, vocês ainda tem um diferencial que os faz ainda um pouco superior (eu disse, um pouco e não muito), ao tricolor, que é a velocidade, sobretudo, a rapidez dos dos argentinos, que tornam o colorado um pouco mais eficiente que o azul.
    No mais, eu creio que só o Muricy pode salvar o Inter e se vier, que seja no mata-mata, no qual ele é sempre foi fraco. Talvez sobre o Brasileirão, a longo prazo ele pode arrumar esse time.
    Saudações Tricolores,

    ResponderExcluir
  6. Ramão,

    Desculpe a insistência mas tenho o hábito de pelo menos tentar entender tudo o que leio.
    O que significa a frase abaixo que copiei do teu post anterior? Juro que não entendi:
    -Segundo o lunático-mor Peninha,"a Libertadores não é mais a mesma"

    ResponderExcluir
  7. FJC, nenhum colorado está magoado com vc, estas coisas que tu diz, nem vc mesmo acredita. É apenas inveja de ver um time conseguir manter tantos craques, cobiçados por times do mundo inteiro, enquanto vcs tem que se contentar com os Adilsons e os Carlos Albertos da vida. Vc só pode dispertar um sentimento do lado colorado que seria a dó, de ver um cara sofrendo a 10 anos e falando bobagens para tentar menosprezar jogadores consagrados e multi campeões como Tinga, Guinazu, D'Alesandro e Bollati. E pode continuar falando a vontade, que ninguém irá pedir pra vc parar de comentar sobre os assuntos do Inter, pois sempre é bem vindo as opiniões diferentes embora sejam na minha opinião pura inveja por o seu time não ter dinheiro e nem competência pra trazer atletas de ponta, vide o exemplo do Ronaldinho Carioca.

    Marcão, não tenho certeza, mas este tal de Peninha deve ser um gremista fanático, daí vendo as conquistas do Inter e como o grêmio não consegue mais conquistar a Libertadores, ele deve ficar sempre falando que as Libertadores não são mais as mesmas para tentar menospresar as conquistas do rival. Daí a expressão lunático-mor, que seria o maior lunático.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo, o meio com Guiñazú, Bolatti, Tinga e D'Alessandro não é o melhor meio campo do mundo, longe disso... mas é um dos mais fortes das equipes que disputam a Libertadores da América. Segundo, que esse "papo" de contusão que saiu na mídia sobre o Tinga é mera balela. Quem acompanha de perto sabe que a saída dele do time foi opção do treinador. A prova disso foi a "quase" saída dele para o futebol do Oriente. Por fim, reitero que volante de contensão é uma coisa, 3.º homem de meio campo é outro. Para o "el Loco", nada é mais pontual do que marcar e sair jogando, mas conduzir as jogadas ao lado do meia armador e chegar na frente é um disparate sem tamanho! Alguém sabe me dizer "quantos" gols ele tem com a camisa Colorada? Não é a praia dele. W. Mathias é uma boa opção, MAS NA RESERVA!!! Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  9. Acioli,
    não espere que vou acatar as suas BOBAGENS nesse blog. Quem sabe um dia você acorda! Duas pérolas Aciolunáticas: "O Inter tem o melhor meio de campo do mundo" e "o Grêmio tem inveja de ver um time conseguir manter tantos craques, cobiçados por times do mundo inteiro".
    Rapaz, que mundo você vive? Será que não nenhum vizinho ou amigo para te ajudar?
    Cara, não fale tantas asneiras. É desanimador, eu fico triste por te ver em tal condição.
    Ao menos seu companheiro de time - Rafael - é mais sensato e prudente naquilo que escreve.
    Mas ainda assim, ficaram questões. Tinga é uma incógnita, e o colorado é capenga pelo lado direito. Para ser o melhor deverá provar dentro de banco. Infelizmente, tem colorado que não aprende a lição, e continua com aquela cega ignorância de melhor elenco do mundo.

    ResponderExcluir
  10. FJC,
    Tenha calma com o colega Acioli, senão ele magoa e não comenta mais o Inter aqui também. rsrsrsrsrsr
    Aciolunáticas é muito bom! E muito comum por aqui também.
    Prá fazer um pequeno comparativo de plantel, cito três reservas tricolores e pergunto:
    Quem voces preferem no seu time, para jogar um campeonato Brasileiro inteiro?
    Mário Fernandes ou Índio?
    Fernando ou Tinga?
    Escudero ou Rafael Sóbis?

    Então amigos, (só os que falam sério agora) é difícil ou não? Há um equilíbrio muito grande nos elencos da dupla, o que pode fazer a diferença entre ambos é o comando, e acertar o conjunto mais rápido é a prioridade 1 para tricolores e vermelho.
    Tanto o Renato quanto o Roth tem as suas "convicções", que eu chamaria teimosias e deixam alguns atletas no banco, quando no campo outros considerados titulares, não apresentam rendimento condizente com tal posição. Mas quem está no dia a dia acompanhando os trabalhos são eles, e ganham muito bem prá isso.

    Acioli, obrigado por tentar decifrar o "enigma do Ramão" mas aguardemos a explicação oficial.

    E alguém sabe dizer o que está acontecendo com os goleiros do Inter? Seria esta "uruca" uma praga do pato Abondanzieri?

    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  11. FJC onde eu disse que o Inter tem o melhor meio campo do mundo? Responda, não fuja. Ficar colocando palavras na boca dos outros é fácil. E o Rafael concordou comigo, pois ele disse que o Inter é um dos mais fortes que disputam a Libertadores. Acho que vc deveria ler bem as postagens dos colegas, pra não ficar falando besteira.

    Marcão, tu só pode estar de brincadeira:
    -Comparando o Indio, um super campeão, um ícone da zaga, um monstro, com o nada, com o zero a esquerda, um cara que nunca ganhou nada e que nunca se firmou nem no gremio como o Mário Fernandes;
    -Comparando o Tinga, um cara vencedor, ex seleção brasileira, reconhecido e respeitado, no Brasil e no mundo, um cara vencedor, com um Juvenil que não fez uma partida sequer como profissional no grêmio, um cara que fica no banco do perna de pau do Adilson;
    -Comparando Rafael Sóbis, ex seleção brasileira, que ganhou 2 Libertadores com o Inter, fazendo gols nas duas finais, um cara super valorizado com o Escudeiro, quem é o escudeiro, o que ele fez, em que times jogou, qual foram suas conquistas e porque ele fica no banco do Carlos Alberto, que não tá jogando nada, e porque não colocam ele pelo menos uns 10 minutos por jogo se ele é tão bom assim?
    Assim fica fácil eu também tenho comparações esdruchulas para fazer e pergunto quem é melhor?
    Agenor ou Vitor
    Glaidson ou Rockemback
    Andrézinho ou Douglas
    E sobre eu não comentar mais sobre o gremio lembrem-se que foi vc, o FJC e o Estevan que pediram isso, não aguentaram os meus argumentos, mas quando vcs pedirem eu volto comentar, tenho muita coisa pra falar, principalmente sobre o super time de voces na Libertadores, que piada.

    ResponderExcluir
  12. Acioli,
    Primeiramente, era só prá quem fala SÉRIO, que certamente não é o teu caso.
    Mas como entrastes, embora atravessado no assunto, esclareço:
    A pergunta não é quem é melhor; é saber quem seriam os escolhidos para disputar um campeonato Brasileiro INTEIRO, HOJE entre os citados. E mostrar que nosso treinador tem boas opções, e com futuro pela frente e não as utiliza. E que o de vocês faz a mesma coisa, insistindo em “quase ex-atletas” deixando no banco jovens com talento e o vigor da idade, que até prá recuperação de eventuais lesões é muito mais rápida.
    Desculpe ter citado os nomes dos “super atletas” do teu time, mas não seria de bom tom citar, ou comparar apenas jogadores do Grêmio, quando a discussão é sobre as invenções do Prof. Roth(Pardal).
    E me surpreendeu a tua revolta, e a tua boa memória em lembrar a história dos jogadores colorados, afinal não é tu que ignora tudo que é passado?
    Não é tu que gosta de analisar sempre pelo momento atual?
    Mas como vejo o lado bom sempre em tudo, pelo menos serviu para desfazer o mal entendido caso exista mais alguém com o mesmo raciocínio tosco e que levou prá outro lado a questão.
    Quanto aos teus “arjumentos”, me desculpe mas faça bom proveito e os utilize com quem tem estômago prá ouvi-los.(Não é mais o meu caso!)
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  13. Marcão

    Peninha é este doente aqui:
    http://www.gremiocopero.com/tag/eduardo-bueno/

    Este lunático dentre outras coisas culpa o Simon por tudo de errado que aconteceu no Gremio nos últimos 15 anos - teve que pagar uma indenização a Simon - e dentre outras coisas, desde de 2006 diz que a Libertadores não é mais a mesma, pois gostava do tempo em que se dava sangue em campo. (óbvio, uma alusão ao prego na Taça do De LEon.

    ResponderExcluir
  14. Valeu, Ramão!
    Mas eu tava "boiando" no assunto! Infelizmente temos lunáticos de todas as cores, e em todos os blogs da vida.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  15. Para falar do Grêmio, o mínimo que você precisa é conhecimento e informação suficiente sobre os fatos. Além disso, precisa se livrar de suas ideias "aciolunáticas", algo muito difícil, está além das suas forças.
    As comparações são meio complicadas, mas essa história de que o Inter tem mais elenco não se sustenta por si só.
    Comparar Mario Fernandes e Fernando com Tinga e Ìndio me parece um pouco desproporcional, pelo fato dos tricolores serem jogadores ainda jovens, com alguma chance fazerem sucesso no futuro. Tinga e ìndio são jogadores cobiçados pelos maiores da Europa, segundo o Acioli.
    Ideias mirabolantes a parte, Jogador por jogador, se perguntarmos a qualquer comentarista imparcial, ou para qualquer ser que tenha um mínimo de bom senso, ele dirá que na comparação entre os dois times, não há um que se possa considerar superior. Essa coisa de superioridade é típica dos colorados.
    O Grêmio levou duas Libertadores, sem favoritismo e com muito esforço. Suspeito que as duas do Inter também foram. Mas tem colorado aí que vai dizer que foram conquistas épicas, com um supertime, com uma superioridade tal e tal.
    O colorado com o mínimo de bom senso diria que a Libertadores é uma competição sem favoritos e que possuem um elenco razoável, com muitas limitações (entre elas, Tinga e Índio baleados), mas alguma chance de brigar pelo título.

    ResponderExcluir
  16. FJC, só responde o que quer, porque não respondeu onde foi que eu disse que o Inter é o melhor time do Mundo? E olhe que eu ensisti. Responde, o espaço e todo seu. Aproveita também e responda quando foi que eu disse que Indio e Tinga são cobiçados por times do mundo inteiro. Vc não é obrigado a responder, mas na minha opinião, se vc tiver o mínimo de respeito pelos leitores do blog, pelo menos diga: " Me enganei, vc disse que o Inter ficará com um dos melhores meio campo do mundo, e que o Inter tem jogadores cobiçados por times brasileiros e do mundo".
    Ou é mentira que tem 5 times da 1ª divisão querendo o Alecsandro? Ou é mentira que São Paulo e Boca Junior querem o Guinazu? Ou é mentira que o River Plate quer o Dalesandro? Ou é mentira que o Corínthias quer o Bolivar? Ou é mentira que o kléber teve propostas da Europa? Ou é mentira que Atlético Mg e Palmeiras querem o Andrézinho? Antes que vc venha distorcer as coisas de novo, não estou dizendo que Andrézinho e Alecsandro são craques, veja bem, só estou dizendo como já disse antes que tem times grandes querendo estes jogadores.
    Sobre Inter e Grêmio terem times semelhantes, é ótimo que os gremistas pensem assim, e dou todo apoio, é graças a torcedores como vc que o teu time não conquista nada a 10 anos, e continuem assim.
    Sobre o Indio e o Tinga estarem baleados, o Indio não tem histórico de lesões e sempre tem uma boa sequencia nos campeonatos, já o Tinga está com problemas físicos, mas tenho certeza que o Inter tem profissionais competentes e encontrarão a solução, pois este jogador é fundamental para nós.

    ResponderExcluir
  17. Ramão,
    Andei lendo o blog que citaste, pois não poderia emitir opinião sem conhecer a figura, realmente achei que é doente mesmo, igual a alguns já conhecidos por aqui. A paixão excessiva embota o raciocínio e faz os caras delirarem, falando as maiores asneiras como se fossem a coisa mais simples do mundo;(são os verdadeiros "sem noção"!)
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  18. Acioli,
    eu não deveria perder meu tempo com suas asneiras, mas reproduzo aqui suas afirmações "aciolunáticas". Dirás que não que você quis dizer isso, mas fica sub-entendido três coisas:
    Primeiro, que o colorado tem o melhor meio do campo do mundo (um dos melhores quer dizer o melhor);
    segundo, o Inter teve mais sorte que juízo, em 2010 (afirmação sua);
    Terceiro, o elenco cheio de craques,"multi-campeões" é cobiçado por todos os times do mundo inteiro (Times do Mundo eu entendo que seja os europeus atrás dos craques do Inter)

    "O Inter é favorito, trouxe os ultimos 5 titulos internacionais que o Brasil possue, temos no elenco jogadores experientes e acostumados com jogos decisivos. Temos o Bolivar que dá tapa na cara dos Argentinos quando precisa, temos o Indio com 200 anos de zaga, temos o Guinazu, o Tinga, o Bolatti e o D'Alessandro, formando um dos melhores meio campos do mundo, temos 2 laterais que apoiam e quando querem jogar, encomodam muito, temos o Damião e o Lauro se firmando, o Sóbis se recuperando, a força do Cavenaghi e do Alecsandro para reposição.
    Se em 2010 a sorte conspirou a nosso lado, em 2011 que ela não nos abandone, porque o time é melhor, mais completo, mais experiente, joga de sangue doce, sem pressão, e é o time à ser batido". "É apenas inveja de ver um time conseguir manter tantos craques, cobiçados por times do mundo inteiro, enquanto vcs tem que se contentar com os Adilsons e os Carlos Albertos da vida".
    Obs.:
    Se não foi isso que quis dizer, então se retrate, explique melhor, com menos prepotência e serás compreendido. Do contrário, continuo achando você um doente.

    Rapaz,
    os futebolístas, os boleiros, os que conhecem futebol sabem que dentro das quatros linhas, é preciso um mínimo de humildade e prudência para evitar uma humilhação ou uma falsa expectativa. Já estamos cansados de ver derrotas daqueles que se dizem os melhores, os ditos superiores. Vocês foram derrotados por um Mazembe e ainda não aprenderam a lição.
    Gremista desse blog não é prepotente e nunca arrota ar de superioridade porque, embora torcedores apaixonados como somos, ao menos temos um pouco de prudência no que afirmamos.

    ResponderExcluir
  19. FJC, dizer que o time é um dos melhores do mundo é muito distante de ser O MELHOR DO MUNDO.
    Onde está as asneiras em achar isso, eu acho o que quizer é o time que eu torço.
    O que tem de errado eu dizer que o Inter ganhou a Libertadores por sorte, ou como se chamaria fazer um gol aos 45 do segundo tempo, contra o Estudiantes num jogo onde o time não tinha feito nada.
    Sobre ter times do mundo inteiro querendo os jogadores do Inter, isso não é verdade também? Os times que citei acima, não querem os jogadores que eu citei, ou é mentira alguma daquelas afirmações?
    Sobre o meu texto é tudo que eu penso realmente e vou explicar trecho por trecho.
    1º Acho o Inter favorito mesmo, porque não posso?
    2º Trouxe os últimos 5 títulos Internacionais que o Brasil possue. É mentira?
    3º Temos jogadores experientes e acostumados com jogos decisivos. É mentira?
    4º O Bolivar não deu um tapa na cara do atacante do Estudiantes que estava acabando com o jogo no lado esquerdo do ataque, e depois disso o atacante ensacou a viola e voltou lá pro meio e se sumiu do jogo. É mentira?
    5ºO indio não tem 200 anos (modo de falar) de zagua? É mentira?
    6ºD'Alesandro, Tinga, Bollati e Guinazu pra mim formam um dos melhores meio campo do mundo. Repito UM DOS MELHORES. Mentira? Na tua opinião é mentira, mas pra mim é verdade, cada um fica com a sua opinião, nem por isso vou dizer que a sua opinião é asneira.
    7ºO kleber e o Nei quando querem jogar, como eu bem disse, não encomodam com as suas decidas ao ataque. É mentira?
    8ºDamião e Lauro não estão se firmando. É mentira?
    9ºNão temos nós o cavenaghi e o Dalesandro como 2 peças boas de reposição. É mentira?
    Voces não estão tendo que se conformar com Adilson e Carlos Alberto. É mentira?
    A onde está as alucinações deste texto? Então não venha dizer que sou doente.
    E sobre as derrotas dos favoritos isso sempre vai acontecer e não é isso que torna o futebol sensacional?

    ResponderExcluir
  20. Minhas Opiniões sobre os seguintes assuntos:

    Aciole: atualmente é um perda de tempo, paciência, lábia e energia discutir algo relativo a dupla granal com ele, neste assunto ele e somente ele é dono da verdade.
    Problema dele ^^

    Libertadores: Vou começar pelo importante, o favorito;
    Cruzeiro sim os mineiros são os favoritos, pelos resultados, pela qualidade do time e do jogo que demonstram e facilmente derrotariam qualquer brasileiro na LA.

    Dupla Grenal: os dois estão na mesma, nem um dos dois times empolga, os dois técnicos tem suas teimosias, as duas equipes tem bons e ruins jogadores e até agora não vi nem uma delas mostrar no campo que é favorita ao título, e não adianta vir me falar de garra grêmista ou de que o inter ganhou os últimos 5 títulos internacionais.

    Romão: Meu querido tu achas que por que um técnico arma seu time de forma ofensiva ele menospreza os adiversarios ou talvez esteja sendo soberbo ou arrogante então te pergunto oque tu pensa do Tele Santana, ou do técnico do Barça o Gardiola ?
    Oque eu quero dizer que isso não é uma forma de menosprezar adiversario ou de soberba em montra times ofensivos, olhe as equipes do mundo, começamos pela copa da africa Espanha campeã jogando ofensivamente, pra frente não entulhada de volantes como o Inter de hj é.
    Perceba que até a historia escola alemã de futebol, que sempre foi truculenta e burucutu evoluiu para um futebol ofensivo e técnico, olhe as seleções que mais encantaram até hj, o Brasil de 82, a Laranja mecânica Holandesa, a Espanha de 2010, times ofensivos que mesmo não tendo ganhado no caso do brasil e da holanda são lendas do futebol, voltando pro presente o Barça é a melhor equipe do mundo e joga sempre ofensivamente buscando fazer gols não 1 ou 2 mas sempre mais, me diga vc isso é soberba ?
    Eu diria que não isso é o verdadeiro futebol, não esse que vemos hj em que os resultados falam mais que tudo, onde Murici Ramalho é o todo poderoso, onde Roth consegue ser campeão, o futuro desse tipo de futebol e oque se vê hj com seleções como Itália, Inglaterra e infelizmente o Brasil.
    Por isso não confunda ofensividade com Soberba ou arrogância ou vai soar que oque vc realmente sente é magoa de um técnico que quando jogador fez teu time penar com derrotas frustrantes quando jogou pelo Grêmio ou Flamengo, alem de outras por outras equipes que eu possa nem saber.

    ResponderExcluir
  21. Acioli,
    O que fez o Bolívar, naquele jogo contra o Mazembe, em que o negrão fez uma embaixadinha e colocou a bola no canto esquerdo?
    O Bolívar tem que bater mesmo, jogar com a bola no chão ele não sabe. Alguns nomes do seu time são jogadores comuns, nada excepcional. Lauro? Até bem pouco vocês não tinham goleiro. Nei? Limitado, os próprios colorados o contestam? Indio? Foi um grande zagueiro. Foi. Está na hora de procurar outro. Bolivar? Um zagueirinho morrinha pelo lado direito. Bom marcador. Só isso. Damião? Um bom reserva. Nada demais.
    Zé Roberto? Só jogou bem no Flamento em 2009. Tinga e Sóbis? Talvez ainda possam render, mas estão quebrados. Alecsandro? Outro jogador vaiado nas arquibancadas.
    Salvam-se no Inter o Kléber, pela esquerda, e o trio argentino. Você continua nas nuvens, com esse time limitado. O seus craques são jogadores comuns que podem ou não serem campeões com a camisa do Inter. O resto é delírio, alucinação, soberba, prepotência.
    Para ti, falta humildade nos debates, não consegues debater sem provocar os adversários. Caia na realidade.

    ResponderExcluir
  22. FJC, se eu não provocar um pouquinho, nós vamos morrer de tédio aqui. kkkkkkkkkkkkkkk.
    Acho que vcs gremistas estão com tensão pré decisão da Champions Turno do gauchão, bricadeirinha, eu queria que fosse o Inter. Mas amanhã tudo volta ao normal e o caneco e a volta Olimpica ajeita tudo de novo, e o bom humor volta. Lembre-se do que o Adolino escreveu, " que raiva faz mal para o coração".
    Engraçado que o carismático Adolino, nunca é alvo da fúria gremista, só eu, assim não dá. kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  23. Stevan

    Cara, tu pode ser ofensivo ao extremo como os times que tu citaste, quando tu tem peças que se "encaixam". Olhe o Barcelona por exemplo. Quando está sem a bola, volta todo mundo para MARCAR, e estes jogadores sabem fazer um desarme.

    Diferente do Grêmio. Borges, André Lima, Carlos Alberto, Douglas, não marcam ninguém !! Sabem fazer uma marcação pressão na saída de bola, mas se pega um adversário com um pouco de toque de bola, ficam como baratas.........E aí o Gremio passa por dificuldades........

    Olha, vocês estão empolgados - pra mim até é bom isso - com as atuações do Grêmio, vencendo jogos "na força", na "Imortalidade" e não estão se dando conta da extrema dificuldade que tem sido estes jogos contra adversários de nenhuma expressão. Vocês acham que conseguirão manter esta corda esticada por quanto tempo ?

    Aí está o equívoco do Renato, que quer ser muito ofensivo, e deixa o time capenga. E isso passa pelo "endeusamento" que dão pra ele aqui no RS. Pelo menos ele corrige antes de terminar o primeiro tempo.

    Quanto ao Inter, lamentável..............

    Ficaram 15 dias treinando, e eu tenho que ler que o Roth escalará de novo no 4-5-1....sinceramente, dói.

    Um treinador retranqueiro demais, outro ofensivista demais. E o Tite que falava em equilíbrio que era ruim.....

    ResponderExcluir