quinta-feira, 10 de março de 2011

Parabéns Grêmio!!!


O futebol só tem graça se soubermos assimilar tudo com bom humor... brincadeiras a parte, parabéns ao co-irmão por ter sido competente nas fases eliminatórias e ter conquistado o primeiro turno sem demérito algum.

Esta foi a forma "irônica", mas muito autêntica que eu encontrei para parabenizar (dentro de uma rivalidade sadia) o time que soube conquistar a vaga na final do Estadual com um planejamento eficiente, se habilitando em participar do restante da competição de maneira tranquila, sem maiores preocupações até a grande final.

Saudações Coloradas

6 comentários:

  1. A piada da placa é muito engraçada, mas é hipocrisia da torcida colorada brincar com o que aconteceu no Olímpico, pois, se fosse no Beira Rio seria a mesma coisa, ou será que seria diferente? O juiz não influenciou em nada na medida em que deu os acréscimos em função da expulsões e da cera do bom goleiro do Caxias.
    Esse título significou muito pouco para tricolor, primeiro porque jogou mal, segundo porque tem outra metade do regional a disputar e terceiro porque não teve vitória em clássico.

    ResponderExcluir
  2. FJC

    Primeiro de tudo. Parabéns por mais uma conquista da VAGA à final do Gauchão (hehehh)

    Segundo. O que venho dizendo aos gremistas, principalmente ao Stevan. Uma hora a soberba do Renato lhe custará caro, como quase aconteceu quarta. Neste embalo ofensivista, mas uma vez foi obrigado a fazer uma substituição com 20 minutos de jogo, e botar o time nos trilhos, senão a casa iria cair.

    Terceiro, quanto a arbitragem. Tu, eu e até a população inteira da China sabemos que se fosse o Caxias precisando do empate, seriam os 3 minutos protocolares e acabou. Fora outros detalhezinhos, como a marcação de falta naquela vantagem que estava levando o Everton, a expulsão INJUSTA do zagueiro do Caxias que foi agredido e não agrediu o Rodolfo, e a não expulsão do Borges que segundos antes do gol do Gremio dá um chute por trás em um jogador do Caxias numa marcação de tiro de meta.

    Mas, sinceramente, como colorado estou adorando este Gremio "heróico e imortal"

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas ficaram evidente nestes últimos textos e comentários do Blog. A frustração gremista por a ficha ter começado a cair que seu time é fraco e a dor de cotovelo dos colorados tentando menosprezar a conquista do rival.
    Fui alvo da ira gremista por prever que o time era muito mais fraco que no ano passado, que era previsivel, fácil de ser marcado, sem velocidade, sem alternativas a não ser o até então poderozo jogo aéreo, sim até então, porque com a contusão de André Lima, até este ponto fica comprometido. Alertei também da pressão vindo das arquibancadas que começaria a jogar contra. Sem falsa modéstia, pontos pra mim.
    A dor de cotovelo colorada, muito evidente também, ensinuações que o time de Caxias haveria sido prejudicado, devido à ser um time de 3ª divisão sem expressão e força no cenário futebolístico, e as alegações que o Inter não está nem aí pro certame, que é a mais pura balela, pois houve um erro de planejamento, em achar que o time B daria conta do recado e menosprezo pelos adversários. Ou como explicar que agora no 2º turno estamos usando força total? Se queríamos o Estadual, deveríamos ter lutado com tudo pra ganhar o 1º turno, onde nós só tínhamos 2 partidas pela Libertadores e consideradas partidas fáceis, e daí sim tirar o pé e levar o 2º turno em banho maria.
    Sobre a final, uma grande arbitrágem deste aspirante a Fifa, e nem o Presidente do Caxias não reclamou de nada, um grande jogo onde o Caxias foi infinitamente superior no 1º tempo e se acovardou no 2º, abdicando de jogar futebol querendo manter a vantágem fazendo o tempo correr. Cada vez que o Sangali ia bater o tiro de meta, demorava uma semana, era um caí caí danado e jogador só era substituido com a entrada do carrinho. 6 minutos de acréscimos foram pouco ainda e depois mais 2 de acréscimos bem assinalados também. Nos pênaltis o Grêmio mostrou sua força, com jogadores como Borges, Douglas, Rockemback e Lúcio e tinha ainda Gabriel, que além de experientes são batedores de pênaltis e de faltas, sem contar o Vitor, já conhecido como pegador de tiros da marca da cal.
    A perda de André Lima é significativa, mas até nisso o tricolor levou sorte, pois poderá contar com ele no mata mata da Libertadores e como já está na final do gauchão poderá poupar os principais jogadores, já o Inter vai ter que correr atráz do prejuizo.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, Acioli vou discordar um pouquinho ,de vc. Veja por outro angulo, e analize friamente,a saida do time B,foi muito bem planejada.Ou vc acrediata, que eles não sabiam no que iria dar? Se queriam ganhar,teriam reforçar,o timeB,e não deixarem desfalcado,como estavam.Tire meia duzia dos principais,de um time e não reponha, a altura e veja no que vai,dar.Talvez o investimento,não compençava,mas seria dificil a torcida apoiar,mas perdendo a vaga para a final do Gauchão,seria bem mais facil ter apoio,não foi menosprezo, e sim uma situaçã.Se colocassem o principal,do geito que estava eles dariam vaxame,Agóra melhorou,um pouco pódem até pérder mas,mesmo não gostando do esquema do Roth,mas o time a cada,jogo vai ter mais entrosamento ficar,mais ajustado.Oproblema é que tem muitos tirados a( EXPERT)mas só conseguem,é reportar o que conseguem na internet,e se acham no direito de julgar.Sem respeitar opiniões dos outros achando,que estão acima do bem e do mal,com direito de julgar,o que os outros escreevem falando,que é besteira mas,não conseguem nem pençar por si só saudações coloradas

    ResponderExcluir
  5. Acioli, mais uma coisa,olhe só um exemplo.O,Oscar eu acompãnho,desde que chegou do SP.Ele tem muito potêncial,tanto é que arrebentou,no último jogo,mas estava na reserva e poderia sim,ter jogado a última partida,pelo InterB,isso é se queriam gãnhar.

    ResponderExcluir
  6. Caro Colorados,

    Concordo em partes com o que dizem. Esses "detalhezinhos" não são diferentes em outras circunstâncias. Na Libertadores, o tricolor não teve penalty marcado na Colômbia, etc e tal. E todo time pequeno, seja no Olímpico ou no Beira Rio, vai ter que enfrentar a pressão e até os erros do árbitro. Não adianta chorar e menosprezar a força do Grêmio no Olímpico, o Caxias foi um time chato, catimbeiro e provocador. Jogou com espírito de Libertadores, mas faltou um algo mais. Os analistas da partida concordam que as expulsões foram justas e os acréscimos também. Portanto, o Grêmio mereceu o primeiro turno. De um jeito ou de outro vai se tentar menosprezar a conquista da metade do campeonato, seja por uma vitória sofrida ou pelo fato do colorado menosprezar o regional.
    Sobre a enfraquecimento do tricolor, Todo mundo sabe que a saída de Jonas é a principal razão. É só o Acioli que pensa que só ele sabia. Quem não sabia?
    Para mim, essa questão se resolve através do trabalho do treinador. Para mim, Renato insiste muito em mesmo sistema, e até agora não encontrou a solução. Opções ele tem.
    O tricolor é limitado, não fraco. Mas não vou ficar nervoso se vocês acharem que o Grêmio é um time fácil de ser batido, segundo a convicção do Acioli. Preferível que pensem assim. Em 2011, na busca pelo tri da América, os colorados conhecem o Grêmio e os gremistas conhecem o Inter. Vocês estão um grau ou dois acima e são favoritos. Que diferença isso faz?
    Só uma prova real agora para responder.
    Saudações tricolores,

    ResponderExcluir