sexta-feira, 10 de abril de 2015

Grêmio avança nos pênaltis

Tricolor passa sufoco, mas segue no Gauchão

Assim como o Cruzeiro-RS foi um dia antes para o Inter, a equipe do Novo Hamburgo também foi para o Grêmio. Apenas o sétimo colocado na primeira fase, o time de Roger Machado saiu em busca do inesperado e por muito pouco não conseguiu. Destaque para a boa partida dos visitantes e, é claro, a atuação de Marcelo Grohe que salvou o Grêmio de um vexame na decisão por pênaltis.
Ainda comparando o jogo de ontem com a classificação do rival na quarta-feira, temos duas histórias muito parecidas, com pênalti desperdiçado no tempo regulamentar, expulsão de jogador adversário, enfim. Mas um enredo bem diferente.

Nóia investiu em jogadores experientes

Se o Cruzeiro era mais limitado individualmente que o adversário Gremista, o Novo Hamburgo sentia o peso da idade em uma equipe veterana. O oponente Colorado era mais "arrumado", tinha velocidade e agudo nos contra-ataques. Outra diferença foi na própria dupla Gre-Nal. Enquanto os comandados de D. Aguirre sufocaram durante a partida toda, a equipe de Felipão (que até tinha volume) só conseguiu criar chances claras e seguidas de gol após a expulsão de César. 

O nome do jogo

Em relação ao confronto, a equipe Gremista começou melhor. Teve gol anulado e "parecia" ser questão de tempo para marcar. Mas contra um time com atletas de qualidade, mesmo lento, um lance faz toda diferença. Após uma falta na entrada da área, Fred cobrou com maestria e abriu o placar na Arena para o Nóia. Deste momento em diante, até os 23 minutos da segunda etapa, muito volume e poucas chances reais de gols em favor do Grêmio. Até que de bola parada, Geromel salta para empatar a partida.
Depois do pênalti desperdiçado por Douglas e da expulsão do jogador do Novo Hamburgo, foram várias bolas na trave, chances claríssimas, um verdadeiro bombardeio, contudo, o valente Nóia segurou o 1x1, levando a decisão para os pênaltis. 
Éverton desperdiçou e na última cobrança Paulinho perdeu a bola do jogo. Começava a brilhar a estrela de Marcelo Grohe que se consagra depois, ao pegar mais um chute, agora de Willian Schuster.

Felipão: "Nós fomos superiores e estou satisfeito com a atuação"

A conclusão que publiquei no texto de ontem na classificação do Inter vale muito agora também! A hora é de relaxar, óbvio. Pensar na semifinal vangloriando e exaltando a "forma" como as coisas aconteceram. Saber tirar proveito, a moral que isso dá. Scolari está certo em dizer que está satisfeito com a atuação, mas todo mundo que entende o mínimo de futebol imagina que não é verdade. Sabe ele dos erros cometidos por sua equipe que conta com uma estrutura daquelas, com os jogadores que tem e o salário tão alto pago em relação ao oponente, NÃO PODE passar tanto trabalho pra eliminar o Nóia em sua casa. Logo, sinal de alerta aceso na Arena igual no Beira-Rio.

Saudações Coloradas

Imagens: Site do Grêmio e Portal ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário