quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bons resultados

Dupla Gre-Nal conquista pontos importantes
 
Com sete desfalques, o Internacional foi ao Paraná encarar o Coritiba. Depois de perder mais três jogadores por contusão (dois titulares entre estes), o time de Abel Braga buscou um importante empate fora de casa. Já o Tricolor recebeu o Botafogo em Caxias. A equipe gaúcha saiu perdendo, mas conseguiu a virada e de quebra a terceira vitória consecutiva.
O Colorado teve muitas dificuldades no Couto Pereira. Saiu vencendo com um gol “sem querer” de W. Paulista. Acabou sofrendo o empate em penalidade máxima convertida por Alex. Muita reclamação de Dida e seus companheiros, porém, o goleiro tocou (mesmo sem força suficiente para causar uma queda) o pé de Keirrison, isentando a arbitragem de outra interpretação. Valdívia e Otávio melhoram a cada exibição e com sequencia podem se tornar armas importantes nesta equipe. Os garotos são acionados somente em frias como esta! Fabrício continua sendo a peça mais fraca dos titulares que já começam sentir o peso da idade, exatamente como comentado tempos atrás aqui no Blog. As contusões são reflexos disso. Para muitos o empate de ontem não foi bom. Eu discordo! O Inter perdeu pontos contra Botafogo (vencia por 2 x 0) e Criciúma (um jogador à mais o segundo tempo inteiro), porque nesta rodada este resultado merece ser comemorado por todo o contexto de antes e durante a partida. É verdade que perdeu a liderança, mas se manteve invicto e entre os líderes do Certame Nacional.
 
Substituto de He-Man guardou o seu

E. Moreira tem muito a comemorar também! Além de colocar o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão, seus comandados estão entrando em campo com um espírito coletivo de entrega que enche os olhos. As limitações técnicas estão sendo superadas na base da vontade. Com um meio vulnerável que dava espaços para C. Alberto jogar, os visitantes dominaram as ações iniciais. Depois o Tricolor tomou as rédeas da partida e com autoridade foi construindo a virada. Por pior que estejam os cariocas na tabela de classificação, o Glorioso é um time tradicional, de respeito e com jogadores de qualidade. Se sobrou vitalidade de um lado, faltou malandragem e experiência aos defensores alvinegros, principalmente no primeiro gol. M. Rodriguez foi a cartada de mestre! Estrela do treinador que começa a brilhar. Ainda acho que o time do Grêmio precisa compactar um pouco mais, adquirir mais de consistência do meio para trás. Porém, em time que está ganhando não se mexe!
 
Uruguaio é decisivo quando entra no decorrer do jogo

O Inter recebe o líder Cruzeiro no Rio Grande do Sul. Muito desfalcado e longe do Beira-Rio deve fazer uma partida equilibrada com os mineiros. Eu confio nos garotos e, ao lado de D’Alessandro (que deve retornar) as coisas podem dar certo. Antes no sábado, o Grêmio enfrenta o São Paulo. Os paulistas tomaram uma sonora goleada e estão em crise. O Tricolor gaúcho pode se valer disso, mas o esforçado A. Ruiz vai fazer falta. Muricy é esperto e se conseguir fechar o meio de seu time aproveitando os espaços na intermediária gremista (Ganso e Pato tem qualidade para isso), o caldo pode engrossar. Mas o Grêmio é franco favorito neste jogo, mais pelo momento do que pelo elenco.

Pitacos:
 
- Aylon é melhor que R. Moura e W. Paulista;
- Assim como Otávio e Valdívia, quando tiver oportunidade, não vai resolver;
- Precisa sequencia!
- Edinho caiu nas graças dos aplicativos de celular;
- Boleiragem que acontece e sempre aconteceu;
- Mas torcedor é fanático;
- A maioria não entende quanto isso é normal;
- Pode pagar caro pela brincadeira...
 
Saudações Coloradas

Imagens: Portal Gol e Globoesporte

Um comentário:

  1. Se tivesse o Luan a disposição, dava para jogar com dois meias. Mas como as duas opções - Zé Roberto ou Maxi - não são muito animadoras, e como o jogo é fora de casa, o negócio é sair com Edinho, Riveros e Ramiro, a moda Grupo da Morte da L.A. 2014, enquanto tudo deu certo.
    Mas não dá pra ficar só nisso durante o jogo. O treinador, tem aproveitar o momento, e saber onde pode mudar, como fez com o Bota-Fogo.

    O Grêmio tem mostrado, pelo menos até agora, com todas as suas dificuldades, que não precisa contratar meio time para brigar pelo G4.
    Basta um ou dois laterais, e um meia.
    Nosso problema está nas laterais, e no terceiro homem de meio campo. Se com Wendell, estávamos fracos, agora piorou. Breno é muito jovem, queria ver o lateral do Figueirense.
    O treinador afirma que é a vez do Breno. O melhor lateral esquerdo do futebol catarinense 2014, parece mais forte na marcação. Mas vai ter que aguardar sua chance, como outros.
    A vice-liderança empolga, mas sabemos que tem muita coisa pela frente. Campeonato mais dividido do que nunca na história desse país.


    ResponderExcluir