segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pontos que não voltam mais

Inter cede empate no Rio
 
Um ponto conquistado contra o Botafogo no Maracanã, para quem não acompanhou o jogo, parece um bom resultado. Uma partida completamente dominada diante um adversário nervoso e perdido dentro com dois a zero à favor poderia sofrer o desfecho que sofreu? Não podia! Logo, o empate do Internacional na segunda rodada tem sabor de derrota.
 
Valdívia foi um destaque positivo na tarde de ontem
 
O resultado final em 2 x 2 com os donos da casa forçando o gol da virada no fim merecem uma atenção. Eu, particularmente, aponto cinco fatores determinantes para a perda destes pontos no confronto de ontem. Alguns de ordem geral, outros pontuais exclusivos da partida. A ordem abaixo não tem fator em grau de relevância, tudo deve ser analisado em conjunto (sistematicamente):
 
(01) Arbitragem - Airton já tinha cartão amarelo, cometeu falta por trás e não foi expulso. Imediatamente Mancini substituiu o jogador botafoguense e não ficou com um jogador à menos para os momentos decisivos da partida.
(02) R. Moura - Bem ontem com dois tentos de cabeça, teve a bola do jogo em seus pés. Cara a cara com Jéferson, o centroavante Colorado desperdiçou. O goleiro carioca teve seus méritos pois foi uma grande defesa, mas o lance resolveria as coisas para o time gaúcho.
 
He-Man marcou dois, mas perdeu a chance de matar o jogo
 
(03) Substituições - Enquanto Mancini mudou seu time para melhor no segundo tempo, as trocas de Abel deram efeito contrário. O treinador Colorado recuou o time muito cedo (igual fez contra o Vitória). Gladestony e Otávio (esse sem ritmo algum) entraram muito mal. W. Paulista sequer teve tempo de pegar na bola.
(04) Média de idade - O Inter morre no segundo tempo. Valdívia entrou bem no lugar de Alex que desfalcava o time. O garoto Diogo não comprometeu. Mas fica claro que a intensidade desta equipe muda radicalmente na etapa complementar. Tanto é verdade que Aránguiz precisou segurar na marcação depois do intervalo sem apoiar como fez nos primeiros 45 minutos porque os meias não acompanhavam mais.
(05) Meio campo - A. Patrick e D'Alessandro ficaram devendo. Ambos estavam sumidos. Com apenas um deles um pouco mais inspirado, o Botafogo não teria as chances que teve para empatar, isso porque o Inter teria liquidado a fatura ainda no primeiro tempo.
 
Batido dizer, repetido e muito "clichê"... mas são pontos perdidos desta maneira que separam um time do título ou de uma vaga na Libertadores. Sofrer o empate para um grande do nosso futebol fora de casa é compreensível, mas no contexto de ontem é completamente inadmissível.
 
Pitacos:
 
- O Palmeiras sem A. Kardec começa definhar;
- Além do centroavante, os paulistas podem perder Wesley;
- Kleina vai ter muitos problemas se realmente perder os dois;
- Os catarinenses, como havíamos dito, estão abaixo dos demais;
- Roth, o rei da retranca, promete muitos empates no Coxa;
- E o Vasco?
- Derrota para o Luverdense;
- A torcida não merece esse calvário.
 
Saudações Coloradas
 
Imagens: Portal Oficial do SC Internacional

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rafael,

    Nenhum comentário sobre o Grêmio!? Não quis mais entrar no mérito da discussão sobre os supostos "jogadores ruins" do banco gremista!
    Quando o Grêmio vence uma partida, não é parâmetro; quando perde, o elenco é fraco!
    Essa vitória do Grêmio provou que não é preciso ter três volantes para saber se defender, basta ter preparação tática, motivação, vontade e disposição!
    E não venha me dizer que esse jogo não serviu para nada, embora o galo tenha diminuído o ímpeto depois de Cuca, ainda assim jogou com todos os titulares, com estreia de treinador na beira do gramado!
    Essa atitude do time reserva do Grêmio tem que ser tomada como exemplo para o jogo diante do San Lorenzo!
    Jogar com dois meias significa voltar a vencer! Basta mudar a postura e atitude em campo!

    ResponderExcluir
  3. FJC:

    Se você ler o texto anterior, vai ver que a minha resposta está lá registrada. Podes até verificar pelo horário!
    Depois de publicar um novo texto, fui lá e te respondi.

    Abraços e saudações Coloradas

    ResponderExcluir