Três times brasileiros caem na fase de grupos da Libertadores
Fiasco? Vergonha??? Nada disso... os times do Brasil passam por uma crise financeira que não permite “grandes” investimentos no futebol. Nossas equipes estão muito mais fracas ao compararmos com os últimos dez anos e o resultado esta aí. Já temos um dos piores (senão o pior) desempenhos nacional na competição continental de todos os tempos.
CA Paranaense: Foi falado aqui, ainda na quarta rodada quando ocupava a vice-liderança da chave que seria eliminado. Na verdade, a equipe nem era para ter passado da fase pré, quando obteve a vaga quase que por milagre contra o Sporting Cristal. Perdeu muita gente do time de 2013 e só trouxe o Adriano, totalmente fora de forma e de ritmo. Trocou seu técnico e “acreditou” que somente deixar de disputar o Estadual seria o suficiente. A eliminação foi normal! Priorizou a Libertadores caindo precocemente no paranaense, mas o limite técnico da equipe não permitia vôos mais altos mesmo.
Time paranaense "morreu" em campo ainda no primeiro tempo. Torcida local aproveitou para tirar onda
Flamengo: Em minha opinião caiu fora naquele empate em casa diante o Bolívar. Sem titulares importantes naquele jogo, contundidos no Estadual, a equipe rubro-negra “mais uma vez” não priorizou nada e sentiu isso na pele. Além disso, o Clube não conseguiu segurar seu principal jogador (Elias) apostando em Elano e Éverton. Logo, o que se sucedeu foi justo! Incompetente dentro e fora de campo, até criou um ambiente favorável com a vitória diante o Emelec na semana passada. O que ninguém imaginava era um “Maracanazzo Mexicano” igual aquele protagonizado por Cabañas em 2008.
A sequencia de partidas decisivas pesou. A equipe "entrou na roda" no fim da partida
Botafogo: Quatro jogos longe do Rio, três derrotas e um empate. Campanha típica de quem está muito tempo longe da Libertadores. Precisa de sequencia, dois ou três anos disputando isso direto para “pegar o jeito” deste campeonato. O CA Mineiro tinha uma dificuldade semelhante ano passado, mas a qualidade de seu time superava tudo isso nas partidas em BH. O glorioso até ia bem no Maracanã, mas justamente nos seus domínios, em uma partida totalmente dominada, veio o revés diante o Unión Española. Um gol de pênalti mudou os rumos do time. Priorizou a Libertadores, mas a falta de “cancha” e a inexperiência do comando técnico pesou. Cair fora ontem era previsível.
Sem experiência na competição, Botafogo sentiu muito nas partidas fora do Brasil
Então vamos em frente com Cruzeiro classificado ontem, assim como Grêmio e CA Mineiro que cumprem tabela hoje. Temos chance? Claro, óbvio que sim... mas eu continuo apostando que não haverá brasileiro na final desta edição da Libertadores. “Se” chegar, a camisa e toda tradição do futebol brasileiro “pode” fazer a diferença, mas eu “ainda” não tenho coragem de apostar minhas fichas em um dos três Clubes acima citados.
Pitacos:
- O Beira-Rio não sediará a final do Gauchão;
- Segundo o MP não há condições legais para mandar o jogo na casa do Inter;
- Balela!
- A força política da dupla Gre-Nal é tão forte que uma Lei foi votada na Assembleia Legislativa em caráter de urgência para conceder isenções fiscais aos parceiros que investissem em estruturas temporárias no Beira-Rio. Uma responsabilidade que contratualmente era do Inter;
- O que dizer então de meramente “flexibilizar” estas questões técnicas em um mesmo local que recebeu aquele evento gigantesco de dois dias seguidos no final de semana passado?
- Existe outro temor... e a direção “inteligentemente” usa o argumento do MP para chancelar esta questão e se esconder atrás da sua convicção;
- Primeiro que ninguém quer o Grêmio dando volta Olímpica no Estádio Colorado recém reformado;
- Segundo que vai haver retaliação;
- Meia-dúzia de idiotas que depredaram alguns assentos na Arena aguçaram a raiva do torcedor rival;
- O troco estava e está prometido;
- Então que a “depredação” seja cometida depois da Copa do Mundo.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com



Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Atlético-PR estava no limite das forças ano passado, quando chegou em terceiro lugar no Brasileirão e em segundo na Copa do Brasil. Em 2014, pesaram as saídas de Mancini e Paulo Baier, sem dúvida nenhuma. Levou sorte na Pré-Libertadores, contra o Sport Cristal do Peru. A derrota foi do Petraglia, principal responsável pela demissão do treinador e do melhor jogador time, ano passado. Mas os atleticanos são tão cegos e alienados que preferem dar crédito ao cartola. Petraglia foi reeleito e continua a fazer o que quer no comando do clube. Cada torcida tem o dirigente que merece.
ResponderExcluirBota-Fogo: Outro time fraco, que também levou sorte ao entrar no G4, ano passado. Deu até pena de ver um time brasileiro apanhar tão feio dos argentinos como ontem.
Flamengo: time que tem André Santos e Elano como principais jogadores não pode ir muito longe. Já escrevi por aqui que sem Luis Antonio e Elias, o Flamengo nunca mais foi o mesmo.
Do Atlético de Minas, tenho dúvidas, mas o Cruzeiro começou a assustar, depois que venceu as duas últimas.
É um time muito forte tanto em casa quanto fora, e vai brigar pelo título.
Das equipes que eu vi jogar, e que na minha percepção, podem brigar pelo título:
1) Cruzeiro;
2) Leon;
3) Newells Old Boys;
4) Velez;
5) San Lorenzo;
6) Grêmio;
7) Atlético-MG;
8) Defensor;
Os times argentinos vieram fortes esse ano. Os mexicanos sempre tem times bons.
Dos brasileiros, apostaria que o Cruzeiro é o mais preparado para enfrentar qualquer equipe.
Sobre os demais, fora da lista, não posso afirmar nada, porque não vi jogar. Mas embora o Cruzeiro seja mais forte que o Grêmio, Ainda acredito que o tricolor gaúcho briga de igual para igual, dentro das suas limitações.
O Newells é uma equipe muito forte em comparação com os times dos outros grupos, e esse o parâmetro que temos que pensar para os próximos confrontos
Amigos,
ResponderExcluirPrevisões ou prognósticos não são meu esporte favorito, por isso me abstenho de emiti-los. Mas concluir sobre o que já aconteceu até agora, acho mais fácil:
- Atlético PR, concordo totalmente com os dois comentários acima, e complemento: seu ponto forte é a torcida dentro da sua Arena, e até isto foi enfraquecido pelas confusões administrativas das obra, como greves de trabalhadores, atraso no cronograma, etc...
- Flamengo: "planejamento" totalmente amador e investiu nos nomes errados, seu ponto forte é a mídia, que já não consegue vender mais a marca desgastada pela sequencia de fracassos após a milagrosa e inesperada conquista da Copa do Brasil.
- Botafogo: era a história da "vaca em cima da árvore!"
O fato de permanecerem na disputa mineiros e gaúcho pode ser um indicativo de que o "eixo" Rio SP não é mais o mesmo, nem fora nem dentro das quatro linhas.
E o Beira Rio, mesmo após eventos teste, reinauguração oficial padrão Fifa e tals, agora é considerado inseguro pelo MP gaúcho?????
"Quem tem c. tem medo, alguns parecem ter dois ou mais c.s de tanto medo!"
Gostei do Grêmio ser multado pelo incidente racista no Grenal, agora espero que identifiquem a anta e, no mínimo seja proibido de entrar na Arena!
Nesse post lembrei do Acioli, pois ele nos diria com convicção quem seria o futuro campeão da LA 2014!
Claro que antes viria uma lista de dispensas do atual elenco colorado. rsrsrsrs