Inter e Grêmio se revezam em trapalhadas
Está em todos os sites, redes sociais, enfim. O Inter divulgou a venda de uma camisa oficial "alfinetando" o Grêmio pela situação que passa em relação a Arena e a parceira OAS. Na minha opinião, quando esse tipo de brincadeira vem das arquibancadas é muito legal (faz parte do lado divertido do futebol mesmo), mas quando o próprio Clube o faz, sinto vergonha.
Porque?
Simples, quando o Marketing precisa se vangloriar das derrotas do rival significa que não tem nada para vender como novidade, não há nada novo para publicar. O time está ganhando pouco (ou nada), então para aquecer as vendas inventam essas bobagens.
No Grêmio não é diferente! A própria Arena foi uma resposta ao novo Beira-Rio. Sem recursos, a Instituição paragá por muito tempo por um contrato que trouxe pouca vantagem ao Tricolor. "Só" para não ficar para trás do Inter, agiram com imediatismo. Odone escolheu entragar seu patrimônio maior em troca de um Estádio novo, por um custo gigantesco e em local muito menos valorizado que detinha.
Patético! Isso é coisa de torcida fazer nas arquibancadas, não pelo Clube.
O Sr. Hélio Dourado, ex-presidente gremista, deu uma entrevista na Guaíba falando nisso com detalhes. Chega dar dó o sentimento que ele carrega consigo. Tão grande é a paixão dele pelo Tricolor, que qualquer apaixonado por futebol se sente mal por tudo que ele tem a dizer.
Lembro quando o Gigante seria reformado com recursos próprios. Aí veio um novo caderno de encargos da FIFA e a necessidade de "garantias financeiras". Era tudo que precisava para a cúpula diretiva se dividir. Ninguém queria perder a sede do Mundial para o rival, então mudaram os planos iniciais.
E hoje? O que pensam os Colorados com um orçamento minguado para o futebol por causa dos altos custos nesta reta final de reformas?
Quantas vezes a dupla Gre-Nal contratou alguém "só" para dar uma resposta ao co-irmão!? Jogadores que NUNCA acrescentam em nada e geralmente servem unicamente para provocar o outro.
SEMPRE que Inter e Grêmio fazem ou deixam de fazer qualquer coisa em prol da rivalidade pagam caro. É mais fácil falar agora que o Grêmio não tem Estádio do que admitir que o Inter não conseguiu entregar a obra no tempo previsto, final do ano passado. Escrever no letreiro "eles estão fora!" é outro de tantos exemplos que eu poderia citar.
Trapalhadas atrás de trapalhadas...
ESSAS COISAS NÃO VÃO AO ENCONTRO DOS MELHORES INTERESSES DO CLUBE!!!
Repito, tirar um sarro por causa do Mazembe ou porque o Grêmio já foi rebaixado duas vezes, tudo bem. Mas isso é coisa de TORCEDOR! Quando os dois se preocuparam em trabalhar olhando para dentro de sua casa, ambos ganham Libertadores. Do contrário, em olhando para o quintal do outro o tempo inteiro, caímos em um ostracismo bairrista que diminui o tamanho de dois gigantes do futebol brasileiro.
Saudações Coloradas

Rafael,
ResponderExcluirParabéns pela lucidez e imparcialidade no comentário sobre o assunto.
Mas creio que deva ser justamente por isso, que a diretoria colorada resolveu criar essa campanha. Objetivo: Explorar o lado emocional e passional do torcedor; explorar o sentimento e a paixão que vem das arquibancadas. É uma atitude ridícula, sem dúvida nenhuma! Imagino que o associado colorado tenha ao menos um pouco de atitude crítica em relação a isso. Você é o exemplo a ser seguido.
No que diz respeito ao Grêmio, o Odone, a meu ver, foi pródigo nessa questão de se preocupar com o Beira-Rio. Foi dele as maiores trapalhadas que vimos nos últimos anos! Desde provocações aos colorados, até festa antecipada para contratar craques!
Com relação as lamentações de Hélio Dourado, na minha opinião, mesmo que seja um dos grandes nomes da história do Grêmio, as lamentações, as nostalgias, são inúteis nesse momento. E a atual direção comandada por Koff, mesmo que do alto de seus conhecimentos jurídicos tenha lutado contra certas cláusulas contratuais que prejudicam o clube, ainda que tenha enfrentado a OAS sem medo, nosso presidente carrega a responsabilidade por tudo que aconteceu nessa mudança do Olímpico para Arena.
Quando o Grêmio decidiu firmar parceria para construir um estádio, essa decisão envolveu uma maioria, não foi uma decisão exclusiva do Odone. Se os conselheiros gremistas quisessem, eles teriam evitado os problemas antes que eles tivessem acontecido. Koff não conseguiu eleger sucessores, durante muito tempo ficou preocupado com as questões do Clube dos 13, e de certa forma, deu as costas ao Grêmio por muito tempo, desde o último título da Libertadores. Por que não voltou antes para derrotar Odone?
Não adianta agora chorar o leite derramado, como se diz!
Todos os conselheiros são responsáveis por essa crise entre clube e a construtora, dona do estádio!
Repercussão assusta, e Luigi cancela a venda de camisa com provocação: Peça cutucava o Grêmio e valorizava o fato de o Inter ter um estádio próprio.
ResponderExcluirFonte: Globo.com
Rafael,
ResponderExcluirAlgumas brincadeiras são ridículas até mesmo para torcedores, mas são toleradas por amizade, respeito ou apenas por educação. Mas dirigentes são a representação da entidade/clube, e presume-se que sejam mais sensatos, educados e comedidos, infelizmente nem sempre o são! E acabam entrando na pilha da torcida mais inflamada e naturalmente mais "sem noção!"
E muito bem comentado: Isso só serve para apequenar o futebol gaúcho! Talvez não tenham entendido ainda a grandeza dos títulos que ganharam no passado recente!