Dupla Gre-Nal próxima da decisão
Duas partidas tranqüilas para Inter e Grêmio. As quartas-de-final ficaram marcadas pela superioridade das forças da Capital no encontro contra Cruzeiro e Juventude.
No sábado, o time de Abel entrou “desfalcado” de R. Moura. Aránguiz, como costuma ser desde o princípio da temporada, foi o protagonista desta equipe. D’Alessandro acertou um bom passe para o primeiro gol depois de uma “matada de bola” incrível, mas do resto não foi bem. Fabrício não consegue acertar um cruzamento sequer, mesmo assim, o time em campo.
O susto Colorado! Após 2 x 0 no marcador, Alan Patrick que entrara na partida mostrando demasiada displicência, perdeu a pelota no meio. Contra-ataque cruzeirense e gol! Faltando alguns minutos para o fim, sua equipe “poderia” sofrer riscos, até que W. Paulista em um lance de grande felicidade (e não vinha bem na partida, diga-se de passagem), acertou um belo gol. Final: 3 x 1.
Chileno é a boa nova de 2014 no Inter
Já no Domingo, a equipe de Enderson Moreira manteve o esquema (03 volantes) com coerência. Sem preservar ninguém independentemente da disputa concomitante da Taça Libertadores, seu time entrou “mordendo” os visitantes. Sem Zé Roberto lesionado, Dudu vai ganhando espaço. Contudo, o rendimento de Luan não é o mesmo em detrimento das características deste jogador que substituiu Zé na equipe. Apesar disso tudo, o Grêmio fez um bom jogo. Barcos desencantou com três gols.
O susto Gremista! Roger escalou o Juventude errado. Com três volantes que adiantam a marcação adversária, JAMAIS deveria fazer o mesmo. Optando por três volantes também, trouxe o Grêmio para dentro de si. Quando um dos cabeça-de-área se machucou (já estava 1 x 0), ele se viu forçado a fixar um atacante pelo lado direito. Dali até o segundo gol do Grêmio (jogada iniciada por Edinho com pênalti claro na sequência da jogada) seu time foi bem. Mas depois disso, a qualidade técnica infinitamente superior dos donos da casa e a desmotivação do Juventude após mais dois revés na segunda etapa, definiram o marcador: Final: 3 x 0.
O "centroavante musical" homenageou a funkeira Valesca Popozuda
Os adversários da dupla Gre-Nal serão Caxias e Brasil-PEL. O time da Serra enfrenta o Inter em Novo Hamburgo. Com o campo reduzido e sem a presença de 25 mil pessoas apoiando o time Colorado, pode ter chances. O Caxias venceu (na minha opinião) o segundo melhor do interior. Mesmo assim, era favorito porque jogava no Centenário. O Veranópolis se impôs fora de casa e vencia por 2 x 0. Faltou maturidade e malandragem para segurar o placar. Acabou derrotado nos pênaltis. Já o adversário gremista (ao meu ver) é o MELHOR time do interior. De repente, o único em condições de surpreender um dos grandes. O 2 x 0 diante o N. Hamburgo garantiu o time do Sul rio-grandense na semifinal. Pior para eles porque o Tricolor conquistou a vaga no tempo normal. “Se” a equipe de Enderson Moreira tivesse classificado nos pênaltis, a vaga na decisão seria disputada em Pelotas. Por ser na Arena e por outros tantos motivos, o Grêmio (assim como o Inter) é franco favorito.
Pitacos:
- Legal a atitude de W. Paulista!
- Mesmo disputando posição com R. Moura, ele comemorou o gol homenageando o colega de grupo vetado momentos antes da partida;
- O mesmo vale para Barcos;
- O gringo ergueu Pará na comemoração de seu primeiro gol, após um cruzamento perfeito;
- Maratona de jogos gremista!
- A seqüência que já é grande, espera por semifinal na quarta (26), possível Gre-Nal no Domingo (30) e Libertadores na quarta da semana que vem (02);
- A coisa não é pior porque a Federação Gaúcha anunciou que a segunda partida da decisão não será no primeiro fim de semana de abril;
- Motivo? As festas de reinauguração do Beira-Rio;
- O evento está “irritando” Abel Braga!
- Além de dar um “gás” para o possível rival nesta luta pelo Gauchão (que entra em campo dia 10 pela Libertadores de novo), tirou o Estádio dele nos jogos decisivos deste Estadual e mexe um pouco com o foco de todos neste momento;
- Ah, não podia esquecer... #beijinhonoombro;
- Tá de brincadeira, né Hernán?
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com e Instagram


O Grêmio precisa priorizar uma das competições, preservando jogadores com risco de lesão no campeonato gaúcho. Sabemos que a tecnologia permite que se faça uma espécie de "mapeamento fisiológico", uma sondagem magnética, da condição de cada atleta.
ResponderExcluirDepende da vontade dos dirigentes.
Rafael,
Surge uma questão sobre os dois centroavantes colorados - Rafael Moura e Wellington Paulista.
Estariam esses dois jogadores ainda em alto nível, e com plenas condições de serem os principais centroavantes do Internacional?
Sabemos que o Moura estava sepultado desde o ano passado, e que foi o Abel que o reabilitou no campeonato gaúcho desse ano.
Aí entra aquela história do parâmetro do Gauchão, etc. e tal.
Sobre o Wellington Paulista, esse é outro que foi esquecido pelos clubes do grande centro, que acabou parando no Criciúma ano passado.
Se não me engano, W.P. só fez gol no Grêmio, durante toda a temporada.
No Gauchão, todos ressuscitaram, resta saber até quando serão os principais protagonistas do ataque do Abel, e se o Inter está bem servido de atacantes para o Campeonato Brasileiro de que se prenuncia.
Fjc:
ResponderExcluir"Estariam esses dois jogadores ainda em alto nível, e com plenas condições de serem os principais centroavantes do Internacional?"
Não, não estão! A sorte do Inter e de mais uns três ou quatro times de massa do país é que o Brasileirão deste ano promete ser um dos piores tecnicamente. As equipes estão muito fracas, principalmente aquelas sem tanta tradição na Série A.
Ao meu ver os dois atacantes não tem condições de vestir a camisa do Inter como titulares. Reitero minha posição quanto ao Aylon... porque não escalam o garoto, ao menos, para o banco?
Ele é melhor que as duas opções de Abel!!!
Saudações Coloradas